Sexta-feira em casa sozinho assistindo o filme: "Minha Amada Imortal".

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# nov/06 · Editado por: Rowashburn


E aí jovens...

(ainda vou esclarecer o motivo de:jovens...8-/ )

Quem conhece esse filme?? Com Gary Oldman??(O personagem do vampiro velhão no Drácula de Bran Stoker).
Pra quem nunca ouviu falar, é o filme sobre a vida de Beethoven...( E Gary Oldman tem o papel de Beethoven).
Estou eu aqui em casa...sozinho...assistindo esse filme.
Bom...pra falar de fato, começando...foram apenas 2:20 minutos do filme. Dei pause e resolvi compartilhar uma idéia minha com vocês.
Na minha opinião, um grande ego só tem a se arrepender. Talvez por simplesmente reconhecer os seus próprios limites, mas querer mais.
Sem falar do tanto de discussão que isso rola.
Por isso pra mim, Beethoven foi o maior músico da história. ( De novo: Pra mim! )
Pois todo mundo que gosta do talento e privilégio de ser músico, gosta de se ouvir tocando. Afinal de contas, todo mundo gosta de tocar...de um jeito ou de outro. Se for fazer uma lista do que cada um aqui gosta de tocar pra si mesmo, duvido que vai ter muitos resultados iguais...
Mas e o ego de se achar o nº1 de todos?? ( sem comentários )
Beethoven era assim. Pois ele simplesmente não conseguia assumir o seu "defeito". (Procure na net o que ele diz, ou assista o filme, vai ser mais fera...).
Como é de conhecimento de todos, Beethoven era surdo. Não foi surdo a vida inteira, mas foi ficando com o decorrer dos anos. E pq ele se achava melhor que todos?? Pq ele simplesmente, não tinha como julgar?? Ele podia não ouvir...mas ele via o cara tocando. As mãos mechendo, as teclas, os pés...ele sabia que ele mesmo, como ele mesmo se designava: era um "Virtuose". Acredito eu, conhecendo a técnica dos próprios movimentos...e a comparava com os outros...que tocavam segundo ele: "Como uma empregada".
Agora o maior ego da música, recebeu um castigo no final da vida. Foi uma justiça poética. Não ser capaz de ouvir, sua própria obra prima: A música que representou a vida dele...a 9º Sinfonia. A qual, quando compôs, já estava completamente surdo.
Porques da 9º Sinfonia:
- Razão do porque o 1º CD foi lançado com 74 minutos (tempo total da música).
- Depois de gravada de todas as maneiras possíveis que se pode gravar uma música com toda a tecnologia já inventada, e junto com TODAS as línguas do PLANETA conhecidas explicando como reproduzir aquele material, foi enviada pro espaço...como a voz maior do Ser Humano.

Pra quem achar, ouvir.

E o único cara que de fato que não ouviu e nem vai ouvir essa música nunca...como todos nós podemos ouví-la...foi o próprio Beethoven.

AUHAUHAUHAUHAUAHUAH

É como se o universo apontasse o dedo pra ele e falasse: " Não foi feita pra você!!".

Claro nem tanto. Pois como a frase que aparece nos 2:20 minutos diz: " Ele carregou a música, no seu coração".

Mas só pra concluir:

É por isso que pra mim, vai demorar aparecer um músico maior que ele. Isso se aparecer...
Pois não importa o quanto cada um treine...e o quão bom seje. Uma história de vida com a música, tão triste e linda como essa, é difícil de superar.

Fico imaginando ver ele tocando...tentando ouvir as próprias notas saindo do piano...batendo com força nas teclas, e tbm suavemente...e no mais íntimo...com a cabeça deitada sobre a madeira do piano...tentando ouvir o mínimo som que seja.

Link do trailer no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=8R-VzZmrdZ0


Falow galera, vou curtir o filme.

Bom final de semana pra todos...

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Caramba...vou acordar a casa... o.O

...vizinhos...

Rowashburn
Veterano
# nov/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


...ouvir Beethoven é fera pelas dinâmicas das nuances de volume. Vem baixinho baxinho daí vem vindo aumentando e chega no topo dos volumes...depois o contrário...é como de surdo você começasse devagarinho a ouvir, até o máximo dos seus ouvidos...lá do volume zero, até o máximode seu ouvido...???Hz, e depois fosse perdendo a audição até o quase sumir total do som...

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


OPA!!!

Antes que alguém me cobre isso:

ADVERTÊNCIA:

Na capa do DVD diz classificação LIVRE.

angus junior 2
Veterano
# nov/06
· votar


Rowashburn
eu gosto de AMADEUS

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


angus junior 2
eu gosto de AMADEUS

Muito louco tbm. A história de Mozart...mas a história de Beethoven me intriga muito mais!!

Pra quem quer fazer idéia do que se trata:

http://www.youtube.com/watch?v=8R-VzZmrdZ0

lhaminha
Veterano
# nov/06
· votar


eeeeeeeeeeeee
texto interessante! \o/
Vou ver se vejo o filme.. história legal a dele.
Tudo que eu sabia é que ele ficou surdo HUhauHUA :PPP

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


lhaminha

Fala moça. Então, veja o filme sim, você vai curtir com certeza!
:)

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Nossa...vou dormir.

Mas só pra concluir:

É por isso que pra mim, vai demorar aparecer um músico maior que ele. Se aparecer...
Pois não importa o quanto cada um treine...e o quão bom seje. Uma história de vida com a música, tão triste e linda como essa, é difícil de superar.

Fico imaginando ver ele tocando...tentando ouvir as próprias notas saindo do piano...batendo com força nas teclas, e tbm suavemente...e no mais íntimo...com a cabeça deitada sobre a madeira do piano.

Boa noite pra quem fica.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Bethoven eh genio mas nao sei se foi o melhor \o/

Guitarrist
Veterano
# nov/06
· votar


Ele "ouvia" sim, pode ter certeza.
Para a genialidade dele, tenho certeza que a música se fazia tocar nota a nota, perfeitamente dentro de sua cabeça.

Abraço.

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarrist
Para a genialidade dele, tenho certeza que a música se fazia tocar nota a nota, perfeitamente dentro de sua cabeça.

Sim!! Mas como eu disse, como nós ouvimos, ele nunca vai ouvir.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Profundo o tópico, gostei, difícil de ver isso hj em dia.

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Heheheh, sim, tanto esse quando Amadeus são filmões. Como filme, prefiro o Amadeus. Nada como aquela cena do Salieri se emocionando só de ver as partituras do Mozart (coisas que ele jamais seria capaz de criar) ou se perdendo enquanto vai escrevendo o Réquiem, que o Mozart cita. Muito clássico!

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Bog

Amadeus é fera mesmo...essas cenas que vc citou são demais!!!

Mas ainda prefiro...Beethoven com a cabeça debruçada no piano...tentando ouvir o mínimo som possível....

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


É impressionante, como um ser humano tem o poder de se adaptar as dificuldades, e se superar perante aos problemas....

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Dr Stein

É impressionante mesmo!!!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


Rowashburn
A parada das dinâmicas de volume é interessante mesmo eu já tinha reparado. O maior efeito é na patética ou na moonlight... as versões q eu tenho tem um doido q interpreta q faz isso c muita violência

pacman jp
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Profundo o tópico, gostei, difícil de ver isso hj em dia. (2)

Rowashburn
Mas ainda prefiro...Beethoven com a cabeça debruçada no piano...tentando ouvir o mínimo som possível....

é... eu vi um pedaço desse filme por acaso, a muito tempo...
e essa cena é muito emocionante... te passa um desespero...
quase chorei vendo...


e quanto a ser o melhor, prefiro outros, mas talves ele seja "o melhor", por tewr sido um grande gênio, purificado de seu orgulho e ego pelo purgatório de não poder ouvir sua maior obra...

e viva a música classica!

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2

Valeu cara.

Rei Arthur Pendragon

A Moonlight é linda demais...muito foda mesmo.

pacman jp

Valeu jovem!!
e quanto a ser o melhor, prefiro outros, mas talves ele seja "o melhor", por tewr sido um grande gênio, purificado de seu orgulho e ego pelo purgatório de não poder ouvir sua maior obra...

Isso mesmo. Beethoven não é simplesmente o que você está ouvindo...mas a sua vida e história, fazem dele...o que ele é.

Heartbreaker
Veterano
# nov/06
· votar


bethoveen rlz =))
moonlight sonata eh uma musica foda \o/

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


massa o tópico man
realmente o cara era bom
a música naum tem barreiras
quem gosta
toca ate morto

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Heartbreaker
nettoroses

Valeu jovens!!!

...

...tá difícil do povo comentar nesse tópico...um aqui, outro ali...

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Rowashburn
Já vi esse filme, gostei bastante também.
Quanto ao compositor em si, gosto muito de Beethoven, mas prefiro eu.

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff

Esse filme é mesmo fera...curto Rachmaninoff pela famosa Rach 3, mas ainda sim, prefiro Beethoven.

Silas Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Aew veio interesantisso o seu topico...
Não sabia que Beethoven tinha criado sua maior obra surdo.
Parece msm um golpe do destino...todo o mundo escuta a sua musica menos ele msm.
Sem contar a genialidade que ele teve de criar uma obra prima daqela surdo.

Wings_of_the_Night
Veterano
# nov/06
· votar


Beethoven é foda!

Mas eu ainda prefiro o Bach, não sei porque.

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


Silas Hammett
Parece msm um golpe do destino...

Chega a ser ridículo!!! Mas poético!!!

Wings_of_the_Night

Ah mano...é só ouvir Moonlight Sonata...ou a 5º sinfonia...ou o concerto pra piano...caramba...aquele cara foi um gênio.

joao 5murf
Veterano
# nov/06 · Editado por: joao 5murf
· votar


bom na verdade beethoven naum era surdo, tinha problemas na audicao mas totalmente surdo naum era, teve uma reportagem na veja a um tempo atras falando sobre isso

Rowashburn
Veterano
# nov/06
· votar


joao 5murf

Eu sei, eu li. Mas ficou totalmente surdo sim. No final da vida, já não escutava nada. Começou a sentir os sintomas de surdez com 24 anos, e até pensou em suicídio...mas voltou atrás.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sexta-feira em casa sozinho assistindo o filme: "Minha Amada Imortal".