Pedais - Rolling stones

    Autor Mensagem
    glauber248
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Moderador


    olá amigos, eu não entendo nada de pedais e amplificadores, mas por são pedais que servem muito pra distorcer os sons ou criar efeitos em musicas,certo?
    na verdade percebo que esse instrumento é muito usado nas músicas dos rolling stones, puxa quase todas!
    gostaria que alguém que entende me explicasse mais sobre esse instrumento e especialmente a presença constante nas musicas dos rolling stones, ante que vcs estranhem eu tenho apenas 15 anos, portanto não manjo muito do assunto
    já tentei procurar na internet , mas não achei, Obrigado amigos
    tchau!

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hã?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    glauber248

    Velhão, achei uma pagina aqui que pode te esclarecer muita coisa

    http://www.guitarclub.com.br/pedaleira.php

    Mas dá uma boa pesquisada no google que vc encontra muita informação.

    Abraço

    glauber248
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Putz como eu sou burro. é pedias, não amplificadores...

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    glauber248


    Ah, uma ressalva, pedais não são considerados um instrumento, são "apenas" acessórios.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    glauber248

    vou pedir para editarem pra vc.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    glauber248

    dá uma lida nesse artigo

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedal_de_guitarra

    glauber248
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edd vedder, obrigado, mas isso é a mesma coisa?
    são aqueles pedai que servem para distorcer os ons, e amplificadores ão a ms coisa?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Ed_Vedder
    · votar


    glauber248


    Não cara, pedais e amplificadores são coisas totalmente diferentes, muito embora a maioria dos amplificadores tambem possuam efeitos...

    Outra dica, quando for fazer referencia a alguem, clique no "nick" da pessoa, que ai aparece em negrito.


    Observe tambem os botões "citar" "votar" e "Denunciar"


    Existe tambem a opção de "busca", onde vc pode dar uma navegada, e olhar tópicos relacionados as suas duvidas.

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    glauber248
    a, agora eu to entendendo o que você quer saber, bem, pra inicio de conversa, pedal são pequenas "latinhas" com circuitos dentro, isso vai fazer acrescentar algo ao timnre de sua guitarra, ou ele vai mudar o timbre da sua guitarra, o spedais são regulaveis, você gira os botões para obter diferentes combinações de sons e etc...

    existem dois tipos de pedais: analogico e digital, como os nomes já dizem tudo, quais são melhores? não sei, varia de pessoa pra pessoa, é questão de gosto, é aquela velha história, escutou, gostou, levou!

    com certeza os Rolling Stones devem usar pedais analógico, mesmo porque ná época deles não existia pedal digital

    quais são os efeitos que os Rolling Stones mais usam? que eu saiba muito drive, o drive aumenta o ganho, satura o som, ele vai distorcendo o som, antigamente a distorção, era feita por amplificadores valvulados com o volume no talo, saturando as valvulas, ou seja, não tinha pedal de distorção!

    existem milhares de timbres e distorções diferentes, é muito complexo, pois você vai combinar, guitarra, amplificador, captadores, pedais e assim vai, de 100% das pessoas, 101% afirmam que a distorção analogica é melhor que a digital e blá blá, é verdade? não! pois não existe melhor distorção e sim diferentes distorções e efeito, você tem o direito de escutar o que mais te agrada. não escuto praticamente nada de Rolling Stones, só as clássicas Symphaty For The The Devil, Satisfaction, Start Me Up, Gimme Shelter e no máximo 2000 man, por isso não sei te informar que efeitos eles usam além do ganho

    um tópico que vai te ajudar muito a saber a funão de cada efeito é este: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    e cara, bem vindo a este mundo sem fim de combinações e gostos que é guitarra, pedal, amp e etc! daqui pra frente é só aprendizado até o resto de sua vida

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # out/07
    · votar


    glauber248

    Amigão, o pedal é essencial sim. Mas experimente 'arrancar' o som q vc quer sem esse acessório, por enquanto... depois mande ver com os pedais.

    No caso do Stones vc usará com certeza. Procure aqui no FCC (não desprezando os demais) o Old Steel, o Jimmt Vandrake, o Atusbluesman etc. eles te darão altos toques. Se bem q o Ed Vedder e o Manfredini sabem das coisas tbm...

    Ah! ainda falando de Stones... não esqueça do slideguitar!

    abçs e Let's Rock nessas frescuras!!!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ed_Vedder

    Adota logo o glauber248.

    maggie
    Veterana
    # out/07
    · votar


    Editei o título.

    luiz_sjrp
    Ed_Vedder, Adota logo o glauber248.
    # Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
    # Respeite o gosto musical dos outros participantes. Intolerâncias
    não serão toleradas.


    Aqui não é o OT.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    maggie

    Valeu

    glauber248
    Veterano
    # out/07 · Editado por: glauber248
    · votar


    MANFREDINI
    Ah, certo então deve se tratar de peadi analogicos realmente, pois as músicas são do inal dos anos 60.
    Outras músicas que dá pra notar também no classio 'Ruby Tuesday', 'She's Rainbow 'e 'Paint It, Black',
    São "ruídos" que trazem outros efeitros para a musica e algun toques tambem são retorcidos, eu queria saber se realemente aqules efeitos sonorso se tratavam dos pedais de retorcer.
    Ou como é qué é.....
    Ed_Vedder
    Obrigado Ed,_vedder, ajudou bastante,Quanto ao forum eu ja sabia desse comando, mas acho que quando eu cliquei não estava pegando , mas agora tá!
    Tem os pedais de chorus o são para criar um som atraves de um som limpo, são so pedais de chorus, como diz no artigo que vc me indicou, orbigado, amigão, Só nao entendi essa expressão, então quer dizer, que funcionam como "instrumentos", apesar de serem acessórios?
    há tambem os pedais de guitarra que são usados no Guns rosess e não sei se os beattles tambem usavam.
    tambem tem aqules de aumentar o volume
    Desses tre acho que o pedal de distorcer son seria os pedal de guitarra, e o pedal de fazer uns ruidos diferentes seria o pedal de chorus?
    será que estou correto?

    Abs
    PAGEWATERSRAUL999
    clama , aí amigão, hehehehehehheeheeh, eu não toco guitarra, não,
    tenho apenas 15 anos, vlw

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tenho apenas 15 anos, vlw
    eu também, modestia parte, toco bem hauhahu
    mas relaxa, tu aprende, vou ver essas músicas ai

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ruby Tuesday - nessa música não tem guitarra
    She's A Rainbow - nessa também não tem guitarra, só violão
    Paint It, Black - nessa tem guitarra, mas não tem efeito, é só a guitarra ligada em um ampli valvulado, e nem tá no talo, pois o som está limpo, o que alguns podem considerar como efeito nessa música é o vibrato, mas esse concerteza foi feito com o dedo, ou com alavanca mesmo

    glauber248
    Veterano
    # out/07 · Editado por: glauber248
    · votar


    MANFREDINI
    certo, mas vc toca faz quant tempo?
    Ruby Tuesday - nessa música não tem guitarra
    She's A Rainbow - nessa também não tem guitarra, só violão
    Paint It, Black - nessa tem guitarra, mas não tem efeito, é só a guitarra ligada em um ampli valvulado, e nem tá no talo, pois o som está limpo, o que alguns podem considerar como efeito nessa música é o vibrato, mas esse concerteza foi feito com o dedo, ou com alavanca mesmo

    certo, mas tem barulhos diferenest em Ruby tuesday e Shes1 rainbow, são bem parecidos inclusive, assim como em Paint It Black,
    e tam outros osn diferentes tambem!
    vlw
    amigo
    abs

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    glauber248
    não são guitarras, devem ser sintetizadores, violinos, flutas, baixo acústico tocado com arco de violino e tals, mas guitarra não é, pode ser até sintetizador, em momento algum tem efeito de guitarra

    glauber248
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ah e em Stealing may heart tem esesses efeitos tambem.
    alias vc toca faz quanto tempo?
    abs

    glauber248
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ah e em Stealing my heart tem esesses efeitos tambem.
    eu sei que não tem guitarras, mas eu pergunatav acerca dos efeitos que se mostram mais presentes em Paint it black
    alias vc toca faz quanto tempo?
    abs

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    glauber248
    cara, que eu toco, acho que fez um ano esse mês, mas que eu tenho interesse e pesquiso sobre guitarras efeitos e tals (até bons tempos, eu adorova futricar na guitarra dos meus colegas hauhauh) faz uns 3 anos, mas claro, você tem que levar em consideração o esforço da pessoa, tem um colega meu que toca um pouco mais que um ano, ele não sabe tocar nem que país é este direito, erra muito, que é uma música muito mole, foi a segunda música que aprendi, isso em uma semana ¬¬, pois a primeiro foi aainda é cedo, hoje eu toco Black Sabbath, Kiss, Led Zeppelin, Iron Maiden, Pink Floyd e muita legião, barão vermelho e etc, são muitas músicas... treino e vontade é tudo, é muito importatnte ter influencias também, pois você vai correr atrás pra conseguir tocar as músicas dos seus ídolos!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    maggie

    Aqui não é o OT.
    Sei disso, se cometi algum erro peço desculpas a todos.
    Abraço.

    glauber248
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, que eu toco, acho que fez um ano esse mês, mas que eu tenho interesse e pesquiso sobre guitarras efeitos e tals (até bons tempos, eu adorova futricar na guitarra dos meus colegas hauhauh) faz uns 3 anos, mas claro, você tem que levar em consideração o esforço da pessoa, tem um colega meu que toca um pouco mais que um ano, ele não sabe tocar nem que país é este direito, erra muito, que é uma música muito mole, foi a segunda música que aprendi, isso em uma semana ¬¬, pois a primeiro foi aainda é cedo, hoje eu toco Black Sabbath, Kiss, Led Zeppelin, Iron Maiden, Pink Floyd e muita legião, barão vermelho e etc, são muitas músicas... treino e vontade é tudo, é muito importatnte ter influencias também, pois você vai correr atrás pra conseguir tocar as músicas dos seus ídolos!

    PUTZ, ENTÃO VC É FERA, EU NÃO TOCO NADA DISSO!
    RSRS
    ESTOU NO CURSO HÁ UM MES
    E EU SÓ CRIEI ESSE TOPICO PRA SABER COMO SÃO FEITOS AQUELES EFEITOS SONORS NAS MUSICAS DOS STONES, DEDUZI QUE SÃO PEDAIS, MAS NÃO SEI, AFINAL TÚ MANJA MUITO MAIS QUE EU NESSE ASSUNTO!

    Drifter
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Drifter
    · votar


    MANFREDINI
    Paint It, Black - nessa tem guitarra, mas não tem efeito, é só a guitarra ligada em um ampli valvulado, e nem tá no talo, pois o som está limpo, o que alguns podem considerar como efeito nessa música é o vibrato, mas esse concerteza foi feito com o dedo, ou com alavanca mesmo

    Nessa música a guitarra não faz muita coisa. Tem mais um violão no fundo e o vibrato (não é exatamente um vibrato) vem mesmo da "Citara", que o Brian Jones usou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais - Rolling stones