Autor |
Mensagem |
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# jul/08
O que é? Alguém pode me dar exemplos?
|
Faop Veterano |
# jul/08
· votar
Cara, ouve blackmore's night, eles tocam uma música celta que se aproxima muito ao estilo cigano. Essa banda é o ex-guitarrista do Deep Purple, Richie Blackmore, acho que só por isso ja da par te uma ideia do que é o projeto.
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/08
· votar
Renan Gonçalves Flores começa por Gipsy Kings tem umas versões presepadas, mas serve pra inicio
|
makumbator Moderador
|
# jul/08
· votar
Renan Gonçalves Flores
Música cigana é aquela referente a cultura do povo cigano(obviamente), principalmente os da etnia Rom(a maior e mais conhecida etnia cigana, mas não a única). Além de diferenças de escalas, harmonia e instrumentação, há também o uso de técnicas diferentes em instrumentos comuns também fora da música cigana(a técnica do violino cigano é o maior exemplo). Procure no Youtube e afins vídeos de música cigana, violino cigano, etc...
|
# jul/08
· votar
Pensei que Blackmore's Night fosse considerado folk e Gipsy Kings algo como flamenco.
Violino cigano?
|
makumbator Moderador
|
# jul/08
· votar
Renan Gonçalves Flores
Pensei que Blackmore's Night fosse considerado folk e Gipsy Kings algo como flamenco.
Tem até pitadas de música cigana nos dois casos(principalmente no segundo exemplo), mas não são música cigana tradicional em seu estado mais puro.
Violino cigano?
Sim, é o mesmo instrumento(violino), mas tocado de maneira um pouco diferente(tanto tecnicamente, que confere sonoridade bem diferente, quanto no próprio repertório).
Algo assim(esses são solistas ciganos de verdade, tocando música realmente cigana, e não arremedos pop de uma cultura):
http://www.youtube.com/watch?v=I4SV-fAc2FM&feature=related
|
makumbator Moderador
|
# jul/08 · Editado por: makumbator
· votar
Aqui outro exemplo(com violino, acordion, contrabaixo e violão):
http://www.youtube.com/watch?v=E_CmHusT2mQ&feature=related
E aqui música com influência da sonoridade cigana, e tocada por uma orquestra de ciganos(Czardas, de Vittorio Monti):
http://www.youtube.com/watch?v=x2MWNdf-BRc&feature=related
|
Atum Bluesman Veterano |
# jul/08
· votar
Vida Cigana Raça Negra
Oh, meu amor! Não fique triste... Saudade existe pra quem sabe ter, Minha vida cigana me afastou de você, Por algum tempo que eu vou ter que viver por aqui, longe de você, Longe do seu carinho... E do seu olhar, que me acompanha já tem muito tempo Penso em você a cada momento Sou água de rio que vai para o mar Sou nuvem nova que vem pra molhar essa noiva que é você Pra mim você é linda Dona do meu coração Que bate tanto quando te vê É a verdade que me faz viver O meu coração bate tanto quando te vê É a verdade que me faz viver Solo Repetir Tudo O meu coração bate tanto quando te vê É a verdade que me faz viver... O meu coração...
|
lucas-sarmento Veterano |
# jul/08
· votar
Aqui outro exemplo(com violino, acordion, contrabaixo e violão):
http://www.youtube.com/watch?v=E_CmHusT2mQ&feature=related
Esse ai é tipo um forró gringo
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
Tradução de Gipsy kings = Reis Ciganos Não é flamenco, mas não são música cigana tradicional em seu estado mais puro.
No bairro q eu morava tinha muitas barracas de ciganos, e uma vez um cigano q devia ter uns 17 anos, pediu p tocar o violão q agente tava tocando na rua.
O menino destruiu! Tocando com o violão de cabeça pra baixo (a lá jimi hendrix), ele mandou umas modas ciganas muito foda! Depois q todo mundo estava de queixo caido, ele devolveu o violão e disse com aquele sotaque: Muito bom esse violão!
isso já tem uns 8 anos...
|
Dogs2 Veterano |
# jul/08
· votar
Atum Bluesman Vida Cigana Raça Negra
uiwhEUIRhoiuHRsoiEUHeoiuEAHOIeauhEAOIUe
|
# jul/08
· votar
BaNdAiD Depois q todo mundo estava de queixo caido, ele devolveu o violão e disse com aquele sotaque: Muito bom esse violão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
opa! valeu galera
|
lucas-sarmento Veterano |
# jul/08
· votar
BaNdAiD
Você mora aonde?
|
marcio_zav Veterano |
# jul/08
· votar
Atum Bluesman
aheuhauehaue sacaneou
|
RickBridges Veterano |
# jul/08
· votar
Pow tem o Gogol Bordelo que e punk cigano....
|