O que vc achou da gestao do Gilberto Gil no Ministério da Cutura?

Autor Mensagem
Ricnach
Veterano
# ago/08
· votar


Echo Delta

Os famosos países escandinavos, exemplo de gestão estatal, são os que mais cobram imposto. 50% do produto interno bruto está nas mãos do governo porque é o imposto cobrado, o Brasil está longe disso, neste sentido cobra pouco imposto ainda.

O montante de arrecadação do Brasil é muito bom, o que falta é usar ele de maneira devida, os impostos não são o problema, o problema está nos gestores, temos que saber QUEM atacar, não adianta reclamar dos impostos pois eles têm que existir, quem asfaltou sua rua? quem pôs luz? quem leva água? quem construiu o hospita? o conservatório? Não foram obras de multirões e sim de um trabalho pago pelo estado e remunerado aos trabalhadores.

Não existe no mundo pais que abra mão de ser um Estado, de arrecadar impostos, e o Brasil precisa aprender a gastar este dinheiro. Uma coisa são os deputados que não fazer nada, outro é o sistema tributário!

E o Gilberto Gil investiu SIM nos movimentos folclóricos. Ele não foi um ministro de inovações, ele manteve o quadro de ministério e as leis já vigentes, ele apenas deu um foco específico para o ministério. O que eu critico é a postura dele como ministro, pois ele pediu renúncia do cargo por motivos pessoais e pueris..."quero investir na minha carreira"... um cargo de ministro não é para este tipo de brincadeira, não tem esta de cansou então vai sair!!!

Não existe mundo humano sem vaidade, mesmo nós postando neste humilde forum temos nossas pretensões, não esperem que num mundo visado como é o da politica vocês vão encontrar candidatos fora desta perspectiva, o que interessa é a proposta dele, se vai de encontro com os nossos interesses ou não, e acho uma boa investir nos grupos culturais de base, pois a musica POP não precisa de incentivo ela pode vender seu peixe!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/08
· votar


Ricnach
velho, o gil faz turnê direto fora do Brasil, de que adianta um ministro assim?

ele passou mais de 40 dias fora de junho a agosto de 2008, agora vi pro Japão e USA, ele já devia ter saido há muito tempo, foi uma decepção total pra quem é artista no Brasil.

Se vc olhar pro Cinema então...putz.

esse ano a participação brasileira caiu de 20 pra 6% da bilheteria.

enfim, nada fez, e nada fará, ele que continue a cantar.

abç

Hansen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Hansen
· votar


Vale lembrar que ministério da cultura não é só música, mas sim envolve muitas outras áreas, como cinema, artes, patrimônio histórico, música... enfim, é muita visão estreita pensar só em umaárea para julgar.

Fui no Carnaval pra umas cidades históricas que tiveram mais de 80% de seu patrimônio restaurado.

Vi muitos filmes nacionais quando no passado só tinham filmes da xuxa ou produções Globo filmes.

Grande parte da verba da virada cultural vem do ministério da cultura.



Portanto, fazendo um julgamento mais racional, SIM, foi uma boa gestão. Poderia ter sido melhor? Sim. Mas não foi ruim.

todo mundo gosta de falar mal e dar pedrada, pois é muito mais fácil ser reacionário do que correr atrás.

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


Ricnach

Vocês querem o governo investindo em banda de rock?!?

NÃO E NÃO ! A Gente quer o governo investindo em segurança e saúde no Brasil.

Nada de dar dinheiro para os movimentos folclóricos moribundos dos amigos do poder, cineastas incapazes de produzir um filme que se sustente financeiramente.

Nada de dar dinheiro para os Bolivianos e Venezuelanos que nos aplicaram na Petrobrás.

Kamus23

Vocês não tem nem moral nem nada para criticar o Gilberto...

Porque enquanto nois estamos aqui atras do pc criticando, ele já fez sua carreira musical, já se fez na vida (financeiramente), e esta muito bem...


Que beleza ! TÁ COMBINADO E DOMINADO !

Ninguém mais pode criticar o LULLA, o COLLOR, o ZÉ DIRCEU, o CACCIOLA, o ZÉ GENOÍNO, o MARCOS VALÉRIO. Eles já fizeram seu pé de meia.

É por esse tipo de raciocínio estúpido que o Brasil está deste jeito.

Voltando ao tópico:

O Gilberto Gil foi usado pelo LULLA e usou o Brasil.

O LULLA usou-o para fazer propaganda de seu governo, como se ele desse alguma importância para a cultura. Além disso o Gilberto Gil era amiguinho de todo mundo, pois também foi um "auto exilado". Todo mundo ficava cheio de dedos para criticar sua "administração".

Da mesma forma, o dublê de Músico e Ministro usou o cargo para difundir sua imagem, fazendo até uns showzinhos PF. Alcançou um "status" que nenhum outro músico brasileiro atingiu, o de Músico/Ministro. E olha que ele ao assumir, exigiu o direito de permanecer trabalhando na sua profissão, coisa nunca antes permitida para quem ocupava um ministério.

Prova maior da completa falta de dedicação ao cargo. Quem administrava era seu subordinado mais direto.

Quem se danou foi o brasileiro (como sempre), pois pagaram por um péssimo administrador que só fez proselitismo e vitrine.

Como dizia o Tio Briza:

Ministro sem Contiúdo !

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


Ricnach

"Os famosos países escandinavos, exemplo de gestão estatal, são os que mais cobram imposto. 50% do produto interno bruto está nas mãos do governo porque é o imposto cobrado, o Brasil está longe disso, neste sentido cobra pouco imposto ainda."


Tá doido, cara? 40% de carga tributária é pouco imposto? Quer comparar a relação "CARGA TRIBUTÁRIA x BENEFÍCIOS" dos países escadinavos com o Brasil?

Bahhh... nem vou argumentar...

E tb não vou creditar tal disparate à tua ingenuidade e/ou falta de informação... vou acreditar q foi um "escorregão na redação"... sei q tu é capaz de fazer melhor.

Um abração...


Claudio Natureza

A gestão do GG foi pífia, claro... mas como já referi em post anterior, outro político qualquer não teria feito melhor. O GG ficar em turnê ou em Brasília não muda muito... Ele não tinha interesse e coragem para fazer qualquer correção de rumo. Se tivesse, não ficaria tanto tempo no cargo. O Ministro não era o "músico GG", era o "político/burocrata GG".

Abç...

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


Hansen

Fui no Carnaval pra umas cidades históricas que tiveram mais de 80% de seu patrimônio restaurado.

Vi muitos filmes nacionais quando no passado só tinham filmes da xuxa ou produções Globo filmes.


O Patrimônio Restaurado se deve às contribuições de particulares e empresas. O Governo não restaura nem os hospitais e prédios públicos. Não termina as obras e deixa as pessoas esperando anos por um tratamento de saúde.

Quanto aos filmes... . Bem, produtor brasileiro tem que saber se virar sem o dinheiro do Governo, até porque este só patrocina filmezinho simpático ao seu ideário.

Que botem a mão no bolso e arrisquem o seu patrimônio. A indústria cinematográfica americana não fica pedindo pinico para o governo.

Estou esperando até hoje a prestação de contas do inacabado filme CHATÔ - O REI DO BRASIL. Este é só um exemplo.

É muito fácil ser empreendedor com o dinheiro alheio. Sem riscos.

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen

"Vocês querem o governo investindo em banda de rock?!?

NÃO E NÃO ! A Gente quer o governo investindo em segurança e saúde no Brasil.



Hhehehehehe... é por aí, mesmo!

Sensato e objetivo...

Valeu!

Penta_Blues
Moderador
# ago/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Hansen
Vamos então fazer um julgamento mais racional para ver essa "boa gestão"...
Vc sabe me dizer quanto o Minixtério da Cultura recebeu na gestão do Sr Ministro Gil só com a Lei Roaunet?
Vamos ganhar tempo: até 2006, mais de 3 BILHÕES, fora outros 2 bilhões vindo dos cofres públicos...
Será que restaurar algumas cidades históricas e produzir alguns filmes a mais foi uma "boa gestão" deste montante?
Não me parece. Até porque em se tratando de cidades históricas, mesmo com este "pequeno" orçamento, São Luis está para perder seu título de Patrimônio Histórico.
Para um Ministro "do meio", teoricamente compromissado com a Cultura e não com sua Carreira, sua gestão poderia ter sido muito melhor e não apenas melhor...

Ricnach
Eu ficaria extremamente satisfeito em também pagar estes 50% de impostos escandinavos, ao invés dos 40% tupiniquins, se eu não tivesse que pagar, além dos quase 50%, a escola particular do meu filho (já que o Estado, que tem a obrigação de garantir o ensino, não faz o que tem que fazer), o monitoramento da minha residência, já que não há segurança (mais um dever do Estado), o plano de saúde da minha família (opa! mais um dever do Estado não cumprido?) os pedágios para trafegar em estradas boas (pra que serve o IPVA mesmo?), etc, etc, etc...
O Brasil não cobra poucos imposto. Cobra muito e não administra o que arrecada; aliás não deve nem saber o quanto arrecada no total, dada a falta de controle da máquina. E se cobrasse metade do que cobra, ainda assim estaria combrando muito pelo pouquíssimo que faz.
Não só o Sr Gilberto Gil fez pouco à frente do seu Ministério, como também todos os outros comparsas desse governo, preocupado com a sua perpetuação no poder, deixaram de fazer o que prometeram e perderam a oportunidade de mostrar que realmente eram diferentes e fariam a diferença...

quem asfaltou sua rua? quem pôs luz? quem leva água? quem construiu o hospita? o conservatório? Não foram obras de multirões e sim de um trabalho pago pelo estado...
Quem pagou tudo isso foi o Estado?!
Ledo engano. Se o Estado pagou alguma coisa foi com o dinheiro suado de cada um dos contribuintes que tem que trabalhar quase cinco meses de graça para sustentar as mordomias e estravagâncias de um governo que investe muito mal o nosso dinheiro e faz questão de nos fazer e de nos chamar de otários...

Valeu!!!

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


Ricnach

Sua condescendência com o desperdício governamental é absurda.

Se você acha que o governo vai se emendar de boa vontade, você está enganado.

Os vazamentos e desvios do dinheiro público só vão desaparecer ou diminuir quando os cachorros grandes começarem a brigar pelo que tem disponível.

Enquanto eles puderem achacar um pouco mais da turba, eles não vão se preocupar com controle de gastos.

A gente precisa fechar a nossa torneira, pois com a água escasseando eles vão se preocupar em economizar, ou vão se matar ou entregar o adversário para ficar com a parte do leão.

Olha que o passamento/prisão de alguns deles não seria ruim para o país.

T+.

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


Hansen

"todo mundo gosta de falar mal e dar pedrada, pois é muito mais fácil ser reacionário do que correr atrás."


HUAHuahauhuua.... q coisa ridícula... censurar os "reacionários" q criticam o uso q o governo faz do dinheiro do contribuinte.

Com essa, lembrei de uma frase do húngaro judeu Paulo Rónai, q veio parar no Brasil, fugindo da perseguição nazi:

"concedes licença aos corvos e envergonhas, com as tuas censuras, as pombas"

El Musicista
Veterano
# ago/08
· votar


Gilberto Gil, como Ministro da Cultura...

É um excelente Músico!!!!!!!

bluesband
Veterano
# ago/08
· votar


Pegaram o cara mais burro do País e colocaram ele como Ministro da Cultura, vou comentar o que ?

Ricnach
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
Echo Delta

Por favor releiam novamente o tópico.

Coloquei o exemplo exatamente para não por a culpa de qualquer problema no sistema de arrecadação brasileiro, e sim na GESTÃO!

Ou seja, a carga tributária é esta mesma, agora nós precisamos de pessoas que coloquem ela para funcionar.

É besteira desviar o assunto para a questão tributária quando o problema é poltico e partidário! E o exemplo dos paises nórdicos é isto, lá eles arrecadam muito mais, o imposto de renda é astronomico e mesmo assim são ricos... ou seja GESTÃO!

O tópico vira lugar para disputas livres, ninguem quer pegar o problema para valer, ou mesmo ler os tópicos com seriedade, agora, não vou mais participar de um combate de "tiradinhas"!!!!

Vamos ler, vamos comparar os governos passados e vamos ver o que está melhorando e o que está piorando e em que área... E neste tópico, se ficarmos com a parcela da música estamos fazendo nossa parte.

Outra, grupo folclórico amigo do poder!?!??!! Vamos conhecer o pais minha gente, dá uma passeada no Vale do jequitinhonha, agua e dinheiro por lá é raridade, musica não!

E questão de fato... não foi o Lula que colocou o Gil no ministério, o proprio Gil, por conta de suas ligações com o Partido Verde se não me engano, se auto proclamou uma opção para o ministério, o governo ficou em uma saia justa pois o Gil chegou a falar isto para a imprensa, mas acabaram acatando sua auto-promoção.

Para falar mal da gestão do Gil, precisamos primeiro saber o que ele fez! e com que verba!

Ricnach
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen

Concordo com punições mais severas, inclusive isto está acontecendo aos poucos, a PF prende, agora temos que fazer com que os juizes não soltem!

Mas não adianta abaixar o arrecadamento, pois, neste pique o imposto vai acabar, porém o estado possui muitas obrigações e folhas de pagamento, iriamos falir novamente e entrar no estágio que ralamos muito para sair, vocês se lembram da inflação de 30% por mês????

Os impostos devem permanecer, agora é a hora de por ordem na casa para que o dinheiro seja melhor aplicado.

Mas o papo aqui é música, onde o Ministério deveria investir para a música então?

Zero Zen
Veterano
# set/08
· votar


Ricnach

Por favor, releia SEUS posts !

Quanto ao tópico já respondi sobre a gestão. O GG era apenas um papagaio de pirata, para "mostrar" ao mundo.

Veja em 28/Aug/08 15:53

O Gilberto Gil foi usado pelo LULLA e usou o Brasil.

O LULLA usou-o para fazer propaganda de seu governo, como se ele desse alguma importância para a cultura. Além disso o Gilberto Gil era amiguinho de todo mundo, pois também foi um "auto exilado". Todo mundo ficava cheio de dedos para criticar sua "administração".

Da mesma forma, o dublê de Músico e Ministro usou o cargo para difundir sua imagem, fazendo até uns showzinhos PF. Alcançou um "status" que nenhum outro músico brasileiro atingiu, o de Músico/Ministro. E olha que ele ao assumir, exigiu o direito de permanecer trabalhando na sua profissão, coisa nunca antes permitida para quem ocupava um ministério.


Agora,quem desviou o assunto do tópico, falando em impostos, foi você mesmo:

Alegou, inclusive que os impostos eram poucos !

VIXE MARIA !

Leia:

Os famosos países escandinavos, exemplo de gestão estatal, são os que mais cobram imposto. 50% do produto interno bruto está nas mãos do governo porque é o imposto cobrado, o Brasil está longe disso, neste sentido cobra pouco imposto ainda.

Como se vê, apenas respondemos à sua argumentação !

Mas não adianta abaixar o arrecadamento, pois, neste pique o imposto vai acabar, porém o estado possui muitas obrigações e folhas de pagamento, iriamos falir novamente e entrar no estágio que ralamos muito para sair, vocês se lembram da inflação de 30% por mês????

Os impostos devem permanecer, agora é a hora de por ordem na casa para que o dinheiro seja melhor aplicado.


Claro que tem que reduzir a arrecadação !

No tempo do FHC, a Gabinete da Presidência da República tinha 35 funcionários.

Sob o Império de LULLA I, o número subiu para cerca de 150, fora os 40 Ministérios.

Eis para onde vai nosso rico e suado dinheirinho. Pro bolso dos amigos do poder. Com este tipo de "gasto", nunca haverá imposto suficiente.

A INFLAÇÃO já está de volta, embora tenhamos recordes na arrecadação.

Que volte o ensino de música nas escolas, pois é um investimento pequeno, sem favorecimento aos amigos do poder, pois todos os estudantes serão beneficiados.

Ricnach
Veterano
# set/08
· votar


Zero Zen

O ensino de musica nas escolas já está voltando, existe um tópico sobre o tema.


"No tempo do FHC, a Gabinete da Presidência da República tinha 35 funcionários"

Isto não é arrecadação de imposto, e sim folha de pagamento...


Ou seja, como já disse algumas vezes, devemos tratar de COMO gastar o dinheiro e não arrecadar menos... mas agora já cansou, não vou dar aula de Hermenêutica...

Os impostos nos paises escandinavos se destinam principalmente à renda, ou seja, quem ganha mais paga mais... é um exemplo a ser seguido sim, e o montante final será maior do que hoje, onde o Leão come todo mundo quase por igual!!

Mas imposto para rico ninguém aprova, então deixe como está e vamos fazer a coisa certa.

Sobre o uso inapropriado do cargo por GG, para uso pessoal eu concordo, e foi ridículo ele simplesmente ter abandonado o cargo, porém a destinação das verbas foi coerente, e é isto o que me interessa, a vaidade dos outros eu deixo com eles mesmos!

Echo Delta
Veterano
# set/08
· votar


Ricnach

"agora já cansou, não vou dar aula de Hermenêutica..."


Ufa... q bom! NESTE TÓPICO, tu passou dos limites da tergiversação... sem condições de dar aula de interpretação.

OBS - Destaquei o "NESTE TÓPICO", pq sempre gostei dos teus "posts musicais", sempre relevantes e instrutivos. Mas dessa vez, tuas postagens ficaram tortas... e passaram recibo de um "viés ideológico" desnecessário para sustentar as tuas melhores convicções.

Abçs.

Zero Zen
Veterano
# set/08
· votar


Ricnach

Meu caro !

Acho que fica difícil querer dar aula de hermenêutica ( Sentido das Palavras) se você sequer recorda o que escreveu.

Você pediu que nos limitássemos ao assunto do tópico e nos criticou por falar em impostos.

Dei minha opinião sobre o tópico e demonstrei a saciedade que foi VOCÊ mesmo que inseriu o assunto "impostos".

Preciso copiar de novo seu "post" ?

Agora vem com um novo argumento desfocado:

"No tempo do FHC, a Gabinete da Presidência da República tinha 35 funcionários"

Isto não é arrecadação de imposto, e sim folha de pagamento...


Ora, leia seu post das 16:18

Os impostos devem permanecer, agora é a hora de por ordem na casa para que o dinheiro seja melhor aplicado.

Folha de pagamento, no meu modesto entender é destino de verba, de dinheiro. Aplicação dos recursos governamentais em atividade fim ou atividade meio.

Matemática é uma ciência exata, se tem 2X e você põe 1X num lugar, só sobra 1X para colocar nos outros.

Isto é aplicação de verba. Folha salarial também é aplicação de verba.

O dinheiro que vai para o bolso de funcionários desnecessários vai fazer falta nas outras áreas.

Para mim, aplicar bem o dinheiro público significa colocá-lo onde ele é mais necessário e urgente, priorizando o básico e o essencial para depois invadir o terreno do que é perfunctório.

De nada adianta investir em arte se não temos pessoas minimamente educadas para apreciá-la, ou mesmo com saúde e segurança para comparecer nos eventos.

Quanto a sua opinião e insatisfação sobre "tiradinhas", cumpre salientar que me parece impossível separar a atuação de um Ministro de Estado da Política.

Pelos seus comentários, acho que você tem a mesma opinião, pois insiste em balizar o atual governo com os anteriores e de outras nações, assim como sugere a guerra de classes:

Os impostos nos paises escandinavos se destinam principalmente à renda, ou seja, quem ganha mais paga mais... é um exemplo a ser seguido sim, e o montante final será maior do que hoje, onde o Leão come todo mundo quase por igual!!

Mas imposto para rico ninguém aprova, então deixe como está e vamos fazer a coisa certa.


T+.

Ricnach
Veterano
# set/08
· votar


Então vamos no passo a passo...

Meu primeiro post foi sobre o ataque das comunidades que produzem arte no Brasil, arte folclórica.

Sinto muito mas não podia ficar calado vendo alguém colocando a arte folclórica como superficial, isto é desconhecer a própria história da música de seu pais, e mesmo a realidade destas comunidades que ainda existem e ainda produzem arte, porém, ninguém aqui parecer dar a menor bola para isto, e podem falar o que for, mas o GG foi o único que disponibilizou verbas para estas comunidades, e este é o ponto positivo apontado.

No meu segundo post, eu apontei para as criticas automáticas ao governo, e que muitas vezes elas não são baseadas nos fatos... As vezes os fatos apontam para críticas piores do que estão sendo feitas, portanto, FATOS e não mero discurso contra o estado ou a politica.

O echo respondeu dizendo que o dinheiro do estado, que era na verdade um montante de impostos e etc, citou o fato de termos 40% de carga tributária e etc... ou seja, introduziu o assunto imposto!

Porém considero isto um desvio do assunto, pois estado significa coletividade, então dinheiro do estado é do povo, não há mistério nisto, e o problema da cultura não é problema de imposto, assim como o problema do brasil não é de arrecadação, então nós musicos, que queremos algo para música não temos que pedir menos imposto, e sim ações em prol de nosso interesse...

No meu terceiro post deixei claro que a arrecadação de um pais, o fato dela ser alta, não faz do pais mais corrupto ou menos funcional, pelo contrário, ele equilibra as classes sociais e dá mais oportunidade a todos, mas tenho plena consciência de que este não é o momento do Brasil.

No meu quarto post, falei para relerem o que disse até então, e falei para retornarmos aos fatos... no quinto sem novidades...

Ai o Zero Zen falou em educação... concordo, está tudo no tópico já existente relacionado, porém este é um assunto do ministério da educação e não da cultura.

Agora, se vocês falam que não deve existir ministério da cultura ai é outra coisa, mas neste caso, quem está caindo no papo do governo são vocês, pois eles querem fingir que não existe dinheiro suficiente, mas têm sim!!! temos condição de manter os ministérios e dar verbas, o que não podemos fazer é parar de cobrar pois ai fica mais fácil dar sumiço nas verbas. Têm dinheiro para tudo pois temos uma arrecadação razoável e temos que exigir educação e cultura, inclusive um ajuda o outro, temos que estudar e depois ter ambiente cultural.

E sim, folha de pagamento é um direcionamento de verba, e o projeto do psdb de enchugar a máquina não produziu muitos benefícios, enchugou inclusive a Vale! Agora, o Governo atual poderia minimizar a folha de pagamentos? sim, mas o impacto social não seria tão importante, mas é uma boa atitude moral com o trato público.

Não posso xingar um governo que está reestruturando os conservatórios e a educação musical, dêem uma olhada neste tópico..

Mas de outro lado temos que cobrar de qualquer governo... sabe a foca quando toca a buzina quando pedimos, pois é, depois disso damos um peixe para ela comer, governo é assim, os conservatórios estavam sendo abandonados, agora foram vistos, eu jogo um peixinho! Se fizer mais jogo outro, se não não...

Meu viés ideológico são com os fatos e posso dizer sim que tenho birra com os partidos de direita, mas considero o feito do psdb com o plano real entre outras coisas, na minha cidade por exemplo BH, o PT já não representa qualquer opção de mudança ou melhora... a coisa é assim, vai mutando e temos que estar de olho, saber o que queremos.

Vou perguntar de novo.. o que queremos? enquanto musicos?

Zero Zen
Veterano
# set/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Ricnach

Você realmente caiu nas malhas da segmentação e do detalhismo.

Sendo assim, se é para ser detalhista, dizer que o ensino da música nas escolas não é assunto de desenvolvimento cultural, acho que não poderiamos falar de nenhum assunto aqui, pois jamais houve nenhum Ministério da CUTURA !

Era melhor encerrar o tópico.

Pelo menos você reconheceu que tem birra com a direita, v.g.:

Meu viés ideológico são com os fatos e posso dizer sim que tenho birra com os partidos de direita...

Ora se você tem implicância e reconhece parcialidade com um dos lados, sua opinião jamais será isenta. Seu "viés ideológico" afetará sua opinião sempre.

Assim a discussão é inútil e infrutífera, pois é impossível argumentar com quem não é permeável à razão, escravo de uma ideologia.

O detalhismo e segmentação apontados no início são somente um sintoma desta visão desfocada. Antes de músicos somos cidadãos, de nada adianta ficarmos brigando pelas migalhas que o governo dá ao grupo da vez, ao que grita mais alto, enquanto ele ficam com a parte do leão.

É uma divisa muito antiga: Dividir Para Governar.

O que nós precisamos é tirar os peixes da mão do governo deixando-os vivos na água, quem sabe, então, deixemos de ser focas amestradas.

Infelizmente não é o que você propõe. Quer apenas que nos organizemos para gritar mais alto ou tocar a buzina mais vezes.

Você não queria falar em política ? Quem afirmou ?

E sim, folha de pagamento é um direcionamento de verba, e o projeto do psdb de enchugar a máquina não produziu muitos benefícios, enchugou inclusive a Vale! Agora, o Governo atual poderia minimizar a folha de pagamentos? sim, mas o impacto social não seria tão importante, mas é uma boa atitude moral com o trato público.

Só esqueceu de dizer que o Imperador LULLA I recentemente deu patrimônio público (Petrobrás) para o companheiro EVO MORALES, por bananas.

O brasileiro paga a gasolina mais cara do mundo para que a Petrobrás possa investir em pesquisa e produção e um EVO qualquer, na mão grande, invade a empresa e diz que vai pagar só uma merreca. O LULLA I acha muito bom, resolve ajudar o companheiro Morales, que depois passa o controle das refinarias para a PDVSA do companheiro CHAVEZ.

É isso que você considera uma boa atitude moral com o trato público. ?

Fala sério ! Te larguei !

T+

Claudio Natureza
Veterano
# set/08
· votar


Sinto muito mas não podia ficar calado vendo alguém colocando a arte folclórica como superficial, isto é desconhecer a própria história da música de seu pais, e mesmo a realidade destas comunidades que ainda existem e ainda produzem arte, porém, ninguém aqui parecer dar a menor bola para isto, e podem falar o que for, mas o GG foi o único que disponibilizou verbas para estas comunidades, e este é o ponto positivo apontado.

bom, pelo visto vc não faz a menor idéia pra onde foram os incentivos fiscais da cultura.

que eu saiba Circ de Soleil não é folclore, e , um chico science fez mais pelo folclore e pela música brasilera do que todos os ministros da cultura juntos.

ora, se a música folclórica é prioridade, pq o Gil não grava um disco só de ciranda com a grana dele?

que eu saiba ele gravou um foi de reggae do Bob Marley.

pq não grava um só de jongo?

com a grana dos impostos é fácil né...

mas, cultura não se sustenta superficialmente, e, ainda vivemos no país do jeitinho.

ressuscitar a rosymere com a minha grana foi phoda né Gil.

e sobre carga tributária eu nem falo, pq a nossa é absurda, e comparar o Brasil miserável com a Dinamarca só pode ser piada.

Penta_Blues
Moderador
# set/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Ricnach
Agora, o Governo atual poderia minimizar a folha de pagamentos? sim, mas o impacto social não seria tão importante,...
Não seria tão importante?!
Talvez vc ache mais importante o governo criar só para este ano e para o próximo mais de 86 mil novos cargos. Daí, quem sabe se, além de não enxugar a máquina administrativa, aumentar em seis vezes a previsão de contratações, que já é 35% maior que o total de cargos criados em 05 anos de governo Lula, seja algo realmente de "impacto social pra vc"...
Qualquer relação com o ano eleitoral (só para este ano estão previstas 40 mil contratações) é mera coincidência.
Ou quem sabe ainda, vc não considere que os 4,1 milhões necessário para cobrir as despesas com 111 novos cargos em comissão, ou seja sem concurso público, criados para a Secretaria Nacional dos Portos contemplar aliados do PSB, causem "impacto social" se retirados de algum lugar para este fim...

Mas de outro lado temos que cobrar de qualquer governo... sabe a foca quando toca a buzina quando pedimos, pois é, depois disso damos um peixe para ela comer, governo é assim,...
Este governo não só não é assim como é diametralmente o oposto. Esta foca gorda e desajeitada não só come o peixe antes de tocar a buzina, como pula na piscina sem tocar a tal buzina, dando um banho de água gelada em todos nós pobres espectadores e indo embora sem cumprir com a sua parte...

Meu viés ideológico são com os fatos...
Pelo jeito, nem todos os fatos são de seu conhecimento...

Valeu!!!

Ricnach
Veterano
# set/08
· votar


Zero Zen

Bom, se você por acaso possui uma birra com a esquerda, isto é de foro íntimo seu, pois não posso adivinhar como você trata os problema politicos e nem o que você deseja para o seu pais, mas não apenas o que deseja, o que faz.

Porem minha birra é devido ao governo de direita que impera no brasil desde depois de getulio vargas, bom, eu tenho muita história que justifica meu pé atras com os propositos direitistas...
E agora é a vez do governo do PT, e o próximo ainda nem imagino...
Agora dizer que isto atrapalha minha argumentação você não tem posibilidade de avaliar pois eu sei o quanto me dedico ao assunto.

Você já confundiu novamente Ministério da cultura e da educação, e estarei disposto a discutir educação no tópico que já existe, dê uma lida lá e entre no assunto.


Claudio Natureza

Não lembro de defender circo de solei, inclusive não gosto deles, apenas elogiei o dinheiro que foi para as comunidades que citei, ponto final, se quiserem trazer mais fatos podemos falar a respeito, mas agora existe uma montanha de argumentos que não coloquei caindo em cima de mim, uma coisa de cada vez né!!!


Penta_Blues

Não sou contra reduzir a folha de pagamento de microsecretarias, mas isto ainda não resolveria os graves problemas que vocês apontam como saude e segurança.


Vocês não entendem o ponto onde aponto, a oposição aponta criticas bobas contra o governo, sabe por que? porque é o unico lugar onde podem entrar, não querem fazer mais nada.. porque não discutir o repasse para o ministério da cultura,
porque não organizarmos o que queremos para poder exigir depois?

Minha posição é a seguinte, eu pago imposto então o dinheiro é meu também, e quero fazer valer minhas necessidades

Vocês são contra o folclore? e então são a favor do que?

E mais importante, nada de discurso do tipo "CHEGA eu sou muito revoltado com a política" porque ela vai continuar do jeito que está até que a sociedade civil se organize, e a sociedade civil somos nós.

Pensei ser aqui um lugar muito propicio para discutir o que querem os músico, mas pelo visto vocês têm poderes para mudar tudo de uma vez só... eu não.

Até!

Echo Delta
Veterano
# set/08 · Editado por: Echo Delta
· votar


Ricnach

Waaalllllll..... q teimosia, hein? Soterrado por montanhas de fatos e argumentos... e continua tergiversando.

Sem a necessária isenção para admitir os equívocos, desmandos e desvio$ das políticas oficiais - cultural, inclusive - é melhor largar a discussão e sair de fininho...

Assim, tá ficando cada vez pior... o pessoal fica tentado (heheheh...) a comentar o q tu escreve. Q diabos, meu caro.... não se trata + de "viés ideológico", tá parecendo "viés ParTidário"... q horror!

Leia as "pérolas" que tu escreveu:

"então nós musicos, que queremos algo para música não temos que pedir menos imposto, e sim ações em prol de nosso interesse..."

Precisa comentar?

Então, vamos lá...

[modo Doidão ON]
Temos q pedir é "MAIS IMPOSTOS", para tornar ainda + caros os instrumentos musicais, livros e demais "produtos culturais". Além disso, com + impostos sobra menos grana no bolso dos músicos honestos e mais grana prá desvios, incompetência e corrupção...
[/modo Doidão OFF]


Outra pérola:

"Não posso xingar um governo que está reestruturando os conservatórios e a educação musical, dêem uma olhada neste tópico.."


Não dá prá xingar? Huahuahuhua..... acorda, Zé!!! Ações positivas, existem, corcordo. Mas, infelizmente, são pontuais. E xingar é muito pouco...


Prá finalizar:

"Meu viés ideológico são com os fatos e posso dizer sim que tenho birra com os partidos de direita"
"Porem minha birra é devido ao governo de direita que impera no brasil desde depois de getulio vargas, bom, eu tenho muita história que justifica meu pé atras com os propositos direitistas..."


Birra com partidos de "ditos de direita"? E com os "ditos de esquerda", não? Nem vou perder tempo com isso, pois é fato notório q no Brasil não temos partidos de direita ou esquerda... temos partidos q fingem ser de esquerda ou direita, conforme os próprios e momentâneos intere$$e$ eleitorai$. O caso de BH, q tu mesmo citou é bem ilustrativo, não? Larga desse maniqueísmo infantil... tá corroendo teu cérebro.

E nem vou citar o "argumento das focas" (hehehee...), pq o Penta_Blues já abordou o assunto.


Claudio Natureza

"e sobre carga tributária eu nem falo, pq a nossa é absurda, e comparar o Brasil miserável com a Dinamarca só pode ser piada."

"ressuscitar a rosymere com a minha grana foi phoda né Gil."


HAuahuahauhua.... isso é sério?


Fui..........

Ken Himura
Veterano
# set/08 · Editado por: Ken Himura
· votar


Só esqueceu de dizer que o Imperador LULLA I recentemente deu patrimônio público (Petrobrás) para o companheiro EVO MORALES, por bananas.

O brasileiro paga a gasolina mais cara do mundo para que a Petrobrás possa investir em pesquisa e produção e um EVO qualquer, na mão grande, invade a empresa e diz que vai pagar só uma merreca. O LULLA I acha muito bom, resolve ajudar o companheiro Morales, que depois passa o controle das refinarias para a PDVSA do companheiro CHAVEZ.

Parece que o amigo não acompanhou a discussão durante este momento do conflito com a Bolívia. O Morales foi na mão grande e invadiu o lugar, nacionalizou a empresa - ele tem esse direito, está no território dele e a Bolívia é um estado soberano. Só que isso acarreta em conseqüências negativas para o país, principalmente na Bolsa de Valores.

Você queria que o Lula fizesse o quê? Desrespeitasse a soberania boliviana e invadisse o país pra tomar de volta o complexo lá, iniciando um conflito armado na região inteira? Dando desculpa pro Hugo Chavez fazer sua guerra particular e pros estado-unidenses "se apropriarem" da região, a fim de garantir a "paz"?

Lembrando que a Amazônia é uma das regiões mais visadas do mundo.

Penta_Blues
Moderador
# set/08
· votar


Bom dia!!!

Ken Himura
O Morales foi na mão grande e invadiu o lugar, nacionalizou a empresa - ele tem esse direito, está no território dele e a Bolívia é um estado soberano.
Não se deve misturar certos conceitos pra justificar atitudes totalitárias de líderes que parecem ter parado no tempo, ou pior, regredido...
O Brasil não invadiu a Bolívia pra instalar uma refinaria e roubar as riquezas naturais dos pobres e indefesos bolivianos.
Foi feito um acordo bilateral, muito lucrativo para a Bolívia que aceitou todos os termos, inclusive o preço pago pelo produto.
De uma hora pra outra, com uma desculpa nacionalista no mínimo esfarrapada, resolve rasgar um contrato e roubar patrimônio nosso, pago com nosso dinheiro que gerou e empregou mais bolivianos do que brasileiros.
O fato de vc estacionar seu carro dentro da empresa onde trabalha não dá direito ao seu patrão de fazer o que quiser com o veículo...

Você queria que o Lula fizesse o quê?
Ninguém quer a guerra. Certamente os prejuízos seriam maiores, mas pelo menos uma postura mais rígida e providências mais duras junto aos Órgãos internacionais deveriam ser tomadas, inclusive solicitando sanções.

Valeu!!!

Zero Zen
Veterano
# set/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Ken Himura

Não seria necessária a guerra.

Bastaria não comercializar mais com a Bolívia, desapropriar todos os bens bolivianos no Brasil, congelar as contas do Bolivianos no Brasil e expulsar os embaixadores, cônsules e adidos daqui.

Deixasse que eles comessem gás.

Eu não esqueci as demosntrações de força do Povo Indígena da Bolívia : Um filmezinho disponível na internet, com os Indios Pró Morales degolando cachorros para mostrar sua bravura e indignação.

Com gente primitiva como essa não adianta querer dar palestra do Roberto Shiniashiky. Você precisa falar numa linguagem que eles entendam. Bateu, levou !

Ao invés disso, LULLA não só aceitou as merrecas do Caloteiro Boliviano, como também resolveu investir mais naquele país, nas refinarias tomadas e ainda por cima construir mais estradas.

Isso é lamentável.

Zero Zen
Veterano
# set/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Ken Himura

Você queria que o Lula fizesse o quê? Desrespeitasse a soberania boliviana e invadisse o país pra tomar de volta o complexo lá, iniciando um conflito armado na região inteira? Dando desculpa pro Hugo Chavez fazer sua guerra particular e pros estado-unidenses "se apropriarem" da região, a fim de garantir a "paz"?

Lembrando que a Amazônia é uma das regiões mais visadas do mundo.


Essa é uma questão interessante:

Qual sua posição a respeito da Invasão da Ossétia pelo Império Russo?

Não custa lembrar que a Ossétia pertence à Georgia, e sendo uma provícia que queria se destacar, a Georgia resolveu abafar o movimento e manter sua soberania.

A Rússia, julgando-se defensora dos russos ali residente invadiu a Geórgia sem consultar a ONU nem ninguém. Invadiu um país soberano para defender seus concidadãos. (Na verdade a Rússia tem interesse na área pela grande circulação de riquezas na área, o petróleo do cáucaso)

Os EUA ainda tem a decência de expor seus intentos, solicitar a intervenção da ONU antes de qualquer medida. Iraque por exemplo.

Alguém ainda vai dizer que a Rússia está protegendo seus cidadãos, protegendo a Ossétia da cobiça dos EUA e que o governo da Geórgia é servil aos interesses estadunidenses e, assim, tudo estará justificado.

Eu quero ver quando isso ocorrer com a Nação Ianomami, quando esta resolver autodenominar-se povo livre, independente do Brasil e um país resolver proteger seus cidadãos na área.

Desnecessário dizer que os governos brasileiros e esquerdas criaram ONGs a pão de ló na região, e o número de estrangeiros só é menor que o dos indígenas.

Sa Rússia invadisse o Brasil seria o caso de libertação do jugo capitalista, para proteger os índios dos exploradores neoliberais.

Mas se os EUA tomassem essa atitude, seria um crime lesa-pátria, prenunciado por Lenin.

Fala sério Ken Himura:

Larga deste anti-americanismo bocó.

Se e quando isso acontecer os maiores culpados serão as esquerdas por suas associações com as ONGs e fornecimento de verba de forma descontrolada, assim como o LULLA por ter assinado o decreto que possibilitou às reservas chegarem até as áreas de fronteira.

A culpa não é dos americanos, mas dos brasileiros que facilitam a vida deles.

Exemplo: O BNDS não financia o metrô de São Paulo, mas financia o de Caracas na Venezuela.

Carácoles ! Isso faz algum sentido?

T+.

Echo Delta
Veterano
# set/08
· votar


Ken Himura

"O Morales foi na mão grande e invadiu o lugar, nacionalizou a empresa - ele tem esse direito"


Na "mão grande"? E, mesmo assim, ele "tem esse direito"?

Hehehehehe... adorei a tua lógica de boliviano... e phoda-se a Petrobrás (e os brazucas q pagam o prejuízo).

Convenhamos, o Brasil foi excessivamente frouxo no caso... tanto é q estimulou outros "enclaves" a tomar atitudes semelhantes (vide as crescentes confusões no Paraguay-Itaipu). Felizmente, o governo brasileiro já percebeu o equívoco e, ao q parece, não repetirá os mesmos erros.



Penta_Blues

Excelente resposta...



Zero Zen

"Os EUA ainda tem a decência de expor seus intentos, solicitar a intervenção da ONU antes de qualquer medida. Iraque por exemplo."


HEehhehhe.... Os EEUU não dão a mínima para a ONU (e a Rússia tb). Os grandões sabem q a ONU é um monstrengo de fachada, ineficiente e burocrático, sem qualquer autoridade relevante. Só serve para "carimbar", como "legítimas", as posições q não contrariam explícitamente os interesses dos países membros do Conselho de Segurança. É o famoso "poder de veto dos membros do CS".

Neste sentido, Lula tem razão ao pretender inserir o Brasil como "membro temporário" (ao menos), do tal Conselho de Segurança. Esta é uma das boas posições e/ou intenções do governo atual... neste caso, infelizmente, atrapalhado pelos desatinos e lambanças do Itamaraty (digo, Celso Amorim).


"Desnecessário dizer que as esquerdas criaram ONGs a pão de ló na região, e o número de estrangeiros só é menor que o dos indígenas."

As ONGs não são criações "da esquerda" ou "da direita"... issó é conversa fiada. ONGs são transnacionais e representam interesses privados, não relacionados diretamente aos interesses do estado/governo/povo norte-americano, europeu, russo, chinês, etc.

Algumas são boas, outras não... e se elas estão avançando s/ o território (e soberania) da nação brasileira, é pq deixamos... hehehhee...

E esse avanço (bom ou ruim), não é de agora... FHC e Lula estão abraçados nessa.


"Na opinião das esquerdas, se a Rússia invadisse o Brasil seria o caso de libertação do jugo capitalista, para proteger os índios dos exploradores neoliberais.
Mas se os EUA tomassem essa atitude, seria um crime lesa-pátria, prenunciado por Lenin"


HUahauahuahauhhhhhh...

Excetuando a generalização (e o evidente exagêro), é por aí, mesmo! Mas depois da desastrosa e ridícula administração Bush, até dá pra entender a volta do anti-americanismo.

Mas os cães ladram e a caravana passa... e nós, terceiro mundistas assumidos (e orgulhosos desta pífia condição), ficamos oscilando no velho maniqueísmo babaca... ora é alinhamento automático (e nefasto) com os EEUU, ora são alianças espúrias e desatrosas com o patético "new socialismo-capitalista selvagem".

Pois é, De Gaulle tinha razão...

suply2002
Veterano
# set/08
· votar


Sinceramente acho que já está mais que na hora de termos um representante à altura, que batalhe por necessidades comuns a todos nós, músicos!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc achou da gestao do Gilberto Gil no Ministério da Cutura?