Iniciante total em música

    Autor Mensagem
    Gran Ariete
    Veterano
    # ago/07


    Olá a todos.
    Tenho muitas dúvidas!!!

    Bem gostaria de saber como posso me iniciar nessa área da música?
    Lembrando que eu não sei nada, sei tocvar o tema da vitória no teclado e nada mais, não connheço nada nada nada, sei que os sons são formados por DO RE MI FA SO LÁ SI, e nada mais...
    Tem jeito, já realizei uma busca aqui no fórum e não tem tópico a respeito...
    Peço a sinceridade, pois eu tenho 31 anos 1,98mts, e se não for mais possível para eu aprender gostaria de saber!!
    Quero aprender música para tocar VIOLINO, não tenho ainda o instrumento!

    O que é preciso?
    O que preciso ter para iniciar?
    Se preciso ter o instrumento qual o melhor?
    Qual o mais em conta, (verba Curta)?



    Abraços e no aguardo!!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Gran Ariete

    Você precisa de um instrumento musical e um professor.

    Se não puder pagar um professor, você pode procurar por livros de teoria elementar de música e ser uma autodidata. De qualquer forma é necessário ter o instrumento musical. Livros!

    Seja bem vinda!

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Gran Ariete
    bom, primeiro: não tem idade pra começar a aprender nada. a não ser que voce se sinta limitado, aí não aprende mesmo. livre-se de qualquer preconceito.

    pelo visto voce já tem um teclado. é um bom instrumento pra começar a entender de música. ele diferencia as notas naturais (teclas brancas: do re mi fa sol la si) dos acidentes (sustenidos/bemois).
    procure sobre estes temas no forum (escalas, sustenido, bemol). entender isso é o básico. e tambem busque tópicos sobre iniciantes.

    mas se quer aprender a tocar violino, deve comprar um. mas ele é mais dificil de começar, pois além de não ter as notas visíveis como no teclado, também não tem casas (como no violão, por exemplo).
    não sei te dar informações sobre violino, mas se é o instrumento que voce quer aprender, compre um.

    de qualqer forma, o conhecimento básico de música é igual para qualquer instrumento.

    é isso. espero ter ajudado. se não entendeu algo, pode perguntar.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gran Ariete
    31 anos 1,98mts

    Moça, a idade não importa,tudo depende da tua força de vontade, motivacao e atitude. Tua altura importa menos ainda pra musica hehehehe (desculpa ai, achei inusitada a info hehehe)

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    (desculpa ai, achei inusitada a info hehehe)
    tambem achei... vai ver ela achou que ser muito alta atrapalhava... :-P

    garrafa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vc te que fazer aula e um violino de estudo e em torno de 200 a 300 reias
    bem barato...
    assim eu te recomendo a fazer aula pq o violino e bom vc apender com um professor princinpalmente pq vc vai te que aprender PARTITURA...
    violino e so partitura n tem cifra como o violao o teclado e etc....
    e isso ai mas vc que sabe ne.......nao sei ne c tu tem grana pra fazer aula....

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Onde está escrito que é "ela"????
    Com 1,98m dá pra tocar Contra-baixo acústico sem problema. Hahahaha.

    Gran Ariete

    Quero aprender música para tocar VIOLINO, não tenho ainda o instrumento!
    A teoria é igual para todos os instrumentos, exeto os que executam acordes que tem algo a mais.

    O que é preciso?
    De um professor ou alguém que já tenha alguma noção.

    O que preciso ter para iniciar?
    Força de vontade acima de tudo, porque não é fácil o começo.

    Se preciso ter o instrumento qual o melhor?
    O que couber no seu bolso e que você queira estudar e tocar. As vezes as pessoas começam num determidado instrumento e acabam optando por outro.

    Qual o mais em conta, (verba Curta)?
    Depende muito, em matéria de violino eu sou fraco, mas os Nhurenson, Roma ou Rolim.

    Visita esse fórum aqui, que é destinado aos violinos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/

    Abraço.

    rott3n
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu tenho 22, 1,78m, não toco nada, não tenho a menor noção musical (fiz aula de Percepção e Notação Musical na faculdade, mas não lembro de nada), e sonho em aprender violoncelo. Mas acho que é daqueles planos que eu nunca vou realizar.

    Enquanto isso fico aqui olhando o fórum, de longe, e invejando vocês :B

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Peço a sinceridade, pois eu tenho 31 anos 1,98mts, e se não for mais possível para eu aprender gostaria de saber!!

    Achoq eu nunca é tarde pr aprender.

    vai depender da sua boa vontade..

    Bom quanto as demais perguntas....

    a galera ja deu a dica....

    é como ja falaram se nao der pr pagar um prof.. seja autodidata.

    busca materias na net ou com algum que vc conheça que toca o memso instrumento....

    chadmoon
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    as aulinhas do cifra club sao boas, eu vi a de teclado iniciante, nao sabia nada tb e ajudo bastante, e baixe tb o bom e velho guitar-pro

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Procure um professor..que ensine teoria e depois treine muito...por aí tem apostilas..boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante total em música