Show dos Titãs - Impressões de um "não-fã"

    Autor Mensagem
    Raissamus
    Veterano
    # dez/07


    Meu colégio contratou os Titãs pra dar um show na colação de grau do 3º ano. Isso foi há uma semana. Não sou muito fã deles, mas fiquei pra conferir.

    Sei que são umas das grandes bandas do Rock nacional, mas fiquei meio decepcionado. O show em si foi legal, animado, mas esperava uma atitude meio diferente de alguém que faz parte do Rock há tanto tempo. Surpreendeu-me ouvir frases como "Quero ver quem aqui é Rock and Roll! Quero ver quem aqui é Punk!" e soando extremamente clichês, quase como alguém debochando do Rock.

    Também me incomodei com outra coisa. Em alguns momentos ficavam três guitarristas no palco (o principal, um dos vocais e um da banda de apoio). Pela simplicidade da música deles, isso se torna desnecessário e acaba até prejudicando um pouco. Acho que nem uma banda de apoio era necessária.

    leobozzo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Putz... Titãs falando "Quem aqui é punk?" soa estranho demais...

    Quanto aos tres guitarristas, realmente é desnecessario, mas acho que quem fala de Punk sendo pop, usar a imagem de tres guitarristas no palco dá uma imagem de Rockn roll (acho que é isso que eles pensam)... :P

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/07
    · votar


    Quero ver quem aqui é Punk!
    uahuahauhuahauhauahuah que ridículo.

    Raissamus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    leobozzo

    E essa imagem de Rockn roll pareceu um clichê e foi bem ridículo. Esperaria isso de bandinhas de Pop Rock cocô, mas não dos Titãs, que são bem experientes e tão aí há muitos anos. Falo mais das frases, o fato do excesso de instrumentos nem me decepcionou tanto assim.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/07
    · votar


    O cara faz um show particular na colação de grau de uma escola de playboy e acha que vai ter punk lá.

    Raissamus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Black Fire

    O cara faz um show particular na colação de grau de uma escola de playboy e acha que vai ter punk lá.

    E bota playboy nisso!

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Raissamus

    Eu me coloco no lugar deles, já imagiou o que é ficar animando platéia durante mais de 20 anos? Poxa vida, eu estaria tão enjoado, que a única coisa que faria seria tocar.

    Até porque é tudo clichê mesmo, eles dizem coisas idiotas, para os idiotas se divertirem.

    Eu fui ao show do Iron Maiden no Pacaembu, o melhor show que já vi. Mas tudo que o Dickinson e banda faziam para animar, ou chamar a atenção, era tudo clichê também, e frases bobocas. Até os pulinhos no palco, sincronizado com luzes e batidas... tudo a mesma coisa.

    Fazer o quê, se todos estivessem preocupados unica e exclusivamente em ouvir, seria bem melhor, para os ouvidos e para os neurônios.

    Guitarrist
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Aliás, digo mais.
    Duro ainda, é ter 20 anos de estrada, e ter que se vender do jeito que eles fizeram depois do primeiro Acústico, uma história de irreverência e músicas geniais, jogadas no lixo, porque o rock não dá dinheiro aqui (ou não dava pra eles). E ainda sim, ter que tocar em colégio!!! Deus me livre... se fosse uma banda gringa que tivesse proporcionalmente o mesmo sucesso nos EUA ou Europa por exemplo, só pisariam em estádios ou grandes palcos.

    Simonetti
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Raissamus
    O cara faz um show particular na colação de grau de uma escola de playboy e acha que vai ter punk lá.

    E bota playboy nisso!



    senhores, acho que é a escola playboy-mor deste país! Só deve ter filho de benqueiro, industriário e usineiro na tal escola. Caraca!!! E o pior que foi a escola que contratou... não foi nem a comissão de formatura.

    Ou é escola só de riquinho muito rico ou é uma mentira deslavada.

    Se for verdade, meu pêsames pros Titãs. Depois de tudo que eles já representaram pro rock nacional, tocar em formatura de colégio é o fim da picada.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não sei exatmente o que vcs esperam de um show, mas sei que ninguém pode subir num palco e mandar o seguinte: E aí seus playboys, vão se fuder, bichos escrotos. Nem tem como os caras passarem o show calados sem dirijir uma palavra ao público. Se vc não gosta de titãs o negócio é nem curtir e ir embora por que qualquer coisa que eles façam não vai te agradar mesmo, isto serve para qualquer banda. Agora o colégio aí mandou bem, contratar os titãs, orra meu, os caras tão com a maior grana. No meu tempo de colégio tocava as bandas dos amigos e sob forte fiscalização da diretoria.

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Raissamus

    Vc devia ter procurado saber quem fez aquelas perguntas p/ público. Mas acho que dá tudo no mesmo...

    "É preciso saber vendeeeeer!!!!!!!!!"

    abçs,

    douglas_agostinho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não sei exatmente o que vcs esperam de um show, mas sei que ninguém pode subir num palco e mandar o seguinte: E aí seus playboys, vão se fuder, bichos escrotos. Nem tem como os caras passarem o show calados sem dirijir uma palavra ao público. Se vc não gosta de titãs o negócio é nem curtir e ir embora por que qualquer coisa que eles façam não vai te agradar mesmo, isto serve para qualquer banda. Agora o colégio aí mandou bem, contratar os titãs, orra meu, os caras tão com a maior grana. No meu tempo de colégio tocava as bandas dos amigos e sob forte fiscalização da diretoria. 2

    Raissamus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Guitarrist

    Eu pelo menos não me animo nem um pouco com essas frases. Não esperava que eles ficassem calados, mas a forma como ele falou parecia denegrir o próprio trabalho, o próprio estilo musical.

    O show nem foi no colégio propriamente dito. Foi no Citibank Hall, pra uma maioria de estudantes, concordo. Entretanto, os convidados dos alunos (dentro desse grupo incluem-se muitos familiares mais velhos) também tinham direito de assistir ao show.

    se fosse uma banda gringa que tivesse proporcionalmente o mesmo sucesso nos EUA ou Europa por exemplo, só pisariam em estádios ou grandes palcos. (2)

    Simonetti

    Não generaliza assim não, cara. Tem gente lá (me incluo nesse grupo) que não tá com essa grana toda. Uma porrada de gente tem bolsa.


    Se for verdade, meu pêsames pros Titãs. Depois de tudo que eles já representaram pro rock nacional, tocar em formatura de colégio é o fim da picada.

    O dono daquela porra é rico pra cacete, os Titãs devem ter levado um bom dinheiro com aquilo ali.


    jimmt vandrake

    os caras tão com a maior grana

    Muita grana, meu amigo, muita grana mesmo.

    Se vc não gosta de titãs o negócio é nem curtir e ir embora por que qualquer coisa que eles façam não vai te agradar mesmo

    Eu tava lá, o show tinha começado e eu pensei "quem sabe eu não tenho uma boa surpresa e mudo minha opinião sobre eles?". A performance atendeu às minhas expectativas, o que me deixou mais chateado mesmo foi a atitude, que parecia prejudicar a própria imagem da banda.

    Penso sinceramente que há outras formas de se conduzir um show, mesmo com clichês, seja chamando as pessoas pra apresentação, deixando somente o público cantando em determinado momento. Pode ser clichê, mas é saudável. Agora o que eles fizeram vai além disso, alimenta um estereótipo prejudicial a eles próprios.

    128556
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    axo q há tempos o titãs abandonou a essencia

    e partiu mais para um som pop.. punk foi osso demais

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu já assisti show dos Titãs na minha cidade, em praça pública pra mais de 30 mil pessoas (todo tipo de gente...gostos musicais diversos) e eles mandaram bem, no som e na atitude também...os velhos clichês com ctz, mas uma apresentação mto boa...

    acho q depende mto do publico...o publico tb faz parte do espetáculo...

    agora, com grana ou não, tocar em formatura de colégio de playboy é deprimente...na real, talvez nem eles tenham gostado tanto assim, mas dinheiro sempre é bom...só q isso não é se vender...dinheiro é bom e td mundo gosta

    Eric 146
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O Titãs acabou na verdade fazem mais de 10 anos, ultimamente só fazem cds medíocres.
    Merecem tocar para playboys mesmo......

    play_forfun
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vc estuda no PH??

    Se eu tivesse uma banda e pagassem bem eu tocava em qualquer lugar

    Raissamus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    play_forfun

    Estudava, ainda bem que terminou!

    Nem questiono o fato de tocarem em formatura. Se pagaram bem, já é um motivo. Se é um BOM motivo, aí vai de cada um.

    hard rock and roll
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vai ver que no fundo os caras tem mentaldiade punk, só vem se esquecendo de passar isso pra música mesmo...

    na minha opinião o colégio fez uma bela propaganda levando titãs para um show...

    vai ver os caras já se cansaram de não ser muito ouvidos ultimamente e agora tão com essa de dinheiro em primeiro plano, pq tocar em show de formatura pra mim é coisa de banda que tá começando, banda de colégio, ou até aquela banda local que fez uma música legalzinha, não uma banda que teve sua importância pra música nacional e tem tantos anos de história, mas vá saber como os caras tão pensando agora...

    Raissamus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    hard rock and roll

    É que a "empresa" fez 20 anos, aí o dono magnata resolveu fazer algo especial. Normalmente, eles fazem uma banda com os professores (alguns tocam mesmo). Eu preferia os professores mais pela diversão mesmo.

    Ah, e propaganda é o negócio deles mesmo. Às vezes passa propaganda no intervalo da novela das 21h da globo. Porra, deve ser muito caro uns 30 segundos de propaganda a essa hora!!!

    Mas o dono nem é hipócrita não, ele não tenta esconder esse ideal. Pra falar a verdade, até expõe descaradamente.

    hard rock and roll
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Raissamus
    Mas o dono nem é hipócrita não, ele não tenta esconder esse ideal. Pra falar a verdade, até expõe descaradamente.

    tá certo ele, se pode, tem que fazer propaganda, até aqueles aviões de exquadrilha da fumaça com faixas com o nome do colégio tá valendo.

    quanto a essa atitude que você achou que não combina com a banda e com a história dela na música nacional,
    vá saber como os caras tão pensando agora...
    ai ver os caras já se cansaram de não ser muito ouvidos ultimamente e agora tão com essa de dinheiro em primeiro plano

    se eu tivesse uma banda de hard rock e de um dia para o outro eu tivesse que mudar de estilo pra continuar fazendo bons números de vendagem, meu lado musical morreria, ia ser só por dinheiro mesmo...

    GuitarRockMan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O cara faz um show particular na colação de grau de uma escola de playboy e acha que vai ter punk lá 2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Show dos Titãs - Impressões de um "não-fã"