A música brasileira morreu.

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# jul/08
· votar


james_the_bronson

Não só no Brasil. O Jazz e o Blues nos EUA tambem sofreram influência de música de outros lugares.

RickBridges
Veterano
# jul/08
· votar


eusebio

raízes africanas > Blues, Soul, Jazz.... > Rock n Roll

axu ki esse foi o processo lá na América.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/08
· votar


"A música brasileira morreu"

Ai meu deus! Outro crítico de arte frustrado falando qualquer coisa. Aqui não é a Folha de S Paulo e você não é o [coloque o nome de um pedante aqui]!!!

"Deus morreu, Marx morreu e eu não me sinto bem"

Claudio Natureza
Veterano
# jul/08
· votar


J. S. Coltrane

de sua opinião sobre o tema, piadinhas não são bem vindas nem acrescentam nada ao debate.

abçs

Claudio Natureza
Veterano
# jul/08
· votar


J. S. Coltrane

ah sim, eu sou músico, e odeio crítico, se bem que o brasil tá um prato cheio pra eles.

eusebio
Veterano
# jul/08
· votar


RickBridges

raízes africanas > samba, choro...

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/08 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


rock não é musica brasileira
muito menos o Pop

Mpb , Bossa nova que atualmente se chama Bosta Nova mistura macabra de Mpb e musicas mal compostas ,
aberrações recentes foram o Funky e sambas macabros , pagode e lixos do genero


eu respeito samba sim , samba como demônios da garoa !

agora vir falar que esses lixos que tocam atualmente é samba é uma ofença , deve fazer o Adoriran barbosa se remexer no caixão


lista de vitimas é grande ...

- Samba , Morreu com lixos atuais
- Sertanejo eu não curto mas quem curte para valer comenta que não se faz mais como tunico e tinoco , hoje é só putaria e violão basico daqueles que aluno de 2 meses de violão toca
- Maxixe , saiu da moda nos anos 60 e nunca mais voltou
- Bossa nova , virou bosta nova como comentei uma ofensa a Vinicius de Moraes e Antonio Carlos Jobim o lixo que chamam de bossa nova hoje , pô cade a creatividade
- Mpb , está agonizando mas ainda há esperanças , ultimo disco da Maria rita ficou bom , toquinho ainda está vivo há experanças

- Nova guarda e Velha guarda , já eram , Roberto carlos viro artista exclusivo da globo e em breve ta virando evangélico do jeito que anda a coisa , erasmo já não tem voz mais , uma pena mesmo foi o Giberto gil e o caetano veloso da nova guarda estragarem seus soms que viraram lixos comerciais , pior mesmo foi o caetano veloso cantando para nova juventude , que desgosto
- Choro , não conheço não vou opinar
- Frevo , idem ao choro

Felipe_jd
Veterano
# jul/08
· votar


no geral eu acho que a musica brasileira morreu mesmo
mais ainda tem muitos artistas que permanecem fortes
e alguns trabalhos mais novos tambem como o universo inverso do kiko, que é bastante influenciado pela bossa nova

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/08
· votar


bossa nova é de extremo bom gosto

trabalhos do Vinicius de Moraes e do Antonio Carlos Jobim são obras primas , são trabalhos com nível de bom gosto e perfeição musical que ficaram cravadas na memória da musica brasileira para toda a eternidade cada vez que eu escuto chega de saudade e Águas de Março eu lembro do Jobim na hora ...

-GUS-
Veterano
# jul/08
· votar


sei lah... eu nao costumo ouvir mta "musica brasileira". ms fui num show do trio quintina, faz um tempo jah. nao sei se eles tocam ainda, ms era coisa boa... daqui de curitiba.

abraço

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


bossa nova é de extremo bom gosto

não sei porque...

bossa nova é só mais um estilo de música...isso de falar q é de bom gosto é coisa de moralista...

não gosto de todos os estilos de musica e não sou ecletico, mas não sou bobo pra falar que o meu estilo favorito ou o estilo que apresenta composições mais elaboradas é melhor ou pior e pronto!

eu acho q gosto é subjetivo! uma pessoa que gosta de funk carioca provavelmente acha q bossa nova é coisa de velho, chato e sem graça!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


Bom, eu toco um som que tem mais influencia internacional do que nacional, mas eu tenho uma grande influencia da afinação aberta da viola caipira... só que nas gravações que tão no site, eu não uso... quem quiser conferir.
Tá lá, eu nem posso dizer que tem influencia de coisa qualquer pq eu acho que depois de um tempo, o som conseguiu ficar a minha cara... principalmente na parte das letras e melodias.

www.myspace.com/thiagoramires

Elton Murray
Veterano
# jul/08 · Editado por: Elton Murray
· votar


Música Brasileira 100% brasileira, nunca existiu, alias dificilmente pode-se dizer que algum determinado gênero seja totalmente daquele local, tudo sofre influência de tudo, ainda mais hoje que a música é global. O que se existiu em totalidade no mundo foram as raízes da música em geral em partes isoladas, hoje não mais.
A própria Bossa nova no inicio se chamavam lá fora de "Brazilian Jazz".

Quanto ao gosto, cada um tem o seu... dizer que tal estilo é de bom gosto, tais como jazz, bossa nova é algo extremamente elitista... pq tem gente que acha que é chique esse tipo de coisa.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/08
· votar


Elton Murray
A própria Bossa nova no inicio se chamavam lá fora de "Brazilian Jazz".

Ele chamam do que quiserem, mas tá errado, foi só um rótulo que colocaram de cara para "facilitar" a aceitação do público gringo em um primeiro momento.

Música Brasileira 100% brasileira, nunca existiu, alias dificilmente pode-se dizer que algum determinado gênero seja totalmente daquele local, tudo sofre influência de tudo, ainda mais hoje que a música é global.

Mas Choro, Samba, Maxixe... Tiveram seu início aqui, não foi algo que importamos pronto como o Rock, Jazz...

Elton Murray
Veterano
# jul/08
· votar


Atum Bluesman
Sim sem duvida, iniciou-se aqui é brasileira, mas não foi algo totalmente inovador, apesar de ter tido grandes mudanças.

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Atum Bluesman
Mas Choro, Samba, Maxixe... Tiveram seu início aqui

Verdade, mas também são "vertentes" de estilos de fora... o Choro e o Maxixe vieram da polca, o Samba é uma mistura das marchas e modinhas com os ritmos africanos...

Já dizia Lavoisier: "na música nada se perde e nada se cria, tudo se transforma."
(Adaptada! :P)

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Claudio Natureza
A música brasileira morreu.
E enterraram tão fundo q veio parar aqui no Japão. Onde MPB e Bossa Nova são um sucesso.

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
E enterraram tão fundo q veio parar aqui no Japão. Onde MPB e Bossa Nova são um sucesso.

Pois é! huahuahua!
Andei ouvindo umas coisas muito interessantes no estilo! =p

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jul/08
· votar


só existe um som que eu gostaria de fazer, quer dizer, uma banda que eu acho genial, maravilhosa, classica, inigualável, e que fez e faz o som que quero seguir.

a tal de Pink Floyd, isso que é música.


Sábias palavras, mano natureba.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/08 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Claudio Natureza

Perdão pela intervenção, mas o título do tópico já é uma piada. Só estou tentando manter o tom.

Prova contrária ao título:
Monica Salmaso [veja ela cantando 'Baião de quatro toques' J. M. Wisnik]
Marina de la Riva [vi o show e é duca]

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Depende de qual mídia se está ouvindo música brasileira. No que depender das rádios e televisão, não rola música de qualidade, este pessoal não está nem aí com cultura e qualidade, com excessão de algums rádios que continuam tocando músicas antigas, aí claro que não promovem novos artistas com medo de perder seus pontos de audiência.
Infelizmente as rádios funcionam por cópia, se tocou na rádio tal que é lider toca aqui também e aí o efeito cascata.
O memo efeito egue em outros estilos, o pessoal do rock também está insatisfeito, como o pessoal do POP também. A música se tornou underground e precisa ser buscada, na internet ou rádios on line. Acho que aqui no fórum o pessoal sempre está pelo menos tentando divulgar música através dos posts, é questão de acompanhar.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


E enterraram tão fundo q veio parar aqui no Japão. Onde MPB e Bossa Nova são um sucesso.

O que é que não faz sucesso no japão?? huehuehuehue

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


tudo que o Osvald de Andrade idealizou culturalmente, o japão realizou!! hueheuhe

Eduardo Cad
Veterano
# jul/08
· votar


Esse Funk aí não passa de mpb com vocabulário de favela...
Tu pega umas letras do Chico Buarque e do Djavan (o mestre da putaria) e a essência é a mesma

jorgemone
Veterano
# jul/08
· votar


Atum Bluesman
Nem é isso cara, não foi por que começaram a fazer música ruim que deixaram de fazer música boa.
concordo com vc mas posso falar o que aconteceu em pernambuco na decada de 80 com a imvasao da musica ruim(baiana) auve uma queda de valores com a cultura pernambucana o q lovou a alguns compsitores a pararem de compor (capiba) isso so veio se reverter no final da decada de 90 com o movimento pernambucanalidade...eu particularmente estudei 4 anos musica em conservatorio nao me vejo de maneira agma fazendo parte do senario atual de musica...
a musica atual brasileira vive de midia e nao de qualidade

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


auve uma queda de valores com a cultura pernambucana

Volto a repetir...fazer maniqueismo com cultura é coisa de gente snob!! ueheuheuhehe

Não houve uma queda, houve uma mudança! Afinal, quem gosta de musica baiana certamente acha q houve uma melhora, e não uma queda....



ps: o que é musica baiana? Pitty?? caetano veloso??

rodela
Veterano
# jul/08
· votar


Fala que a música brasileira morreu pra estes aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=qW9kbEZqrME

e pra Nação Zumbi e pra todos os rockeiros, funkeiros(sim, porque não? esse "batidão" apesar de ser quase sempre com letras de mau gosto é criação BRASILEIRA), sambistas, cantores de pop, seresteiros que criam música todo santo dia neste país em que música tem valor mas não paga as contas! Esse pedantismo típico de conservatório é que tem que morrer! Não vai ter outro Chico Buarque, não vai ter outro Tom Jobim, PASSE PRA FRENTE e CRIE, sempre crie! O que passou, passou!

http://www.youtube.com/watch?v=BYCRMF5wmtA

Fica este clipe como curiosidade... A Bossa(que pra mim é Jazz sem solos de guitarra e metais, veio dos Estados Unidos e a gente fica pavoneando) cantada por um grupo coreano(!), e não é que saiu uma música legal?

Abraço a todos

Carla Andréa
Veterano
# jul/08
· votar


o que é musica baiana?
[2]

Esteriótipos... sempre esteriótipos...



Respondendo ao tópico...
Natureza, não acho que a música brasileira tenha morrido não.
Gosto do trabalho de Céu, de Mônica Salmaso, Simoninha, Pedro Mariano, Paulinho Moska, Cordel do Fogo Encantado, dentre outros. E tenho certeza que representam bem essa nova geração na música.
Apoio e curto muitooo o trabalho de bandas alternativas daqui, do Recife... e é essa galera que tem trazido inovação e "sangue novo" para a música brasileira.

Beijo, querido! Saudades!
;*

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Eduardo Cad
Esse Funk aí não passa de mpb com vocabulário de favela...
Tu pega umas letras do Chico Buarque e do Djavan (o mestre da putaria) e a essência é a mesma


Você comeu cogumelo de merda de vaca ou já nasceu com problema?

Eduardo Cad
Veterano
# jul/08
· votar


Fiz um curso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A música brasileira morreu.