A música brasileira morreu.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Eduardo Cad
Ah, bom.


Droga, você tava sendo irônico né? Agora quem não percebeu fui eu. =X

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/08 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Se o mestre Tinhorão [salve!] está certo, o que vemos não é a morte da música, mas a morte da canção popular como a conhecemos [letra + melodia].

Esgotando as possibilidades de combinação entre os tons da escala diatônica e suas vizinhanças, o que resta é o plágio discarado ou disfarçado. As possibilidades de letras também devem estar próximas do fim, depois de 5000 anos de código escrito. Por isso o RAP [que não tem melodia] também vai se esgotar.

O problema é sério, porque compor mais um samba não dá!

Quero ver quem segura esse rojão!

Guigster
Veterano
# jul/08
· votar


MUNDO LIVRE S/A

ainda resta uma esperança!

Claudio Natureza
Veterano
# jul/08
· votar


Guigster

rss

tu tá de sacanagem...rs

Claudio Natureza
Veterano
# jul/08
· votar


tem gente boa sim, mas a maioria é da velha guarda, a nova tá sofrível.

não vou nem citar nome pra não bancar o pichador, mas tem muita gente chata, muito intelectual burgues que virou sambista, bundamusic, jabámusic, roque da pior espécie, roque, pq rock mesmo não rola, muito cópia ou mulecada fraca, sei lá, já falei demais, valeu ai, xau
ah, sim, meu som também tá uma merda.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Tem muita gente jovem revivendo e renovando o choro. Não tenho do que reclamar.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Claudio Natureza
Quero baixar as músicas da sua banda de novo. Gostei, era um raggae meio pink floyd. Mas o site não tá abrindo.

RickBridges
Veterano
# jul/08 · Editado por: RickBridges
· votar


sertanejo e um bando de caipira kerendo ser cowboy americano...

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Hoje os cantores mais famosos são os que ficam calados, raramente fazem shows, quase não aparece na mídia, esses são os cantores mais famosos. Quer exemplos? Roberto Carlos, Djavan, Gal costa, Caetano veloso, Paulinho da Viola, Ney Matogrosso, Milton nascimento,Fagner, e mais um monte deles. Eu acho que ficar calado é melhor. Nada contra esses metidos a besta, que se dizem ser cantores, nem contra, nem a favor. Mas a música brasileira é boa! Quais? Xiiiiiiiiiiiiiiiii aí me pegou.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/08
· votar


J. S. Coltrane



Se o mestre Tinhorão [salve!] está certo, o que vemos não é a morte da música, mas a morte da canção popular como a conhecemos [letra + melodia].

Esgotando as possibilidades de combinação entre os tons da escala diatônica e suas vizinhanças, o que resta é o plágio discarado ou disfarçado. As possibilidades de letras também devem estar próximas do fim, depois de 5000 anos de código escrito. Por isso o RAP [que não tem melodia] também vai se esgotar.

O problema é sério, porque compor mais um samba não dá!

Quero ver quem segura esse rojão!




http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/176746/

=]

Payday
Veterano
# jul/08 · Editado por: Payday
· votar


Estava assistindo o ''Por Toda Minha Vida'' quinta-feira sobre a Dolores Duran.As músicas dela passam uma emoção realmente muito forte,principalmente pela intensidade de sua voz,pena que ela morreu muito cedo.Talvez seja esse o tipo de talento que a música brasileira está precisando.

Hoje os cantores mais famosos são os que ficam calados, raramente fazem shows, quase não aparece na mídia, esses são os cantores mais famosos. Quer exemplos? Roberto Carlos, Djavan, Gal costa, Caetano veloso, Paulinho da Viola, Ney Matogrosso, Milton nascimento,Fagner, e mais um monte deles.

Todos estes artistas se consagraram no passado e marcaram a música brasileira,por isso serão sempre lembrados.

zoso
Veterano
# jul/08
· votar


Que falta que fazem Cazuza, Renato Russo e Cássia Eller para a música brasileira, artistas como esses vivem pouco pois são pessoas especiais.

RickBridges
Veterano
# jul/08 · Editado por: RickBridges
· votar


Chico Science faz muita falta.....

CabeçaChataRocker
Veterano
# jul/08
· votar


zoso

Que falta que fazem Cazuza, Renato Russo e Cássia Eller para a música brasileira, artistas como esses vivem pouco pois são pessoas especiais.


foi por isso nao, nao se cuidaram e morreram.

Vinicius, Tom Jobim e Sivuca eram bem melhores e viveram mais q os 3.

ZXC
Veterano
# jul/08
· votar


Claudio Natureza
aqui jaz a música brasileira

Que besteira....olha aí um jazz de qualidade braileiro...
http://www.youtube.com/watch?v=W821bgUU_mY



Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Eu citei que os cantores que fazem mais sucesso não aparecem, mas na verdade, o que tem de bom na música brasileira, ainda são eles é que fazem, não dá nem prá imaginar um "Djavan", tendo que dividir o mesmo palco com o maldito"Crew" (nada contra, nem a favor) sem cabimento. Aí... quando postarem alguma coisa, vamos lembrar os nomes de alguns cantores bons? É até de certa forma nossa pequena homenagem. Vou começar por Marisa Monte.(canta muito)
Um abraço

-GUS-
Veterano
# jul/08
· votar


Que falta que fazem Cazuza, Renato Russo e Cássia Eller para a música brasileira, artistas como esses vivem pouco pois são pessoas especiais.


nao sinto falta, e concordo com o cabeça

Bizet
Veterano
# jul/08
· votar


CabeçaChataRocker
+1

Alfredo Souza
Veterano
# jul/08
· votar


Nó que drama.
Vamos morrer por conta disso!
Tenta Black Drawing Chalks, é de Goiânia:
http://www.myspace.com/blackdrawingchalks

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


Eduardo Taufic, Marcelo Maia, Magoo (tecladista), Tiago do Espirito Santo, Sidnei Duarte... de instrumental tens uns muito bom...

agora musica brasileira tipo mpb, samba tiveram sua época e foram muito bem feitas dentro do contexto da época... hoje temos influencia de muitas coisas devido a facilidade de informação, é isso tem o lado bom (de abrir a cabeça pra novos horizontes) e tambem o lado ruim ( a falta de personalidade)...

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/08
· votar


O que potencialmente pode matar a música brasileira são os filhos dos grandes que estão em toda parte. Filho do Tim Maia, Elis, Jair. Esses são a praga!

-Dan
Veterano
# jul/08
· votar


musica morrreu, rock morreu, num sei o que morreu, bla bla bla

PHRN
Veterano
# jul/08
· votar


A mídia não divulga tanto... No máximo Vanessa da Mata remix um milhão de vezes a cada 5 minutos... A salvação da música de qualidade (qualquer estilo) está na internet.

Aqui em Brasília tem um artista chamado Assis Medeiros. Muito boa a música dele. Dá pra baixar o CD todo http://www.assismedeiros.com/

edalko
Veterano
# jul/08 · Editado por: edalko
· votar


Acho que a intenção do tópico foi a de dizer que "não há mais nada de bom no cenário musical brasileiro".

Nesse sentido, concordo, no que se refere à mídia de massas ($$$)

Na verdade, creio que em qualquer estilo musical, quando o musico ou banda fazem música de coração, sem qualquer motivo por trás (modismo, grana, fama..) o resultado geralmente é bom, e conduz naturalmente a esses elementos citados.

Contudo, abre-se um filão que muitos fazem qualquer coisa para entrar.

Na MPB os caras queriam expressar suas ideias, epnsamentos, ir de encontro com a politica atual, e (apesar de não gostar do estilo) saíram coisas muito bacanas.
O mesmo se diga na velha guarda, rock anos 60/70, e até mesmo anos 80.

Contudo, depois do "dá uma abaixadinha, dedinho da boquinha, três pulinhos e samba na varinha" a tal música popular brasileira virou uma merda. Nada de poesias nas letras, musica excrota, e apresentações débeis.

No rock, há uma coleção de discípulos de CPM22 aí que é de encher o saco. Basta ver o fim do poço ao se eleger o melhor vocalista e banda aquele lixo do NXzero.

Lógico que ainda há uma porrada de musicos e bandas decentes, mas que, por fazerem um som bacana que destoa do que "vende", não são sequer noticiados.

Daí que temos que nos servir dos meios necessários e divulgar o que é bom.

Mas admito que faz mais de uma década que não surge nada interessante tocando nas rádios (ahh tinha os Tribalistas...)

danylloslash
Veterano
# jul/08
· votar


cara isso we verdade pra porra...
Hj em dia ate as bandinhas ki fikm famosas duram alguns mesese:S

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


Acho que o que foi que morreu, na verdade, é esse termo "música brasileira"...essa expressão não cabe mais no mundo globalizado em que vivemos...

Prá mim, essa expressão me remete à música nacional feita até o período de democratização (1.988)...

Depois desse período, com a liberdade de expressão, o que vejo é uma mistureba de estilos, mentalidades, tendências e modismos, com raríssimas exceções de qualidade, como Lenine, Vanderli, Maria Rita...

Isso sem falar na pirataria, que destruiu a indústria fonográfica brasileira, dando margem ao aparecimento de toda sorte de "talentos" (rsrs...) e "artistas" (rsrs...).

Com certeza, quando se pensa em música brasileira, fala-se de samba, choro, bossa-nova, MPB da época dos festivais e da Tropicália.

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


calma, ainda temos o chico

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


calma, ainda temos o chico

O Chico Buarque? Esse é da época dos festivais da Record...é um dos imortais da Música Brasileira e Mundial, com toda certeza...

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


supermulti
O Chico Buarque
esse mesmo, gênio da musica brasileira

ps: nick legal haha

raff
Veterano
# ago/08
· votar


Forro é musica sim !! escutem Dominguinhos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A música brasileira morreu.