Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# nov/07
olá pessoal!
queria saber que versões de beatles voces conhecem, e o que acham delas. aqui algumas que eu conheço:
renato e seus blue caps -feche os olhos (all my loving) -menina linda (i should have known better) acho que eles fizeram mais, não lembro agora. a jovem guarda deve ter mais versões.
raul seixas -voce ainda pode sonhar (lucy in the sky)
kiko zambianchi -hey jude
chitãozinho e xororo -eu te amo(and i love her) e parece que eles fizeram um dont let me down (frio da solidão), to tentando baixar.
a rita lee tem aquele album só de beatles, eu nunca ouvi direito, mas eu lembro que tinha in my life, não sei como chamava.
que mais?
|
Curly Veterano |
# nov/07
· votar
kiki
o Beto Guedes tem algumas versões ótimas em português de músicas dos beatles
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
achei um site bem bacana, pra quem é beatlelado:
http://www.thebeatles.com.br/quem/
"quem é quem na beatlemania nacional". além das grandes personalidades, cita os musicos que fizeram versões. acho que a lista seria interminável.
acabei de conhecer mais uma versão interessante. o musico (ou banda, nao sei) bola 7, que faz algo entre um forró e um baião, com solos de guitarra. tem uma versão de polythene pam / she came in through the bathroom window, muito boa!
|
Doris Veterano |
# jan/08 · Editado por: Doris
· votar
kiki Vixe, já vi tanta gente cantando a versão de "and I love her". Roberto Carlos, Zezé di Camargo e Luciano, Adriana e a Rapaziada, até a Angélica do Luciano Huck. Não me pergunte o que eu achei. Essa música da Rita Lee pra in my life é "minha vida". Também já ouvi uma de "if I fell", que é "pra você eu digo sim". edit: não era "coisas da vida", era "minha vida"
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Doris resolveu desenterrar meu topico mal sucedido?
depois que eu vi esse site que eu citi ai em cima percebi que listar as versoes existentes seria um trabalho arduo e longo... desisti!
Não me pergunte o que eu achei. ta bom... =p
|
Doris Veterano |
# jan/08
· votar
kiki resolveu desenterrar meu topico mal sucedido? Sim, pra ajudar ae!hahaha depois que eu vi esse site que eu citi ai em cima percebi que listar as versoes existentes seria um trabalho arduo e longo... desisti! Não sabia que tinha tanta gente que tinha feito versões.
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Doris Sim, pra ajudar ae!hahaha ah, não precisa se preocupar... já me acostumei... pelo menos tenho um topico que funcionou. alem disso, quase nao crio topicos...
Não sabia que tinha tanta gente que tinha feito versões. pois é, eu tambem nao sabia. por isso criei esse topico. burrico!
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar
chitãozinho e xororo -eu te amo(and i love her)
quem gravou primeiro foi zezé de camargo e luciano, não sei se o chi-xó gravou depois
-feche os olhos (all my loving) ""feche os olhos e sinta dois metros e trinta""
a rita lee tem aquele album só de beatles
"Aqui, ali, em qualquer lugar...": 1. A HARD DAY´S NIGHT 2. WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS 3. PRA VOCÊ EU DIGO SIM (If I fell) 4. ALL MY LOVING 5. MINHA VIDA (In my life) 6. SHE LOVES YOU 7. MICHELLE 8. AQUI, ALI, EM QUALQUER LUGAR... 9. I WANT TO HOLD YOUR HAND 10. TUDO POR AMOR (Can´t buy me love) 11. LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS 12. HERE, THERE AND EVERYWHERE 13. IN MY LIFE 14. IF I FELL
------------------------------------------
antigamente como não tinha toda essa "globalização" as versões geralmente chegavam antes da gravação original tinham alguns informantes do que rolava na europa e a informação chegava antes do LP original
vi uma entrevista do Ronie Von onde uma vez ele ouviu no radio agora vamos ouvir (tal música) do ronie von na voz de os beatles
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
fernando tecladista quem gravou primeiro foi zezé de camargo e luciano, não sei se o chi-xó gravou depois ah, chutei. eu não tinha certeza de quem era.
""feche os olhos e sinta dois metros e trinta"" já não basta meu irmão cantando isso toda vez... ele combinou com voce?
"Aqui, ali, em qualquer lugar...":
1. A HARD DAY´S NIGHT 2. WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS 3. PRA VOCÊ EU DIGO SIM (If I fell) 4. ALL MY LOVING 5. MINHA VIDA (In my life) 6. SHE LOVES YOU 7. MICHELLE 8. AQUI, ALI, EM QUALQUER LUGAR... 9. I WANT TO HOLD YOUR HAND 10. TUDO POR AMOR (Can´t buy me love) 11. LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS 12. HERE, THERE AND EVERYWHERE 13. IN MY LIFE 14. IF I FELL
obrigado. to curioso, não consegui baixar este album. só ouvi o "minha vida" nas radios, na epoca.
|
Doris Veterano |
# jan/08
· votar
fernando tecladista Pensei que o primeiro a gravar fosse o Roberto Carlos.
|
# jan/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar
Doris deve ter gravado, mas da leva sertaneja-corno acho que foi o zezé
--------------------------------
tem também "os Britos"
http://entretenimento.globo.com/Entretenimento/Especial/0,,6200,00.htm l
|
Releed Veterano |
# jan/08
· votar
O Zé-Lu (q gay) canta: HEY JUDE,PRA QUE CHORAR?..
|
# jan/08
· votar
Releed O Zé-Lu (q gay) canta: HEY JUDE,PRA QUE CHORAR?..
primeiro foi com o Kiko Zambianchi, lá pra decada de 80
|