Porque subir no palco com a partitura?

    Autor Mensagem
    Luisa Albano
    Veterano
    # fev/08


    pq tem gente que sobe no palco com a partitura? eles já não sabem a música?

    TaylorBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Luisa Albano
    Pode ter partes q eles não sabem, pode ser a primeira vez q eles tão tocando a música.. pode ter vários motivos..hehe

    Mega
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tem gente que sobe caso dê um branco, ou sobe pra sacar o que tem que fazer depois de certo momento. É tipo esses artistas que levam as próprias músicas cifradas pra evitar esquecer letra ou acordes.

    Andre_lokao
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pra mim isso é o cumulo...

    Luisa Albano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pra mim isso é o cumulo... [2]

    Kamus23
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara uma vez fui num Workshop de bandas e um cara tava falando a importancia da partitura pros musicos.
    Msm sabendo a musica de cabeça, a partitura mostra o tempo da musica e tambem os tempos que estão em branco acho eu, ai possibilita ao musica improvissar emcima desse tempo, tipo a bateria fazer uma virada diferente, ou a guitarra sei lah inventar emcima desse tempo. E a partitura mostra isso ^^.
    Isso foi o que aprendi sobre uma das utilidades da partitura.
    Deve ter outras tb.
    Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Pra mim isso é o cumulo...

    tudo depende
    minha banda de baile tem quase 200 músicas no repertorio, porque nunca se sabe o que te espera pela frente, se vai encontrar um publico mais forrozeiro, mais axézeiro, ou mais saudoso oitentista....
    então acho que não tem cabeça que decore tudo, ao contrario teriamos que ensaiar no varias vezes por semana pra deixar tudo sempre na decoreba
    --------------------
    ou outra ipotese é o caso que toco teclado em eventos, sempre tem alguns que chegam e perguntam "sabe aquela....?" eu poderia estar sem pasta e dizer não e continuar meu repertorio ou ter a partitura na reserva e agradar o ouvinte
    ---------------
    músicos free lance (geralmente metaleira) que tocam com todo mundo e não tem uma banda fixa, morreriam de fome, já que são chamados em casos onde tem cachê que pague
    ----------------
    acho que diferente de uma banda com um repertório de turnê com sempre as mesmas 20 músicas tocando 3 ou 4 vezes por semana
    -----------------------------
    mas é meio triste ver mike jagger cantando satisfaction, ou roberto carlos cantando emoções com teleprompter, se eles podem porque eu não?

    Rafa_XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fernando tecladista
    Já chegou a tocar algo que não conhecia?
    Sempre tive essa duvida... xD
    Eu acho dificil acompanhar com partitura mas sem conhecer a musica...

    Mioto
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    CARA EU TOCO NA IGREJA, E APESAR DA MAIORIA DAS MÚSICAS TER UM ESTRUTURA SIMPLES, ÁS VEZES VC ESQUECE UMA COISA OU OUTRA, É BOM TER UMA PARTITURA OU CIFRA SEMPRE A MÃO, AJUDA BASTANTE.

    AGORA TEM CARAS QUE ENSAIAM MUITO OU TEM UMA MEMÓRIA (E OUVIDO) MUSICAL FANTÁSTICA...TEM UM CARA DA IGREJA QUE SABE DE CABEÇA MAIS DE 300 HINOS...E NÃO TÔ BRINCANDO NÃO, O CARA SABE MESMO, TEM HINO QUE ELE NÃO TOCA NA IGREJA A 10 ANOS E AINDA SE LEMBRA, FORA AS MÚSICAS MAIS POPULARES QUE ELE TBM SABE!!!!!!!!

    MAS ACHO QUE É VÁLIDO USAR PARTITURA/CIFRA QUANDO NECESSÁRIO, SÓ NÃO PODE FICAR DEPENDENTE TOTAL DA PARTITURA/CIFRA!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rafa_XD
    Já chegou a tocar algo que não conhecia?

    sim, acompanhei coral por um bom tempo e um ensaio com tecladista era só na semana da apresentação
    mas como as vezes aparecia coisa de ultima hora, mais de uma vez fui tocar com o maestro me passando a partitura quando ele chegava minutos antes da apresentação, como ele me conhecia sabia se eu daria conta de ler a primeira vista
    o pior é que o fato de ser coral eles desenterram alguma musica do fundo do baú que você nunca sequer ouviu, diferente de tocar com banda pop onde pelo mesmo a música você conhece pelo menos do radio, não dá pra fazer meio ouvido/ meio partitura

    Dendim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nao vejo mal algum... Existem muitas musicas complexas, com acordes faceis de se esquecer... Alem de tudo concordo com parte da galera, minha banda ja chegou a tocar de 9 da noite as 4 da manha e e impossivel lembrar de todas!!!! As vezes eu acho feio, principalmente para os vocalistas, como eu... E um mal as vezes necessario... para quem toca profissionalmente... Para os amadores nao faz a menor diferenca...

    Bruno Nigro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Há casos e casos... mas concordo que uma banda conhecida e que só tem a obrigação de tocar suas músicas soa como absurdo precisar de 'cola'. Já não penso o mesmo de bandas de baile ou algo do tipo.

    Bruno Nigro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    As vezes eu acho feio, principalmente para os vocalistas, como eu...

    Tem caras que usam o TP pra lembrar das letras.

    RockGuy
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Para o vocalista realmente é feio subir com um papel na mão...
    Mas para o guitarrista, baixista ou baterista, não vejo problema. Afinal, é sempre bom prevenir.

    FUI.

    superguitarrista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    é preciso a partitura é o comando do musico c a musica é sua tudo bem mas de outra pessoa é problem uma vez eu esqci a letra d uma musica q eu tava tocanu mas eu consig ve a partitura q eu tinha como tinha uma pausa longa eu improvisei um solo e terminei a musica c eu num tivesse a partitura ia se pobrema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque subir no palco com a partitura?