Que efeito é este?

Autor Mensagem
    Sion
    Veterano
    # abr/08

Alguém sabe me dizer o nome do efeito usado pelo baixista do Pantera no Álbum Cawboys from Hell.

busterchair
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Call Boys from Hell!

Sion
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Não perguntei com se escreve "Cawboys", perguntei qual o efeito usado no disco.Não perguntei com se escreve "Cawboys", perguntei qual o efeito usado no disco.
    Não perguntei com se escreve "Cawboys", perguntei qual o efeito usado no disco.[i]Não perguntei com se escreve "Cawboys", perguntei qual o efeito usado no disco.[/i]
    Sion
    Sion
    Sion

Sion
    Veterano
    # abr/08
    · votar

busterchair
    busterchair
    busterchair

Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar

Sion

Não perguntei com se escreve "Cawboys"

É Cowboys que se escreve cara,não insiste no erro.

Respondendo ao tópico:

Tem alguma música em específico que dá pra notar bem esse efeito?(se tiver fale qual é e o tempo onde isso aparece)

Nunca ouví nada demais no som dele,ele apenas tem um timbre fodão.

Aqui o set dele no ano de 2000:

http://guitargeek.com/rigview/420/

Aqui o set que ele usa atualmente:

http://www.bassplayer.com/article/panteras-rex-brown/jan-08/33219

Com isso dá pra ter uma base de como alcançar esse timbre e efeito que você fala.

Tudo bem que o Cowboys From Hell saiu em 90 e senão me engano na época ele usava amps da Marshall e ocasionalmente um baixo MusicMan Stingray,além de seu tradicional Spector,mas a base do timbre dele não mudou muito,independente do set que ele use.

Sion
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sion
    Sion
    Call Boys from Hell!
    Call Boys from Hell!
    Não perguntei com se escreve "Cawboys", perguntei qual o efeito usado no disco.Não perguntei com se escreve "Cawboys", perguntei qual o efeito usado no disco.

Sion
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Rafael do Baixo

Como Brasileiro tenho a obrigação de escrever corretamente a minha língua.

Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sion

Sim,isso não é nada mais que sua OBRIGAÇÃO!!!!!!

Mas nada justifica um erro,seja na sua língua natal ou na dos outros (principalmente esse teu argumento fracassado já batido),se quiser falar/escrever na língua dos outros,que o faça da maneira correta também,senão não o faça.

Se você errou,e alguém lhe corrigiu ensinando o que é certo,então passe a usar o que é certo,insistir no erro é burrice,coisa de gente fracassada.

Dê seu braço a torcer,reconheça que errou,e aprenda com seus erros (mesmo os de escrita),pois assim eles não se repetirão no futuro e evitará passar vergonha na frente dos outros.

Sion
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Sion
    · votar

Sinceramente não estou precisando de um professor de Inglês e muito menos de aulas de educação moral e tão pouco de filosofia. E se algum dia eu precisar, saberei recorrer às vias adequadas. A propósito, não se pode medir o fracasso de um homem por um simples erro de ortografia ainda que seja um erro grotesco, o que se pode notar é a arrogância de alguns poucos que não sabe responder a uma simples pergunta sobre "música".

E mesmo que sua intenção fosse ensinar alguma coisa, você já teria falhado, jamais chame alguém de burro, acredite você não é o melhor.

aerolitos
    Veterano
    # abr/08
    · votar

busterchair

Caubis from Hell!

http://static.flickr.com/93/236363777_2699cc3774_o.jpg

Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar

Sion

Sinceramente não estou precisando de um professor de Inglês e muito menos de aulas de educação moral e tão pouco de filosofia.

Desculpa cara,mas de um professor de inglês você precisa sim,pois se soubesse o idioma não teria escrito Cawboys.

A propósito, não se pode medir o fracasso de um homem por um simples erro de ortografia ainda que seja um erro grotesco

Exato,mas pode se tirar algumas conclusões a partir do momento em que a pessoa é corrigida,não reconhece que errou e ainda tenta insistir no erro,mesmo sabendo que está errada.

o que se pode notar é a arrogância de alguns poucos que não sabe responder a uma simples pergunta sobre "música".

Não fui arrogante em momento algum nesse tópico cara,tanto é que eu respondi a sua pergunta (leu meu 1º post né?) e ainda pedi uma informação sobre a sua dúvida,pra que eu pudesse pesquisar e poder te ajudar com mais precisão,mas você não respondeu ainda.

E mesmo que sua intenção fosse ensinar alguma coisa, você já teria falhado, já mais chame alguém de burro, acredite você não é o melhor.

Eu apenas mostrei um erro ortográfico,só quis ensinar isso,nem mais nem menos,nisso eu não falhei.Cara não te chamei de burro,eu falei que é burrice querer insistir no erro (apenas o ato não a pessoa).

Eu sei que não sou o melhor,isso de melhor não existe,nunca falei isso,nem nunca quis isso pra mim.

Pelo visto falhou nisso também cara,pois escreveu isso já mais,quando o correto seria jamais.

Sem ressentimentos cara,tenta complementar a sua pergunta ,respondendo o que eu falei em meu 1º post,que assim vai ficar mais fácil de te ajudar.

Tem alguma música em específico que dá pra notar bem esse efeito?(se tiver fale qual é e o tempo onde isso aparece)

Sion
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Dispenso sua ajuda, até agora vc não somou nada e só estragou o tópico.

Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sion

Dispenso sua ajuda

Então tá cara,você vai continuar sem ter uma resposta pra sua pergunta. =)

vc

Falhou com a sua obrigação como brasileiro novamente,o correto é "você" não "vc".

ghostbastard
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sion
    Sion
    Sion
    Sion
    Rafael do Baixo
    Rafael do Baixo
    Rafael do Baixo
    Rafael do Baixo
    Dispenso sua ajuda, até agora vc não somou nada e só estragou o tópico

[sion mode off]

Johnny Favorite
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Acho muito díficil. O pessoal daqui fica tentando achar efeitos que na verdade são equalizações de estúdio. Basei-se no timbre ao vivo para ver se tem algum efeito.

CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar

ghostbastard
    ghostbastard
    ghostbastard
    ghostbastard
    ghostbastard
    hauhauahuahua sensacional

Sion
    cara, se você ficar todo irado por causa de uma correção, não vai muito longe aqui...

relaxa! todos erram, e não é só porque o carinha te corrigiu que você vai recusar a ajuda dele, né? nada a ver isso...

TG Aoshi
    Veterano
    # abr/08
    · votar

aerolitos
    aerolitos
    aerolitos
    aerolitos
    aerolitos

AHEOIUAHeoiUAHeoIAUheOAIUehOAIUehAOIuehAOie!

TG Aoshi
    Veterano
    # abr/08
    · votar

Sion
    Deixa de ser FRESCO...

O Rafael do Baixo foi a ÚNICA pessoa que veio aqui, tentou te ajudar, e mesmo com o pouquíssimo que vc descreveu, te deu uma ajuda daquelas! (coisa que, sinceramente, poucos aqui fariam.)
    Se ainda vai continuar com essa de mal-agradecido (leia: putice) Dispenso sua ajuda, até agora vc não somou nada e só estragou o tópico., então pelo menos responde a primeira pergunta lá, que vc já ajuda mta gente... (se é que alguém vai querer depois dessa...)

qew
    Veterano
    # abr/08
    · votar

aff, close topic "please" =P

Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08
    · votar

Boa noite!!!

Rafael do Baixo
    "Dispenso sua ajuda"
    E ainda por cima o cara é mal agradecido...

...arrogância de alguns poucos que não sabe (sic) responder a uma simples pergunta...
    ..., já mais (sic) chame alguém de burro,...
    Pelo jeito, não é só de professor de Inglês que o cara precisa...

Espero que você continue a colaborar com o FCC apesar dessas grosserias que, vez por outra, surgem por aqui.
    Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Que efeito é este?