Autor |
Mensagem |
allangothic Veterano |
# dez/07
Sei que não há muita regra pra composição, mas gostaria que vcs me dessem dicas de como fazer para as músicas soarem melancólicas, como nessas progressões (os tracinhos são as divisões de compasso):
Em - D - C - Am C - Em Em - Em - C - C Am Am - C - Em - G D# - A# - Fm - Cm - D# - A# - G# A# - Cm Em - Dm - Am - G C#m - B - A A#m - F# - D#m - C# - A#m - F# - C# - G# F# - D#m - C# - A#m
Tenho preferência por tom menor, mas se tiverem sugestões de tom maior, também aceito.
VLW
|
busterchair Veterano |
# dez/07
· votar
escute bastante músicas melancólicas e tenta extrair uma mistura do que vc ouviu
|
ROTTA Veterano |
# dez/07
· votar
Como fazer as músicas soarem melancólicas?
Não sou expert em teoria musical, mas abuse das notas "menores". Acusticamente, tente abafar os agudos da música que ajuda...
Abraços.
|
Curly Veterano |
# dez/07
· votar
allangothic
meu caro, a melancolia está no ouvido de quem ouve... em todos os casos, umas notas diferentes podem dar uma incrementada no som:
ex: Em - ao invés de usar 022000 tente esses shapes:
024000
024020
|
Curly Veterano |
# dez/07
· votar
ôpa, corrigindo:
meu caro, a melancolia está no ouvido de quem ouve... em todos os casos, umas notas diferentes podem dar uma incrementada no som:
ex: Em - ao invés de usar 022000 tente esses shapes:
024000
024030
|
Diino Veterano |
# dez/07
· votar
allangothic
hehehehe
cara eu ando fazendo musicas melancólicas. ABUSE de acordes dissonantes.
alguns shapes afinada em DROP ( )
- - - - - - - - - - - - - - - 7 7 6 8 8 6 8 7 5 6 5 5 5 5 5
sao apenas exemplo, tente e veja.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# dez/07 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar
Ouça Alice in Chains, pode ajudar.Ou não.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# dez/07
· votar
É só cantar com a voz arrastada e grave, tipo o Peter Steele do Type O Negative que até música da Ivete Sangalo fica melacólica.
|
Saitu Veterano |
# dez/07
· votar
Tem vezes que eu componho músicas melancólicas e nem olho pra shapes de escalas, aliás, isso acontece na maioria das vezes... AHEuAHEua
|
lucas-sarmento Veterano |
# dez/07
· votar
acordes com nona, ou com sexta menor
dão uma cara bem triste
aahh e abuse do modo frígio, ele tem uma caracteristica bem melancólica
|
Cypher Veterano |
# dez/07
· votar
É só cantar com a voz arrastada e grave, tipo o Peter Steele do Type O Negative que até música da Ivete Sangalo fica melacólica.
assim fica sombria.
|
Vh Rodriguez Veterano |
# dez/07
· votar
Esqueça os clichês. Você não vai chegar a lugar algum com coisas do tipo: "Como se faz música triste?" A teoria nem sempre é o suficiente.
|
Alexandre_Metal Veterano |
# dez/07
· votar
em um momento melancolico pegue um violão, guitarra, pandeiro, seja lá o q vc toq e faça uma musica
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/07
· votar
Nah, é só cantar arrastado que nem o Thom Yorke do Radiohead.
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/07
· votar
Acho que não tem muita regra pra música ser melancólica, não. Eu já fiz uma do tipo usando acordes maiores. A questão tá mais em sentir a melancolia, em acreditar naquilo que você quer expressar, do que na expressão em si. O resto vem como consequência.
|
Ken Himura Veterano |
# dez/07
· votar
Sei que não há muita regra pra composição Eu não diria isso...
|