Volume em show de Rock

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# out/07 · Editado por: J. S. Coltrane


Pessoal

Aqui vai o meu primeiro post.
Não sei se estou ficando velho [tenho 25], mas estou muito incomodado com o volume em shows de rock. Eu curto pra caralho, mas se eu não colocar um pedaço de algodão no meu ouvido, não consigo curtir o show. A galera ta ficando surda! Isso se deve principalmente às frequencias altas como os pratos da bateria ou solos de guitarra. De quem será a culpa?
1- Do pessoal do PA
2- Dos músicos
3- Do chato que vos fala

Em show de jazz, samba não rola esse problema. Porque o rock é histérico e tem que se afirmar pelo volume até ultrapassar o bom senso? Notem que colocando o algodão, eu saio do show sem aquele zumbido que mostra que alguma da sua audição foi perdida.

Falou

Rodrigo_Iron
Veterano
# out/07
· votar


Pois é, tambem me irrito com essas coisas, principalmente show de metal e talz...

O problema é que o rock/metal tem essa raíz nos ultimos volumes, essa coisa mais radical, mas meu, de boa, não é pra tanto né?! Chega a dar raiva algumas vezes em que você tem q tampar o ouvido por não aguenta mais...
Mas o pior é que bandas como Roger Waters, Jethro Tull, Aerosmith(pra dar exemplos de shows desse ano) apesar de rock não puseram seus sons no talo, pq?!
Pq sabem que se você quer ter qualidade de som tem que ter um volume moderado.
Agora pegando outro exemplo de metal, o Blind Guardian por exemplo, o som tava nas ultimas alturas(como todo show de metal), mas a qualidade tava uma verdadeira merda, pra q ter volume sem qualidade?

Agora quanto a sua questão, acho que a culpa é dos músicos, se eles não quisessem com certeza poderiam ter autoridade para pedir pra passarem o som mais baixo.

Grow
Veterano
# out/07
· votar


3- Do chato que vos fala
vou em vários shows e acho normal kra, mas ae, só não gosto dakelas músicas q eles botam antes do show começar, akilo sim enche o saco

Rodrigo_Iron
Veterano
# out/07
· votar


Grow
vou em vários shows e acho normal kra, mas ae, só não gosto dakelas músicas q eles botam antes do show começar, akilo sim enche o saco

Po velho, se vc ta la no meião quase morrendo de calor e esmagado, aquela musica é pelo menos uma distraçãozinha pra passar as 2 horas(sem o atraso de meia hora) pro começo do show oO

Grow
Veterano
# out/07
· votar


Rodrigo_Iron
bem, isso é verdade

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Depende o show, quando a banda é do caralho não precisa usar volumes estratosféricos, agora qudo é piazada, meu Deus !!! tem que ir embora mesmo.

fernando tecladista
Veterano
# out/07
· votar


quase sempre a quantidade de volume é inversamente proporcional a qualidade da música

Dogs2
Veterano
# out/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Ou seja: o árbitro de futebol que faz 1 minuto de silêncio é um dos maiores músicos do mundo

fernando tecladista
iauhaua zuera ;P

Rodrigo_Iron
Veterano
# out/07
· votar


fernando tecladista
quase sempre a quantidade de volume é inversamente proporcional a qualidade da música
Até certa altura sim, a partir dela só estraga aumentar o volume, embrulha tudo, fica uma bosta mesmo

fã de mp3
Veterano
# out/07
· votar


Se o motivo for o 3, somos dois. Me dá até pena ver um monte de gente aglomerada numa pista e sair com a audição prejudicada. Pobres pessoas... e pensar que já fui assim. Isso não é nada saudável nem racional.

quase sempre a quantidade de volume é inversamente proporcional à qualidade da música (2)

old steel
Veterano
# out/07
· votar


J. S. Coltrane
Colega,são 2 problemas;
1º A galera tá tocando alto e é culpa dos músicos.
2º Cê ta ficando velho.
huahuahuahau

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


Não digam que eu não avisei quando a surdez chegar. Eu estou ficando preocupado porque daqui a 10 anos eu vou querer aprender musica erudita e para isso vou ter que preservar o meu ouvido.

Dúvidas:
www.dezmilplatos.blogspot.com

baz
Veterano
# out/07 · Editado por: baz
· votar


o problema do volume que rola pra mim é em relação aos instrumentos, às vezes um cobre os outros.

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


J. S. Coltrane
Isso me incomoda também, cara.

Wanderswaldo
Veterano
# out/07
· votar


J. S. Coltrane
Po, eu me identifiquei com esse tópico aqui... eu acho q tenho ouvidos sensíveis demais, pq sempre ouço música em volume mais baixo q todo mundo, tbm me incomodo com o volume do som em shows e principalmente em baladas...
E tbm fiquei um pouco mais surdo depois q comecei a tocar com uma banda, pq tem q aumentar a guitarra no máximo pra poder ouvir, isso pq senão a bateria cobre tudo... no começo eu chegava em casa com esse zumbido no oucido, agora já acostumei (ou fiquei surdo).

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Wanderswaldo
bota algodão no ouvido, acho que deve amenizar o barulho

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


Up

Campanha nacional de prevenção à surdez coletiva induzida pelo rock

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Tem muito tempo q não vejo um show de rock com aquele volume massa q dá a graça no som,, na minha opinião. Eu já to achando baixo o som como tao botando ultimamente.

Astronomy Domine
Veterano
# out/07
· votar


J. S. Coltrane
3- Do chato que vos fala


Esses dias passou na globo aquele filme Airheads, em determinado momento um cara fala:

If it's too loud, you're too old.
uma traducao livre seria 'se está muito alto é pq voce está muito velho' ;p

Voce está certo em se preocupar com a sua audição [:

fã de mp3
Veterano
# out/07
· votar


J. S. Coltrane
Eu estou ficando preocupado porque daqui a 10 anos eu vou querer aprender musica erudita

Pergunto: pra que esperar tanto tempo?


Krist Novoselic
Tem muito tempo q não vejo um show de rock com aquele volume massa q dá a graça no som,, na minha opinião. Eu já to achando baixo o som como tao botando ultimamente.

É que você está ficando surdo... EU DISSE QUE VOCÊ ESTÁ FICANDO SURDO! OUVIU?

:-D

Sharper
Veterano
# out/07
· votar


fã de mp3
ahahahahha gostei

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


J. S. Coltrane
Eu estou ficando preocupado porque daqui a 10 anos eu vou querer aprender musica erudita

Pergunto: pra que esperar tanto tempo?


Estou estudando filosofia/literatura/ciências e estou com pouco tempo. Além disso eu tenho que desacelerar um pouco e ter mais paciência...

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/07
· votar


Up

Mais alguém com problema de audição ai?

thor_
Veterano
# nov/07
· votar


depende tb da onde vc está no local......eu sempre fico mais no meio, pra poder ouvir todos os instrumentos, ou num caso extremo perto da mesa de som....jah peguei grade e achei uma merda o som, n da pra distinguir nada

jah fui em show do Jethro Tull, Hammerfall, o som tava excelente, jah fui no Roupa Nova acustico, no começo o som tava horrivel...embolado, volume alto demais, muito grave, cobria o som da orquestra, mas depois da quinta musica arrumaram e ficou otimo, jah fui tb no Dio, mas tava na grade e os instrumentos tavam mt indefinidos....acho q a maior responsabilidade é do pessoal do PA na maioria dos casos

eu tb acho q meus ouvidos sao sensiveis (ui!)
ouço musica no pc, no fone, no carro, num volume baixo, e consigo perceber praticamente todos os elementos, jah meu irmao ou amigos botam o volume no ultimo, e acha normal, mas pra mim, da uma sensaçao meio ruim, sei lah

Rodrigo_Iron
em qual show do Blind vc foi? eu fui em curitiba e achei o som bem equalizado e moderado, foi na Hellooch.....estava na grade no começo do show, mas ouvia a guitarra mt baixa, voz mais ou menos, soh ouvia o bumbo da bateria, enfim, uma porcaria, mas n tava alto....como tava qs sem ar fui pro meio, e como a Hellooch é mais larga do q comprida, a mesa n fica mt longe do palco, entao do meio pra trás o som é otimo, e realmente tava otimo mesmo, td bem definido e nada ensurdecedor

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/07
· votar


Opa, rolou uma excessão.

Ontem eu fui no show do Vanguart no SESC Pompeia e o som tava ok. Mas em um dos solos de guitarra [com slide, agudo pra caralho, até passou da última casa] os meus ouvidos reclamaram...

Rodrigo_Iron
Veterano
# nov/07
· votar


thor_
em qual show do Blind vc foi? eu fui em curitiba e achei o som bem equalizado e moderado, foi na Hellooch.....estava na grade no começo do show, mas ouvia a guitarra mt baixa, voz mais ou menos, soh ouvia o bumbo da bateria, enfim, uma porcaria, mas n tava alto....como tava qs sem ar fui pro meio, e como a Hellooch é mais larga do q comprida, a mesa n fica mt longe do palco, entao do meio pra trás o som é otimo, e realmente tava otimo mesmo, td bem definido e nada ensurdecedor

Ahh, eu fui no de sampa, mas ensurdecedor de maais não estava realmente, mas estava alto e tudo embolado na minha opinião, pode até ser o local q eu estava mas acho q não, pq estava la pra tras onde geralmente eh melhor q na frente...
sei la
mas ainda acho q deviam maneirar mais na altura

victor m3t4l
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, no meu ver, a estrutura influencia muito, e o nível da galera que trabalha por trás do som também. Muitos dos shows a que vou simplesmente ficam com aquele som embolado, sujo, etc. e o pessoal ainda deixa o volume muito alto pra piorar. Outros shows, a mesclagem do som fica perfeita, tudo muito harmônico e não fica aquela sensação de agressão aos seus ouvidos hehe.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/07
· votar


victor m3t4l
É isso ai!

zedoidiao
Veterano
# nov/07
· votar


é mesmo!!!!!!!!!!Cadê a técnica?????Viva os timpanos!!!!!porque sem eles nós nada seriamos(há todos os músicos)

zedoidiao
Veterano
# nov/07
· votar


Aí broto,esse fórum tem que virar notícia de primeira página!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Volume em show de Rock