Estudo de partitura

    Autor Mensagem
    Daniel Ortiz
    Veterano
    # jan/08


    Oi, sou novo no forum..na verdade ja entrei com outras contas há muito tempo, com e-mails que nem lembro quais são e contas q nao lembro tb, mas nunca frequentei mt, entao, na pratica, sou novo no forum.

    Sou violonista e guitarrista, e este ano pretendo entrar para a fap, e na fap, uma parte da prova é leitura a primeira vista de partitura, e tambem tem diversas outras partes que exigem a leitura de partitura, e saber ler partituras eu sempre soube, só nunca pratiquei, nunca decorei o local das notas (ia subindo de espaço em espaço, linha em linha, contando tom por tom pra achar as notas). Entao, para facilitar meu estudo fiz um "programa" em flash para praticar, e resolvi compartilha-lo com vcs, pra quem mais quiser, é simples, mas me foi muito util, sem mais delongas:

    http://img227.imageshack.us/my.php?image=pautapk2.swf


    usei-o para decorar o local de cada nota, escolhia uma figura ali, e tentava adivinhar que nota era, dai clicava pra ver se tinha acertado

    bom, espero que seja util =D

    (Desculpe se postei na seçao errada)

    Doris
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    !!
    Gostei disso, é bom mesmo pra aprender á ler bem rápido. Mas pior ainda é as que ficam em linhas suplementares, e as de clave de fá. Ás vezes dá um branco e eu ainda fico contando.haha

    Daniel Ortiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    aeiuheaiuhueaheaiu eu ia fazer com algumas linhas suplementares, mas nao queria q ficasse mt largo, dai nao coube...depois eu faço, e faço pra outras claves tb...e depois ponho pra tocar a nota quando clicar tb..

    Paula Allen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Muito legal seu programa.

    Tem um método pra baixo que dá umas dicas pra iniciantes na clave de fá.. Para saber as notas nas linhas é assim:

    _______Assim_____________________

    _______Fazer_____________________

    ______Devem_____________________

    _______Baixistas__________________

    ________Grandes__________________


    As iniciais das palavras são as notas, G=Sol, B= Si, e por aí vai.

    E nos espaços é a mesma coisa só que com a frase:
    A Corda É Grande, é bem pra iniciante mas ajuda, agora linha suplementare só estudo mesmo.

    Idéias
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Legal esse treco, dá pra ir memorizando melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudo de partitura