Grow Veterano |
# fev/08
· votar
A coletânea - faixa a faixa
1- Abrindo o CD está a faixa "Pra dar a Liga", um drum'n bass bem na linha samba-rock, que é do projeto DJ Malocca e especial participação do trio Bossa8 com vocal da cantora Melina Anthis. DJ Malocca é produzido por Will Robson e Noizyman, responsáveis pelo coletivo de música e dança Unidade Móvel e também por discotecagens antológicas na Rádio Mundo Mix. Will foi um dos Chapeleiros Loucos que produziam as festas black do Columbia, em meados dos anos 90.
2 - A segunda faixa fica a cargo de um dos melhores live PA de techouse brasileiros, o Waterfront House, de Piracicaba, S.Paulo. "Tonight", é uma disco-house dançante e contagiante, com vocais.
3 - "Rain", a terceira faixa, é do coletivo Brazilbeat, que fica baseado na Nova Zelândia. "Rain" é um house com influências brasileiras, muita percussão, incluindo berimbau, do percussionista Nego Beto, que, ao lado da DJ Mara, produz as festas Brazilbeat lá na longínqua Oceania.
4 - "Resmungo" é outro house, de autoria de Gabo e Marcos Morcerf, dois dos melhores DJs brasileiros e tem inclusive um clipe na MTV, que foi gravado em Miami e tem sido exibido em festivais de cinema e vídeo internacionais.
5 - "Believe in Me" inicia o momento techouse do CD. Faixa de autoria de Jac Jr., DJ e produtor da festa paulista Substância
6 - Da Substância participam também os produtores DJ Mr. Gil e Dark Blue, responsáveis por "Expresso", sexta faixa da coletânea, um techouse melodioso, pra tirar qualquer um do mau humor.
7 - "Tuim" é a faixa do DJ Mimi, outro dos grandes DJs brasileiros de techouse, também produtor de festas e responsável pela React, a festa que reúne a Zona Leste de São Paulo em torno da música eletrônica, em plena rua nos fins de semana.
8 - "Melody East" é a faixa de Dan Lambert, um dos melhores produtores de música eletrônica brasileiros da atualidade e também ligado à turma paulista que produz as festas Substância e React.
9 - "Gole" inicia o bloco techno do CD e é do pessoal do Projeto Lexotan, que agita a periferia de São Paulo com festas que são um sucesso de público.
10 - "Receiver" é o próximo techno, com pitadas fortes do mais puro electro, já que é de autoria do DJ Magal, um papa no assunto. O nome do DJ Magal se confunde com a história da música eletrônica brasileira, tendo sido ele um dos pioneiros a tocar eletronica nas pistas paulistas, isso ainda nos anos 80, na empoeirada e underground pista do Madame Satã, que acaba de retornar à ativa.
11 - "Auto Clava" é faixa de techno pesado da dupla lenheira Ana e Davi, o Pet Duo. É garantia de poder e batidas pesadas com fundamento. Ana e Davi são dos nomes mais promissores do techno nacional e já estão em sua terceira turnê pela Europa.
12 - "Recarga Rápida" é do DJ Renato Bastos, um dos maiores agitadores do techno no Rio de Janeiro. Renato é produtor das festas Pertence, nome também de seu selo e das festas Circuito, quando produzidas em solo carioca.
13 - Fechando o CD o progressivo "Fall Out" dos DJs Ziggy e Leoni, este do coletivo carioca B.U.M., um dos mais respeitados do Brasil. Ziggy é residente da festa semanal carioca E-Head, que recebe convidados e agita a cena progressive do Rio.
|