Novo Livro de Harmonia no Mercado - Marisa Ramires

    Autor Mensagem
    El Mariachi
    Veterano
    # ago/08


    Notícia velha, mas acho legal repassar:

    Mestre em Música pela Universidade Estadual Paulista, Marisa Ramires Rosa de Lima lança o livro "Harmonia, uma abordagem prática - Parte 1" na próxima terça-feira, dia 19, em São Paulo.

    O Livro traz exemplos, gravados em CDs, extraídos de um repertório variado que inclui compositores brasileiros e peças para violão além de seção intitulada "Exercícios", que finaliza cada assunto. A autora aborda tópicos como tríades e tétrades, o estudo da figuração melódica e sua importância para a harmonia, análise musical e progressão harmônica e seqüência.

    O lançamento contará com apresentações do Quarteto de Cordas "Arte do Som" da Orquestra Antunes Câmara, formado por Wagner de Souza (violino I), Mariana Ribeiro (violino II), Rodrigo Ramos (viola) e Pablo de Morais (violoncelo); do Quarteto de guitarras "Kroma" formado por Heraldo Paarmann, Alexandre Spiga, Alexandre de Orio e Igor de Bruyn; e dos violonistas Paola Picherzky e Ítalo Peron.

    Marisa Ramires é professora no curso de música da Uni FIAM FAAM-SP, nas áreas de teoria musical e harmonia e da Pós-Graduação da Uni FIAM FAAM-SP, no curso de Docência em Música.

    Creio que logo devemos encontrá-lo à venda por aí.

    Antonio Mario LTDA
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Meu Deus que esqueçam esse livro, um atraso, existem 'N' livros muito melhores do que isso, procurei saber quem é essa tal 'Mariza Ramires' e fui ouvir gente de todo lado, da Unesp, da Usp e da Unicamp, até da cantareira e Faam que ela dá aula, fiquei surpreso, pois, muitos alunos não gostam dela.
    O que eu colhi foi o seguinte, ela tem um mestrado que não contribui nada com música, ainda por cima, foi orientada por um falso doutor, sim, é isso mesmo, um cara chamado 'Roberto Saltini' que foi processado e teve que comparecer várias vezes aos tribunais, para explicar por que falsificou um doutorado inteiro, segundo essas fontes acadêmicas, ele copiou o doutorado de um americano e traduziu letra por letra para o português. E isso no meio acadêmico é imperdoável, tanto é que ele foi estudar matemática, pois, sua reputação caiu em todos os meios, e inclusive foi expulso da Unesp.

    Enfim, ele foi o orientador dessa 'Mariza Ramires' que foi aluna do grande violonista 'Henrique Pinto', que dizia que ela nunca conseguiu tocar violão pois era uma pessoa muito afobada, e por isso desistiu. Ela encontrou no meio acadêmico, diga-se de passagem não muito bom e foi protegida por colegas, inclusive do seu próprio orientador que dá aula nessa mesma escola, para que ela se escondesse atrás de um papel suspeito chamado mestrado.

    O livro trás uma visão bastante americanizada, até o livro de museu de 'João Serpa' é mais útil. Enfim, quanto ao livro de 'Marisa Ramires', coloquem num museu e abram para visitação, pode ser mais útil.

    A constituição do Brasil, me garante direito de opinião e falar a verdade, basta consultar o diário oficial e processos nas páginas oficiais da justiça para encontrar tudo isso que disse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Livro de Harmonia no Mercado - Marisa Ramires