Nasa irá transmitir música dos Beatles no espaço

    Autor Mensagem
    Paultx
    Veterano
    # fev/08


    Nasa irá transmitir música dos Beatles no espaço

    A Nasa anunciou que irá transmitir a música Across the Universe (Através do Universo, em tradução literal), dos Beatles, para o espaço, no dia 4 de fevereiro.

    A transmissão será feita para a estrela Polaris, conhecida como a "Estrela do Norte", localizada a 431 anos-luz da Terra.

    A canção viajará pelo universo em uma velocidade de 300 quilômetros por segundo.

    Segundo a Nasa, a transmissão irá comemorar o 40º aniversário da gravação da música dos Beatles e os 50 anos da fundação da Nasa, a agência espacial americana, criada em 1958.

    Em uma mensagem à agência, o ex-Beatle Paul McCartney afirmou que estava animado com a decisão da Nasa.

    "É isso aí, Nasa!", disse McCartney. "Envie meu carinho aos alienígenas".

    A viúva de John Lennon, Yoko Ono, afirmou que a transmissão da música escrita pelo ex-marido é um evento importante.

    "Eu vejo isto como o começo de uma nova era, na qual poderemos nos comunicar com bilhões de planetas no universo", disse Ono.

    Ao vivo

    Esta não será a primeira vez que a Nasa irá usar uma faixa dos Beatles. Em novembro de 2005, astronautas na Estação Espacial Internacional foram despertados com uma apresentação ao vivo do ex-beatle Paul McCartney.

    A ocasião marcou a primeira vez que a Nasa abriu um canal direto via satélite entre um show e os astronautas no espaço.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Paultx


    A canção viajará pelo universo em uma velocidade de 300 quilômetros por segundo


    Na verdade não seriam 300 MIL Km/s ?

    Paultx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator

    Na verdade não seriam 300 MIL Km/s ?

    Não sei. Mas 300 km/s seriam 1.080.000 km/h. Não tá bom?
    Ou em termos astronômicos a conta é diferente?

    Mas minha preocupação é outra. Qual vai ser o formato do som?

    =)

    makumbator
    Moderador
    # fev/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Paultx

    É que a transmissão é feita em frequência de rádio, que viaja na velocidade da luz(afinal as ondas de rádio, luz visível, ultravioleta, etc. são todas ondas eletromagnéticas, apenas cada uma em frequência diferente),por isso a velocidade é de 300.000 Km/s.
    O formato é o mesmo em que as sondas espaciais enviam informações para a terra(fotos, gráficos, dados diversos...): ondas de rádio.

    Leronne
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eita, pelo que eu me lembre o som não se propaga no vacuo, como eles vão transmitir?

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Leronne

    Não é por som, é por ondas de rádio:

    É que a transmissão é feita em frequência de rádio, que viaja na velocidade da luz(afinal as ondas de rádio, luz visível, ultravioleta, etc. são todas ondas eletromagnéticas, apenas cada uma em frequência diferente),por isso a velocidade é de 300.000 Km/s.
    O formato é o mesmo em que as sondas espaciais enviam informações para a terra(fotos, gráficos, dados diversos...): ondas de rádio.


    Leronne
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator
    entendi :P
    mas ai vai perder toda a graça da musica né? auuhahuahuahua
    podiam mandar uma do Led Zeppelin

    Daninh0
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    OMG!
    Oo'

    Master Bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Deveriam colocar PANTERA

    huahauahauahua \,,/

    MkThEbEsT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Podiam mandar uma do Tool.
    \,,/_

    toty
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tinha que tocar uma do IRON !!!!
    [modo midgard off]

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Massacration... XP

    castanho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pra mim escolheram a música certa em todos os sentidos possíveis.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    A transmissão será feita para a estrela Polaris, conhecida como a "Estrela do Norte", localizada a 431 anos-luz da Terra.

    A canção viajará pelo universo em uma velocidade de 300 quilômetros por segundo.

    quer dizer que vai demorar 431000 para a transmissão alcançar a estrela

    makumbator
    Moderador
    # fev/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Steve Van Halen

    A canção viajará pelo universo em uma velocidade de 300 quilômetros por segundo.
    quer dizer que vai demorar 43100 para a transmissão alcançar a estrela


    Está errado, já expliquei que sinal de rádio(como qualquer radiação) viaja na velocidade da luz, ou seja cerca de 300.000 Km/s e não 300 Km/s.
    Portanto, irá demorar "apenas" 431 anos para o sinal chegar nessa estrela em particular.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Está errado, já expliquei que sinal de rádio(como qualquer radiação) viaja na velocidade da luz,
    nem sabia, confiei nq a materia falava..... e tb eu esqueci de um zero no nº d eanos, agora ja editei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nasa irá transmitir música dos Beatles no espaço