Lista Estilos Regionais

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/07


    Nordeste: Baião, forró, axé, coco, rojão, quadrilha, xaxado, xote...)

    Rio de Janeiro: Bossa Nova, Samba, Choro.

    São Paulo: No Interior- Música Caipira / Na Capital - ?

    Goiás: Musica Sertaneja

    Sul : Chamamé, Vanera, Milonga.




    Me ajudem a adicionar mais estilos ^^

    ps: Qual o estilo tradicional de São Paulo(Capital)?

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Qual o estilo tradicional de São Paulo (Capital)?

    Na periferia ultimamente Funk Carioca, Country Pop, Forró, Reggae, etc. Na região central Drum & bass, Heavy Metal, Punk Rock, sirenes, buzinas, etc.
    :-D

    Mas num passado longínquo já foi terra do Samba.

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Em São Paulo, eu destacaria o Hip Hop, Rock, o forró...mas ñ saum típicos daí ñ neh...antigamente rolava um samba por aí msm.

    Agora em relação ao restante, esqueceu o calypso(regia norte), a milonga, a toada(sul), as fusões do samba(samba reggae, samba funk, samba rock), o axé(bahia), o frevo(nordeste)...ixi, sei q ainda tem mtos, mas no momento ñ lembro...eita BRASIL diversificado, adoro isso!!!
    Flw, abç!!!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fã de mp3
    SK8Boy
    Então serio o "Samba Paulistano" que tanto o povo do Rio adora? ahuahauhaua

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Maxixe é de qual parte do país? Acho que foi o primeiro estilo genuinamente brasileiro...

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Congo do Espírito Santo também???

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    james_the_bronson
    Congo do Espírito Santo também???
    Se é um dos primeiros genuinamente brasileiros eu não sei, mas que todo mundo esqueceu desse, esqueceu! XP

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    O Maxixe é uma fusão da polca européia com o lundu,mas apesar das raízes africanas e européias,foi criado aqui no Brasil mesmo.

    Vou colocar aqui alguns estilos que eu conheço,embora alguns sejam derivados uns dos outros,eles ainda apresentam diferenças entre sí que os caracterizam como um outro estilo.

    Nordeste:Maracatu do Ceará,Maracatu de Pernanbuco(ou Maracatu do Baque Virado),Maracatu de Alagoas(apesar de serem maracatú são estilos com abordagens diferentes),afoxé(não sei se pode ser considerado um rítmo legitimamente brasileiro),Modinha,Ciranda,Frevo

    Norte:Carimbó

    Sudeste:Partido-Alto,Marcha-Rancho,Sambão,Samba-Canção,Congo(é do Espirito Santo mesmo).

    Se eu postei alguma informação que não seja verdadeira,por favor me corrijam!!!

    SK8Boy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vixi pessoal, ninguem citou o Chorinho, estilo geguínamente brazuca...eu só ñ sei se ele tem uma região ou estado específico(seria o RJ?)
    Abç

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SK8Boy

    O Atum Bluesman citou o chorinho cara,ele é característico do RJ mesmo.

    hard rock and roll
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    e a MPB? (posso estar falando merda, mas ninguém falou aí...)

    hard rock and roll
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tem tb o pagode (pedido de assassinato falar isso no FCC, mas é um estilo musical, não sei se é brasileiro), e veio do samba e do choro não é isso?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hard rock and roll

    Até onde eu sei a MPB não é um estilo musical propriamente dito.

    Quanto ao pagode,eu acredito que ele se encaixa dentro Partido-Alto,já que temos artistas como o Zeca-Pagodinho,que representam esse estilo,e chamam o pagode de Partido-Alto ou de Pagode Partido-Alto.

    Minow
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Maracatu

    Pinguim Grosskopf
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Pinguim Grosskopf
    · votar


    Ritmos Originais do Brasil, porra nosso país é lindo cara.. como que consegue uma diversidade e uma unidade ao mesmo tempo dessa forma..

    Norte: Catira, Calypso, Carimbó, Lambada, toada do Boi de Parintins, Ciranda, Camaleão,Batuque,lundum, Marabaixo.

    Nordeste:Forró, Maracatu,Baião, Axé, AFOXÊ, Frevo, jongo, batuque,Rempente Maculelê, Pagode de Amarante, Tambor de Crioula ; Torém

    Centro-Oeste: Sertanejo, Moda de Viola, Rasqueado , Siriri ,Cururu

    Sudeste: Jongo, aluá , batuque, Lundu, congada, caxambu, candombe,Samba,Bossa Nova, Pagode..

    Sul eu não sei

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Lá no PR tem o fandango (não confundir com dança espanhola) e a moda de viola caipira.

    Nasch
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pinguim Grosskopf
    Centro-Oeste: Sertanejo, Moda de Viola, Rasqueado , Siriri ,Cururu

    Temos, também, o Lambadão da Baixada Cuiabana que ultimamente anda na entre safra, mas é um ritmo muito intenso, animado, sensual e faz um sucesso danado.

    Abraços...

    Drigues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Aproveitando o assunto (para evitar a criação de outro tópico), eu queria saber:

    - Quais os músicos que conseguiram misturar estilos diferentes com sucesso (de preferência o samba, choro, heavy metal, bossa nova, jazz e música folclórica: capoeira, maracatu, música indígena e etc..)?

    - Caso exista (provavelmete há), quais são eles?

    - Entre vocês do fórum, há alguém que tem interesse de misturar alguns estilos? Quais?

    Mais uma coisinha. Estou tentando pegar influências de músicos de vários estilos (descritos acima) e uma dúvida muito cruel me atormenta.

    Eu quero fazer conservatório no EM&T, Souza lima ou Berklee (é perca de tempo e grana fazer dois ou mais?). É que eu queria fazer Souza ou Em&T e Berklee, mas fico em dúvida de qual instrumento devo fazer, sendo que gosto de violão (por causa da Bossa, samba, adorar choro e música brasileira em geral, sendo que eu não toco) e guitarra (toco há dois anos, algumas músicas).

    Eu tenho uma visão de como meu estilo deve soar, mas não sei qual o caminho coreeto a seguir, nem por onde começar, me ajudem por favor, desde já grato.

    primeiro post (há +- 6 meses eu tento postar no fórum minhas dúvidas, aleluia :) )

    Kamus23
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Sul : Chamamé, Vanera, Milonga

    Esqueceu do Bugio

    O ritmo do Bugio é o unico criado mesmo no Rio Grande do Sul, ele é baseado do ronco do bugio, no caso, o acordeon imita o som do bugio, assim caracterizando a dança, que tambem imita o pulo do animal...

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lista Estilos Regionais