Autor |
Mensagem |
Eric Clapton Veterano |
# set/07
Peter Gabriel está sendo notícia por aí e não é só por causa de uma possível reunião com o Genesis. O lider da banda de rock progressivo dos anos 70 que apresentou Phil Collins ao mundo lançou esta semana o serviço de música online We7. Peter é um dos fundadores deste site, que oferece downloads gratuitos de músicas em formato MP3 e possui um sistema quebra o DRM ("Digital Rights Management") ou GDD - Gestão de Direitos Digitais, em português - que controla os direitos autorais e restringe a difusão de conteúdo digital.
Apesar disso, o We7 permite que os artistas recebam pelas cópias de suas músicas. O pagamento dos "royalties" é possível graças ao formato baseado em publicidade. Esta solução pode ser o Santo Graal que tantos buscam para salvar a Indústria Musical, ou pelo menos quem mais interessa: o artista.
Todas as faixas disponíveis são precedidas por um anúncio, o que permite distribuir o lucro gerado entre os músicos. Em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, Gabriel afirma que a adoção do modelo surgiu como uma proteção contra a pirataria online. "Esta é uma forma de resolver o dilema. É algo que vai acontecer quer eu goste ou não", explica. Mas o sistema promete ter grande aceitação entre os artistas, sobretudo na divulgação de talentos emergentes.
Fonte
|
old steel Veterano |
# set/07
· votar
Sempre genial Peter Gabriel.
|
Drengs Veterano |
# set/07
· votar
Putz! Brilhante ideia! Uniu o utilo ao agradavel! Os usuarios baixam as musicas de graça, mas os artistas ainda recebem! o/
Espero q vah pra frente!
|
Dogs2 Veterano |
# set/07
· votar
Murillo Wendel O pagamento dos "royalties" é possível graças ao formato baseado em publicidade.
tu tem mais detalhes sobre isso?
|
Eric Clapton Veterano |
# set/07
· votar
Dogs2 O pagamento dos "royalties" é possível graças ao formato baseado em publicidade.
tu tem mais detalhes sobre isso?
Cara, eu pesquisei um pouco, e nesse site tem uma outra explicação:
"Parece que a moda pegou. Depois do SpiralFrog e do Qtrax é agora a vez de Peter Gabriel lançar o We7, outro serviço de música online baseado em publicidade que oferece downloads gratuitos de ficheiros MP3 sem DRM (via The Register). Cada faixa irá incluir no início um anúncio com a duração de 10 ou menos segundos, sendo o lucro gerado distribuído entre os artistas. As músicas deverão ter um bit rate de 192 Kbps.
Os anunciantes deverão pagar entre 0,30 a 0,60 libras (44 a 88 cêntimos de euro, respectivamente) e o utilizador pode ver-se livre do anúncio depois de entre três a cinco audições - se bem que no site apenas se mencione que existe a possibilidade de remover a mensagem publicitária quatro semanas depois de se ter escutado a faixa pela primeira vez; não se sabe é se se terá que pagar alguma coisa em troca...
A tecnologia empregue, e que poderá ser dentro em breve patenteada, irá permitir reproduzir o anúncio numa música mesmo quando o utilizador não está online. As mensagens comerciais serão personalizadas, tendo em conta características demográficas como idade, sexo e área de residência. À semelhança da Last.fm, o We7 também deverá incluir a partir de Junho uma ferramenta de recomendação social, através do qual uma "comunidade de provadores" composta por artistas e fãs poderá avaliar novas bandas de modo a determinar quais as que devem ser publicadas no site, segundo indica a TechWeb.
Apesar de não contar com o apoio de nenhuma das quatro majors, Peter Gabriel lança-se nesta iniciativa em colaboração com o empresário de tecnologia Steve Purdham - que desempenhará as funções de director executivo - e o consultor financeiro John Taysom. Por enquanto o We7 encontra-se ainda numa fase beta, incluindo apenas músicas de artistas como Coolio, Dave Matthews Band e Hall & Oates. Prevê-se que em Julho, por alturas do lançamento oficial, o site venha a incluir alguns milhares de faixas o que, mesmo assim, será ainda manifestamente pouco se quiserem concorrer com o iTunes que conta já com mais de um milhão de músicas no seu catálogo.
Embora o espaço da música grátis financiada por publicidade pareça cada vez mais saturado, não me parece que este seja o rumo para a saída da crise da indústria musical. O que é facto é que as pessoas não suportam publicidade demasiado intrusiva, ainda para mais quando se baseia em sistemas de personalização que podem comprometer a sua privacidade. O destino da música está nas mãos dos utilizadores e são eles que têm hoje o poder de escolher como fazer uso do seu precioso tempo. E há muita gente que não está disposta a perder dez segundos inutilmente quando há sempre outras alternativas livres."
|
Nasch Veterano |
# set/07
· votar
old steel Sempre genial Peter Gabriel.
Concordo plenamente!!!!!
Abraços....
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Peter Gabriel será homenageado em feira de música na França
O cantor inglês Peter Gabriel será homenageado como "personalidade do ano" na próxima edição do Midem (Mercado Internacional do Disco e a Edição Musical), que abrirá suas portas em Cannes (França), em janeiro, informaram hoje os organizadores do evento.
"Peter Gabriel é um músico excepcional, com milhões de seguidores no mundo todo. Além disso, iniciou métodos inovadores de distribuição no ambiente digital e explorou os novos modelos de negócio para sua música e a de outros companheiros", afirmou o diretor-executivo do Midem, Paul Zilk.
|
pacificpoker Veterano |
# out/07
· votar
Apesar disso, o We7 permite que os artistas recebam pelas cópias de suas músicas
o unico We7 q eu conheço é o winning eleven
|
Cypher Veterano |
# out/07
· votar
que merda, o Radiohead vai lançar um cd dia 10 e vc escolhe quanto quer pagar, isso sim é um tapa na cara da indústria fonográfica.
|