Só para quem viveu a cena underground Paulistana dos anos 80 e 90!

    Autor Mensagem
    Valtão
    Veterano
    # jun/08


    Para os que se lembrem de Bandas do underground Paulista dos anos 80, citem aqui as bandas que gostavam (ou não)!

    O final dos anos 80 e o início dos anos 90 era repleto de bandas undergrounds e de garagem, vamos refazer a história e lembrar..

    Começo citando Akira S e Scowa, a Banda GUETO...

    ahhh...minha banda de garagem era a CÓDIGO 13 (não o grupo de rap, por favor - rssss)


    Valeu...

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Stress, Vulcano....
    Não lembro por agora, mas quando lembrar eu posto mais.

    Valtão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Stress, Vulcano....

    Cara que Legal...vedade...vaimais...

    Harpia, Korzus (ainda na ativa)...

    Alguém freqüentava a Praça do Rock na Aclimação em meados dos anos 80?

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cólera.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu lembro de alguma coisa que via pela tv, acho que pela TV cultura

    lembro algo do gueto

    do skova lembro do "Skowa e a Máfia"

    lembro que tinha um programa do kid vinil na cultura (som pop) que mostrava muita banda interessante
    não sei se era nesse programa que tinha o skowa como jurado

    Valtão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    um programa do kid vinil na cultura (som pop)

    Fernando, essa sua citação me fez lembrar de um outro programa bem underground da TV Cultura, a "FÁBRICA DO SOM" e te digo que me lembro como se estivesse vendo agora, uma paresentação do Ultraje a Rigor tendo como guitarrista o Edgar Scandura, na música "Inútil" que foi um hino dos anos anos 80

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    FÁBRICA DO SOM
    Ultraje a Rigor tendo como guitarrista o Edgar Scandura, na música "Inútil" que foi um hino dos anos anos 80

    O Roger com um boné de Baseball.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Boa noite

    Valtão
    Cara, a Fábrica do Som, como não podia ser diferente na TV Cultura, era um tremendo de um programa!
    Cara, vou tentar contribuir com o nome de uma Banda muito interessante nessa nossa época de moleque: Violeta de Outono.

    ahhh...minha banda de garagem era a CÓDIGO 13 (não o grupo de rap, por favor - rssss)
    Olha como são as coisas...
    Minha Banda de Garagem chamava-se CÓDIGO S (de Código Sonoro). Dois guitas, um batera, um tecladista e um baixista na formação. Minha guitarra era uma Finch Explorer Sunburst que me arrependo amargamente de ter vendido...
    Mas é isso aí, nossas Bandas são primas, hein meu camarada?...rs
    Valeu!!!

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Penta_Blues

    Violeta de Outono

    Levantou pó do fundo do baú!

    Valtão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Penta_Blues

    Caramba...Velho "Violeta de Outono", como não lembrei dessa...Eu assiti um show destes caras no Centro Cultural de São Paulo na Sala Adoniram Barbosa, mais ou menos em 1992...muito legal...gosto de Pink Floyd, então a empatia pelo violeta foi automática...

    Velho essa de sua banda ser prima foi legal, Código S...a minha Código13 tinha a seguinte formação: Uma Guiatarra, Um baixo, Bateria e Vocal. Nos úlitmos meses da banda colocamos um tecladista, pois eu queria mandar uns Whitesnake, mas aí a banda acabou.

    Nessa época eu tinha uma Gianinni Stratocaster de 1976...como sou fã de Mr.Eddie Van Halen e a guitarra era branca, tirei todos os single coil´s dela, meti um hamburker Gibson PAF na ponte e fiz a réplica da guitarra do Eddie que está na capa do primeiro disco...tb vendi essa guitarra, é lógico queme arrependo...

    Nessa época eu usava um Big MUFF como distorção, um flanger, um phaser e um digital delay, tudo ligado num valvuladão da marca PALMER que comprei em longas e intermináveis prestações, pois só assim meu salário de office-boy poderia suportar...HAHAHAH

    Penta_Blues, vamos marcar uma reunião das bandas primas e fazer um bluesão pesado????

    ABS

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Violeta de Outono? Sou vizinho do tecladista dessa banda, os caras ensaiam toda semana. Um p#ta som!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    Vodu

    =P

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Valtão
    que comprei em longas e intermináveis prestações, pois só assim meu salário de office-boy poderia suportar...HAHAHAH
    Cara, a história se repete...rs
    Lembra daquela "Tabela de Deflação"? Meu, eu comprei a minha guitarra "a perder de vista" e daí vieram aqueles planos malucos e tinha uma tabela que fazia a prestação diminuir, saca?
    E adivinha no que eu "trampava"?....
    É isso mesmo: office-boy...rsrsrsrs

    vamos marcar uma reunião das bandas primas e fazer um bluesão pesado????
    Certamente!
    É só reunir o bando de carecas e barrigudos aqui, pedir um alvará pras digníssimas e "Let's Rock"!

    J. S. Coltrane
    Tá bem de vizinho, meu camarada!...rs

    Valeu!!!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    No show do Ultraje, no Shopping Analia Franco, aqui em sp... o Scandurra subiu no palco, e tocou metade do show com o Ultraje!

    Valtão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Penta_Blues

    É isso aí meu velho...esse rockeiro da velha guarda aqui tb tem que pedir alvará - RSSSSS - mas no meu caso, para três!!!! Explico: A dona da pensão e mais duas filhas - RSSSSS

    Aliás, esse final de semana será aniversário do bacterista da minha ex-banda, vamos nos reunir para fazer um som (ou tentar) na casa dele...vai ser phoda...

    J.S.Coltrne

    Cada um tem o vizinho que merece!!!

    No meu caso, moro em prédio e o apartamento de cima só toca pagode!!! É um inferno...ligo meus Van Halen aqui e mando ver...RSRSRSRS

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    office-boy.......
    Comprei meus equipo assim também, naquela onda do "SE ZE
    SIFRÃO" (CZ$), e do "ENE SE ZE SIFRÃO" (NCZ$), esse último era conhecido como Nova Cagada do Zé $arney.

    Valtão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    J. Luiz

    Nessa época, com 14 anos era possível trabalhar (apesar de eu trabalhar desde os 12 anos), não existia essa balela que existe hoje ( só a partir dos 16 anos). No caso dos jovens homens, ninguém dá emprego, pois logo logo vem a idade militar, então, deixa a molecada na rua e na cabeça vazia...

    Meu primeiro salário foi C$Z 57.120,00 (Cinqüenta e sete mil, cento e vinte Cruzados) que era o salário mínimo de 1984.

    Com meu primeiro salário, fui na Galeria do Rock em SAMPA e comprei dois vinis do VAn Halen (1 e 2), 4 camisetas de Rock, 1 violão bem vagabo e ainda sobrou uma grana para passar o mês!

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Banda Ano Luz

    MMJr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Garotos Podres...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só para quem viveu a cena underground Paulistana dos anos 80 e 90!