Como vcs organizam suas musicas (mp3 de bandas?)

Autor Mensagem
NESCAU
Veterano
# jul/08
· votar


Pastas por ondem alfabética e, em cada uma as bandas/musicos que tem as iniciais com as respectivas letras, nao importando o rótulo musical, pode ser guns n roses ou gabriel pensador. vai tudo junto pq começa com a mesma letra.

Tarara_Leo
Veterano
# jul/08
· votar


Eu nunca baixo apenas 1 só música de uma banda. Quando vou conhecer alguma banda, baixo logo o album inteiro ou a discografia inteira, gosto de pegar uma banda de ouvir o cd do começo até o fim. Por isso, classifico só pelos nomes das bandas/Artistas e nas subpastas os CDS. Vejam na imagem: Passei 1 dia
separadando e organizando tudo, e faz 2 semanas que estou organizando as Tags das músicas, (são 4016 no total, só Metal e Rock) tirando as eruditas que eu gravei todas em DVDs, para aliviar espaço, embaixo as screens:


http://img300.imageshack.us/my.php?image=35807521su6.jpg

Idéias
Veterano
# jul/08
· votar


Eu só organizo pelo nome da banda em pastas, e dentro delas os cd's que eu arranjo, algumas tem discografia completa, outras só um ou dois cd's, e ainda aquelas que só consigo apanhar músicas avulsas...
Nada de rótulos, só nas tags...

Fastturtle
Veterano
# jul/08
· votar


Nome da banda ou compositor - ano e nome do album - numero da musica e nome dela...

eusebio
Veterano
# jul/08
· votar


Esse negócio de separar por estilo/língua é coisa de mano de lan house.

Eu tenho um programa chamado MusicBrainz Picard, e ele detecta o artista, nome e músicas do álbum e baixa capas da internet, organiza os nomes das músicas, e depois separa por artista e álbum na pasta Minhas Músicas. E depois vejo tudo no Winamp.

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


pasta principal:
-musicas soltas de bandas q eu tenho menos de 5 musicas
-uma pasta pra cada banda q eu tenho mais de 5 musicas:
--dentro de cada pasta ficam soltas as musicas da banda q eu n tenho album completo
--e uma pasta pra cada album completo:
---se so tiver 1 cd: as musicas do album soltas
---se tiver mais de 1 cd: uma pasta "Disc #" pra cada cd, com as musicas soltas

uso o formato "Banda - Musica" pra musicas sem album completo e "track - Banda - Musica" pras musicas dentro das pastas de album

as pastas de bandas vem no formato "Banda" e as de album vem no formato "Album (ano)" ou "Album"

alem disso quando eu acho facil coloco a foto da capa do album e outras imagens na pasta dele

foi foda fazer isso a primeira vez mas agora ta bem mais facil achar as musicas

Zuricow
Veterano
# jul/08
· votar


Eu coloco na pasta minhas musicas separadas por pastas com nomes de artista ou banda, e as bandas que eu possuo a discografia ou mais de alguns albums completos eu separo suas pastas por pastas de albums.

Depois disso eu crio um atalho da pasta minhas musicas e jogo pra barra do menu iniciar, ai eh so arrastar o mouse pelas pastas e clicar na musica q eu quero, eh bem mais facil.

Ah e pra facilitar quando for usar um ipod ou mp3 eu editdo todas as id3 tag das musicas com artistas e musica (e albums para mais informações) antes de distribuir nas pastas com um programa q facilida. (JJMP3 RENAMER)

Julinha---pink floyd
Veterano
# jul/08
· votar


tá tudo badernado aqui

Fastturtle
Veterano
# jul/08
· votar


pasta principal:
-musicas soltas de bandas q eu tenho menos de 5 musicas
-uma pasta pra cada banda q eu tenho mais de 5 musicas:
--dentro de cada pasta ficam soltas as musicas da banda q eu n tenho album completo
--e uma pasta pra cada album completo:
---se so tiver 1 cd: as musicas do album soltas
---se tiver mais de 1 cd: uma pasta "Disc #" pra cada cd, com as musicas soltas

uso o formato "Banda - Musica" pra musicas sem album completo e "track - Banda - Musica" pras musicas dentro das pastas de album

as pastas de bandas vem no formato "Banda" e as de album vem no formato "Album (ano)" ou "Album"

alem disso quando eu acho facil coloco a foto da capa do album e outras imagens na pasta dele
(2)


ROTTA
Veterano
# jul/08
· votar


Encontrei por acaso uma matéria na Folha Online exatamente sobre este assunto.

Abraços.

Fastturtle
Veterano
# jul/08
· votar


Marco Alan Rotta
legal a reportagem

diprofio
Veterano
# jul/08
· votar


esse iTunes é bom mesmo? como que na verdade ele funciona, pq juro pra vcs de todos esses anos que vi esse programa mta gente usa e eu NUNCA entendi como funciona ele, o que ele faz, oq da pra fazer nele...?

Certeza
Veterano
# jul/08
· votar


eu deixo tudo em uma pasta só...só renomeio os arquivos pra ficar com esse formato: Banda - Álbum - nº da faixa - Nome da música.mp3

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


flipeicl

de bezerra da silva pra brujeria tem bastante diferença...
IAUHEDEHEAIOAEIUHE

Lìív
Veterano
# jul/08
· votar


Eu deixo em pastas por artista..e dentro de cada pasta separado por cd..

flipeicl
Veterano
# jul/08 · Editado por: flipeicl
· votar


Diino

flipeicl

de bezerra da silva pra brujeria tem bastante diferença...
IAUHEDEHEAIOAEIUHE


é mano, sem preconceito, ouço de tudo que me agrada, tenho das músicas "mais leves" às "mais pesadas", do mais acústico ao mais eletrônico, brasileiro, japones, ingles, hungaro, frances, moçambiquenho, jamaicano e assim vai indo!

vários idiomas, muitos países, todos os continentes, vários estilos, do nome mais comum ao mais esquisito!

e é claro, O Grande Bezerra da Silva, e o som do Brujeria não podem faltar! :D

http://www.lastfm.com.br/user/flipe/

:D

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Uma pasta pra cada intérprete (não é nem artista, é intérprete mesmo).

Para alguns casos eu faço pastas para cada álbum (ex: Rush, Metallica, Scorpions).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como vcs organizam suas musicas (mp3 de bandas?)