| Autor | Mensagem | 
| old steel Veterano
 | # nov/07 

Saiu esta semana ,eu acho ,um DVd ao vivo 'Live In The Royal Albert Hall 'que é simplesmente do caralho.Por isso da para entender um pouco o não querer reativar o Floyd.Recomendo.

| 
| Sansas Veterano
 | # nov/07 · votar

Sem duvida o trabalho solo do Gilmour eh fantastico, mas nem sabia desse lançamento, voh corre atras

| 
| Guilhermek Veterano
 | # nov/07 · votar

mto foda mesmo, o Bowie participa da Comfortably numb, ja reservei o meu...

| 
| Sgt_Peppers2 Veterano
 | # nov/07 · votar

O DVD tá do caralho mesmo

| 
| old steel Veterano
 | # nov/07 · votar

Caras  Echoes live é o bicho.

| 
| jimmy vandrake Veterano
 | # nov/07 · votar

Vou na tua casa conferir este.

| 
| Chuck Bluesbreaker Veterano
 | # nov/07 · votar

mas so importado ne?? acho dificil te saido aqui no brasil, o CD on a island por enquanto nao saiu aqui e nem vai sai provavelmente

| 
| Sniper Veterano
 | # nov/07 · votar

Chuck Bluesbreaker
 o CD on a island por enquanto nao saiu aqui e nem vai sai provavelmente

logico q saiu cara, ja vi nas lojas faz tempo hein

Tem algum video desse dvd no youtube?

| 
| RickSalve Veterano
 | # nov/07 · Editado por: RickSalve · votar

Galera, seguinte... o DVD novo do Gilmour se chama na realidade "Remember That Night".
 Eu já vi, e realmente esse tipo de músico que me faz acreditar em dias melhores pra nossa música mundial, que anda em um nivel baixo(digo, na grande midia).

É um DVD duplo, o primeiro dvd contem um show de mais de 2 horas, com Gilmour e Wright tocando classicos do Pink e músicas do ultimo cd do Gilmour (On a Island), além de um cover de Crosby, Stills, Nash & Young.
 No segundo disco, você vai poder ver um "documentario" dos bastidores da turne do Gilmour, e alem de ver ensaios, jams sessions e versos alternativas de algumas musicas.

Convidados especiais:
 - David Bowie
 - David Crosby e Graham Nash
 - Robert Wyatt
 ** Não citei o Rick, pois ele já é incluido como membro da banda do Gilmour atualmente.

Vou colocar algumas videos do youtube aqui:

Wot's ... Uh The Deal (bela versão de uma música pouco valorizada do Pink)

Echoes (Acustico) (improviso no meio do ensaio, que rendeu uma versao no minimo interessante)

Roger Waters e David Gilmour (por sorte do destino, ambos estavam ensaiando no mesmo complexo de estudios e foram conversar)

É isso galera, só posso dizer que é o melhor show que eu vi em muito tempo, não gostei muito da versão de Numb com o Bowie, ele cantou bem Arnold Layne, mas a Numb não era pra ele, porém isso não tira a beleza do espetaculo.
 Um momento que eu achei demais, foi o Gilmour tocando Sax em uma música do seu ultimo cd, musicalidade pura, seja na guitarra, voz, sax ou o que for.
 Falei demais.... segue a track-list do DVD:

DVD 1

1. Speak To Me (Mason)
 2. Breathe / Breathe (Reprise) (Waters/Gilmour/Wright)
 3. Time (Waters/Mason/Gilmour/Wright)
 4. Castellorizon (Gilmour)
 5. On An Island (Gilmour/Samson)
 6. The Blue (Gilmour/Samson)
 7. Red Sky At Night (Gilmour)
 8. This Heaven (Gilmour/Samson)
 9. Then I Close My Eyes (Gilmour)
 10. Smile (Gilmour/Samson)
 11. Take A Breath (Gilmour/Samson)
 12. A Pocketful Of Stones (Gilmour/Samson)
 13. Where We Start (Gilmour)
 14. Shine On You Crazy Diamond (Waters/Gilmour/Wright)
 15. Fat Old Sun (Gilmour)
 16. Coming Back To Life (Gilmour)
 17. High Hopes (Gilmour/Samson)
 18. Echoes (Waters/Gilmour/Wright/Mason)
 19. Wish You Were Here (Waters/Gilmour)
 20. Find The Cost Of Freedom (Crosby/Stills/Nash/Young)
 21. Arnold Layne (Barrett)
 22. Comfortably Numb (Gilmour/Waters)

DVD 2

1. Wot's... Uh The Deal? (Waters/Gilmour)
 2. Dominoes (Barrett)
 3. Wearing The Inside Out (Wright/Moore)
 4. Dark Globe (Barrett)
 5. Astronomy Domine (Barrett)

| 
| RickSalve Veterano
 | # nov/07 · votar

Só pra avisar, tanto o DVD como o último CD do Gilmour, já foram lançados no Brasil, é so procurar!!!

| 
| has4 Veterano
 | # nov/07 · Editado por: has4 · votar

Pô, isso é que é ensaio... saca o clima, o espaço, os instrumentos, as viagens, os improvisos, saquem tudo! Delícia hein!?! São os caras! "We love you guys!"

| 
| Chuck Bluesbreaker Veterano
 | # nov/07 · votar

wot's..uh the deal que musica bonita, tudo perfeito a banda a musica!! é o melhor show que saiu esse ano

Sniper

eu nao achei nas lojas daqui, nem o importado eu consegui achar, mas vi agora no submarino que tem um on a island importado e outro como "nao disponivel" imagino que seja este

| 
| RickSalve Veterano
 | # nov/07 · Editado por: RickSalve · votar

Só pra comentar, algumas noticias e até certas respostas do proprio em entrevistas que levam a crer que o Wright esta compondo um novo cd também, não é confirmado, mas seria muito bom tambem.

| 
| old steel Veterano
 | # nov/07 · votar

jimmt vandrake
 Comprarei umas cervejas.huahuahuhuahuu

| 
| Floyd N Roses Veterano
 | # dez/07 · votar

Ontem passou Esse show na HBO Plus...cara.........fiquei ateh sem palavras!!!! Pena q aqles retardado soh passaram 9 musicas do DVD...cortaram umas par d coisa!!! Mas tudo bem...pelo menos eu pudi assistir uma parte desse espetaculo!!!! Mew....aqle solo do Gilmour em Fat Old Sun foi simplismente....A N I M A L ! ! ! ! Eu t juro q naum sabia q o Gilmour fazia aqle tipo d som...puro ROCK!!!!

Mas tudo bem...logo dpois d ver o mega show meu irmão jah foi nas "Casas Bahia" "comprar" esse dvd completo...12GB...num eh mole naum!!!! Logo logo ele jah volta com a ultima parte...agora o comercio fica aberto ateh as 22:00h!!!uashusahuHUHUAHUhsuhsuhuahusahsahah...

Bom...eh isso awe!!!

Flw...um abraço a todos os fãs do Gilmour :p!!!

| 
| -GUS- Veterano
 | # dez/07 · votar

os videos estao ótimos... o DVD deve estar excelente!!!

| 
| busterchair Veterano
 | # dez/07 · votar

'Live In The Royal Albert Hall
 é esse o nome mesmo?
 vo "comprar" IOPAheoiAHeoiAe

| 
| Floyd N Roses Veterano
 | # dez/07 · votar

busterchair
 Naum!!! Eh "Remember That Night"...."Live In The Royal Albert Hall" eh ond foi o show!!!!!

| 
| Sniper Veterano
 | # dez/07 · votar

Assisti esse dvd ontm, muito foda
 vou ver se compro hehe

| 
| Sansas Veterano
 | # dez/07 · votar

Simplesmente sensacional

| 
 | # fev/08 · votar

Os timbres de Gilmour estão muito parecidos com os de Steve Vai.
 Sustain longo, agudo e médios absurdamente equilibrados.

| 
| MkThEbEsT Veterano
 | # fev/08 · votar

Os timbres de Gilmour estão muito parecidos com os de Steve Vai.
 Sustain longo, agudo e médios absurdamente equilibrados.

É o inverso amigo. Os timbres do steve vai que são parecidos com os do gilmour.
 Um é bom instrumentista.. outro é um MÚSICO-Gênio.

Abraço!

| 
| Blackus Veterano
 | # fev/08 · votar

É o inverso amigo. Os timbres do steve vai que são parecidos com os do gilmour.
 Um é bom instrumentista.. outro é um MÚSICO-Gênio.
 São dois gênios... um bem diferente do outro

jimmt vandrake
 nunca tinha pensado nessa comparação, mas parece mesmo, só que um mais vintage e o outro mais hi gain... Acho que o timbre do Gilmour é mais violinesco por assim dizer, já o Vai é um violino mais aberto talvez...

| 
| cuma Veterano
 | # fev/08 · votar

o steve vai tem uma forma bem legal de usar o wah wah.....acho impressionante a parte q ele usa em for the love of god....e usa o delay de um modo bem legal.....jah o gilmour faz bruxaria com delay, e usa mtos outros efeitos como o chorus e mtos outros de uma forma bem legal....mas naum tem como comparar, genios agente naum compara, só os admira hehehe!!!!!

| 
| MkThEbEsT Veterano
 | # fev/08 · votar

Realmente não tem como comparar... como vc bem disse... pq um é gênio, o outro não!
 Um faz música, outro só sola.
 e etc... ;P

Abraço!

| 
| Beatlemaniac Veterano
 | # fev/08 · votar

eu vi esse dvd numa loja aki de bh por 70 reais
 caro pra carai, mas dado que eh o gilmour em um show fora de série, axo q vale a pena

| 
| Pink floyd super fã Veterano
 | # fev/08 · votar

Pageui 40 pau no meu nas americanas.

| 
| Blackus Veterano
 | # fev/08 · votar

MkThEbEsT
 Tu não conhece muito do Vai né?

Um faz música, outro só sola.
 Música tem que ter vocal então? Faz a guitarra falar que nem o Vai faz, se tu acha que é "só" solar.

| 
| fabguitar Veterano
 | # fev/08 · votar

Sem comparações, mas David Gilmour é unico em timbre, técnica, inovação, feeling, pegada e bom gosto....

| 
 | # fev/08 · votar

MkThEbEsT
 cuma

Vcs estão com problemas além dos ouvidos, Leitura, análise e interpretação. Podem fazer a gentileza de citar onde está escrito que Gilmour é pior ou melhor que vai?

|