Que instrumentos meu amigo pode tocar?

    Autor Mensagem
    Matheuso
    Veterano
    # jun/08


    ele tem a mao assim
    Imagem

    ele pode tocar que instrumentos?

    ele quer saber se pode tocar
    contra-baixo.

    Obrigado a todos

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Matheuso
    Kra realmente eu não posso ajudar...mas fica um vídeo ae pra mostrar que só é preciso vontade!

    Tony Melendez


    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    olha, eu acho que pra tocar baixo ele vai sentir mta dificuldade, acho q bateria dá pra ele tocar, e piano/teclado tbm

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N

    piano vai ficar ainda mais difícil, vai limitar muito a pouca abertura, dedos muito curtos e a falta de alguns deles, mas concordo que bateria seria bem possível.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Batera ou Guitarra Slide.

    Soulface
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bom... Existe até baterista q não em um braço (Def Lepard).
    Então, o céu é o limite!

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Depende, do nível que ele quer chegar...

    Alguns dos de sopro são praticamente impossíveis... =/

    A gaita é um bem interessante, ficaria bem legal!! \o/

    Pra piano e teclado, apesar das limitações gigantes, dá pra tocar coisas mais simples.

    Na batera, apesar de terem citado o Rick Allen, acho q o grip com a mão esquerda ficaria muito prejudicado... =/
    Mas dos instrumentos que citaram, tocando de um jeito alternativo, é o que dá pra levar mais tranqüilo.

    Ao contrário do que disseram, eu acho que dá pra tocar os instrumentos de corda (he! portanto o contra-baixo!) como canhoto. Lógico que com uma certa dificuldade e limitações, mas acredito ser possível!

    hehe! Mas como disse o Soulface, o céu é o limite!, não precisa ser nenhum virtuoso num instrumento pra fazer música de qualidade!

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    TG Aoshi

    Gaita! Bela lembrança, fiquei um tempo pensando em várias possibilidades e me esqueci dela. Talvez seja esse um instrumento em que as limitações dele sejam menores.

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Matheuso

    QUe instrumentos meu amigo pode tocar?

    Seu amigo?

    Bom, peça para ele experimentar de tudo, depois ele mesmo vai saber com o que mais se identificou.
    Abraços.

    Matheuso
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    QUe instrumentos meu amigo pode tocar?

    Seu amigo?

    Bom, peça para ele experimentar de tudo, depois ele mesmo vai saber com o que mais se identificou.
    Abraços.


    porque perguntou "seu amigo"?
    achou que fosse eu?
    nao, nao teria vergonha disto.

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    além das boas sugestões que já deram, outra idéia é ele se dedicar ao canto... =)

    felggv
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Matheuso

    acho que ele nao quis dizer que você teria vergonha de assumir ( nao há motivos para tal , como você mesmo disse. )

    mas sim , que o seu amigo , soh ele mesmo poderia descobrir o que ELE mais se identifica e gosta e nao VOCÊ fazer isso por ele

    sacou ?

    Koisa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Percursão é da hora..

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jun/08
    · votar



    Percursão é da hora..



    Foi a primeira coisa que me veio na cabeça... e outra,, ele pode cantar tambem =)

    Naka-man
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Talves Trompete , Trombone.

    _Manuella_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Trompete, Tuba, ele pode tentar violino tbm (n sei)
    além de ser legal de tocar, acho que ele não vai ter tanta dificuldade como piano, violão, etc...

    Valtão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Muito bacana a solidariedade dos brother´s aqui do fórum, mas quero fazer um APELO...

    Antes de indicar o canto, seria prudente que ele gravasse sua voz aqui para a gente ver se é uma boa dica o canto...

    Já pensou ???? Contribuir com masi um cantor de pagode, fanho e desafinado????

    Brincadeirinha...

    Honestamente falando, indicar percursão é sacanagem...

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    Valtão
    Antes de indicar o canto, seria prudente que ele gravasse sua voz aqui para a gente ver se é uma boa dica o canto...

    Já pensou ???? Contribuir com masi um cantor de pagode, fanho e desafinado????

    uma pessoa não precisa passar por uma "avaliação de voz" pra ver se pode cantar...

    estudar canto significa que ele vai aprender a cantar, não o estamos estimulando a sair cantando sem instrução nenhuma... ou seja, ele vai aprender a não desafinar... se for fanho, não tenho certeza porque não manjo do assunto, mas creio que fono possa resolver

    (é que eu não entendi até que ponto foi brincadeira, mas fica a sugestão abaixo pra aprofundar o assunto)

    tópico relacionado =)

    Honestamente falando, indicar percursão é sacanagem...
    por que?

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Matheuso

    porque perguntou "seu amigo"?
    achou que fosse eu?
    nao, nao teria vergonha disto.


    Sim, achei que talves fosse você por causa de uma história daquelas para "Aquecer Corações". Mas deixa pra lá.
    Já segue aí muitas dicas.
    Ah, foi mal ae, mil desculpas pela minha grosseiria.
    Manda um abraço ao teu amigo, e no que puder estamos por aqui.

    felggv
    acho que ele nao quis dizer que você teria vergonha de assumir

    Obrigado pela defesa, mas foi exatamente o que eu quis dizer, sem ofenças. Mas não disse que ele teria vergonha de assumir ou não, mas é uma situação delicada para as pessoas com algum tipo de nessecidade, principalmente pelo preconceito dos outros que se acham perfeitos.

    Mais uma dica:
    Trombone de Vara.

    Abraços a todos.

    Valtão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CheshireCat

    Honestamente falando, indicar percursão é sacanagem...
    por que?


    Simplesmemnte uma brincadeira para descontrair, afinal, indicar percursão para um caso destes é muito óbvio, melhor caminhou quem indicou violino ou trombone de vara...de resto é brincadeira, pois a vida já é chata demais e precisamos ser leves...

    Uma boa dose de Jack para você!

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valtão
    indicar percursão para um caso destes é muito óbvio
    ah tá, é que eu não manjo de percursão, pensei que talvez tivesse alguma contra-indicação =)

    Uma boa dose de Jack para você!
    ? bebida? valeu ae, de qualquer forma =)

    makumbator
    Moderador
    # jun/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    CheshireCat

    Lembrando que o correto é percussão, e não percursão(que deve ser um percurso muito longo...) hehehe

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    makumbator
    opa! valeu ae pela correção! =)

    estava vendo no orkut um tópico sobre o grupo de "PercUrsão" da Unicamp e isso deve ter confundido minhas idéias...
    (no caso do grupo deve ter algo a ver com ursos por causa do U maiúsculo heehe, apenas uma suposição =P)

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    CheshireCat

    qhhsahsa, viu só como o Orkut emburrece! Rrsrsrs

    Valtão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    makumbator

    Opa, nessa a culpa é minha...

    Fui eu que mandei a tal da "percursão", valeu pela correção meu velho!!

    De fato, se a gente indicar "percursão" pro amigo do camarada, o cara poderá ficar bem cansado de tanto andar e isso, certamente, não fará com que ele toque algum instrumento...

    Abs para todos...

    TioAle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Matheuso
    a vontade dele é tocar contra-baixo, acho q se tocar na posição canhota, com um baixo de braço pequeno, rola sim..

    já vi um baixista que tinha um problema na mão direita, ele usava a mão esquerda na escala, aí blz.. porém a mão direita tinha apenas um "toco" é difícil descrever, ele não tinha dedos e a mão tbm não existia, bom o importante é que o cara conseguiu desenvolver uma técnica própria, baixista de reggae que fazia um óitmo som.

    paz

    Paula Allen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ACho que um um braço pequeno de baixo já é maior que um braço grande de guitarra, mas se ele for persistente consegue.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que instrumentos meu amigo pode tocar?