Música: finita ou Infinita?

Autor Mensagem
kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman


HASDUAHSDUH.... ahhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Consertei =D

Penta_Blues
Moderador
# dez/07
· votar


Boa noite!!!

Atum Bluesman
Nós temos uma notação musical limitada...
Acho que vc está se confundindo pois a notação é somente para se representar graficamente uma determinada música, o que não significa que para criá-la seja obrigatório usar apenas esta representação.

kohler1000
Não é minha opinião, é fato.
O que não significa que seja o único, nem que seja definitivo a ponto de se achar que o assunto esteja encerrado...

ou vai dizer que vc ouve duas músicas do Iron Maiden e fala que são idênticas?
Não, não são. Mas nem por isso significa que as músicas do Iron Maiden sejam a representação de tudo que exista em termos de música, o que não as tornam exemplos definitivos de que a música é infinita...

ah, e você não precisa dar boa noite toda vez, ja que, de fato já fez isso anteriormente nesse mesmo tópico umas 10 vezes.
Digo sempre e sempre direi por uma questão muito simples: boa educação...
Caso não lhe agrade ou não esteja acostumado com isso, simplesmente ignore. Estou certo de que outros usuários daqui não se incomodam com o fato de lhes desejar sempre um "Bom dia", "Boa tarde" ou "Boa noite".

Valeu!!!

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues
Não, não são. Mas nem por isso significa que as músicas do Iron Maiden sejam a representação de tudo que exista em termos de música, o que não as tornam exemplos definitivos de que a música é infinita...
Claro que não representam tudo!! Mas ai que tá... representam uma única parte!!! E isso mostra o quanto 'pequenas mudanças' podem fazer uma música que era pra ser idêntica a outra, ser completamente diferente, esse é meu ponto... existindo então infinitas possibilidades de 'pequenas mudanças', a música é infinita

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues

Só de mudar o ritmo de uma música ela já se torna totalmente diferente da outra.

Então lanço a pergunta: Você sabe me dizer quantos ritmos diferentes existem?

Acredito que sua resposta será 'não', pois não há limites de possibilidades de combinação numa batida, isso falando no violão/guitarra, quantos outros instrumentos não existem? Definitivamente a música é inifinita

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues
o que não significa que para criá-la seja obrigatório usar apenas esta representação.


Foi exatamente o que eu falei antes e você discordou hauAHUAHUAHA

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


kohler1000
Na verdade vai lá e le o post da outra pagina aonde falo por que é limitada, que essa sua ideia de limite de "variações ritmicas" vai por água a baixo, Só você pensar que existe notação musical para percussão.

Penta_Blues
Moderador
# dez/07
· votar


Boa noite!!!
(não se zangue...rs)

kohler1000
E isso mostra o quanto 'pequenas mudanças' podem fazer uma música que era pra ser idêntica a outra, ser completamente diferente, esse é meu ponto... existindo então infinitas possibilidades de 'pequenas mudanças', a música é infinita
Perfeito! Concordo plenamente com vc!

Então lanço a pergunta: Você sabe me dizer quantos ritmos diferentes existem?
Sim, sou capaz de lhe dizer quantos ritmos existem. Basta uma pequena pesquisa.
Quanto a lhe dizer quantos existirão, não sou capaz de responder até poque tenho a mesma opinião sobre a música não ter fim.

No que discordamos afinal?
No fato de que mesmo tendo a mesma opinião que vc, não acho que a minha seja tão completa a ponto de dizer que o tópico pode ser fechado.
A sua é?...rs

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# dez/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Atum Bluesman
Discordei porque vc está dando o sentido de que a notação musical precede a música e portanto é limite para ela.
Notação Musical, repito, é apenas uma representação gráfica da música e não padrão ou limite para a mesma.
Valeu!!!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues
Não, só quis dizer que pela regra vigente atualmente na música(imagina se cada músico representasse a música de um jeito, como outro iria ler?) existe um limite sim, mas musicalmente falando, não pensando em regras ela é infinita.

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

tá cara e se eu pegar e inventar um instrumento, e ai?

asda
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
Mas o fato de saber que algo é limitado já me desanima....

Vc vai morrer antes disso acontecer.
Alivia?

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues
A sua é?...rs

não... mas acho que chegamos a conclusão então que a música é infinita, e mesmo assim 'Closed Topic' é apenas força de expressão se vc olhar em vários outros tópicos vai ver que muito gente fala isso o tempo todo, pra fazer graça ou oq for...

Sim, sou capaz de lhe dizer quantos ritmos existem. Basta uma pequena pesquisa.

Se eu quiser eu invento um agora... mas eu acho que eu entendi oq vc quis dizer

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


kohler1000
Eu falei de notação musical

kohler1000
Veterano
# dez/07 · Editado por: kohler1000
· votar


Atum Bluesman

MÚSICA NÃO É NOTAÇÃO MUSICAL, pra você ter uma idéia nós, HUMANOS, seres LIMITADOS, não somos capazes de dar uma definição 100% do que é música... quem disse que tem q ser assim? quem disse que tem q ser Dó ré mi fá sol lá si?

então música não tem limite


E outra, olha o título do seu tópico, não é "NOTAÇÃO MUSICAIL: FINITA OU INFINITA" e sim "MÚSICA: FINITA OU INFINITA", isso antes que vc venha falar qualquer coisa.

P.S.: Que bom que vc editou o 'Burro', assim poderei retirar meu 'Cretino'

Penta_Blues
Moderador
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
(imagina se cada músico representasse a música de um jeito, como outro iria ler?)
Perfeito! Por isso eu quis dizer que existe uma regra, a notação musical, pra se representar música e não pra criar música.

Não, só quis dizer que pela regra vigente atualmente na música
E é neste ponto que acho que vc está se confundindo.
A regra vigente é pra se representar a música e não pra compor a música.

Valeu!!!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues
sim, mas acho que você não entendeu o que escrevi lá atras, resumindo:

Na notação musical existe uma regra que para ser plágio(ou quer dizer algo que já existe) você deve ter 3 compassos iguais a outra música.

No total dentro de cada compasso cabem 64 notas ou pausas, ou quer dizer 192 notas ou pausas no total em 3 compassos, isso sem contar as variações 4/4 2/4 12/8 e etc...


Se você fizer analise combinatória, ou quer dizer descobrir todas a opções possiveis que são muitas muitas e muitas voce vai chegar em um limite dentro da escrita musical, ou quer dizer, considerando a escrita tradicional, você tem um limite.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


kohler1000

hum... só pq eu não sei oq eh notação musical isso me faz um burro?



Ah cheguei aonde queria chegar, você discordou de mim sem saber do que eu estava falando. Quando você não sabe algo, apenas não comente, ou se informe antes de falar.

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman

Eu sei oq é (representar a música no papel, certo?), mas estou falando, hipoteticamente, se não soubesse isso me tornaria um burro? mas agora que vc editou, tudo bem, continuemos nossa discussão

Penta_Blues
Moderador
# dez/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Atum Bluesman
...um limite dentro da escrita musical, ou quer dizer, considerando a escrita tradicional, você tem um limite.
Isso só reforça o fato de que vc está se confundindo, pois, segundo esta sua observação, a escrita musical é que tem um limite e não a música em si.
Como o tópico questiona se a música, e não a escrita, tem fim, é errôneo na minha opinião justificar o limite da música com o argumento de que sua representação é finita.
Vamos a um exemplo: em notação musical vc não representa 1/4 de Bend, logo não poderia, de acordo com o seu ponto de vista, compor músicas que tenham este som, mas, já que existem incontáveis composições que o usam, não cabe aqui, como eu disse, considerar música somente o que existe, por uma questão de padronização, representação gráfica.

Se você fizer analise combinatória, ou quer dizer descobrir todas a opções possiveis que são muitas muitas e muitas voce vai chegar em um limite...
Por isso lhe pedi que analisasse as sequências que postei. Verifique que trechos com as mesmas notas, ou seja, uma combinação repetida, dá origem a canções completamente diferentes por conta de sua interpretação. Já que análise combinatória não leva em consideração combinações repetidas, a mesma não pode ser considerada como explicação para limite em música. Portanto, continuo considerando a música infinita.

Valeu!!!

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Vocês estão discutindo por nada.

É óbvio que na representação tradicional que impõe limites ao número de subdivisões de frequência e tempos há um limite máximo de combinações que já é muito grande e que um dia vai acabar.

E é óbvio também que não é o único jeito de se representar e fazer música. É só fazer uma pesquisa no google que vocês vão encontrar outros sistemas de representação musical. Muito interessantes por sinal.

Abraços.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues
Isso só reforça o fato de que vc está se confundindo, pois, segundo esta sua observação, a escrita musical é que tem um limite e não a música em si.
Na verdade eu disse isso, que só na escrita é limitado, mas demonstrei o por que do limite. Mas é uma regra, se você um dia for processado por plágio por exemplo está é a regra vigente, e dentro desta regra tem um limite e pronto.

shoyoninja
Agora sim, Close The topic!!!! hAUAHAUHAUA
Entendeu tudo\o\

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues
Já que análise combinatória não leva em consideração combinações repetidas


Considera sim dependendo de como você faz a conta.

Penta_Blues
Moderador
# dez/07
· votar


Boa tarde!!!

Atum Bluesman
Vamos ver então no que vc se confunde...
Analise esta sua frase:Na verdade eu disse isso, que só na escrita é limitado, (grifo meu)
Ao que contraponho: , que só a escrita é limitado,
De novo, a limitação é da escrita e não da música.
A música é infinita, a escrita é finita.
A música não vai parar de ser composta quando for atingido o limite da escrita. Ela vai transpor estes limites e obrigar a escrita a se adaptar. Mais uma forma pra se ver que a música não tem fim e que vc está mudando os referenciais para se confundir e acabar concluindo o que o nosso camarada shoyoninja postou: em outras palavras música tem fim e música não tem fim... Pra mim incoerente...

Considera sim dependendo de como você faz a conta.
Isso é novidade pra mim. Explica melhor isso...

Valeu!!!

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues
considerando 1 bolinha preta e uma branca:

Fazendo a analize de forma aonde não posso repetir as bolinhas:

2 x 1 = 2 ou quer dizer a ordem pode ser primeiro a branca depois a preta ou primeiro a preta depois a branca.

Agora considerando que eu posso repetir a cor da bolinha a conta é:
2 x 2 = 4 ou quer dizer que além das opções acima você pode ter 2 bolinhas pretas ou 2 brancas.^^



Para fazer a conta lá em cima(a das notas músicais) você teria que multiplicar 192 x 192 192 vezes, além que depois iria ter que multiplicar o resultado pelas variações ( as 12 notas e as pausas).

Ou quer dizer tem variações pra caralho.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues
De novo, a limitação é da escrita e não da música.
Sim mas é uma regra vigente na hora de decidir se é plágio ou não, se você compões algo que constitui plágio na escrita tradicional não adianta discutir falando que você escreveria diferente, o fato é que a regra vale para todos, se você "copiar" 3 copassos de outra música independente de como vc irá escrever é plágio e pronto.
A música pode não ter limites mas tem regras na escrita tradicional que é a que se leva em conta para decidir se é plágio ou não que a limita, eu mesmo não concordo com isso de 3 compassos mas...

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


concordo com os dois.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
Eu acho música infinita, mas temos um sistema musical vigente que a escrita define o que é plágio de uma forma que concordando ou não, é lei. Só isso. Independente de como você compos, se alguém transcrever para a escrita tradicional e perceber que na sua música existem 3 compassos seguidos iguais a outra música é plágio e pronto, não adianta chorar huahauhau

Penta_Blues
Moderador
# dez/07
· votar


Boa tarde!!!

Atum Bluesman
Eu não me fiz claro, me desculpe. O que eu quis dizer sobre análise combinatória não levar em consideração combinação repetida não é a repetição do elemento e sim da sequência.
Ou seja, no seu exemplo não se considera as possibilidades de combinação mais de uma vez, o que não acontece com a música.
Mas afinal, estamos aqui pra discutir se a música tem limites ou definir o que é plágio? Até porque depois de 30 anos vc pode copiar toda uma música, e não apenas três compassos, e, ainda assim, não ser considerado plágio...

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues
Vamos Fechar o assunto? ahuahauah

Vamos falar assim:

Como música independente de leis: Infinita

Considerando a lei músical tradicional e suas regras quanto a plágio (por exemplo): finita***


concorda?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Música: finita ou Infinita?