Por onde anda o rock brasileiro? Alguém viu?

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# jan/08 · Editado por: Diino
· votar


vcs gostam das bandas q sao desconhecidas SÓ pra dizerem q escutam metal "true", nao se animam a curtir as bandinhas de "midia".
isso prova a falta de personalidade de vcs assim como a dos emos, pois os emos curtem o q a midia poe para eles ouvirem, vcs escutam algo q nao é escutado pela grande maioria pra dizer q sao diferentes.
vcs agem em certo ponto iguais!

RockGuy
Veterano
# jan/08
· votar


Pois é, eu nunca fui fã do rock brasileiro pra falar a verdade. Tá certo que em questão de letra (falando do rock nacional antigo), pode-se dizer que tem uma boa qualidade... Mas e a melodia? E os solos de guitarra? Ok, eu posso ser um alienado que não conhece bem o Rock nacional. Eu até gostaria de tirar esse preconceito. Mas não dá. A única esperança é ainda surgir uma banda que revolucione o cenário musical aqui no Brasil. Enquanto isso... eu espero ouvindo o inigualável rock gringo.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Diino

Mas isso não tem nada a ver.Que nós só escutamos o que a mídia não mostra.Na verdade,a midia não mostra o que nós gostamos,e ouvimos o que ouvimos pela qualidade da música e atualmente a mídia não mostra nada de qualidade.Ex:Led Zeppelin é sem dúvida uma das maiores bandas de hard rock no mundo,já a mídia,não mostra o Led Zeppelin,porque a mídia quer algo que favoreça ela,como bandinhas onde a midia "monta" a banda com ela quer,sempre saindo em vantagem.Já se quisessem mostrar o rock antigo,iam se fuder,pq as bandas não venderiam sua alma pra fazer sucesso,e não fariam tudo o que essas bandinhas de merda hoje fariam só pra aparecer na mtv,além de exigirem o que querem fazer,como o AC/DC.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Diino
isso prova a falta de personalidade de vcs assim como a dos emos, pois os emos curtem o q a midia poe para eles ouvirem, vcs escutam algo q nao é escutado pela grande maioria pra dizer q sao diferentes.
vcs agem em certo ponto iguais!


se o AC/DC tivesse estourando na mídia novamente eu coninuaria ouvindo

vcs gostam das bandas q sao desconhecidas SÓ pra dizerem q escutam metal "true", nao se animam a curtir as bandinhas de "midia".

falou merda, eu nem conheço muitas bandas underground, se me pedir pra citar bandas locais do underground, conheço poucas, as que conheço, poucas são heavy metal, quando ouvi Kings Of Leon na TV me animei, curti pra caramba, quando tocaram nx zero, desliguei a porra da TV

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


RockGuy
Mas e a melodia? E os solos de guitarra?

Barão Vermelho
Barão Vermelho
Kid Abelha

sem falar que os nossos acústicos são do balacobaco

Uploader
Veterano
# jan/08
· votar


Apesar de não ter nada a ver com o propósito do tópico vou dizer uma coisa, o rock brasileiro é o que tem a melhor letra.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Uploader

Na minha opinião a letra só é "melhor" pq a situação tava uma merda (ainda está), se nós fossemos um país desenvolvido não sairia "que país é esse" por exemplo, não estou tirando méritos, bandas internacionais também acham o sistema uma merda e mandam todo mundo tomar no cú

o que eu quero dizer é:

situação ruim + um cara que sabe falar/se expressar bem = letra boa

se não houvesse situação depriemente não haveria crítica, sem crítica, trocentas letras boa brasileiras não teriam motivo pra existir

sem tirar o mértio, claro, eu mesmo gosto dessas músicas, e algumas foram um "tapa de luva" na época da ditadura

Doris
Veterano
# jan/08
· votar


é, pelo alguma coisa boa se tira de situações ruins. letras

RockGuy
Veterano
# jan/08
· votar


Mas não é só da política que se tira letras boas... A maioria das canções, idependente de qual gênero pertence, explora o conhecido tema universal, o amor. Mas isso não significa que a letra tem que ser água-com-açúcar, que dá até enjoô....
Portanto, não importa o tema da música, a letra pode ser muito boa. E é nisso que o rock brasileiro anda pecando... e muito.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


RockGuy
Portanto, não importa o tema da música, a letra pode ser muito boa. E é nisso que o rock brasileiro anda pecando... e muito.

Na verdade em qualquer estilo atualmente só tá saindo merda...

Lunatic Numb
Veterano
# jan/08
· votar


Muitas bandas abordaram o tema citado pelo amigo acima.
E nem por isso fizeram músicas ruins como as de hoje em dia. Legião Urbana é um grande exemplo disso, tem letras fantásticas com esse tema.
Num sei se alguém aqui gosta de Catedral, eu curto pra caramba. Tem boas letras e boas melodias também.

Ou seja, essas bandas de hoje que fazem músicas patéticas e enjoadas sem pé e nem cabeça falando de amor, é falta de criatividade.

Doris
Veterano
# jan/08
· votar


A Pitty, por exemplo, tem letras boas na minha opinião, que não são iguais essas de amor. Eu acho as letras dela criativas e inteligentes, comparando com outras bandas brasileiras atuais, mesmo sabendo que tem muita gente por aí que critica. Mas sempre tem

Daniel.m
Veterano
# jan/08 · Editado por: Daniel.m
· votar


"é o que eu falo, talento não faz mais banda, o que faz banda atualmente é um bom marketing, qualquer 4 manés hoje podem usar as roupas de moda, uma franja, se munir de fenders e gibsons, fazer uma letra clichê sobre "amor adolescente" e fazer muito sucesso por uns dois anos" [3]

Pois é... Estamos ferrados.

O Povo Brasileiro não conhece o Rock, nem Jazz, nem qualquer coisa que preste.

castanho
Veterano
# jan/08
· votar


Sem contar que a língua portuguesa é meio difícil de trabalhar no espaço Hard Rock/Heavy Metal...

O Brasil é o País do samba, Rock aqui sempre vai ser difícil e deslocado...

castanho
Veterano
# jan/08
· votar


Portanto, não importa o tema da música, a letra pode ser muito boa. E é nisso que o rock brasileiro anda pecando... e muito.


Não é só no Brasil que a qualidade decaiu, todo mundo sabe...
O Rock banalizou faz tempo já, infelizmente...

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Barão Vermelho
Paralamas do Sucesso

/o/

castanho
Veterano
# jan/08
· votar


Barão Vermelho
Paralamas do Sucesso

Engenheiros do Hawaii

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Barão Vermelho
Paralamas do Sucesso
Engenheiros do Hawaii


acho que só mesmo oO

castanho
Veterano
# jan/08
· votar


128556
Tem Titãs também,
O Capital é difícil de dizer, desde o primeiro álbum até o último eles não decidiram ainda que lado vão ficar, mas mesmo no meio de suas músicas (muitas...) "pop extremo" ainda tem um Rock N' Roll de qualidade, mesmo que sufocado e tímido...

hcluiz
Veterano
# jan/08
· votar


acho q ninguém mais vive de passado, ninguem pode ser o q já passou
hoje em dia é tudo uma mistura rock com rap rock com samba rock com sertanejo.
O rock sempre ta na influencia, tanto no emocore no hardcore no thrash death brutal grind heavy pop
Se todo mundo tocasse aquele velho rock n roll ai sim nao ia ser legal ia ser um padrao, ainda bem que ha essa mistura pra nao cair na mesmisse

castanho
Veterano
# jan/08
· votar


hcluiz

Sim, mas o Rock não pode só ficar no passado como uma coisa que passou, se bem que ele nunca vai morrer, mas precisa de mais representantes do puro Rock no mesmo nível do século XX poxa vida...

Essas "coisas" de hoje em dia não "descem redondo" pelos meus ouvidos (com raras exceções)

Uploader
Veterano
# jan/08
· votar


Long live to Chuck Berry!!!

xD

castanho
Veterano
# jan/08
· votar


Long live to Chuck Berry!!!

o0 isso é pq a questão é sobre o Rock Nacional o0

hard rock and roll
Veterano
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Daniel.m
O Povo Brasileiro não conhece o Rock, nem Jazz, nem qualquer coisa que preste.

Putz, se você for falar de Jazz e Blues pra um moleque de 14 anos, você ouvirá o seguinte:

"Música lenta, coisa de velho, eu hein!"

isso é uma facada a quem se dedica a música, a maioria não faz idéia que tudo isso veio do Blues, Jazz e um pouco de Country Music

Barão Vermelho
Paralamas do Sucesso
Engenheiros do Hawaii

Legião Urbana

hcluiz

Eu não em importo de ficarem inovando, eu me importo quando ao invés de talento não contar mais na banda, e por falar em mesmice, é o que temos hoje ao extremo, pode ver que qualquer banda lançada atualmente vem com letras iguais a outra que fazia sucesso antes, todos os lançamentos do CPM22 são praticamente iguais, do jeito que está hoje com essas bandas que tem um enorme espaço na mídia, nem os próprios integrantes vão reconhecer suas músicas nos primeiros acordes, coisa que é fácil de reconhecer em outas bandas do Século XX

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


castanho
Sem contar que a língua portuguesa é meio difícil de trabalhar no espaço Hard Rock/Heavy Metal...

O Brasil é o País do samba, Rock aqui sempre vai ser difícil e deslocado...


O rock sempre foi meio underground mesmo. Aqui e em qualquer lugar do mundo. Mas principalmente no Brasil sempre foi complicado, quem gosta de rock tem mais é que frequentar o fórum e outros meios. Nas rádios e televisão, pff, esqueça não rola mesmo.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


jimmt vandrake

O negócio é fazer uma decoração true anos 80 na casa, comprar um Home Theater e TV ultra fodásticos, e sair comprando DVDs de shows

\o\, esse é um dos meus sonhos

hcluiz
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
isso pq eles tao na midia e vendem a musica nao toca
isso nao tem como negar as letras sao tudo de amor uma bosta, soh que assim aqui eh brasil e brasileiro gosta de cornisse e putaria olha quanto tempo Roberto Carlos faz sucesso
o rock dificilmente vai se manter no mainstream quando for uma coisa verdadeira
quer ter banda de rock e fazer sucesso fale de amor, independentemente se eh emocore ou sertanejo
daki a pouco vai ter banda de death metal falando de amor

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

Bem eu como sou das antigas, ainda troco muita informação sobre shows com o pessoal da banda e outros amigos. Já desisitimos das rádios e Tv, permanecemos como nos anos 70.

- Vc viu o show de tal banda ?
- Não, é lançamento ?
- Não show antigo.
- Vc comprou o DVD?
- Taqui em casa.
- Ok vou aí tomar umas cervejas para assistir.

proverbio
Veterano
# jan/08
· votar


As bandas boas de rock não aparecem mais por causa da eloquência da internet, os caras que fazem rock de verdade jamais ficariam com espectativas nessa midia, eles querem mostrar o talento ao vivo, nú e crú.
Jamais (80%) se atualizaram pois esse movimento não se encaixa no modo de pensar de um roqueiro de verdade, e alem do mais os mesmos querem distância desse mundo e dessa gentinha pop!!!!e essa midinha mais pop ainda!!! "O que o dinheiro não faz?"...Nunca comprara a alma de um roqueiro de verdade!!!!

proverbio
Veterano
# jan/08
· votar


O ROCK BRASILEIRO ACABOU!!!!!!

SERÁ QUE ALGUEM O RESSUSCITE????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por onde anda o rock brasileiro? Alguém viu?