Telecurso 2000 curso: Musica

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Kamus23


    Está passando na globo propaganda sobre o telecurso 2000, o interessante é que abriram o curso profissionalizante de musica...

    Fiquei matutando a dias e pensei Poxa! O que eles vão ensinar num curso profissionalizante de musica?

    O que vocês acham sobre isso, se fosse algo bom, eu faria mais pelo conhecimento, porque aprender nunca é de mais...

    Mais o que talvez eles vão ensinar?

    Ps - Telecurso não é igual a faculdade, telecurso é como se fosse senai (bem porque é do senai)

    Abraços

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Telecurso 2000 curso: Musica
    putz, pode parecer que é preconceito, mas eu não contrataria nem de graça alguem que se formou a distância, isso vale pras "faculdades" que o cara só vai uma vez por semana...

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Kamus23
    · votar


    thiago motta

    Eu não quero com intuito de trabalhar agora com isso (quem sabe num futuro distante)

    É mais para ter conhecimento

    Jio-kun
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23

    conheçimento

    AUAIOEHAIUHEA

    Nasch
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acredito que nesta vida de tudo tiramos proveito. Para o bem ou para o mal.

    Neste caso, alguma coisa poderemos acrescentar aos nossos conhecimentos.

    Abraços...

    Ricnach
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Simplesmente não existe curso profissionalizante de música!!!!

    Se vc quiser dar aula em algum colégio publico vc tem que ter feito o curso de licenciatura em Musica, em alguma faculdade. Se for em alguma escola particular, se vc tiver prática e um curriculo de dar aulas em pequenas escolas de musica e etc, talvez consiga alguma coisa..

    Acho uma furada esta história (e olha que nem ví!!!), formação musical acontece no conservatório ou na faculdade, e o minimo para se formar um músico são 6 anos... MINIMO!!

    Imagine alguem começar do zero com telecursso e em dois anos ter diploma de musico.. o que ele vai fazer com isto!?!?

    Vai naquele cara do seu Bairro que toca violão desde que vc era pequeno e peça pra ele te ensinar uns acordes e depois vai mandando bala... acho bem mais viável!!!!

    Ricnach
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Para quem quiser umas informações de teoria musical, vá a uma faculdade de musica e combine um preço camarada com um aluno de um período avançado, ou mesmo tente assistir uma aula por lá!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    se mostrar que música não é feita só de "BUNDA" já vale

    NESCAU
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Provavelmente vão ensinar algo como violao popular e afins, tipo ensinar os leigos a comprar um kashima na Casas Bahia e entender como funcionam as revistinhas de cifra de banca de jornal.

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    NESCAU

    Pelo que vi na propagando, mostrou um cara tocando um violão, uma guria tocando uma flauta transversal (acho que é esse o nome), mostrou o cara mexendo no violão emcima da mesa, parecia que tava regulando o violão sei lá...

    Vou dar uma analisada nisso...
    Qualquer coisa posto aqui...

    Porque nunca se julga o livro pela capa...

    Abraços

    Nasch
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23

    E mais meu amigo. Em um país de poucas oportunidades de ensino gratuito, uma iniciativa desse tipo merece só elogios.

    Claro que não se espera, de um curso desse tipo, que se forme um virtuose na música, COMO NENHUMA FACULDADE FORMA BONS PROFISSIONAIS; mas, só pelo fato de se colocar a música em destaque, sensibilizar para o aprendizado de um instrumento, dar as primeiras noções musicais, ensinar o BEABÁ da Teoria Musical, já valeu, e muito, a pena.

    Abraços...

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nasch

    Pode ser de graça e tudo, mas como você mesmo disse ensinando o BEABA já ta de bom tamanho...

    Mas tenho que saber onde eu consigo ver mais sobre o telecurso...

    Abraços

    CheshireCat
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nasch
    Kamus23
    acho interessante ensinar música de graça e talz, mas o pessoal tá olhando com desconfiança esta parte: curso profissionalizante de musica

    Pode ser de graça e tudo, mas como você mesmo disse ensinando o BEABA já ta de bom tamanho...
    não acho que alguém que saiba só o beaba possa ser considerado um profissional... =\

    Nasch
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Desisto.....

    Esqueçam o que escrevi....

    Acho que, nem eu desenhando irão entender.....

    FFFFFUUUUUUIIIIII !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços....

    McBonalds
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Imagine alguem começar do zero com telecursso e em dois anos ter diploma de musico.. o que ele vai fazer com isto!?!?

    Tirar a carteirinha da OMB...

    NESCAU
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Imagine alguem começar do zero com telecursso e em dois anos ter diploma de musico.. o que ele vai fazer com isto!?!?

    Tirar a carteirinha da OMB...



    Do jeito que é fácil tirar essa carteira inútil nao precisa ter dois anos de telecurso. Um mês basta.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Não faço idéia do teor das aulas de música pelo telecurso, mas acho ótima a iniciativa de se ensinar música pela televisão. Aliás, qualquer programa de cunho educativo é muito bem vindo na tela da televisão.

    Daniel Picoloto Bernardini
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá amigos, será que existe algum local para ver as aulas do telecurso de música pela net?
    Obrigado.

    rodsom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    se for igual o telecurso de mecanica é uma furada. eu lembro q eles ficavam falando do assunto bem por cima, coisa q qualquer um saberia mesmo sem ser mecanico, mas nunca aprofundavam o assunto.

    Nenoboy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Oww vocês são loucos ou o que??
    não um curso profissionalizante igual aos de faculdade são apenas teorias de música básica...

    é algo pra todo mundo poder ter uma noção de musica...
    não quer dizer que com esse diploma vc vai dar aula de música e talz...
    só que o cara sabe o básico...

    Kamus23
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Nenoboy

    Mas quando eu fiz o topico (Completando aniversario de 1 ano), eu me refeira em fazer o curso não para se tornar professor de musica, e sim para o meu proprio conhecimento...

    Muitos aqui no forum não tem uma noção de teoria musical (Não que isso os torne inferior)

    Acho assim, conhecimento nunca é demais, demais é não ter conhecimento algum

    Overdoser
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O telecurso de música é um micro curso com 5 aulas. É apenas para dar algumas noções musicais para a pessoa.

    tem tudo no youtube

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu acredito que seja válido sim um curso desses, em 5 aulas deve dar pra aprender bastante coisa (alguém que não saiba nada de música) ou até mesmo quem já sabe bastante coisa.


    --
    Lendo aqui...
    É incrível o preconceito do pessoal com ensino a distância!
    Quando é levado a sério é MUITO, mas MUITO mais difícil do que um curso presencial.

    Eu estou fazendo um curso preparatório de certificação em redes de computadores, é gratuito, tem uma fila de espera enorme.

    Terminei o primeiro modulo do curso ontem e posso dizer:

    Estudar 1 capitulo inteiro, de uma coisa que você não conhece e fazer uma prova online baseado no que você leu, é muito mas tenso do que um curso presencial, no EAD não é sempre que tem o professor pra tirar dúvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecurso 2000 curso: Musica