Review da discografia do Slipknot - Parte I: álbum por álbum

Autor Mensagem
    Luisa Albano
    Veterano
    # fev/08

Review da discografia do Slipknot - Parte I: álbum por álbum

Slipknot
    É como se fosse um "Limp Bizkit death": tem muita influência de hip-hop, nenhum solo, às vezes tem a clássica fórmula "verso calmo-refrão explosivo", riffs repetitivos. As músicas Scissors e Prosthetics parecem músicas à parte, porque são diferentes do resto das músicas, são meio psicodélicas. O vocal não é nem um gutural (exceto na Spit It Out), é mais um screamo.
    Enfim, é o típico new metal de que eles dizem não fazer parte. Mas deixando os rótulos de lado, vamos ao próximo álbum.

Iowa
    Esse tem uma sonoridade mais death: a voz é um gutural gritado, as músicas são bem mais pesadas que o anterior, a sonoridade de hip-hop foi deixada de lado (exceto na I Am Hated). Também tem aqui os riffs repetitivos e nenhum solo. A faixa título, que fecha o CD, tem 15:02(!), dois quais apenas uns 30% do tempo são cantados, e uns 40% as guitarras são clean, ficando no mesmo riff por vários minutos.

Vol. 3: The Subliminal Verses
    A faixa de abertura já chama a atenção pelo fato de que as guitarras só são distorcidas no refrão. Por aqui, muitos que ouviram esse álbum pela primeira vez devem ter pensado "ih, esse álbum não vai ser o que estava esperando", e depois de ouvir as baladas Circle e Vermilion Pt. 02 e a paradona Danger-Keep Away, devem ter pensado "é...esse álbum realmente não é o que eu esperava..."
    Ele é como um meio termo entre os dois anteriores: nem tão pesado nem tão new. Aqui finalmente aparecem solos: Vermilion, Opium Of The People, Welcome, Pulse Of The Maggots (em The Blister Exists, tem uma frase que não é bem um solo, é meio que um riff solado; e o solo de Before I Forget é bem curto e econômico). Também não tem muito hip-hop, só alguns scratches e fundos que o DJ faz.

9.0: Live
    Um álbum duplo, comemorando 10 anos de carreira (contando a fase independente), com 23 músicas e uma faixa apenas com um solo de bateria. A música Purity é do 1º álbum, mas não foi lançada no Brasil, aqui ele álbum foi lançado com um repertório diferente, e a Eyeore é uma faixa escondida do mesmo.
    Nesse álbum você pode ver a conseqüência do vocal gutural, a voz de Corey está completamente diferente, ele substituiu o gutural por um vocal gritado agudo. Quanto à sonoridade, tudo bem que é um álbum ao vivo, mas a qualidade do som deixa um pouco a desejar.

Amanhã faço outro tópico abordando os riffs, também album por álbum, pra esse não ficar muito comprido.

vlw

Cadarn
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Só não me vem com C D E, pelo amor de Deus.

Andre_lokao
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Então, afinal de contas, qual a sua consideração final pro Slipknot?

Já estou até vendo pessoas aqui falando que Slipknot não é musica...

Eu curto tudo a discografia deles...

Luisa Albano
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Cadarn
    Só não me vem com C D E, pelo amor de Deus.

rsrsrs

não cara, aqui é B-C-alguma coisa, ou em outra ordem, ou então B-D-alguma coisa, ou em outra ordem.

Andre_lokao
    Então, afinal de contas, qual a sua consideração final pro Slipknot?

eles são uma banda com um som único, embora muito repetitivos nos riffs como vou mostrar num tópico amanhã, e as máscaras são puro posersismo.

-Dan
    Veterano
    # fev/08
    · votar

O melhor foi o 3° album em questão de produção e criatividade. Os outros são muito barulhentos.

Jokerman
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Slipknot não é musica...
    (2)

Luisa Albano
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Jokerman
    Slipknot não é musica...

ué, tem melodia, harmonia e ritmo...

-Dan
    Veterano
    # fev/08
    · votar

You can to see the California with a Marlon brandon's eyes"

eu gosto dessa, ma eu esqeci o nome.

TaylorBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Eu gostava qdo era mais novo..
    Hj não consigo escutar mto tempo..

Andre_lokao
    Veterano
    # fev/08
    · votar

-Dan

Eyeless, do segundo cd, o auto-intitulado...

Luisa Albano
    Veterano
    # fev/08
    · votar

Vejam:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181026/

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Review da discografia do Slipknot - Parte I: álbum por álbum