Qual a sua trilha de filmes favorita?

Autor Mensagem
supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Qual a sua trilha de filmes favorita?

"2001 - Uma Odisséia no Espaço"

"O Bebê de Rosemary"

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista
Lembrei da trilha sonora de um jogo de Play Station I.

Alguém se arrisca a tentar adivinhar???

Tony Hawk's Pro Skater 2


Cara essa trilha é muito boa mesmo, da uma vontade de jogar denovo mesmo.

Sinto isso quando lembro dos meu jogos favoritos, sempre gostei de final fantasy, Castlevania e afins, da uma saudade ...

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista

Carros, o filme da Pixar...

Não conheço, esse vou procurar.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Tem aquele riff clássico de O pestinha....

Muito bala.

Abraço

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen

Resident Evil (Play Station I) também tem uma trilha sonora fantástica...
A única música que tem no jogo e eu sei o nome é a Moonlight Sonata.

Música perfeita para um jogo perfeito!

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen

Tem aquele riff clássico de O pestinha....


É da música "Bad To The Bone" do George Thorogood.

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista

Resident Evil (Play Station I) também tem uma trilha sonora fantástica...

É verdade ela é tão perfeita que se une ao game de um geito que parece ser uma coisa só, vai dizer tem uma musica pra cada lugar e é a música que da o lance dos sentimentos.

Imagina o Nemesis correndo atras da Jill e dando Billy Gin (é assim que escreve????) do michael jackson. Ia ser um sarro.

Concordo, musica perfeita e jogo perfeito.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Jio-kun

É da música "Bad To The Bone" do George Thorogood

Valeu!!!!!

Acredita que eu não sabia???? Sei que isso é uma vergonha.

Abraço

DIEGOGUITAR
Veterano
# set/08
· votar


A melhor!

"Quase Famosos" Puro Rock n Roll ...

Muito Boa!

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen

Acredita que eu não sabia???? Sei que isso é uma vergonha.

Nada man, vivendo e aprendendo... õ/

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Jio-kun

Nada man, vivendo e aprendendo... õ/

Thank You.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Detroit Rock City também tem uma trilha bacana.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Ah!!!!

Lembrei de Harry Potter, as musicas são maravilhosas.

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


O Fantasma da Ópera também tem uma trilha phodástica!!!

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista

O Fantasma da Ópera também tem uma trilha phodástica!!!

É vero, todas as músicas são magnificas.

Abraço

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen

A trilha sonora do filme O Poderoso Chefão (The Godfather) também é muito fantástica...

Só me lembro da música homônima do filme... Mas sei que a trilha sonora inteira é de alto nível...

Eu acho difícil haver trilhas sonoras ruins para filmes, pois geralmente (acredito eu que quase sempre), são elaboradas por maestros de grande competência...

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista

A trilha sonora do filme O Poderoso Chefão

Eu nunca vi esse filme, tenho curiosidade, mas tem a musicsa que o Slash toca não é????

Essa musica é muito phodal.

Eu acho difícil haver trilhas sonoras ruins para filmes, pois geralmente (acredito eu que quase sempre), são elaboradas por maestros de grande competência...

Concordo, mas tem aquelas trilhas que são impressionantes, destaco o senhor dos anéis, as músicas não dependem do filme, elas podem ser um concerto que ficaria incrivel, eu nunca consegui prestar atenção no final desse filme, pois toca a IN DREAMS, que pra mim é talvez a música mais linda que alguem ja compôs, e se eu prestar atenção as ganha eu não aguento e choro como um bebe, é simplesmente lindo, é uma música perfeita, eu não sei nem o que dizer....

Em contra partida tem filmes com uma trilha bacana, mas que não são perfeitas desse geito, como por exemplo American Pie, eu nunca prestei atenção na trilha a ponto de me impressionar e pensar, Uau essa música é incrivel!!!!

Lógico todo o filme ira combinar com sua trilha, mas obras de arte como a trilha do senhor dos anéis, star wars e harry potter... (por exemplo), são incrivelmente fantasticas.

Abraço

El Musicista
Veterano
# set/08 · Editado por: El Musicista
· votar


Renan Vuorinen

A trilha sonora do filme O Poderoso Chefão

Eu nunca vi esse filme, tenho curiosidade, mas tem a musicsa que o Slash toca não é????


A música do Poderoso Chefão é sim a que o Slash toca... Muito boa!

E eu concordo com o que você escreveu... Talvez eu tenha me expressado mal...

Convém separar as trilhas sonoras de filmes boas, das Fantásticas, Espetaculares... Phodásticas...

Aproveitando a ocasião...
Lembrei-me de um fato curioso que me ex-professor de guitarra Marco Tureta (confiram o grande trabalho dele no palco mp3) um dia me contou...

Se eu me recordo bem, ele havia dito que, geralmente, as trilhas sonoras dos filmes são uma conseqüência destes. Primeiro surge o filme, depois é elaborada a trilha sonora.

Porém, o Pink Floyd fez um álbum tão phodástico de bom, que fizeram um filme em cima das faixas deste CD, devido ao conteúdo musical excepcional contido em cada uma de suas músicas.

Qual é o CD que originou o filme? E qual é o nome deste filme?

Alguém aí já escutou algo semelhante? De um artista/banda que fez um álbum tão fodástico que fizeram um filme em cima???

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista

Alguém aí já escutou algo semelhante? De um artista/banda que fez um álbum tão fodástico que fizeram um filme em cima???

Nunca ouvi falar de algo assim, mas é algo incrivel, não conheço quase nada de pink floyd, mas devem ser musicas maravilhosas.

E creio que é assim mesmo, as músicas são feitas para os filmes pois a tematica das mesmas dependem em geral das cenas, pórem o que ocorre muito são adaptações, se colocam musicas que ja existem e que seriam perfeitas para aquele momento, é o caso do tema de Uma odisséia no espaço e Terminator II, são musicas que ja existiam mas que foram incorporadas.

Mas um album inteiro eu nunca vi, incrivel.

Abraço

Insinity
Veterano
# set/08
· votar


Alem das que citaram


The good, the bad and the ugly

Tenacious D


(e Escola do Rock por ser um dos unicos filmes a ter musica de Led Zeppelin /o/)

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Insinity

The good, the bad and the ugly

São três filmes, e este é apenas um da trilogia.

Se eu estou certo, a trilha sonora foi composta pelo grande e genial maestro Ennio Morricone.

Só que eu nunca assiti não... Gostaria muito de assistir...

Fran_KC
Veterano
# set/08
· votar


Missão Impossivel, Senhor dos Aneis, Harry Potter e Jurassic Park... são boas as trilhas

pacman jp
Veterano
# set/08
· votar


o que a grande maioria ta postando não são trilhas de filmes, mas apenas o tema destes... que não deixam de ser muito bons...


mas um TRILHa de filmepraticamente perfeita, ao meu ver, é a de "A primeira Noite de um Homem", filme premiado com oscar de melhor ator para Dustin Hoffmann, quando ainda tinha uns trinta anos de idade...


toda a trilha é composta por Simon & Garfunkel, tendo tocado "Sound of Silence", a linda "April come she will" e a clássica "Mrs. Robinson".

pacman jp
Veterano
# set/08
· votar


Insinity
(e Escola do Rock por ser um dos unicos filmes a ter musica de Led Zeppelin /o/)


tá por fora, heim, garoto...

Carina K
Veterano
# set/08
· votar


Escola de Rock e 007

pacman jp
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista

Qual é o CD que originou o filme? E qual é o nome deste filme?



se trata do The Wall...

filme e album, homônimos, foram muito bem produzidos, sendo que no filme contém músicas que não estão no album, e vice-versa.

é algo psicodélico no último...

e é mesmo muito bom... nem havia melembrado dele, por considerá-lo não um filme, mas um mega video-clip de um album, na íntegra. Destaque para Nobody Home e Goodbye Blue Sky (músicas que, por causa delas, digo que Pink Floyd é a única banda que, dentre as diversas sensações que me provoca, vem muito medo! hehehe)

ah, para representar do "pink floyd", nome do personagem principal do filme The Wall, foi convidado Bob Geldof, vocalista de uma banda punk que não me lembro o nome, sendo que ele foi o produtor dos mega festivais Live Aid (acho que em 85) e Live 8 (agora em 2005, que contou com Pink Floyd na formaçã oclássica Gilmour, Waters, Mandson e White), ambos beneficentes.

procurealgo mais na busca e na internet sobre, vc ficará surpreso com muita coisa que achar...

El Musicista
Veterano
# set/08 · Editado por: El Musicista
· votar


pacman jp

Obrigado pela sua contribuição.

Se fôr o mesmo filme que estou pensando, é um em que o David Gilmour meio que se auto mutilava (foi o que ouvi dizer, pois não assisti o filme).

Vou pesquisar sim. Obrigado!

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


pacman jp

o que a grande maioria ta postando não são trilhas de filmes, mas apenas o tema destes


O senhor dos anéis e o Star wars (falo de todos os filmes desses), têm trilhas sonoras magnificas e não apenas o seu tema, inclusive ha muitos temas nesses filmes, não apenas um.

Destaco "In Dreams do senhor dos anéis que é o tema da separação da sociedade do anel"

Talvez a melodia mais linda que alguem ja compôs (minha opinião gente).

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Carina K

Escola de Rock e 007

Boa lembrança o 007, a propósito ja esta tirando For the love of god?????

Abraço.

Drifter
Veterano
# set/08 · Editado por: Drifter
· votar


Minow
3- Tubarão

Essa sim!

Tem esse aqui também: MAD MAX , sinceramente, ouvir essa música com esse clipe dá até uma certa adrenalina.

Rocky Balboa também tem uma trilha legal, vale conferir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua trilha de filmes favorita?