Enquete: Qual a melhor forma de se fazer sucesso?

Autor Mensagem
Vought.
Veterano
# mar/08


Aí moçada
Surgiu aki na minha sala entre o pessoal q curte e faz musica a seguinte discussao q eu gostaria de abrir pra vcs:

Como uma banda de pode fazer sucesso hj no cenario nacional? Usando a velha receita de músicas romanticas e melodicas ou é possivel fazer sucesso escrevendo letras inteligentes??

Valeww

brunohardrocker
Veterano
# mar/08
· votar


Tocando qualquer porcaria no Faustão.

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


A melhor é tocando o que se gosta, a mais fácil é tocando o que está fazendo sucesso na mídia.

james_the_bronson
Veterano
# mar/08
· votar


Enquete: Qual a melhor forma de se fazer sucesso?

Sendo o Metallica...

Espero ter ajudado :] ...

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


james_the_bronson

achei que tu ia dizer

"usando o C-D-E" ehuahuaeehuehuahua

james_the_bronson
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.
achei que tu ia dizer

"usando o C-D-E" ehuahuaeehuehuahua


Pensamento do dia: "Usando o 'C-D-E' você atinge o sucesso. Repetindo demais você garante o fracasso."...

( Acho que "fracasso" é uma palavra muito forte, mas "mediocridade" encaixa bem )...

hard rock and roll
Veterano
# mar/08
· votar


Qual a melhor forma de se fazer sucesso?

Ser "batizado" pela MTV, mesmo que seja a pior das bandas, é sucesso garantido.

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


Vocês estão falando a forma mais facil.

Pra mim "melhor" é no sentido de qualidade.

james_the_bronson
Veterano
# mar/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


mais facil

Mais fácil mesmo é você fazer sucesso sem saber o que faz, sem criatividade ou envolvimento com música. Os dois modos de avaliar quem pratica isso é olhando a simplicidade ou a repetitividade das músicas...

Mas ser simples pode ser uma questão de escolha. EL&P tem músicas mais simples e mais elaboradas, Pink Floyd também. Já repetir, que por essência significa não acrescentar mais nada, é mais uma questão de limitação...

GuitarHouse
Veterano
# mar/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Atualmente, fazendo músicas que adolescentes curtam, e tendo carisma e pagando uma rádio.

Assim, quando se escuta o som da mesma banda na rádio td dia, todos ficam conhecendo, muitos curtem e etc etc..e etc.. Além disso, o som todo dia e a banda na mídia, faz parecer que ela é importante e mais requisitada, que muitas pessoas curtem e por isso ela tá lá pra alegrar a audiência.

No Br, ao menos, não há banda, por mais respeitada que seja, que apareça na mídia sem dar nd em troca.

james_the_bronson
Veterano
# mar/08
· votar


GuitarHouse
No Br, ao menos, não há banda, por mais respeitada que seja, que apareça na mídia sem dar nd em troca.

Realmente. Andei escutando que o jabá mensal de uma rádio aqui no Rio de Janeiro é 5k. E 1 mês é o mínimo do mínimo se você quiser estourar...

TWT ICE
Veterano
# mar/08
· votar


ter uma integrante gostosa (ou irma, mae prima, amiga etc....) q va para o teste do sofa com o dono de uma grande gravadora com a condiçao de por sua musicas para tocar na radio, pronto eh suceeessooooooooooooo

DungaRedHot
Veterano
# mar/08
· votar


Cara faz sua musika sem pensar demais...sei q o mundo de hoje é diferente do antigo...mas os melhores saum os que quebram os padrões...até + essa é só minha opinião flws

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa noite!!!

Vought.
Cara, na minha opinião, trabalhando muito pois o único lugar onde se encontra sucesso antes de trabalho é no dicionário...
Valeu!!!

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


tendo contatos!

Shuncou
Veterano
# mar/08
· votar


Depende da cidade onde você pretende fazer sucesso ex: no interior sertanejo é tem vantagem já em cidades grande qualquer estilo musical fará sucesso mas o que tiver na moda terá preferência ex: emo, pode se ver que o que gera sucesso hoje não é a qualidade do som, mas sim a moda, olhe que tem muitas bandas péssimas com letras nojentas e um instrumental péssimo fazendo sucesso não irei entrar em detalhes sobre quais são as bandas para não gerar discussão fora isso uma boa divulgação e ressaltando algo que já falarão aparecer na tv qualquer programa já ajudara muito Boa sorte.

lula_molusco
Veterano
# mar/08
· votar


pergunte-me como.

Fugitive
Veterano
# mar/08
· votar


Dando selinho na Hebe...

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


Vought.

Nada de letras romanticas ou inteligente...

Como ja ouvi um musico falando ele disse "O povo brasileiro é burro musicalmente, ouve o que ta na moda não o que gosta"

É isso se quiser ficar famoso toque o que o povo gosta de ouvir...

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Boa noite!!!

Kamus23
É isso se quiser ficar famoso toque o que o povo gosta de ouvir...
Cara, na minha opinião ser famoso e obter sucesso são duas coisas diferentes e, portanto, nem sempre andam juntas...
Valeu!!!

hard rock and roll
Veterano
# mar/08
· votar


Kamus23

é tanto que os músicas brasileiros mais fodas hoje em dia fazem sucesso no exterior...

aqui só se for de Metal mesmo, mas a maioria curte porque é "obrigação de headbanger"

hard rock and roll
Veterano
# mar/08
· votar


Penta_Blues
Cara, na minha opinião ser famoso e obter sucesso são duas coisas diferentes

explique-me =)

vitaoma
Veterano
# mar/08
· votar


Não sei, apenas sei que o senso comum diz que repetir a palavra 'créu' a musica inteira não deveria fazer muito sucesso. Mas não é o que vemos.

Penta_Blues
Moderador
# mar/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

hard rock and roll
explique-me =)
Vc pode matar o Papa, o que lhe fará muito famoso, mas vc será um cara de sucesso?
Robert John Lange é um cara de muito sucesso, mas vc o acha famoso?
Valeu!!!

fernando tecladista
Veterano
# mar/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


se quer se destacar na midia popular (radio e tv) tem que ser diferente não adianta querer montar uma banda que toque igual a calypso porque já tem uma e mais 300 que imitam, não adianta ter uma dupla sertaneja com a primeira voz gritada cobrindo a segunda, porque o bruno e marrone já existe, não adianta tentar mostrar que é o bamba do violão que pensa que é, porque o vitor e léo já fazem isso
mas tem que manter a formula: algo que a cabeça do povão entenda, com refrão, pequenos solos (ou não mais) que não passe de 3:30 min
e pagar muito jabá

se quer ser respeitado, ter um publico cativo, entrar pra historia da mpb, faça um trabalho com qualidade, isso já serve o resto aparece: midia mais evoluida (jornal, internet e comentario no FCC) alguma empresa "descolada" te apoiando (operadoras de celular, cartão de credito....)

mas pra tudo tem que por a cara, ser marketeiro, inve$tir, estudar, não esperar que alguem bata na sua porta perguntando ei... é aqui que mora um novo talento?
e ser teimoso, porque a concorrencia é grande, tem muita gente boa nesse mesmo caminho

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


Quando aparecem esses tópicos, eu sempre lembro de uma conversa que tive com um conhecido meu, guitarrista de uma conhecida banda de pop rock do Brasil. Eu pensava que o cara teria um discurso daqueles "quem se esforça chega lá", mas ele mesmo falou que existem inúmeros fatores, muitos dos quais fogem totalmente ao nosso controle.

Aí ele contou a historinha, de como começou a tocar guitarra, como fez uma banda de rock doidão mas sério, de como se dedicou à banda, de como eles conseguiram aparecer como "promessa" no cenário mineiro, de como ficaram como "promessa" por anos e anos, de como foi f* chegar aos 20 e muitos anos sem ser capaz de garantir direito o próprio sustento, e de como largou tudo para abrir uma loja de guitarras, já que como músico ele era frustrado. Aí ele se juntou com o balconista da loja e com uma guria que comprava corda e palheta lá (e que parecia um moleque), arrumou um sampler baratim, e fizeram uma banda, com menos compromisso, mais para se divertir. Meu conhecido começou a tocar em festinhas, festivais, abrindo para outras bandas, e hoje em dia tem música em novela, aparece na MTV, e é bem-sucedido - pelo menos até onde vai o conceito que ele faz de bem-sucedido.

Eu vejo aqui muita gente falando como se ter sucesso fosse uma coisa simples, que dependesse de uma formulazinha, que existem regrinhas mágicas que levam ao sucesso. É muita ingenuidade, e é jogar sobre os ombros dos que NÃO têm sucesso (e que são a grande maioria) TODA a responsabilidade por isso.

O mundo é um sistema complexo, e existe uma enorme gama de fatores que vão influenciar no sucesso: competência, oportunidade, estar no lugar certo na hora certa, tocar a música certa para as pessoas certas, carisma, apresentação, marketing e etc. São coisas que interagem de formas diversas, e que resultam em montes de formas de se atingir ao sucesso, sem que exista necessariamente uma melhor ou mais garantida que as demais. Existe gente sem competência para a música mas com muito talento para o comércio de idéias, gente muito competente mas que só segue a maré, gente que é só um pouco competente mas que tem ótimas idéias, gente que é competente e não tem jabá, gente que é competente e TEM jabá, e muitos outros, todos com sucesso em alguma escala, à sua maneira. E não acho certo que tentemos jogar nas goelas dos outros o NOSSO conceito de sucesso e a NOSSA forma de tentar atingi-lo.

O Chimbinha, os Los Hermanos, o George Harrison, o João Barone, o Malmsteem, o B. B. King, o Metallica e o Iron Maiden são todos casos de sucesso. E todos chegaram lá de maneiras muito diferentes, e fazendo coisas muito diferentes. As únicas coisas que eles têm em comum é que todos são muito competentes em pelo menos uma coisa (seja na pose, seja na conexão com o público, seja tecnicamente) e que todos deram a cara para bater.

Penta_Blues
Moderador
# mar/08
· votar


Bom dia!!!

Bog
um conhecido meu, guitarrista de uma conhecida banda de pop rock do Brasil
Qualquer semelhança com Patu Fu seria mera coincidência?...rs
Cara, no meu entendimento o erro está em considerar sucesso como sendo algo medido de acordo com a fama como se essa fosse o único quesito para se levar em conta. Sucesso não é apenas fama, apesar desta estar vinculada a esse.
Valeu!!!

Murdermile
Veterano
# mar/08
· votar


Cover do NXZero.

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Penta_Blues

o erro está em considerar sucesso como sendo algo medido de acordo com a fama

Hehhe, claro, mas um cara que sonha em ser músico chegar nos 20 e muitos anos sem conseguir se sustentar nessa profissão não é exatamente o que eu chamaria de "sucesso", né?

Mas eu acho que o maior erro - e isso em tudo na vida - é achar que existe "o jeito certo", que basta seguir um conjunto de regrinhas e o resultado será garantido. Claro, existem jeitos ERRADOS (ex: nunca poderei ser um guitarrista de sucesso se não souber tocar NADA), mas encaro com muita desconfiança qualquer um que diga conhecer "o" jeito certo. Para cada pessoa que se dá bem depois de ler um livro de auto-ajuda, existe um batalhão de fracassados que tem a estante cheia desses e mesmo assim não achou o sucesso.

I.Nosferatu
Veterano
# mar/08
· votar


Meu conceito de sucesso também é diferente deste modelo que os garotos sonham em ir pra MTV, Globo, SBT e certas Radios e Revistas afim e também ter um estadio repleto de fãs quando for tocar... muito disso é apenas midia e ilusão para um musico sincero e engajado...

Diga-se de passagem que se voce tem suas musicas e são apreciadas por um certo numero de pessoas que conhecem seu trabalho e muitas vezes até sabem de cor e que lotam seu show no minimo em 70% do espaço de uma casa pequena/media especialmente pra te ver tocar em varias partes do pais ou do mundo... isso já é sucesso!

Fazer parte da Midia é outra coisa e ter um show num estadio cheio de "fãs" como o do Iron e Metallica ou outro semelhante (bandas e musicos que são o que são porque um dia tiveram o tipo de publico citado) e saber que na plateia apenas 30% realmente é apreciador da banda é realmente uma bosta (conheço pessoas que foram no show do Iron na epoca do Fear of the dark só por causa da Wasting Love e disseram depois que a banda toca umas musicas muito chatas... rsrsrsrsrs), quer dizer... rsrsrsrs... é bom para o bolso afinal depois de um show desse da pra imaginar o que cada um embolsa...

É isso ai, talvez não tenha me expressado da melhor forma, mas certamente existe uma linha entre sucesso e SUCESSO (=produto de midia) que muitos deixam de distinguir...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquete: Qual a melhor forma de se fazer sucesso?