Como Esta Dificil Montar Banda Ultimamente Hein (Desabafo)

Autor Mensagem
Rmiguez
Veterano
# jan/09
· votar


na boa... eu vejo duas coisas acontecerem na prática: é só minha percepção...

bandas que 'dão certo':

1 - aquela formada por velhor amigos todos com interesses semelhantes (mesmo estilo musical, mesma vontade/possibilidade de investir tempo e $, etc) pode até ser q precisem 'recrutar' mais um integrante fora da rodinha.. mas um só é fácil de adaptar...

2- banda de caras que se conhecem por meio da musica (faculdade, cursos, festivais, etc), mas tem um desses caras que fica sendo o cabeça da banda: é quem compoe, quem marca ensaio, quem busca oportunidades pra tocar, etc..

3- musicos profissionais já sucedidos que se reunem, normalmente tendo o intermédio um produtor ou assessor para resolver qualquer questão administrativa (agenda, cache, etc)

sem estar entre essas 3 categorias, acho que nunca vi banda dar certo.

abs.

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


darkwolf

cara tem uma cambada aqui em POA pra fazer anos 70, 80.
pra estilos modernos quase nada.

Marcosrcf

caraaalho
falo tudo, baterista é tudo fdp IUAHEIAUHEAIUH
eu era batera, mas larguei de mao, toco de vez em quando.
nunca vao em ensaio, nunca tem grana pra bota. sempre tem algum "compromisso"

-

eu atualmente, to com uma banda com batera irresponsável, to largando fora, to eu e uma guria fazendo musica acustica agora.

uma coisa que eu aprendi nesses meus 5 anos e meio tentando montar banda, é que qto menos gente pra discordar de ti melhor.

o que eu vou fazer agora é eu e essa mina decidir tudo, gravar umas 3 músicas e meter na net e ir atras do pessoal, fica mais fácil, pq ai tu bota bem assim ó: "essas são as músicas, esse é o repe, esse é o nome, esses são os objetivos, quem quiser entra, dps de alguns testes."
sacam?


melhor ainda é se tu sabe cantar pq ai nao precisa de ninguém, da pra se fazer tudo sozinho. existem hoje em dia, EZDrummer, Guitar Pro, Fruity loops, etc etc, tem como faze tudo sozinho e só chamar dps. nao sei se entenderam o que eu quer dizer, mas é bem nessas, quem quer montar banda de propria é bem nessas.

cover já complica.
:P

abçs!

Rmiguez
Veterano
# jan/09
· votar


Diino

pra rolar legal tem que se reuni finde na casa dumk e ficar compondo viajando, po banda é a tua 2º familia.
se nao houver integração na banda, nao flui nada.


eu to cagando e andando pra letra, os outros que façam, mas eu faço o instrumental inteiro, e gosto que seja tocado fielmente como esta no guitar pro qdo eu fiz.

esses dois trechos são contraditórios cara...

foi mal.. só li isso agora... mas na boa.. isso não é querer ter banda... banda é trocar idéia sobre as músicas... reunir influencias...

claro que vai ter um que compoe... mas os outros tem que agregar alguma coisa...

e tb acho besteira esse lance de ignorar letra... a música em sí é uma harmonia que suporta a mensagem.. a mensagem e o arranjo estão intimamente ligados.. acho até que eu nem chamaria musica sem letra de composição.. musica sem letra/melodia é arranjo de instumentos..

é isso.. ve se vc abre um pouco a cabeça pras idéias da galera.. senão vai ficar foda arrumar banda mesmo...

abraço!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


cara, é o seguinte, eu desanimei de banda quando minha mina estragou a que eu tinha. Mas eu acho que nunca tive a pretensão de fazer futuro tocando e sim tocar por diversão, para realização própria. Se rolasse alguma coisa claro que eu abraçaria e não ia largar de jeito nenhum.

Porém agora a história é outra, to com um projeto, algumas musicas que eu pretendo gravar. A princípio é só um registro, algo que quero ter guardado, vo passar pra algumas pessoas, se eu tiver um retorno legal delas posso até pensar em ir pra frente.

Tá cada vez mais dificil porque tem muita informação, consequentemente qq um que empunhe uma guitarra um baixo ou um par de palhetas se diz musico, mesmo sem ter habilidades

leviribeiro
Veterano
# jan/09
· votar


o segredo é juntar aqueles velhos amigos de infancia....

:D

darkwolf
Veterano
# jan/09
· votar


Diino

po velho, me arranja uns contatos ae entao! :D

msn: darkwolfch ! gmail dot com

abraçildas

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Diino
É mais fácil montar uma banda com palitinhos de picolé... uhahua.
Por sinal, estou picando a mula da minha...
Abs

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


Rmiguez

cara o problema da letra, eu gosto de pegar e ficar corrigindo os lances, fazer eu fazia, só que eu me envergonho delas e meto fogo, cara, fica mto cliche. acredite.

MauricioBahia

que que deu pra ti querer sair?

darkwolf

diz ai o que vc quer tocar.

abçs!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Diino
que que deu pra ti querer sair?

Estou vendo que a coisa não vai andar... Não quero postar aqui pois torna-se público, sacou?

Abs

Mackabr0
Veterano
# jan/09
· votar


Diino

parei de estudar no terceiro ano pra me dedicar a banda
os meus amigos de banda sao mais velhos entao largaram a faculdade... somos um trio e tocamos rock n roll.


sou o único?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Mackabr0
O único dessa página, até pode ser... ;-)
Abs

Mackabr0
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

sei que existe muitas pessoas no mundo inteiro querendo isso tambem e que abandonam tudo pra ir atras dos seus sonhos, no caso, a banda!

nao vejo a hora de começar a encontra-las!

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


Mackabr0

eu sou um deles.
:)

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Rmiguez
Minha banda era um pouco do item 1 e um pouco do item 2. Não deu muito certo pois cada um tinha muitos compromissos pessoais, o que dificultou a marcação de ensaios num certo ponto.

Diino
A difuculdade de montar uma banda consiste na dificuldade de se arranjar parceiros (musicais, e não necessariamente sexuais). Quando você conhece alguém com quem se identifique, fica bem mais fácil. Grandes bandas surgiram de grandes amizades, como o Paul McCartney e o John Lennon, o Axl Rose e o Izzy, Kurt Cobain e o Krist Novacelick...

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


Não é fácil mesmo... No meu caso é diferente. Temos todos os integrantes mais o nosso baterista ainda não comprou sua bateria,, estamos esperando ele comprar p/ montar o nosso estúdio na ksa dele ,, e enfim correr pro abraço.

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

a dificuldade maior em montar uma banda está em achar um batera responsável.
aehuaeiuehoieuahoeiauh

e tenho dito.

abç!

Mackabr0
Veterano
# jan/09
· votar


Diino

eai vei!! vc tem msn? podemos trocar umas ideias sei la!

Renato Nascimento
Veterano
# jan/09 · Editado por: Renato Nascimento
· votar


erico.ascencao
A difuculdade de montar uma banda consiste na dificuldade de se arranjar parceiros (musicais, e não necessariamente sexuais). Quando você conhece alguém com quem se identifique, fica bem mais fácil. Grandes bandas surgiram de grandes amizades, como o Paul McCartney e o John Lennon, o Axl Rose e o Izzy, Kurt Cobain e o Krist Novoselic... [2]

A merda é quando vc acha um grande amigo, ele tem o mesmo gosto musical, simpatiza com as musicas q vc compõe, incentiva a botar pra frente, e até mesmo ajuda financeiramente o projeto a andar, e num toca porra nenhuma, e nem melhora nunca.

Pra ter noção eu tenho duas bandas mais como passatempo, e essa eu quero levar a sério, mas o cara já tentou todos os instrumentos e até o vocal, e num aprendeu/conseguiu nada, agora ele tá no baixo, só batendo cabeça de acorde, e mesmo assim mal e errando o tempo todo.

Ps.: "toca" baixo há quase 2 anos.

darkwolf
Veterano
# jan/09
· votar


Diino

darkwolf said:
sou de Porto Alegre também, quero montar uma banda de Rock/Folk/Blues/Psychadelic Rock, algo bem 60's/70's...

sou guitarrista e largaria tudo pra viver de música!


add no msn ae :)

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


darkwolf

ta add

Mackabr0

meu msn ta na tua página de recado.
só troca o "$" por "@" e a "," por "."

leobozzo
Veterano
# jan/09
· votar


kkk lembrei de mim agora...

na minha banda eu canto, componho, toco baixo, gravo os teclados marco ensaio...

acho que eu to na categoria 2 de bandas que funcionam (mas nao faço sucesso hehe)

Renato Nascimento
cara já passei muito por isso, o lance é desencanar... sério, se o cara não consegue toca um minimo aceitavel, ele nao vai conseguir tocar com você

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


Renato Nascimento

tenho um amigo assim, o desgraçado toca guitarra fazem 8 anos, e não consegue nem tocar a intro de "razões e emoções" do nx zero.

queria montra banda com ele, mas além de nao aprender nem melhorar nunca, ele é peladin peladin tem uma guita marca finch que acompanha ele esse tempo todo.

o pior de tudo que ele treina nao estuda nem trabalha toca guita umas 6 horas por dia, e nao melhora.
:S

eu to levando medo, toco guita faz um ano e meio e to fraquinho tb.
eiaouheaiouheaoieha

Renato Nascimento
Veterano
# jan/09 · Editado por: Renato Nascimento
· votar


a banda já passou por varias formações, sempre mudando por causa dele, temos umas 15 musicas com letra e musica, eu faço guitarra, baixo e letras, ele nem sequer consegue acompanhar sem errar, já mandamos as musicas pra varios bateristas, estamos tendo respostas positivas, temos 5 bateras pra fazer teste com a gente, mas nessas circunstancias fica foda.
A vontede de tocar com o cara é q ele é meu melhor amigo, amigo de farra, nos momentos ruins e bons e eu queria muito compartilhar essa parada com ele, o cara sempre quiz fazer musica mas não leva jeito pra coisa, e eu tenho meio q pena/vergonha de dizer isso, é foda...

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


eu sempre sonhei em ser coveiro... hehehe

eu estou passando pelos os mesmo problemas a uns 10 anos! hehehe

e continuo na batalha!

o pior é que eu moro no interior de Pernambuco...

eu tenho vários amigos com quem já toquei, mais qualquer coisa tiram eles do foco! basta fazer uns amigos diferente na faculdade, arrumar uma namorada, doer o dedão do pé...
e pior que os caras tem talento!

o batera com quem eu estou insintindo pela 1000 vez, é um alcoolatra inveterado! hehehe é do tipo se a banda ensaia 2 vezes por mês, ele troca o ensaio pra encher a cara.

beber vc pode beber todo dia! 2 ensaio por mês vai matar uma pessoa?

como eu queria pelo menos morar em uma cidade grande! com mais gente afim de tocar!

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc
como eu queria pelo menos morar em uma cidade grande! com mais gente afim de tocar!

Sou de SP, moro bem no 'meio da fogueira' e posso afirmar, a verdade é que acaba tendo mais gente pra atrapalhar...
AEHOIuaehoaeiUHeoauihaEOIeuahoaEIUehaoIAUHAeoiaeuhEA

O baterista atual da banda é um amigo do baixista, ao que tudo indica está indo tudo bem.
Se não der certo, vou tentar alguma coisa com contratos, sei lá, não aguento mais testar baterista...

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf

mais pelo menos tem mais gente...

aqui tem poucos! se não for eles, não resta ninguém!

não tem o diatado. ''ruim com eles pior sem eles''

hehehe

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


e eu continuo na luta, me chamam pra várias bandas mas nenhuma do que eu quero tocar...

mas sou brasileiro, não desisto nunca.

e vamo que vamo...

gpeddino
Veterano
# jul/09
· votar


Como alguém já disse aqui, parece que pessoas responsáveis estão em falta...

Em um período de três anos, vários projetos meus foram pelo ralo pelos mesmos motivos. Interesses diferentes, falta de tempo, de dedicação... Parece que ninguém tem vontade de sacrificar um mínimo pela música, não quer batalhar de verdade...

No momento tô com uma banda autoral, tocando músicas minhas em inglês (porque tudo que eu escrevo em português fica péssimo). Mas não sei até quando dura, porque já começaram a aparecer dificuldades...

Pior que eu sou vocalista (e sei que sou bom, dou duro pra isso!), e o que eu queria era achar um parceiro letrista foda!

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


gpeddino
Moro em SP e aqui também não é muito fácil de montar banda.
Ou melhor, aqui todo mundo "fala" que toca alguma coisa, mas tocar bem é difícil...

Levei três anos para montar minha banda, e olha que é só batera, guitarra, baixo e vocal!

Like a rolling stone
Veterano
# mai/11
· votar


Meu má sorte da raiva mas é meio que sorte não existe milagre de cair do ceu os caras certos,se vc acha melhor ir para outro lugar procurar músicos então vá para uma capital tipo curtiba que é a cidade com maior número de bandas por metro quadrado e mesmo assim continua sendo dificil achar alguem,eu tenho alguns que sabem tocar e começaram sem ter que serem empurrados,creio que esse tipo de pessoa quer tocar na real,eu só tive que empurrar para meus amigos começassem a compor que eles tinham uma barreira de medo bem forte.Creio que se você quer transformar a diversão em algo muito sério para de ser diversão,monte uma banda depois fale com os componentes se eles querem seguir em frente daí com todos aprovando sabe-se que eles tão afim mesmo.
Espero ter ajudado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Esta Dificil Montar Banda Ultimamente Hein (Desabafo)