Pandeiro, alguém sabe?

    Autor Mensagem
    bass_player
    Veterano
    # jul/08


    Alguém aí conhece um pandeiro decente que não seja tão caro, pra quem não sabe tocar?

    Tô afim de comprar um, mas não tenho nem idéia de qual é um legal pra quem nunca tocou na vida... nem tenho muita noção de qto custam...

    Obrigado!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bass_player

    Tenta achar uns da Gope,Torelli,RMV ou Contemporânea,que são bem legais até.

    O lance é que tem pandeiros que vão de uma faixa de preço de 40 reais até os de 300 pra cima,sem contar os diversos tamanhos como '8,'10,'12 entre outros,o que infuência no som produzido por eles,alguns são mais específicos pra Choro,outros pra Samba/Partido Alto entre outros estilos,já que cada estilo desses pede um timbre diferente.

    Eu tenho um RMV de '12 com pele animal,bem antigo,e ele é muito bom pra choro e Samba/Partido Alto.

    O lance é testar alguns pandeiros,pra você poder escolher o que tem o timbre que mais te agradar,e se encaixar mais no que você for tocar.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bass_player

    Tenta achar uns da Gope,Torelli,RMV ou Contemporânea,que são bem legais até.

    O lance é que tem pandeiros que vão de uma faixa de preço de 40 reais até os de 300 pra cima,sem contar os diversos tamanhos como '8,'10,'12 entre outros,o que infuência no som produzido por eles,alguns são mais específicos pra Choro,outros pra Samba/Partido Alto entre outros estilos,já que cada estilo desses pede um timbre diferente.

    Eu tenho um RMV de '12 com pele animal,bem antigo,e ele é muito bom pra choro e Samba/Partido Alto.

    O lance é testar alguns pandeiros,pra você poder escolher o que tem o timbre que mais te agradar,e se encaixar mais no que você for tocar.

    A resposta acima já é suficiente, se voce precisar, eu fiz uma apostila há uns anos atráz. sobre pandeiro,tudo sobre ritmos, tecnicas etc..vou procurar aquí em casa, não sei onde coloquei, se voce quizer...

    Victoria.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tenta RMV ele é intermediário se quiser um bom compra Contemporânea.Tem gente que diz que é melhor para aprender com o de coro porque é mais leve mais isso é com você compra o que você gostar mais se sentir melhor compra um de 11' ou 12'.
    Eu tenho um pandeiro RMV de 11' pele cromada é muito bom custou numa media de R$ 50,00
    Tenta ir testando cada pandeiro na hora de compra pega da uma tocada vê o que você mais gosta o que é melhor para você pede também para o vendedor te dar uma força que ele ajuda
    Espero ter ajudado :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pandeiro, alguém sabe?