Como conseguir esse tipo de som perturbador?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # fev/08


    Baixem e ouçam...

    My Heaven (Silent Hill Soundtrack)

    O que se usa pra tirar esse tipo de som perturbador?
    Existe algum tipo de escola ou qualquer coisa parecida pra músicas assim (pra cinema, games, televisao), mas especialmente músicas de terror?

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Cara, isso é basicamente manipulação de sons pré-gravados de sonoplastia, combinados com sons musicais gravados posteriomente.
    Há coleções de sons prontos(animais, natureza, máquinas, armas, pessoas, sons psicodélicos, etc...)que podem ser comprados/e ou baixados, livres para a manipulação total. Depois entra a criatividade e a finalidade da trilha para usar efeitos diversos e obter resultados bastante diferentes. Em trilha para cinema, teatro, jogos, tv, etc... esse sistema é bastante usado.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    É exatamente o que o makumbator falou,eu tenho alguns packs com esses tipos de som,alguns eu faço usando o Reason e alguns Refills mesmo.Curto muito esse tipo de sons.

    Pra aprender a fazer esses sons o lance é ouvir mesmo,e ter bom gosto,eu tenho toda a discografia da série Silent Hill,é muito boa pra aprender alguns tipos de usos e misturas desse tipo de efeitos,recomendo que ouça também o pianista japonês Ryuichi Sakamoto e o artista japonês Takagi Masakatsu,que trabalham muito usando esses tipos de recurso,não tem a ver com essa música de terror mais sombria e pesada,mas ilustram bem esse tipo de recurso.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    É exatamente o que o makumbator falou,eu tenho alguns packs com esses tipos de som,alguns eu faço usando o Reason e alguns Refills mesmo.Curto muito esse tipo de sons.

    Como é que é isso? Que programa vc usa? Precisa ter um pc top pra rodar?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Como é que é isso? Que programa vc usa? Precisa ter um pc top pra rodar?

    Eu uso o Reason e alguns packs de sons que tem na internet,chamados Refills,o Reason é basicamente um sintetizador mas tem várias funções,dá pra tirar sons inimagináveis nele,e uso também algum programa de edição e gravação multipistas,tipo o Nuendo,Sonar,Cubase,pra poder misturar os sons que eu baixo.

    Procura no eMule por "sound effects" que vão aparecer inúmeros arquivos com sons,de animais,ambientes,ruídos etc (alguns inclusive usados em filmes da Lucas Films,empresa de George Lucas criador de Star Wars)

    Aqui o site do Reason:
    http://www.propellerheads.se/products/reason/

    Não é necessário um PC top pra trabalhar com essas ferramentas,um processador de 2.0ghz,um bom espaço de hd,512 mb de Ram já dão conta do recado,porém você não poderá trabalhar com vários programas abertos,e com muitas faixas de edição pois teu pc vai travar.

    O ideal é algum pc com processador de 2 ou mais núcleos,mais de 1 gb de ram e 2 hds,um pro sistema operacional e outro para os programas de música,sons e gravações.

    TWT ICE
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    juro q pensei q ia ter 1 video do sean kingston

    castanho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    juro q pensei q ia ter 1 video do sean kingston

    huashUAHsuahsuashuasaa...

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TWT ICE
    pq? quem ser ele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir esse tipo de som perturbador?