Indiquem bandas de OI!

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# nov/07


Esse estilo é tão legal, mas tão raro, as bandas que eu conheço são: Adicts, Toy Dolls, Tumulto 64, Ataque 32, Mão-de-Ferro e mais algumas que tem umas paradas meio nazistas e é melhor não divulgar. Alguém mais curte? Conhece outras bandas?

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


Black Fire

O que é OI exatamente???

SiaD
Veterano
# nov/07
· votar


Tipo cara, não se prende a uma vertente do punk, que só serve pra separar o movimento e gerar mais discordia.

Eu acho que Garotos podres é OI, mais não tenho certeza.

old steel
Veterano
# nov/07
· votar


OI não é aquela operadora?|

kbssuda
Veterano
# nov/07
· votar


OI não é aquela operadora?|

hauahauaua

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


e classificando essas bandas como OI, já não estão criando uma nova vertente??? afffff

OI não é aquela operadora?| (3)

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


james_the_bronson
O que é OI exatamente???
é uma bobeira

até onde eu sei é um estilo dentro do punk, mas os OI são um pouco mais frescos

ghostbastard
Veterano
# nov/07 · Editado por: ghostbastard
· votar


Adicts, Toy Dolls

essas bandas são foda, minhas preferidas, mas cara, nunca essas bandas foram OI. Tanto que uma vez no Brasil, um careca subiu e deu um soco na cara do Olga, vocalista do Toy Dolls.


OI é um movimento dentro do punk, caracterizados por skinheads (não confundir com nazis) que busca unir o movimento punk e skin. Geralmente bandas OI tem grande, grande mesmo, influências de reggae e ska.

OI tambem pode ser chamado de street punk.

algumas bandas: Sham69, Cock Sparrer, 4Skins.

não é muito meu estilo, mas alguma coisa eu gosto.

site com muitas bandas OI pra baixar

EDIT: nesse site tem pelo menos 150 bandas de OI.

pra entender o que é OI:

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/10/265482.shtml

http://www.protons.com.br/megazine/COLthiago03.html

http://br.geocities.com/bootboysfort/oi1.htm

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/07
· votar


ghostbastard
um careca subiu e deu um soco na cara do Olga, vocalista do Toy Dolls.
Eles podem não concordar com a ideologia dos carecas, por isso o cara deu um soco no Olga, mas o som é Oi!.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/07
· votar


ghostbastard
A propósito, valeu o site aí.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/07
· votar


SiaD

Tipo cara, não se prende a uma vertente do punk, que só serve pra separar o movimento e gerar mais discordia.

Não estou me prendendo a nada, só gosto do som dessas bandas e quero saber mais bandas parecidas.

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


Black Fire


nada a ver com oi, toy dolls é punk rock clássico, analise pelas letras, que são totalmente pagação, sem relação nenhuma com as letras OI que falam sobre o suburbio operário e proletariado, e o visual, que tbm é pagação, o olga com aquele óculos e uma época os integrantes tiveram cabelo rosa.


além disso o instrumental é totalmente diferente de qualquer vertente skin ou street.


adicts tbm, é punkzão altamente influenciado por laranja mecânica.

Minow
Veterano
# nov/07 · Editado por: Minow
· votar


OI é um movimento dentro do punk, caracterizados por skinheads (não confundir com nazis) que busca unir o movimento punk e skin.

Algo que não faz o menor sentido visto que o movimento punk é totalmente oposto ao neo-nazismo, o que prova que o estilo é fruto de um monte de rebeldes sem causa imbecis que não tem um mínimo de personalidade ou ideologia própria e aceitam qualquer merda controversa pré fabricada que jogam na frente deles pra não precisarem pensar.

ghostbastard
Veterano
# nov/07 · Editado por: ghostbastard
· votar


Minow
o estilo é fruto de um monte de rebeldes sem causa imbecis que não tem um mínimo de personalidade ou ideologia própria e aceitam qualquer merda controversa pré fabricada que jogam na frente deles pra não precisarem pensar.

é isso que eu disse, um movimento dentro do punk que prega união entre skins e punks.


uma pequena parcela dos skinheads é racista
uma menor parte ainda é nazista

não generalize.

vc acha que punk rock não teve nenhuma influência na musica?

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Na sequencia das bandas OI vem os seguintes estilos:
TUDO BEM (Punk formal, psicodelico)
E AÍ (Punk pre conflito)
É NÓIS (Menos favorecidos e da periferia)

Minow
Veterano
# nov/07
· votar


ghostbastard
Se existe uma parcela já é controverso, visto que o movimento punk é exatamente o oposto de racismo e culto à violência.

vc acha que punk rock não teve nenhuma influência na musica?

Aonde foi que eu disse isso? O punk rock é um estilo musical totalmente político.

E vale salientar que essa frase não faz o menor sentido.
Acho que você quis perguntar se o movimento punk influenciou na música, é isso?

Cara, nada contra se você curte o estilo como estilo musical, mas convenhamos que a ideologia (?) é totalmente controversa e simplesmente estúpida.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/07
· votar


ghostbastard
As letras podem não ser OI! mas o som é Oi! é muito parecido com as bandas skins.

Minow

Algo que não faz o menor sentido visto que o movimento punk é totalmente oposto ao neo-nazismo, o que prova que o estilo é fruto de um monte de rebeldes sem causa imbecis que não tem um mínimo de personalidade ou ideologia própria e aceitam qualquer merda controversa pré fabricada que jogam na frente deles pra não precisarem pensar.

Deixe de falar merda, quem disse que toda banda Oi! é nazista?

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


Se existe uma parcela já é controverso, visto que o movimento punk é exatamente o oposto de racismo e culto à violência.



o problema é que sempre vai existir uma parcela de ovelhas negras em qualquer movimento, principalmente quando varios aspectos se misturam, como a música com o estilo de vida. Frequentemente a gnte ve diferentes tribos entrando em conflito, mas isso não acaba com a validade do movimento.

Ideologia geralmente é um pouco estúpida pq quase sempre é utópica.

quanto a pergunta esqueça, é que na hora eu tive a impressão de que vc é mais um dakeles que se não for iron ou metal não presta. Percebi agora que não. Foi mal.

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


Black Fire


não é, acho que não. Dá uma olhada nas bandas do site e veja se parece com banda OI...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/07
· votar


ghostbastard
Estou ouvindo e lembra sim, principalmente aquela fase mais antiga do Toy Dolls, mas Toy Dolls é mais leve e meio avacalhado.

ghostbastard
Veterano
# nov/07 · Editado por: ghostbastard
· votar


Black Fire


bem avacalhado, principalmente a época dig that groove ou we´re mad.


edit: encontrei mais um site com algumas bandas:

http://nobodylikesus.blogspot.com/

Minow
Veterano
# nov/07
· votar


Black Fire
Aonde foi que eu disse isso? Lê direito o que eu escrevi.


ghostbastard
Poxa cara, numa boa, não são poucas ovelhas negras não.
Quando se fala em skinheads já se pensa logo em carecas hooligans neo-nazistas.

Ideologia geralmente é um pouco estúpida pq quase sempre é utópica.

Mas o que seria do mundo se não fosse a utopia? A anarquia na teoria é muito legal, mas infelizmente a raça humana é egoísta e gananciosa demais pra suportar uma coisa dessas.
Eu acho que ideologia é tudo, mas ideologia própria, e não se 'filiar' a qualquer movimento pré-fabricado. Cada um deve pensar e chegar a suas próprias conclusões, e não aceitar o que um estilo completamente controverso que é esse OI defende. O movimento punk defende justamente a anti-violência, anti-sexismo e anti-xenofobia/racismo, não tem porquê querer juntar isso com os skinheads. Eu sei que nem todos os skinheads são neo-nazistas e inclusive existem skinheads de origem africana, mas todos são totalmente distintos dos punks.
E convenhamos, digamos que você esteja andando pela Áustria, quando se depara com um grupo de carecas de coturno. Você vai lá socializar com eles dizendo que curte OI? Não, você vai abaixar a cabeça, virar as costas e ir embora rapidinho porque você não é Austríaco ou europeu, portanto a probabilidade de ser recebido com um soco inglês no olho é bastante grande.

que na hora eu tive a impressão de que vc é mais um dakeles que se não for iron ou metal não presta.

Hehehe, passou longe, mas acontece.

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


stilo completamente controverso que é esse OI defende


esse é o problema, só pq tem um certo grupo de pessoas fazendo não significam todas. É a mesma coisa que dizer que todo metal é satânico, quando na verdade não tem nada a ver.

um bom exemplo de que skinhead é uma filosofia do bem, apenas manchada por alguns idiotas é ouvir e ler as letras do cd Volta ao Mundo em OItenta Minutos.


ah, outra coisa, eu não ouço muitas bandas OI, umas tres ou quatro apenas, mas acho crueldade o que fazem com o movimento skin às vezes.

Minow
Veterano
# nov/07
· votar


ghostbastard
um bom exemplo de que skinhead é uma filosofia do bem

Cara, não é.

ghostbastard
Veterano
# nov/07
· votar


Minow

o Black Fire falando que Toy Dolls é skin e eu falando cara, não é.

eu falando que skin é do bem e vc falando cara, não é.


:)

mas eu acho que existe um lado bom. O problema é o lado negro (ou branco)da força.

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


TIM, Claro, Vivo, entre outras...

Jokerman
Veterano
# nov/07
· votar


TIM, Claro, Vivo,

Mas só a OI tem banda.
Banda larga ainda.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/07
· votar



o Black Fire falando que Toy Dolls é skin e eu falando cara, não é.


Eu não disse que Toy Dolls é skin, disse que tocam Oi!.

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


Ch4p0L1N
é uma bobeira

até onde eu sei é um estilo dentro do punk, mas os OI são um pouco mais frescos


É, eu li algo logo depois que perguntei...

E pelo que li ( e pelo que leio neste tópico ) ninguém sabe o que é exatamente...

joejoe
Veterano
# nov/07 · Editado por: joejoe
· votar


Tenho uma banda oi (-:

http://palcomp3.com/garrucha

outras bandas oi bem tradicionais são: sham69, cock sparrer, cockney rejects (vai tocar em sp no fim do ano), 4skins, the last resort, the business, blitz, combat 84, e outras mais modernas como dropkick murphys, the veros, on file, 7er jungs, e aqui no brasil, porcos cegos.

Sou skinhead então posso dar um ponto de vista interessante:

A cena skin surgiu na inglaterra em 69, fruto da cena mod (the who, the kinks, the jams, aqui no brasil ira! e cachorro grande. ver o filme quadrophenia) e dos rudeboys, cena de jamaicanos que se inspiravam em gangsters e tinham um visual bem legal (daí vem os suspensórios por exemplo).

A cena skin é então uma cena de rua, da classe trabalhadora, que gosta de futebol e cerveja, e a musica skinhead é animada e divertida como tal. Veja por exemplo o ska é um ritmo 50% feito por skinheads, e o reggae, que veio do ska, originalmente era chamado de skinhead reggae e que não tinha nada a ver com essa coisa hippie universitária que se faz aqui no Brasil e dá-se o nome de reggae raiz.

Tradicionalmente skinheads são anti racistas, pois surgiram da união de um grupo branco (hard mods) com outro negro (rudeboys) e sua música mostra isso.

a segunda geração skin veio em 70 e tantos, junto com o punk que havia sido importado da américa pelo malcom mclarem e sua loja e grife SEX. muitos dos hardmods, herberts, rockers e skins da rua curtiram aquilo e transformarma o punk em um estilo de rua, coisa que ate então ele não era, já que em nova iorque era coisa da elite cultural de andy warhol, lou reed e outros cults da época.

ou seja, é muito fácil punk ficar detonando skin (e depois a hipocrisia de reclamar quando alguém caricaturiza o punk), mas punk tem muito de cultura skin e nem sabe.

surgiram então dois punks: o punk mainstream, bem trabalhado, com estrutura e personalidade mais arredondada (pistols, clash e toda a turma) pois tinha investimento das gravadoras, e o da rua, que ficou conhecido como Oi!, pq é uma giria inglesa pra qualquer coisa, igualzinho nos mineiros falamos o uai por exemplo.
os primeiros albuns oi! vinham com manifestos nos encartes pregando a união de todas as tribos de rua, e o maior expoente disso é a banda sham69. as letras falavam principalmente disto.

isso ai que vcs tão falando da operadora é engraçado mas é chato, a Oi esta ameaçando um amigo skin meu (que por acaso é negão) que mantêm um site sobre a cultura oi! a anos brasiloi.com.br, alegando que oi é marca registrada. é mole?

isso de nazismo e racismo surgiu por causa de um partido de direita inglês, o national front, que viu essa molecada toda curtindo na rua e fez propaganda pra usar essa força com um zine que chamava voice of the streets, e era totalmente voltado pros jovens skins da epoca. o resultado é que muitos skins relacionaram com essa politica conservadora. Mas a maioria não é. acontece que não vende jornal falar de gente que não faz merda, so sai na mídia quem é bandido.

xistem skins de todo tipo: nazistas, ultra-nacionalistas, de centro ou apoliticos (meu caso), anarquistas e comunistas (RASH red and anarchist skinheads), contra preconceitos (SHARP - skinheads against racial prejudice, tb meu caso) e até gays (GASH).

do mesmo jeito que tem punks de todos os tipos, inclusive punks nazistas em são paulo.

resumindo, não acreditem em tudo que vcs lêem, nem no que eu escrevo. mas antes de falar cocô, estude e seja uma pessoa inteligente e bem informada (-:

aqui los fastidios, banda oi moderna, tocando we're coming backk do cock sparrer, banda oi! tradicional, versão oi com skazinho



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indiquem bandas de OI!