Retorno de bandas antigas: Bom ou Ruim?

    Autor Mensagem
    aerolitos
    Veterano
    # abr/08


    "Cultuada banda dos anos 80, Jane's Addiction se reúne após anos

    Jane's Addiction tocará após 17 anos de separação

    Os quatro membros da formação original da pioneira banda de rock alternativo Jane's Addiction vão tocar pela primeira vez em quase 17 anos na semana que vem, fazendo as pazes temporariamente para receber um prêmio pelo conjunto da obra.

    O baixista Eric Avery, que se recusa a tocar com a banda desde o seu primeiro rompimento, em 1991, disse na terça-feira que estaria no palco do primeiro NME Awards, no dia 23 de abril, em Los Angeles, junto com o cantor Perry Farrell, o guitarrista Dave Navarro e o baterista Stephen Perkins.

    Seus colegas de banda, que ressuscitaram o Jane's Addiction algumas vezes, já haviam concordado em comparecer ao evento no El Rey Theatre, deixando Avery mais uma vez como o "do contra".

    A banda vai ser homenageada com o Godlike Genius Award ("Prêmio Gênio Divino") por sua contribuição para o desenvolvimento do rock alternativo, com discos como Nothing's Shocking (1988) e Ritual de lo Habitual de 1990.

    "Sempre considerei as reuniões uma forma de fazer dinheiro rápido", disse Avery em um comunicado. "O razão pela qual eu comecei a considerar isso é o que está sendo homenageando é o passado, não é uma tentativa de recriá-lo", explica o baixista.

    Avery tem sido discreto desde que deixou o Jane's Addiction e acaba de lançar seu primeiro disco solo.

    A banda se reuniu pela primeira vez em 1997, com uma série de baixistas substituindo Avery, incluindo Flea, do Red Hot Chili Peppers.

    O último show do Jane's Addiction aconteceu em dezembro de 2003 e teve a participação especial do músico Chris Chaney, numa turnê para promover o disco Strays que acabou sendo encurtada. A separação foi ácida, mas evidentemente não irreparável.

    O NME Awards será feito pela revista de música britânica New Musical Express. "


    Eu não sei o porque, mas esses últimos dias eu procurei muito sobre a musica dessa banda... Cara, como pude deixar passar por tanto tempo??!! HEHEEH Peguei o Nothing´s Shocking pra ouvir, muito bom, principalmente a "Mountain Song"...

    Bom, blogs a parte, o que vcs acham desses "reencontros" de antigas bandas? Na minha opinião, aquelas que rompem por brigas sempre voltam esquisitas e isso é perceptível, ao ponto de ser incômodo pra quem acompanha.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Melhor que voltem as antigas mesmo que decepcionem, do que surjam novas bandas modinhas, comerciais e afins.

    marcio_smdo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    aerolitos
    o que vcs acham desses "reencontros" de antigas bandas?
    Concordo com o Avery que em muitos casos é só questão de fazer dinheiro.

    slowhands
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    é melhor o retorno de bandas assim do que novas bandas como fresno, nx0, my chemical romance, ...

    TWT ICE
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    led zeppelin podia voltar....
    mesmo que nao fizesse musicas novas, so fazendo shows e tocando os classicos msmo \m/

    Sirius Black
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    acontece assim:

    um dia uma dessas bandas antigas resolveu fazer uma turnê...encheram o cú de dinheiro! aí as outras bandas disseram: Vamos encher o cú de dinheiro tbm!!!!

    bom pra eles e bom pra nós!

    aerolitos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    slowhands
    é melhor o retorno de bandas assim do que novas bandas como fresno, nx0, my chemical romance, ...

    Ok, o cenário atual é uma merda... Maldita inclusão musical.

    marcio_smdo
    Concordo com o Avery que em muitos casos é só questão de fazer dinheiro.

    Não os julgo por isso, acho que todos precisam ganhar uma graninha pra viver e tal... E se for possível fazer umas musicas novas, melhor pros fãs.

    Julia Hardy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    boa música é sempre bem-vinda.

    mas, é triste que essas sejam as maiores esperanças de boa musica nos dias de hj

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jane's Addiction se reúne
    Denovo??Isso é REALMENTE possível??

    Os caras se reúnem e separam a cada 3 ou 4 anos uhaeuahe pqp!
    Mas é uma banda que curto muito e sinceramente, após a última separação em 2003 eu imaginei que dessa vez seria definitivo hahaha cada coisa...

    Ritual de lo Habitual
    Recomendo este álbum.

    TutuZiM
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu achu q depois q se separam o feeling e o entrosamento jamais é o mesmo...

    como na maioria das vezes as bandas acabam por brigas (isso quando alguem nao morre ¬¬), depois q voltam, nao é mais a mesma coisa, os caras nao se comunicam mais como antes...

    é como quando vc briga com alguem... dae qnd fazem as pazes vc sempre fica com um pé atrás..

    ou como qnd alguem muito próximo fica tempos longe de voce, i qnd vao se reencontrar (estou me referindo a amigos) vc ve q nao é a mesma coisa, fica um olhanu pra cara do otro i ai um diz:

    - "Eai, uq vc conta?!"

    - "Nada i voce?!"

    - "Nada tambem!"

    - "a tah"

    - "ok intao!"

    - "bom.. vou indo intao!"

    - "ok"





    eu achu q funciona assim!

    castanho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TutuZiM
    já senti isso na pele

    nicida
    Veterano
    # abr/08
    · votar



    Eu achu q depois q se separam o feeling e o entrosamento jamais é o mesmo...

    como na maioria das vezes as bandas acabam por brigas (isso quando alguem nao morre ¬¬), depois q voltam, nao é mais a mesma coisa, os caras nao se comunicam mais como antes...


    sei não... será que a banda não é mais a mesma por que...........
    eles tão velhos??¬¬

    Gui RATM
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Gui RATM
    · votar


    Mais vale led zeppelin e pink floyd tocando musicas antigas do que simple plan fazendo essa merdas de musica emo

    Mas Jane's Addiction pra min tanto faz nunca curti muito essa banda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retorno de bandas antigas: Bom ou Ruim?