Autor |
Mensagem |
WwJ Veterano |
# nov/07
Bem, como todos sabem há muitas discussões sobre o "movimento" grunge...Gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse " movimento" que ofuscou o hard rock...e o glam rock no começo da década d 90....
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
O Nirvana foi importante para o underground "sair do chão" e ganhar destaque na mídia, isso é indiscutível. O Nirvana carregava uma geração movida a espinhas e rebeldia adolescente, acho que moda não é a palavra certa, mas que foi passageiro isso foi. Porém o resultado do "movimento" grunge pode ser visto até hoje com a maior valorização do cenário alternativo principalmente pela Mtv.
|
WwJ Veterano |
# nov/07
· votar
Bem eu gostei muito desse movimento...pois soh oq me satisfazia era o metal e jah tava virando pura sacanegem...a negada jah tava parecendo uns traveco....
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/07
· votar
Sim, o "Grunge" foi uma invenção da midia, e graças a Deus, a "moda" foi passageira. Mas o que realmente importa, que é a musica, está ai até hoje, isso sem falar nas diversas bandas que chegaram ao mainstream graças a "febre grunge".
Se não fosse pela "moda", quem garante que bandas como Stone Temple Pilots, Pearl Jam e Alice in Chains seriam hoje o que são?
Somente por isso, considero o tal "movimento" (que na pratica nunca existiu) válido, e ainda tem uma penca de bandas que surgiram depois com clara influencia destas outras citadas...
|
WwJ Veterano |
# nov/07
· votar
pois eh ....foi uma moda q aconteceu soh p/ ofuscar as bandas essentricas e meio suspeitas com: guns...skid roll..essas coisas... + oq eu acho q poderiam haver + bandas como naqeles tempos... pois a coisa tah feia c/ esse emos ...e coisa parecida...
|
grungegirl Veterano |
# nov/07 · Editado por: grungegirl
· votar
Ao meu ver, o ''grunge'' foi meio que um ''rótulo'' posto nas bandas provenientes de Seatlle naquela época pela mídia. Então, o ''movimento'' propriamente dito nunca existiu. A ''moda'' ocorreu sim(e ainda bem que ocorreu, pois se não fosse essa moda, eu não teria conhecido essas bandas), mas passou.
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar
O grunge assim como nirvana é exatamente a divisão da década de 80 e 90. Foi exatamente ali que se quebrou aquela coisa da moda POP, daquelas roupas estranhas, calças bag, camisas com ombreiras fechadas até em cima, ternos em cores pasteis etc... O Grunge chegou com um som simples e letras cotidianas flando sobre a vida comum de pessoas comums. O estilo avacalhado da moda de rua vem a tona quebrando aquele estilo dos POP Stars que criaram uma moda que só era possível de ser usada nos palcos e clipes. Aquilo que era underground entra em evidência rapidamente e revela uma legião de adolescentes vivendo um cotidiano comum ao grunge. Rapidamente as gravadoras percebem e dão impulso ao grunge. Surge também a oportunidade para as bandas de garagem ter alguma atenção e notoriedade da mídia. Inicia-se exatamente aí um novo comportamento com uma nova trilha sonora e uma nova década. . . Começa a década da avacalhação. . .
|
LuizJu88 Veterano |
# nov/07
· votar
Hmm...sei la..só sei que quando se fala em grunge eu sou muito mais Pearl Jam e Stone Temple Pilots do que Nirvana...hehe
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/07
· votar
LuizJu88
Sim, embora Pearl Jam vem um pouquinho mais tarde e graças a Deus com o melhor do som que a década de 90 promoveu no estilo grunge. Se dependesse do Nirvana, que não era ruim, tinha boas coisas também, com aquele comportamento bizarro as coisas não iriam nada longe.
|
WwJ Veterano |
# nov/07
· votar
bem propriamente dito...grunge eram garotos c/ raiva vestidos d lenhadores q ouviam bandas (boas diga-se d passagem) vindas de seatle...se bem q silverchair é da austrári...bem + isso eh outra coisa nd a v c/ o assonto..
|
Felipe Van Halen2 Veterano |
# nov/07
· votar
não0 gosto de grunge muita fama e pouco conteúdo
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/07
· votar
Stone Temple Pilots, Pearl Jam e Alice in Chains Chirrim!
Nirvana Chirriom!
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
Rafael Walkabout haiahihiwuwh
|
WwJ Veterano |
# dez/07
· votar
Stone Temple Pilots, Pearl Jam e Alice in Chains Chirrim!
Nirvana Chirriom!
essa foi boa ...+vc tem q concordah q na época nnun havia nd melhor ...foi um novo jeitu d se fazer musika...como todos os estilod tem uns q gostam e outros q naun
|
busterchair Veterano |
# dez/07
· votar
tem qm goste. eu curto muito!!
|
WwJ Veterano |
# dez/07
· votar
pode cre ... grunge sendo um movimento ow naun ...mudou muito a maneira d se fazer musika ...senaum muitas das bandasq saum boas d hj em dia naun existiria...
|