Dubliners. Pra quem gosta de instrumentos de cordas!

    Autor Mensagem
    joejoe
    Veterano
    # out/07


    rockenroll não existiria sem o blues, mas tb nao existiria sem o country, que até os anos 50 chamava hillbilly. pq?

    Hillbilly é algo como "zé do morro" pra gente, era como os ingleses chamavam os irlandeses. Quando estes infestaram a america e trouxeram sua musica popular animada, com bandolins, banjos, violas e violinos, logo associaram o termo aos irlandeses. do hillbilly com o blues veio o rocknroll, e seus netos como o hard rock e o metal q muita gente curte aqui.

    pra quem nao conhece, dubliner é uma banda tradicional irlandesa. nesse video tocam com o ewan mcgowan, vocalista do the pogues, uma banda que mistura a atitude punk com a musica tradicional irlandesa.

    e aí, curtiu?



    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O cara não escova os dentes e tem orelhas de abano.

    Ps: nem vi.

    Mosrite
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bacana..

    esse aki eh bem legal tb..

    Hayseed Dixie


    k-vedder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minow
    O cara não escova os dentes e tem orelhas de abano.
    hihihihihihihihih

    tom_delonge182
    Veterano
    # out/07
    · votar


    itens que devem ser levados em consideração.

    *pqp como esses caras são feios, esse das asas vermelhas então... ele tem os dente separados de forma uniforme, todos tem cerca de 0,7mm de distacia entre eles.

    *ainda vou comprar um banjo!

    *vou me retirar antes que me chefe chegue e eu seja de-metido por justa causa!

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/07
    · votar


    já tinha câmera a cores nessa época!!!!!!! o cara fez implante de orelha q deu errado em alguma coisa

    e aí, curtiu?

    não

    joejoe
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minow
    O cara não escova os dentes e tem orelhas de abano.

    Ps: nem vi.


    não é a toa que foi eleito o roqueiro mais feio do mundo.

    http://www.cifraclub.com.br/noticias/6171-site-faz-lista-apontando-o s-vinte-mais-feios-astros-do-rock.html

    joejoe
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mosrite
    bacana..

    esse aki eh bem legal tb..


    bem foda!

    banjo é foda de tocar. tem corda dupla, é um instrumento de caipira enjambrado que sabe o que faz.

    toty
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nossa qdo escutei o começo da musica me lembrou aquela que canta assim:

    ouleiiiiiii, ouleiiiii.
    ouleiiiiiii, ouleiiiii,----iiiiiiiiiii!!!!!!!!!

    joejoe
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hard rock and roll

    não


    Pelo menos experimentou. Tem coisa que eu não gosto e nem pretendo experimentar, como homossexualismo, pagode, crack, sertanejo, estricnina e axé, não nescessariamente nesta ordem.

    Villts
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Meu, ainda não vi... mas esse cara cantando me dá medo.

    ROTTA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    joejoe
    rockenroll não existiria sem o blues, mas tb nao existiria sem o country, que até os anos 50 chamava hillbilly. pq?

    O próprio skiffle, que era um estilo relacionado e muito popular nos anos 50, e não era diferente em Liverpool. O gênero influenciou os Beatles e, por conseqüência, o que hoje conhecemos como rock. Lennon e McCartney tocavam skiffle quando começaram, além da forte influencia de Elvis e do que vinha da América, por Liverpool ser uma cidade portuária.

    PS.: que tal movermos este tópico para o fórum de música em geral?

    Abraços.

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/07
    · votar


    joejoe

    é, tem coisas piores... mas continuo não gostando...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dubliners. Pra quem gosta de instrumentos de cordas!