Autor |
Mensagem |
allangothic Veterano |
# mar/08
como djs estudam o q eles fazem?
a) se for um dj "comum", que faz música mermo, como esse: http://www.youtube.com/watch?v=K5bhN5vnif4
b) e se for um dj que só faz efeitos, como esse: http://www.youtube.com/watch?v=z8wJWVlI3F4
|
allangothic Veterano |
# mar/08
· votar
pô...fikei no vácuo legal...
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# mar/08
· votar
eles estudam? pow, nem sabia
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# mar/08
· votar
mas agora falando serio. Maneiro os videos cara. E bom, aqui na minha cidade tem curso de DJ, mas eu acho que eh mais facil comprar o equipamento e ler o manual, deixar a criatividade te levar, ñ devem ter mts tecnicas e regras especificas. Eu pelo menos faria assim... ia futricando.
|
cocomaluko Veterano |
# mar/08
· votar
eu achava q dj soh colocava as musicas lah e soh isso hahaha
|
alexdiffer Veterano |
# mar/08
· votar
allangothic Possivelmente eles estudam ritmo, uma vez eu vi na tv um cara que queria ser DJ ele tinha que ajustar o beat das duas musicas entrar com a batida na hora certa....
Acho que o bom gosto tambem deve ser trabalhado, na escolha das btidas, por que oque os djs fazem eh tocar uma musica em uma pick up (toca discos) e na outra ele poe o batidao....
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/08
· votar
eu não chamaria de estudar
estudar pra mim é desde a tecnica de impostação de voz, respiração... ou articulação de dedos, postura, ter ouvido pra afinação... pratica de anos até onde o instrumento pareça que faça parte de você
o maximo que tem ai é conhecer funções de botões e usa-los na hora certa, e saber a diferença de batida forte e fraca
fora isso entra também sensibilidade, gosto músical, lábia... coisa que tanto músico ou dj tem que ter
|
james_the_bronson Veterano |
# mar/08
· votar
fernando tecladista
Ahhh, que isso, cada um do seu jeito. Nem por isso deixa de ser um "estudo"...
|
Bruno Nigro Veterano |
# mar/08
· votar
Que me perdoem os Dj's mas eu acho todos eles um lixo. Sim, meu comentário foi fundamentalista, mas nem por nada eu deixaria de expor a minha revolta contra eles...
Daqui a pouco vem um com um link de um dj 'compositor', faça me o favor. Poupe seu tempo e minha paciência. Não há no mundo um ser que me faça ver um desses trecos como um músico de verdade.
Ponto final.
|
Jio-kun Veterano |
# mar/08
· votar
Bruno Nigro
que me faça ver um desses trecos como um músico de verdade.
Jeito estranho de vc falar dos DJs não... o.õ
(a não ser que vc esteja falando dos equipamentos... Aí são outros "500"s)
Mas enfim... Cada um com seu conceito. :D
|
Bruno Nigro Veterano |
# mar/08 · Editado por: Bruno Nigro
· votar
Jio-kun
Não cara, eu me referi ao cara, a pessoa mesmo... tenho um verdadeiro ódio, asco, por djs em geral. Principalmente aqueles que se acham as estrelas de máxima grandeza... e quase todos eles, do Moby ao xexelento que toca em festinhas de fundo de quintal acham que estão arrasando.
Porra, minha irmã também sabe colocar as músicas pra tocar, amigo... Eles podem ser o que for, menos músicos. Hoje em dia valorizam demais um trabalho porco de "copia e cola".
Já chegaram ao ponto de me dizer que "uma banda de rock sem dj, hoje em dia, não é uma banda de verdade". Com toda a licença aos moderadores, mas vai tomanokanu quem faz um comentário desses.
|
piolho fofo Veterano |
# mar/08
· votar
pô curti o cara do 2º vídeo
queria aprender como fazer aquelas coisas em realtime, é bem melhor assim do q levar pronto em um sampler e só apertar o play.
pq nao fazem um fórum dj?
|
Daninh0 Veterano |
# mar/08
· votar
pq nao fazem um fórum dj?
boa idéia! =]
|
thigsm Veterano |
# mar/08
· votar
Como DJs estudam as músicas? Tentado formas diferentes de dar o play
|
muringoviz Veterano |
# mar/08
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
thiago motta Como DJs estudam as músicas? Tentado formas diferentes de dar o play show mas tipoo d'js de verdade estudan pra criar as batidas e naum so daum um play tem gente que leva isso realmente a serio e tem quem goste
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/08
· votar
james_the_bronson Ahhh, que isso, cada um do seu jeito. Nem por isso deixa de ser um "estudo"...
eu faço essa separação comigo mesmo
uma coisa é estudar no meu teclado, que é treinar escalas, dedilhados, fraseado, tocar as músicas
outra coisa é mexer no meu teclado, que é virar botões, decorar os codigos dos timbres, conhecer os menus, apertar aqui e ali e ver o que acontece
|
Private Pyle Veterano |
# mar/08
· votar
allangothic
a) se for um dj "comum", que faz música mermo, como esse: http://www.youtube.com/watch?v=K5bhN5vnif4
Quase durmo.
|