"MC Créu tem identidade própria.". . .

Autor Mensagem
Tripazonga
Veterano
# fev/08
· votar


ata... vo tenta:

dinheiro facil

Tripazonga
Veterano
# fev/08
· votar


BiaaH

aeee valeu mesmo, consegui!!

BiaaH
Veterano
# fev/08
· votar


Tripazonga

Nada naum


;*

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Tripazonga
nao era o metallica q tinha comprado as notas E e F?

Era???

Elas aparecem nessa sequência em tanta quantidade quanto o Iron Maiden faz???

Aliás, quanto menos notas você usa, você tem uma maior margem de diferenciação no trecho. Até porque permite que elas concluam em outros acordes. Mas um "C-D-E" no final do riff sempre sera um "C-D-E" no final de um riff...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


E outra coisa que vai além do "C-D-E" exclusivamente: O clima das músicas, todas felizes, mesmo quando não tem a seqüência...

Assim, eu até acho admissível que tenha passagens lentas e melodiosas, até felizinhas, mas basear praticamente toda a sua carreira nisso. Eu achei que Metal tivesse que ter peso...

( Ah, não vou comentar ainda sobre as cavalgadas com a mesma célula rítmica sempre, quando sobrar mais tempo, e principalmente disposição para escutar Iron Maiden, eu vejo isso com calma )...

Bizet
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Pô, ouça o Best of B'Sides da banda. Tem bastante coisa diferente da carreira deles nesse álbum, até de estilos fora do metal. O negócio é que o lado A dava mais dinheiro e veio o CD, aí já sabe...

Bizet
Veterano
# fev/08
· votar


Aí um fã de Iron Maiden ainda vem dizer que Metallica é comercial... Ah, e eu sou fã de Iron pra caralho, é uma das únicas bandas que metal que eu ainda ouço. Só não vejo lógica nessa supervalorização e nessa tendência de negar as coisas ou falar besteira que a maioria dos fãs tem.

Bizet
Veterano
# fev/08
· votar


Aliás, só um adendo: Iron Maiden chegou a lançar tênis com a figura do Eddie... aeuheauheauhea

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Bizet
Pô, ouça o Best of B'Sides da banda. Tem bastante coisa diferente da carreira deles nesse álbum, até de estilos fora do metal. O negócio é que o lado A dava mais dinheiro e veio o CD, aí já sabe...

Uhum, também tinha essa suspeita. Ia até fazer o mesmo que fiz em outros tópicos, mas com um set-list "normal" da banda. Mesmo percebendo que a maioria das músicas do primeiro disco ( e acreditando que a proporção se manetnha nos outros ), eu acho que eles ainda têm condições de variar mais, pelo menos na hora de fechar um set...

Aí um fã de Iron Maiden ainda vem dizer que Metallica é comercial... Ah, e eu sou fã de Iron pra caralho, é uma das únicas bandas que metal que eu ainda ouço. Só não vejo lógica nessa supervalorização e nessa tendência de negar as coisas ou falar besteira que a maioria dos fãs tem.

Falou tudo. Banda que não gosta de dinheiro pode me doar o cachê. E músicos que não querem aparecer não deveriam ser artistas...

Bizet
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Uhum, também tinha essa suspeita. Ia até fazer o mesmo que fiz em outros tópicos, mas com um set-list "normal" da banda. Mesmo percebendo que a maioria das músicas do primeiro disco ( e acreditando que a proporção se manetnha nos outros ), eu acho que eles ainda têm condições de variar mais, pelo menos na hora de fechar um set...

O segundo só tem umas duas ou três músicas seguindo a tal da estrutura de sempre. Tem até um Rockabilly e um cover de Communication Breakdown! Só que a voz do Bruce não combinou com a música :/

Bizet
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bizet
· votar


Mas lembrando que é só "Best of", então devia ter mais coisa diferente. Mas eles podiam mesmo dar uma mudada. O problema é que provavelmente aconteceria o mesmo que aconteceu com o Blaze, os fãs são muito viciados nessa coisa de Bruce e sua trupe.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Bizet
O segundo só tem umas duas ou três músicas seguindo a tal da estrutura de sempre. Tem até um Rockabilly e um cover de Communication Breakdown! Só que a voz do Bruce não combinou com a música :/

Respondi pelo tópico lá :P ...

Mas lembrando que é só "Best of", então devia ter mais coisa diferente. Mas eles podiam mesmo dar uma mudada. O problema é que provavelmente aconteceria o mesmo que aconteceu com o Blaze, os fãs são muito viciados nessa coisa de Bruce e sua trupe.

Acho que sim. Fora o Eddie, que ajudou a alavancar a banda no começo, o outro atrativo da banda são as roupas/cenário e o vocal. Aí entra a parte do "eu, james_the_bronson, não gosto de tantas músicas deles, porque prefiro coisas mais voltadas para a guitarra. Acho que o Rock/Metal também se apropriou tão bem da guitarra e do riff. E não entra muito na minha cabeça que uma banda dita clássica e supostamente fundamental para o Metal tenha como principal inspiração o vocal e a quebra do conceito de riff ( pelo menos da forma como o Rock/Metal se apropriou )...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Aliás, ainda falando sobre vocal, guitarras e Iron Maiden:

Eu acreditar que eles se inclinam mais para o vocal, não necessariamente indica que eu acredite que eles têm alguma inspiração especial para isso. Exemplo, pega aquela primeira instrumental deles, "Transylvania": A sensação que me dá é que eles fizeram uma música tipicamente maideniana e cortaram o vocal...

EDIT: Comparando com "Orion", por exemplo. "Orion" tem 3 solos de guitarra, e uns 2 ou 4 compassos de solo de contrabaixo. Outra é quando o contrabaixo entra e desenvolve um teminh primeiro. E só depois os outros instrumentos fazem todos juntos. Enquanto que na do Maiden, exatamente na hora que o contrabaixo faz uma linha diferente da guitarra o que ele faz? Dó, Ré, Mi <o> !!!

EDIT 2: Pô, "Orion" eles ainda variam de montão, colocam compasso 3/4, guitarras dobradas com bends. Baixo fazendo quase uma melodia de Valsa ( somada à fórmula de compasso então ). Só clichezão de Rock/Metal né???

EDIT 3: Ah, tem a alternadinha na batida, que contraria a lógica da nossa cabeça, mas sem complicar a audição. Realmente, Metallica é uma banda limitadíssima: Eles poderiam simplesmente ter mantido a batida ( quem sabe fazendo uma cavalgada clássica como algumas bandas fazem! ), mas não, ainda colocam lá uma quebradinha para dar uma diferenciada e estimular o ouvinte...

EDIT 4: E hora nenhuma soa difícil de escutar. Eles enchem a música de detalhes geniais e você escuta os 8:30 dela ( em oposição aos 4:15 da outra ) tranquilamente...

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Melhor eu parar de falar, é tanta diferença que não dá para não defender quem se deu o trabalho de compor...

BiaaH
Veterano
# fev/08
· votar


Antes 50 cent do q Creu

Huashuahsuauhshaus
;)

james_the_bronson
Veterano
# fev/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


BiaaH
Antes 50 cent do q Creu

Huashuahsuauhshaus
;)


É verdade, o 50 Cent a gente pode fuzilar...

Qualquer semelhança com o ditado "vaso ruim não quebra" é mera coincidência...

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


Antes 50 cent do q Creu

só não digo que estão no mesmo nível porque os produtores do 50cent são melhores.

Se bem que nenhum deles faz a mínima falta pra ninguém

ana cris.
Veterano
# fev/08
· votar


6 músicas em 8 representam 75% das letras dele.
Amigo, não seriam 80%?

8 músicas: 100%, 6 músicas: 80%
x)


Não curto funk!!!!! :)

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


ana cris.
Amigo, não seriam 80%?

Vamos lá. Se não estou bem enferrujado acho que:

6 músicas de 8 = 6/8 = 3/4 = 0,75 = 75%

Procede???

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


ana cris.

Aproveitando, já vou deixar outra pergunta engatilhada: Você gosta de Iron Maiden desde qual disco deles???

qew
Veterano
# fev/08
· votar


6 músicas de 8 = 6/8 = 3/4 = 0,75 = 75%
\o/

BiaaH
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson


Nossa...Huahsuahsuahushuas
num fala assim dele tadinho

hehe*

McBonalds
Veterano
# fev/08
· votar


Mc Créu - Passarinho do Michael Jackson


BAN!

Bizet
Veterano
# fev/08
· votar


Aproveitando, já vou deixar outra pergunta engatilhada: Você gosta de Iron Maiden desde qual disco deles???
AUHAUHAUHAUHA

Gansinho
Veterano
# fev/08 · Editado por: Gansinho
· votar


Só de ler alguns tópicos feitos/comentados por esse james_the_bronson já vejo que esse cara é mais um zé mané qualquer, o qual usa o fórum apenas para tentar de alguma maneira forçar os outros a gostar do que ele gosta e dizer que é melhor de alguma maneira. Já até deixou de ser 'debate', virou uma encheção de saco.

E antes que pergunte: sim, eu curto MUITO Iron Maiden.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


usa o fórum apenas para tentar de alguma maneira forçar os outros a gostar do que ele gosta e dizer que é melhor de alguma maneira.

Tsc. Eu digo que Iron Mainden é repetitivo, aponto as músicas e dou a progressão. Onde que isso é forçar alguém a alguma coisa???

Como eu previ lá atrás, o pessoal que "gosta MUITO de Iron Maiden" ia apelar dizendo que é algo como james_the_bronson x Iron Maiden...

Gansinho
Veterano
# fev/08
· votar


Ah, e detalhe: por acaso é você que comenta no Whiplash também defendendo arduamente o Metallica? Puts, que encheção.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


Ver as mulheres dançando Créu é muito melhor do que ouvir/ver o Iron Maiden tocando qualquer coisa.

Sir Cam
Veterano
# fev/08 · Editado por: Sir Cam
· votar


The Root Of All Evil
Depende, se forem essas a história muda um pouco:


Gabriel Manson Rose
Veterano
# fev/08 · Editado por: Gabriel Manson Rose
· votar


"Veja o Guns n' Roses, uma das minhas 4 bandas preferidas, e só falam sobre putas, drogas, etc..."


sweet child o' mine, november rain, patience, yesterday, don't cry, estranged falam de putas e drogas então???

noss dá pra ver como Guns está entre suas bandas favoritas O.O

"funk - música pra dançar
rock - música pra escutar

não tem que ficar criticando um artista por causa de sua musicalidade

as pessoas gostam desse tipo de música e pronto"

desde quando funk é musica frifri?




e agora me expliquem ... como um tópico sobre a "criatividade"(hsuahsuahushashau) de um funkeiro virou um tópico Iron Maiden vs Metallica???
Bom, vo comentar sobre isso então ... Eu A-M-O Iron ... mas é repetitivo pakas ... é uma banda que se você comprar um "the best of" ou um álbum normal vai ouvir a mesma coisa só que com títulos diferentes ... e Metallica apesar de não ser repetitivo que nem Iron ... não é muito melhor que Iron não ... O.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "MC Créu tem identidade própria.". . .