O q comprar: Amp de guita, pedaleira ou guitarra nova?

    Autor Mensagem
    PHRN
    Veterano
    # jun/08


    Olá pessoas

    Toco violão a 2 anos, guitarra a 3 mezes e eu sou guitarrista solo de uma banda de J-rock. Eu uso o amplificador d baixo do meu irmão e ligo no PC. A banda ensaia mais em estúdio, onde tem amp d guitarra com distorção. Nunca tive amp d guitarra e testo efeitos com 1 programa q só funciona a guitarra sozinha (ñ dá pra ouvir música enquanto usa o programa). Aí q tá. Eu tô empolgadaço d comprar 1 guitarra pra tocar com ela dropada em Dó, assim (junto com um capotraste) dá pra tocar Killswitch Engage, Disturbed, Avenged Sevenfold e por aí vai... O q eu quero mesmo é coisa pesada, pq j-rock tem muito disso, sabe? E em breve a banda vai sair do anonimato pra compor músicas próprias. E agora? Compro um amplificador, pedaleira ou 1 guitarra from hell?

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PHRN

    O q comprar: Amp de guita, pedaleira ou guitarra nova?

    Usando a eliminação:
    "O que comprar : Amplificador de guitarra ou a guitarra?
    Esquece a pedaleira.
    Não sei como é J-rock (Japan???), não conheço o som, mas guitarra e amplificador é o ponto de partida.

    Diino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PHRN

    se vc ensaia em estudio, compre uma pedaleira ou uma guita nova

    killswitch, avenged sevenfold e disturbed nao é dropado em dropD nem aki nem na china...

    killswitch - dropC
    disturbed - dropB
    a7X nao sei.

    iaehoiueahaieuhaeiuhea
    gostei do "from hell" eu uso mto esse termo.
    :P

    jrock so conheço maximun the hormone. é legau, mas imita mto system of a down.

    se vc quer peso peso msm meu, compre a pedaleira. pq p distorção afuzel nao importa o timbre da guitarra e sim a distorção.
    se vc quiser um som mais limpo, ai vc pode ficar em duvida entre a guita e/ ou a pedaleira.
    se vc quiser ensaiar em casa, compre o ampli com dist.

    abç!

    PHRN
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    killswitch, avenged sevenfold e disturbed nao é dropado em dropD nem aki nem na china...

    Por isso q falei q ia usar capotraste. Eu deixo dropada em Dó pra poder tocar Killswitch. Pra tocar Disturbed (algumas músicas) e System Of A Down (esqueci d falar deles tb) eu boto o capotraste na 1º casa, aih vira afinação Drop To C#. Par tocar A7 é só botar o capotraste na 2ª casa. Assim eu terei 3 guitarras numa só MHUUUAAAAHAHAHAHAHAHAHA (clever boy).


    Não sei como é J-rock (Japan???), não conheço o som, mas guitarra e amplificador é o ponto de partida.

    J-rock é japanese rock. Tem MUITAS vertentes assim como o rock ocidental, mas o q eu procuro é o som das bandas q tocam sem guitarra afinada Standard, entendem? (mais especificamente visual kei como Dir En Grey) A maioria usa afinada meio tom abaixo e os Drops To D, C# e (nunca vi) C.

    Por enquanto eu tô pensando assim: No estúdio tem amp. Aqui em casa dá pra ligar guitarra direto no pc. Pedaleira tem pré amplificador e dá pra botar no pc tb. Então amplificador é o q menos tá me empolgando d comprar (só quero mesmo pq ñ tenho nenhum). Se bem q tem amp com regulador de Presence, e eu ADOOOOOOOOOORO Presence xDDDDDDDDDDDDD É só soprar no captador q sai um BAAAAAAAAAAAAAAAM HUAUHAUHAHUAUHAUH

    O fato é q: Eu preciso de mais influências diferentes... Efeitos ou afinações?...

    Midgard
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PHRN

    compre um amp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q comprar: Amp de guita, pedaleira ou guitarra nova?