cultura pop, hip hop passada na MTV.

Autor Mensagem
hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar

Não é porque é pop ou hip-hop é ruim!

exato, o pop e o hip hop que eles passam os clipes hoje é que é ruim, sem falar que o hip hop de hoje tá mais pra pop que o próprio hip hop

e por ser dançante... até pagode é dançante, o que não significa que tem conteudo...

prefiro massacration a muitas bandas exibidas ali

hard rock and roll
Veterano
# dez/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar

duplo

hard rock and roll
Veterano
# dez/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar

consegui o post triplo \o/

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar

Juleea_

Mtv hits é um canal da mtv norte americana,que no brasil só tem na SKY

TWT ICE
Veterano
# dez/07
· votar

o programa MTV+ eh true, ja passou sobre iron, van halen, led, gnr, acdc etc...

Tekila
Veterano
# dez/07
· votar

cara, desculpa mas vou ter q defender a mtv
eles nao tem responsabilidade NENHUMA com a cultura, eles pagam pra ter o direito de ter o canal e sendo assim podem colocar oq quiserem

culpar a MTV por nao colocar musica de qualidade é o mesmo que culpar o Chaves por não ter literatura de qualidade

e desculpa os metaleiros de plantao, mas metal é um genero tao simples quanto pop. eles só colocam mais nota
falo isso pq ja fui metaleiro, iron maiden, angra, metallica, nightwish e tudo mais. Mesmo bandas que ainda admiro tecnicamente como Dream theater hj ja vejo que oq eles fazem não é taaaao absurdo assim

mas voltando ao topico

"musica boa" como voces chamam, ou seja, musica que não é mainstream sempre vai ter, basta procurar

eu acho até bom que a mtv e radios toquem essas coisas, pq se nao fosse por isso onde eu ia escutar uma technera antes de ir pra balada, ou colocar um rap e me sentir gangster dentro do carro? eu nunca ia comprar cds desses estilos mas uma vez ou outra eh divertido ter essas alternativas

hoje faco faculdade de musica e vejo que todo e qualquer estilo é valido, parem de reclamar da mídia pq ela SEMPRE fez isso e SEMPRE ira fazer, e ela tem o direito de fazer isso

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar

eles nao tem responsabilidade NENHUMA com a cultura, eles pagam pra ter o direito de ter o canal e sendo assim podem colocar oq quiserem

podem, mas eu acho rídiculo, um canal que era pra visar as músicas boas, ficar fazendo programinha retardado (vide Jackass, Hermes e Renato, Buzina, Neura e por ai vai), agoram eles podem colcoar o que eles quiserem, mas eu também posso assitir o canal que eu quiser, mas o que era um canal pra gente apaixonada pro música boa (AC/DC, Yardbirds, Beatles, Kiss, Iron Maiden, Led Zeppelin e etc), virou um canal de músicas vendidas que muitas vezes mentem e criticam artistas por nada (vide Cazé, que foi dispidido da globo por incopetência), quem assistiu o MTV+ Iron Maiden e é fã sabe que do que eles falaram ali, nem 50% é verdade, tudo encheção de linguiça

parem de reclamar da mídia pq ela SEMPRE fez isso e SEMPRE ira fazer, e ela tem o direito de fazer isso

sim, e eu tenho o direito de ver TV se eu quiser e assistir o canal que eu quiser, e não vai ser a mídia que vai minipular a minha forma de pensar, que nem eles tentam fazer (e conseguem, basta olhar o seu post)

falo isso pq ja fui metaleiro
angra
nightwish

a, está explicado, um ex-roqueiro frustrado

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/07
· votar

MANFREDINI

programinha retardado [...] Hermes e Renato

Acho que voce não sabe o que é humor e é um humorista frustrado.

Tekila

É isso mesmo cara.

E longa vida ao bloco do caralho a 4! \o/

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar

Não existe nada de errado em divulgar estilos musicais, como faz a MTV. Mas é realmente uma falta de visão não tocarum Uakti, Hermeto Pascoal, Erineu Maranesi, música comtemporânea da boa. Nem Villa-Lobos, Schoënberg, Strawinsky, Bach, Biber, Mozart, Beethovan, Debussy, Tchaikówisky, Béla Bartók, Radamés Gnátalli, Garoto, Camargo Guarnieri. Nem Que seja Tom, que é popular mas é música rica, ou um choro, que é um pouco mais elaborado!

Esses caras que revolucionaram a música no tempo deles e que ainda têm uma linguagem acessível, mas têm sua produção musical desprezada, provam que a MTV é um canal que fecha a visão musical das pessoas ao invés de abrir. A rede cultura, nos poucos programas de música que tem, apresenta muita coisa boa, e verdadeiramente variedade. Só Bach compôs mais de 2000 músicas. Mozart, que viveu pouco, compôs 800. Villa-Lobos comopôs mais de 1000. É até covardia, a variedade da música erudita é muito maior, com seus 500 anos de experiências e revoluções. E na rádio também não tem muita coisa.

Dizer que música erudita é tudo igual, música pra dormir, seria preconceito demais. Desvalorizar é desprezar a maior parte da produção musical da humanidade. Deixar de apresentar é alienar e aprisionar as pessoas a estilos que são de interesse da indústria fonográfica.

Falando de indústria fonográfica, vale lembrar que eles pagam subornos para a mídia para lançarem seus artistas e produtos musicais. E aos poucos, por falta de conhecimento, as pessoas não desenvolvem gosto por músicas mais ricas. É-lhes imposta uma preciação que define seu gosto musical.

Mas a música prescinde do gosto. Dane-se o gosto das pessoas, não é isso que define a qualidade da música. Sendo linguagem, a música deve ser tratada e avaliada como linguagem. Estilos musicais à parte, e letra também, é impressionante como hoje tudo é igual, limitando o poder comunicador da música. Boicotemos a MTV, não porque se utilizou antieticamente do direito de passar porcaria, mas porque não queremos porcaria.

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar

Gente, existe tanta variedade na múscia erudita, e os meios de massa não deixam chegar na população. É uma pena. A mídia impõe o gosto das pessoas, pra indústria fonográfica ganhar uma grana. E a música, o que ganha com isso? Cada vez mais a homogeneização e massificação transforma a linguagem da música em algo mais limitado. Boicotemos a MTV, não por haver antieticamente se aproveitado do direito de passar porcaria e não disponibilizar ao público outros estilos que não os populares e diminuindo o interesse por uma música mais elaborada. Boicotemo-la pois não queremos ver porcaria. Desliguemos a tevê e leiamos um livro.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar

Tekila

sinceramente cara, não concordo, tudo bem que eles pagam e exibem o que querem, mas enburecer a população já é demais, digo o mesmo pra globo, e outra, um canal voltado para a música deveria ter mais variedade

TWT ICE

Paul McCartney, Pink Floyd, Dire Straits, assisti todos

Pardal

é como eu já disse, sendo um canal voltado para música teria que ter uma maior variedade

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar

J. S. Coltrane
eu garanto a você que eu sei o que é humor, e garanto também que não são retardados fazendos coisas de retardados

e bem, eu não tiro uma palavra do que disse, e bem, música erudita já é um pé no saco, ia ser dar tiro no pé a MTV passar música erudita, ele deveria voltar a mostrar as raizes do rock como fazia uns 10 anos atrás, falando sério, os anos 90 já foram uma bosta, os 2000 estão sendo os piores de todos os tempos, queria eu ter vivido na década de 60/70/80

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar

e eu não retiro nada do que diss até agora, é o que eu penso

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar

queria eu ter vivido na década de 60/70/80(2)

nasci da década errada, pqp...

eu queria ter nascido os anos 60 e em São Paulo, ia ter ido a show muito fodas, ou então no Rio de Janeiro, ter visto o AC/DC no rock in rio, só de pensar....

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar

hard rock and roll
pois é velho, só de assistir o Rock In Rio de 85 eu já teria ficado muito feliz, pqp, Iron Maiden, Queen, AC/DC, Ozzy Osbourne, Yes...
foda viu =/

Eric 146
Veterano
# dez/07
· votar

pois é velho, só de assistir o Rock In Rio de 85 eu já teria ficado muito feliz, pqp, Iron Maiden, Queen, AC/DC, Ozzy Osbourne, Yes...
foda viu =/

To baixando vario shows do RIR de 85, ja tenho Ozzy, Whitesnake,Iron Maiden, Scorpions e só digo uma coisa: Era perfeito demais.......

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar

Não concordo.Eles além de,na minha opinião,falarem mais o q interessa a eles sobre alguma banda (veja q a maioria dos programas tem artistas da geração mtv como tema),no caso de uma banda grande como iron,pink floyd e ac/dc,o tempo do programa não da pra nada.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar

_Felipe_Rock_n_Roll_

deveria ser uns 120 minutos de programa, aí sim

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar

_Felipe_Rock_n_Roll_
fora que o MTV+ do Iron Maiden que eu vi foi deprimente, os caras não falaram nada que se aproveite, cacete, tudo encheção de linguiça

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/07
· votar

Desliguemos a tevê e leiamos um livro (2)

Isso é a real.

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar

ondi alguns estilos como o metal e o instrumental foram esquecidos,

desde quando instrumental é estilo? Só se for pra guitarrista nerd

Daniel.m
Veterano
# dez/07
· votar

Desliguemos a tevê e leiamos um livro (3)

É o único comentário que presta na MTV.

LeoBS
Veterano
# dez/07
· votar

Desliguemos a tevê e leiamos um livro (3)

É o único comentário que presta na MTV.

Exato

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07
· votar

MTV eh feita pro povão, soh pra arrecadar dinheiro das ovelhinhas. Assim como o pop e o hip-hop (atual). Eles tão nem ai se dps de 3 dias vc vai estar injuado do cd, eles querem soh que vc goste na primeira vez que ouvir e compre o CD.... Coisa de gravadora mesmo.... Me admiram esses musicos que são manipulados por elas, mas pra muitos o dinheiro fala mais alto....

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar

Ninguém é obrigado a assistir nada.

yanrj
Veterano
# dez/07
· votar

cara... ninguem eh obrigado a assitir nada... mas existe a necessidade de as pessoas assistirem o que gostem e se encontrar em algum canal da televisão nao levem ao pé da letra por favor... e na mora olha esse kara: Tekila
eu acho até bom que a mtv e radios toquem essas coisas, pq se nao fosse por isso onde eu ia escutar uma technera antes de ir pra balada, ou colocar um rap e me sentir gangster dentro do carro? eu nunca ia comprar cds desses estilos mas uma vez ou outra eh divertido ter essas alternativas.
A da um tempo maluko ker c achar gangster compra um 38 no morro e sai atirando pra cima kara... da um tempo... ja naum basta a anti cultura da globo... as porcarias da globo, q infelizmente ataca a grande massa e esta na boca do povo, as novelinhas ridiculoas hj em dia sao as noticias importantes para o povo... me de paciencia por que vc deve ser mto novo e nao sabe o que esta falando tekila, chega de CULTURA INUTIL, cada um poem o que quiser em seu canal, mas cada o cara que vai fazer um CANAL QUE PRESTE, CHEGA DE CANAIS RUINS!

yanrj
Veterano
# dez/07
· votar

c vc nao compra cd problema eh seu! e cade a divulgaçao dos outros estilos? olha quantas bandas de metal por ai e ninguem nem divulga o nome... kerem apoiar negros < nao sou racista isso eh apenas uma etnia desfavoravel pelo passado nao eh mina culpa antes que alguem fale alguma coisa> americanos pobres a se tornarem ricos com o hip hop soh para dizer que nao existe racismo nos EUA e vcs tao adorando essa fase da musica neh... patetico vcs sinceramente GROW UP. vcs nao tao enxergando que eles soh fazem sucesso pq todos estao querendo aplicar um anti racismo dentro da musica O QUE ESTA ERRADO AO MEU VER.

yanrj
Veterano
# dez/07
· votar

Karak olha esse kara <Tekila> olha oq esse kara flw heauehuaehueah:
Mesmo bandas que ainda admiro tecnicamente como Dream theater hj ja vejo que oq eles fazem não é taaaao absurdo assim.
Vlw nao eh absurdo? isso por que eh musica ninguem ta procurando absurdo ai nessa banda. tao procurando musica. nao um bando de ... tirando onda de ricasso.
e duvido que tu toque alguma coisa melhor que o holding do Dream Theater. pelo amor de deus vcs prefere o 50 cent berrando neh fala ai. respeito seu ponto de vista e o que vc gosta de escutar.
agora vim falar que Dream Theater nao faz nada de absurdo como se fala-se que os caras nao fazem nada demais... vc ta mto enganado meu amigo... soh nao flw o que penso de vc pq isso eh um forum.
O dia que 50 cent aprender a tocar um instrumento c me fala vlw.
e na moral nao faca mais comentarios desse tipo!

yanrj
Veterano
# dez/07
· votar

CONSELHO PARA TEKILA: SE OLHE EM ALGUM ESPELHO POR FAVOR.
e pense no que Dream Theater e qualquer banda do genero ja realizou. Tu vai viver tentando compor musica parecida e nao vai conseguir te garanto!

yanrj
Veterano
# dez/07
· votar

vai escutar TATI KEBRA BARRACO... e nao entre nesse topico os qua apoiam a ANTI CULTURA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a cultura pop, hip hop passada na MTV.