Autor |
Mensagem |
shoyoninja Veterano |
# fev/08
· votar
marcio_zav Usar a progressao C-D-E
heuiheuihei
nada
o importante mesmo é a roupa :P
|
james_the_bronson Veterano |
# fev/08
· votar
Um mascote legal...
|
pedro_bel Veterano |
# fev/08
· votar
Qualidade, só isso, se a banda tiver qualidade suficiente ela eh imortalizada... Inovar tbm eh importante. Mas pode existir bandas atuais, melhores q as q iniciaram o movimento...
Exemplo: Banda A cria um novo estilo... Anos depois vem a banda G e faz melhor com o mesmo estilo da banda A...
|
pedro_bel Veterano |
# fev/08
· votar
Qualidade, só isso, se a banda tiver qualidade suficiente ela eh imortalizada... Inovar tbm eh importante. Mas pode existir bandas atuais, melhores q as q iniciaram o movimento...
Exemplo: Banda A cria um novo estilo... Anos depois vem a banda G e faz melhor com o mesmo estilo da banda A...
|
thmenezes_RJ Veterano |
# fev/08
· votar
Ser da escócia medieval;
Ser criado nas Highlands:
Ser do clã dos McLeod;
Quando cortar a cabeça de alguém, tem que dizer: "There can be only one"
pronto.
|
Uploader Veterano |
# fev/08 · Editado por: Uploader
· votar
Fazer transfusão de sangue de vez em quando dá uma forcinha. Né não, Keith Richards? =P
|
TaylorBass Veterano |
# fev/08
· votar
Fazer o pacto com o chifrudo.
|
J.C Veterano |
# fev/08
· votar
é só naum prolongar muito como Joan Baez e Romario... mas vale a pena arriscar... olha a carreira do Morgan Freeman e do Bob Dylan agora....
|
gaara_21 Veterano |
# fev/08
· votar
Na minha humilde opinião não existe "Bandas imortais".. Existem bandas que ficam gravadas na história se fizerem algo muito significante como fizeram vivaldi, mozart, etc... que revolucionaram a musica de algum modo no seu tempo...
Eu por exemplo Curto Aerosmith "pacas", e sei que daqui 100 anos ninguem vai saber quem são eles...
|
Afferson Veterano |
# fev/08
· votar
oq faz elas serem imortais eh esses caras cabecinha fechada q soh gostam disso e nao abrem mao pra mais nada... nao q eu nao goste cara eu curto iron maiden amo metallica e talz.. mas tem uns cara q soh gosta disso e mais nada, acha todas as bandas q saem na midia ruins
|
Uploader Veterano |
# fev/08
· votar
Afferson
[...]acha todas as bandas q saem na midia ruins[...]
Não é bem assim, vey. A questão não é 'sair na mídia', mas sim 'sair na mídia e se vender', virar jabazéiro.
É bom ter bandas BOAS na mídia, pra ver se o POVO começa à escutar o que é bom, mas ai banda fica famosa e SE VENDE! Ai fica ruim.
Um bom exemplo é o Papa Roach, achei um vídeo bem antigão da banda, era Punk do bom, mas aí saiu na mídia, hoje é aquilo... EMO!
|
eusebio Veterano |
# fev/08
· votar
Afferson
Exatamente esse o ponto!
|
Ken Himura Veterano |
# fev/08
· votar
Morrer algum membro de forma trágica ou triste.
Hahahaha.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# fev/08
· votar
Afferson
Então vc não acha Beatles uma banda imortal né... ??
Porque merchadising melhor do que eles, só Jesus Cristo mesmo fez...
Vc pode até n gostar de Beatles, mas tem que admitir que eles são eternos.
|
shoyoninja Veterano |
# fev/08
· votar
thmenezes_RJ Porque merchadising melhor do que eles, só Jesus Cristo mesmo fez
Será mesmo?
Eu acho que os Beatles ainda ganham
|
hard rock and roll Veterano |
# fev/08
· votar
shoyoninja Será mesmo?
Eu acho que os Beatles ainda ganham
O merchadising feito pela igreja bate o dos Beatles, o de Jesus, e de quebra o do KISS juntos
|
J03L Veterano |
# fev/08
· votar
o tipo de musica e também se variar o tipo de musica...
para mim não há nenhuma banda melhor que Red Hot Chili Peppers...
por mais que oiça não me farto...
|
TheChaosSpirit Veterano |
# fev/08
· votar
esqueceram do Bob Marley,chuck berry,Srv e muito outros :D
Banda imortal se torna imortal depois de algumas coisinha :
- inovação parcial quase que total do estilo
- Impacto nos neurônios do publico , grudar a musica e não nos nervos como as bandas de metal de hoje em sua grande maioria fazem ¬¬
- Guitarras Muito criativas , com escalas criativas , enfim uso criativo da guitarra não é para levantar barulho e causar surdez nos fans isso é conseqüência e não objetivo principal
- Baixo Presente e não um simples objeto para fazer alguma canção porno , baixo tem que ter acordes creativos , escalas creativas vejam baixo do led zepplin , Lita ford , Thin lizzy , black sabbath , Ozzy Ozborn na epoca do randy rhoads,Jake e Lee todos eles tem em comum criatividade dupla do guitarrista e do baixista é uma mistura que se não for bem feita vira barulho .....
- Uso de equipamentos de habilidade primordial e equipamentos secundarios
bom na época clássica do metal usava-se algumas pedaleiras e os amps e pre amps hoje se usa uma penca de 100 pedelareis e trucentos amps com intuito de conseguir algum ruido usando algo assim
RIFF #1 G|-------------------------------------------------| D|-------------------------------------------------| A|-------------------------------------------------|2X E|-----2-2-2-----3-3-3-----2-2-2-----3-3-2-3-------| B|0-0-0-----1-1-1-----0-0-0-----1-1-1--------------|
RIFF #2 G|-------------------------------------------------| D|-------------------------------------------------| A|-----9-9-9-----10-10-10-----9-9-9-----10-10-9-10-|2X E|7-7-7-----8-8-8--------7-7-7-----8-8-8-----------| B|-------------------------------------------------|
RIFF #3 G|-------------------------------------------------------------------- --| D|-------------------------------------------------------------------- --| A|-------------------------------------------------------------------- --| E|-------------------------------------------------------------------- --| B|0-0-0---0-0-0---0-0-0---0-0-0---0-0-0---0-0-0---0-0-0---0-0-0-10\1-- --|
Goodbye...
RIFF #4 G|-----------------------------------------------| D|-----------------------------------------------| A|-----------------------------------------------|16X E|-----------------------------------------------| B|0-0-0---0-0-0-1-2-1----------------------------|
se isso é musica abro uma grande questão para mim isso é musica
Guitar Intro PIck Slide down the neck Repeat this section Three times e X\---X\---------------------|----------------------------------------- -------- B X\---X\-------X\-----X\-----|----------------------------------------- -------- G --------------X\-----X\-----|----------------------------------------- -------- D ----------------------------|----------------------------------------- -------- A ----------------------------|----------4-------5-------4-------2------ -------- E ----------------------------|-----22-------2-------2-------2-------5-- -4---5-- mm m m m m m m and then continue At the end of this section, I add in what is labeled in parentheses, and i believe Randy used to play this live e -----------------|---------------------------------------------------- ------- B -----------------|---------------------------------------------------- ------- G -----------------|---------------------------------------------------- ------- D -----------------|----------------------------------7-------9--------- ------- A 2----------------|----------4-------5-------4-------5-------7------(12 \)----- E ----5---4---0----|-----22-------2-------2-------2------------------(12 \)----- m m m mm m m Now for Randy's famous Main Riff, the way I play it (and I advise a lot of alternate picking for the A-string notes):
e ---------------------------------------------------------------------- ------------------- B --------------5----------------5----------------3--------------------- ------------------- G --------------6----------------4----------------2----------------2---- --------2---------- D --------------7----------------6----------------4----------------2---- --------2---------- A 0-----00----------000--------------000---------------000---------0---- --------0---------- E ---------------------------------------------------------------------- -----3~------------ m mm mmm mmm mmm m
e ---------------------------------------------------------------------- ------------------- B --------------5----------------5----------------3--------------------- ---pp-------------- G --------------6----------------4----------------2----------------2---- --420-----pp------- D --------------7----------------6----------------4----------------2---- ---------420-----pp A 0-----00----------000--------------000---------------000---------0---- ----------------420 E ---------------------------------------------------------------------- ------------------- m mm mmm mmm mmm
Now repeat the following Line Seven Times e ---------------------------------------------------------------------- ----------------- B --------------5----------------5----------------3--------------------- ----------------- G --------------6----------------4----------------2----------------2---- --------2-------- D --------------7----------------6----------------4----------------2---- --------2-------- A 0-----00----------000--------------000---------------000---------0---- --------0-------- E ---------------------------------------------------------------------- -----3~----------- m mm mmm mmm mmm m
And play into this One, where the Main Verse Riff ends:
e -------5------------------------------------------------------ B -------5---------------------------p-------------------------- G ---------------------4------------70-------2------------------ D ---------------------2------------70-------2------------------ A 00------------00------------00--------0----0--------(12\)----- E ----------------------------------------------------(12\)----- mm mm mm m
e ---------------------------------------------------------------------- -------------------- B ---------------[Slight tremolo bend after playing of both harmonics]---------------------- G -----------------------7*--------------------------------------------- -2------------------ D --------------7-----7*-------------------------7---------------------- -2------------------ A 4---4---4-----5------------------4---4---4-----5--------5-5---4---2--- -0---------2-------- E 2---0---2------------------------2---0---2-----------7---------------- -----4--2--0---2--4- m m m m m m m m m m m
Fill #1 (I love this fill, Personally, it is one of my all-time favorites) To play this fill to Randy's speed, Alternate picking is essential.
e --------2----------------------------------------------------- B -----2-------5--2------2-------------------------------------- G 4^-----------------5------5--4--2-----4--2-------------------- D -----------------------------------4--------4--2----------p--- A --------------------------------------------------4--2~-0----- E --------------------------------------------------------------
Sweet.
e ------------------------------------------------------------------ B ------------------------------------------------------------------ G ------------------------------------------------------------------ D 2-----------------------------------------------2----------------- A 0-----------2-----------4---4---4---------------0-----------2----- E ----4---2---0---2---4---2---0---2---0---2---4-------4---2---0----- m m m m m m m m m m m m m
e -------------------------------------------- B -------------------------------------------- G -------------------------------------------- D --------------------------------7-----9----- A --------4---4---4---------------5-----7----- E 2---4---2---0---2---0---2---4--------------- m m m m m m m m
Then Main Verse Riff again, followed by:
e ---------------------------------------------------------------------- ------------------- B ---------------[Slight tremolo bend after playing of both harmonics]--------------------- G -----------------------7*--------------------------------------------- -2----------------- D --------------7-----7*-------------------------7---------------------- -2----------------- A 4---4---4-----5------------------4---4---4-----5--------5-5---4---2--- -0---------2------- E 2---0---2------------------------2---0---2-----------7---------------- -----4--2--0---2--4 m m m m m m m m m m m
Fill #2 p p p p e ---12-9-------13-10-------14-11-------15-12-------16-13-------17-14--- -----18-15-----19\- B 10---------11----------12----------13----------14----------15--------- --16--------------- G ---------------------------------------------------------------------- ------------------- D ---------------------------------------------------------------------- ------------------- A ---------------------------------------------------------------------- ------------------- E ---------------------------------------------------------------------- -------------------
Again, Sweet.
e ------------------------------------------------------------------ B ------------------------------------------------------------------ G ------------------------------------------------------------------ D 2-----------------------------------------------2----------------- A 0-----------2-----------4---4---4---------------0-----------2----- E ----4---2---0---2---4---2---0---2---0---2---4-------4---2---0----- m m m m m m m m m m m m m
e -------------------------------------------- B -------------------------------------------- G -------------------------------------------- D --------------------------------7-----9----- A --------4---4---4---------------5-----7----- E 2---4---2---0---2---0---2---4--------------- m m m m m m m m
Pre-Solo: "Iknow that things are going wrong for me..." "Ye-ah" e ---------------------------------------------------------------------- ----------- B ---------------------------------------------------------------------- ----------- G ---------------------------------------------------------------------- ----------- D --------2-2-------------------7-7----9-9---11\-----2-2---------------- ----7---9-- A 4-4\----0-0----2-2----4-4\----5-5----7-7----9\-----0-0----2-2----4-4\- ----5---7-- E 2-2\-----------0-0----2-2\--------------------------------0-0----2-2\- -----------
<SOLO> (this is hella sweet) I reccoment to listen to the the solo as you learn it; it will make the noise make more sense.
The tapping in this section is two very fast taps that almost sound as though they were only one tap, when first learning this solo i recommend only tapping once each time.
e -T--T----p------T--T----p------T--T----p------T--T----p----- B 14-14--10-7----14-14--10-7----14-14--10-7----14-14--10-7---- G ------------------------------------------------------------ D ------------------------------------------------------------ A ------------------------------------------------------------ E ------------------------------------------------------------
e -T--T----p------T--T----p------T--T----p------T--T----p----- B 15-15--10-7----15-15--10-7----15-15--10-7----15-15--10-7---- G ------------------------------------------------------------ D ------------------------------------------------------------ A ------------------------------------------------------------ E ------------------------------------------------------------
Here in this next bit, you could continue hammering on and pulling off the 10 and 12 and slide your hand in-motion to the 9 and 11, or use your tremolo (sissy stick) to get the same sound. Your call.
e -h--p--h--p--h--p--h--p-h--p-h--p--h--p--h----------------17-16-14-(14 )-(14)-16-17-17/19- B 10-12-10-12-10-12-10-12-9-11-9-11-10-12-10-12------10----------------1 7^--17^------------- G ------------------------------------------------9^--9----------------- ------------------- D ---------------------------------------------------------------------- ------------------- A ---------------------------------------------------------------------- ------------------- E ---------------------------------------------------------------------- -------------------
The big secret to play this line right is to practice it until you and your fingers know it right, then try to match the speed.
e 16--17--16------16-------------------------------------------- B ------------19----19--17--16-------------------17------------- G ------------------------------18--16--14--16^------16^--14---- D -------------------------------------------------------------- A -------------------------------------------------------------- E --------------------------------------------------------------
The "R" is for your tapping finger to pull-off the note as your left hand may be used to doing, only this is done with your right hand tapping finger. In the following lines Randy made his sound by tapping the same fret between consecutive hammer-ons and pull-offs.
TR h p TR h p TR h p TR h p e 17-14-17-14--17-14-17-14--17-14-17-14--17-14-17-14---- B ------------------------------------------------------ G ------------------------------------------------------ D ------------------------------------------------------ A ------------------------------------------------------ E ------------------------------------------------------
TR h p TR h p TR h p TR h p TR h p e 17-14-17-14--17-14-17-14--17-14-17-14--17-14-17-14----19-14-17-14- B ------------------------------------------------------------------ G ------------------------------------------------------------------ D ------------------------------------------------------------------ A ------------------------------------------------------------------ E ------------------------------------------------------------------
TR h p TR h p TR h p TR h p e 21-17-21-17--21-17-21-17--21-17-21-17--21-17-21-17---- B ------------------------------------------------------ G ------------------------------------------------------ D ------------------------------------------------------ A ------------------------------------------------------ E ------------------------------------------------------
TR h p TR h p TR h p TR h p TR h p e 21-17-21-17--21-17-21-17--21-17-21-17--21-17-21-17----21-16-19-16- B ------------------------------------------------------------------ G ------------------------------------------------------------------ D ------------------------------------------------------------------ A ------------------------------------------------------------------ E ------------------------------------------------------------------
TR h p TR h p TR h p TR h p e 19-16-19-16--19-16-19-16--19-16-19-16--19-16-19-16---- B ------------------------------------------------------ G ------------------------------------------------------ D ------------------------------------------------------ A ------------------------------------------------------ E ------------------------------------------------------
TR h p TR h p TR h p TR h p e 19-16-19-16--19-16-19-16--19-16-19-16--19-16-19-16------17--- B ------------------------------------------------------17^-17- G ------------------------------------------------------------- D ------------------------------------------------------------- A ------------------------------------------------------------- E -------------------------------------------------------------
e ------------------------------------------------------------------- B -------------------------------------------------------h----------- G 14--13-11---11----p-------11----p-------11----p------11-13~--13/16- D ----------------14-11---------14-11---------14-11------------------ A ----------------------14------------14------------14--------------- E -------------------------------------------------------------------
e -----------------------------------------19^-19^--19~--- B --------------------------h-------17-19----------------- G -------------------h----14-16/18------------------------ D ---------h-------14-16---------------------------------- A --h----12-14/16----------------------------------------- E 12-14---------------------------------------------------
End Solo I like that one =) and glad its tabbed
Like in the beginning, play this lick three times before you continue. e ------------------------------------------------- B ------------------------------------------------- G ------------------------------------------------- D ------------------------------------------------- A ----------4-------5-------4-------2-------------- E -----22-------2-------2-------2-------5---4---5-- mm m m m m m m
e -----------------|---------------------------------------------------- ------- B -----------------|---------------------------------------------------- ------- G -----------------|---------------------------------------------------- ------- D -----------------|----------------------------------7-------9--------- ------- A 2----------------|----------4-------5-------4-------5-------7------(12 \)----- E ----5---4---0----|-----22-------2-------2-------2------------------(12 \)----- m m m mm m m
e ---------------------------------------------------------------------- -------------------- B --------------5----------------5----------------3--------------------- -------------------- G --------------6----------------4----------------2----------------2---- --------2----------- D --------------7----------------6----------------4----------------2---- --------2----------- A 0-----00----------000--------------000---------------000---------0---- --------0----------- E ---------------------------------------------------------------------- -----3~------------- m mm mmm mmm mmm m
e ---------------------------------------------------------------------- -------------------- B --------------5----------------5----------------3--------------------- ---pp--------------- G --------------6----------------4----------------2----------------2---- --420-----pp-------- D --------------7----------------6----------------4----------------2---- ---------420-----pp- A 0-----00----------000--------------000---------------000---------0---- ----------------420- E ---------------------------------------------------------------------- -------------------- m mm mmm mmm mmm
Now repeat the following two lines until it switches... e ---------------------------------------------------------------------- --------------------- B --------------5----------------5----------------3--------------------- -------------------- G --------------6----------------4----------------2----------------2---- --------2----------- D --------------7----------------6----------------4----------------2---- --------2----------- A 0-----00----------000--------------000---------------000---------0---- --------0----------- E ---------------------------------------------------------------------- -----3~------------- m mm mmm mmm mmm m
e ---------------------------------------------------------------------- -------------------- B --------------5----------------5----------------3--------------------- -------------------- G --------------6----------------4----------------2----------------2---- -------------------- D --------------7----------------6----------------4----------------2---- -------------------- A 0-----00----------000--------------000---------------000---------0---- -------------------- E ---------------------------------------------------------------------- -----3~~~----------- m mm mmm mmm mmm m
And play into this One, where the Main Verse Riff ends:
e -------5------------------------------------------------------ B -------5---------------------------p-------------------------- G ---------------------4------------70-------2------------------ D ---------------------2------------70-------2------------------ A 00------------00------------00--------0----0--------(12\)----- E ----------------------------------------------------(12\)----- mm mm mm m
e -----------------------------7*--------------------------------------- -------------------- B --------------------------7*------------------------------------------ -------------------- G -----------------------7*--------------------------------------------- -2------------------ D --------------7-----7*-------------------------7---------------------- -2------------------ A 4---4---4-----5------------------4---4---4-----5--------5-5---4---2--- -0---------2-------- E 2---0---2------------------------2---0---2-----------7---------------- -----4--2--0---2--4- m m m m m m m m m m m
For the third fill, I cannot figure out what he does in the studio (although it is similar to fill #2) And live he plays this for fill #3
e -------14---------------------------------------------------- B ----14----17-14----14---------------------------------------- G 16^-------------17-----17-16-14----16-14--------------------- D --------------------------------16-------16-14--------------- A ------------------------------------------------16-14~---0--- E -------------------------------------------------------------
e ------------------------------------------------------------------ B ------------------------------------------------------------------ G ------------------------------------------------------------------ D 2-----------------------------------------------2----------------- A 0-----------2-----------4---4---4---------------0-----------2----- E ----4---2---0---2---4---2---0---2---0---2---4-------4---2---0----- m m m m m m m m m m m m m
e -------------------------------------------- B -------------------------------------------- G -------------------------------------------- D --------------------------------7-----9----- A --------4---4---4---------------5-----7----- E 2---4---2---0---2---0---2---4--------------- m m m m m m m m
Then it ends fading out and repeating this riff:
e ---------------------------------------------------------------------- B ---------------------------------------------------------------------- G ---------------------------------------------------------------------- D --------2-2-------------------7-7----9-9---11\-----2-2---------------- A 4-4\----0-0----2-2----4-4\----5-5----7-7----9\-----0-0----2-2----4-4\- E 2-2\-----------0-0----2-2\--------------------------------0-0----2-2\-
...
|
-Dan Veterano
|
# fev/08
· votar
Quando os caras morrem fica mais facil dela ser imortal: Ex: Mamonas, Legião, Nirvana, etc
|
Thigo Veterano |
# fev/08
· votar
-Dan pelo que ti falo, intao se morre, vira imortal , que é igual a nao morre?
estranho isso...
|
eusebio Veterano |
# fev/08 · Editado por: eusebio
· votar
TheChaosSpirit
Você mostrou bandas que todos nós aqui estamos cansados de ver. Bandas que tocam solos rápidos, com escalas e que a maioria só curte por causa do primeiro riff da música ou o solo de 3 minutos (que se estende a 15 ao vivo). Bandinhas de arena, resumindo.
Agora olha essa banda, isso que é uma guitarra BEM explorada, que não se importa com escalas, que vai pelo feeling. Ouça as duas músicas. Não é uma banda famosa.
http://br.youtube.com/watch?v=aL1lfnlxZkA http://br.youtube.com/watch?v=bRMU3eqN2TQ
|
Gugarock Moderador |
# fev/08
· votar
Ser competende e carismática o suficiente para lotar estádios e vender milhares de discos pelo mundo todo.
|
Ken Himura Veterano |
# fev/08
· votar
Ser competende e carismática o suficiente para lotar estádios e vender milhares de discos pelo mundo todo. Ivete Sangalo é imortal então?
|
eusebio Veterano |
# fev/08
· votar
Ken Himura
Cara, acho a msm coisa!
|
Payday Veterano |
# fev/08
· votar
Ter um guitarrista escroto,letras bem feitas e fazer musica nao barulho tipo o led
|
palla Veterano |
# fev/08
· votar
na minha opiniao metallica nunca existiu,
iron e outros, são fodasticos mesmo ! agrada ouvidos de muitos
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/08
· votar
O que torna uma banda imortal? a morte de algum dos integrantes queen, the doors, the beatles, ramones....
|
Partalla Veterano |
# fev/08
· votar
Na minha opinião o que faz uma banda ser imortal são suas obras...
vejam um exemplo classico(666)não precisa nem falar o nome da banda que geral já sabe de quem você esta falando,acho que se a banda fizer coisas realmente úteis elas serão imortalizadas,bom e quanto as ditas bandas modinhas,deixemos isso para os cabelereiros...
|
Mailan Gabriel Stahnke Moraes Veterano |
# fev/08
· votar
Uma banda para ser imortal precisa marcar época e ser referência para as próximas gerações...
por isso acho injusto comparar nesse quesito bandas como Black Sabbath ou The Doors com bandas mais recentes e que estão ainda construindo a sua história...somente o tempo diz quem é ou não imortal...
Outra coisa, nenhuma banda é obrigada a ser imortal e isso nao deve ser parâmetro para dizer o que é bom ou não é...aliás, bom ou ruim são conceitos muito subjetivos e infelizmente as pessoas confundem as coisas a seu próprio gosto:
bom = eu gosto ruim = eu não gosto
não compartilho dessa visão de mundo tão egocêntrica e restrita...
prefiro dizer que tudo é música e tá valendo
|
Bizet Veterano |
# fev/08
· votar
Um bom exemplo é o Papa Roach, achei um vídeo bem antigão da banda, era Punk do bom, mas aí saiu na mídia, hoje é aquilo... EMO!
URL
|