Música e a Família

    Autor Mensagem
    HardRocker_Oitentista
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista


    Bah pessoal, como é o caso de vocês em relação à musica e família?Além da mim ser fofoqueira pra car%¨&*, sempre querendo saber dos casos..Não aprovam meu estilo Hard Rock, braceletes, cabelo grande, roupa de couro, jeans rasgado...Meus pais são os que mais me respeitam, agora família..O caso é brabo.Mas nem dou bola, faço e não devo a mínima, ainda mais pra "família".E no caso de você, como é?Alguém aí é de família de músico?

    Abraços!

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hard Rockers não esquentam a cabeça!

    Não tenho musicos na familia, minha familia é de italianos ultra-conservadores de extrema direita reacionária (zuera hehe), mas... eu também sou! apenas curto o estilo e levo tudo na brincadeira, mesmo os outros falando merda!

    sempre digo o mesmo do sertanejo deles, mas sempre de bom humor, eu sei respeitar, e sei que tem coisas boas no sertanejo também.

    Chuchu com mel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Minha família, principalmente meu irmão, não entende meu gosto musical. Ele é baterista profissa e não sabe como eu posso gostar de tantas coisas diferentes, e gostar mesmo!
    Curto os sons que ele gosta e tbm outros que ele detesta, do fundo da alma!
    Ecléticos, meu caro, é o que eu digo a ele, pertenço ao mundo dos ecléticos!

    julio-tm
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    kara...eu tbm so dessas familias mais tradicionais... soh minha familia so curte esses sertanejo e gauchesca....ai vei um julio da vida e bota um S.O.A.D. do ultimo volume...eles piram...falam que eu fumo...que os cara soh gritam e tals...mas na brincadeira.. mas soh que a diferença eh que eles respeitam...e tipo naum pedem pra para e nada... e tipo pra isso eles pedem que eu escute em horas convenientes...que naum encomode mto...

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HardRocker_Oitentista

    Hehehhe quando eu morava na casa dos meus pais, ninguém falava do meu gosto musical, só reclamavam quando eu resolvia tocar e cantar muito alto.

    Hoje em dia, os vizinhos fazem a mesmíssima coisa, hahahaha

    CheshireCat
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    meus pais não falam nada dos meus gostos musicais e eu não falo nada dos deles, cada um na sua...
    quanto à música, tipo, fazer aulas, meu pai acha que é perda de tempo. minha mãe apóia minhas aulas de piano, mas em geral não liga muito. queria ter mais apoio familiar, mas a gente supera o/

    Zuzza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HardRocker_Oitentista
    Tópico legal!!!! =D
    asqui em casa somos em 6. Mãe, pai, irmão 1, irmão 2, vovó e eu! =O
    Meus irmãos e eu temos gostos musicais parecidos. Meu irmão mais velho gosta de qualquer generalidade do rock. O outro irmão é metaleiro, só gosta de metal... E eu gosto principalmente de hard rock e metal, melódico. Além de Mariah Carey, Madonna, Alanis, Laura Pausini, Moby, Elton John, etc etc etc. =)
    Enfim, minha avó só ouve músicas gospel, minha mãe só ouve MPB e sertanejo e meu pai só ouve músicas clássicas. Todo mundo se respeita, nunca sai briga por isso, respeito mútuo é fundamental. Não há críticas com gostos musicais por aqui... A coisa seria diferente se alguém fosse pagodeiro, é claro!!!!!!!! =O
    Quando eu resolvi fazer aulas de violão e canto popular, meus pais me apoiaram em absolutamente tudo, jamais me criticaram e aguentaram firme minhas cantorias e arranhações no violão! E quando meu irmão mais velho resolveu fazer aulas de bateria e comprou uma mega bateria, fazendo um barulho estrondoso todos os dias, ninguém falou absolutamente nada. =)
    Na minha república há uma variação de gostos musicais enorme. Tem uma que adora pagode, a outra rock, a outra MPB e a outra sertanejo. E, mesmo assim, nunca sai brigas... Só eu tenho aparelho de som e fica no meu quarto!!!! =DDD

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Quando eu era "filho" e morava com meus pais, uma irmã e um irmão, a coisa era meio complicada, estilos diferentes. Mas não crescemos juntos, morei com eles até meus 15 anos. Depois de muito tempo, quando eu comecei a constituir a minha familia, eu já tinha uma idéia de como deveriam ser as coisas. E aqui em casa e no carro (no carro as vezes a coisa pega, mas é fácil de se resolver) as coisas se encaminham bem, cada um respeitando o estilo do outro. Eu gosto e toco Rock em geral, Mpb, gospel e clásica. Minha esposa é mais gospel. Meu filho de 15 anos gosta de pagode, alguns hard rock e tecno. E meu filho de 6 anos gosta de gospel e sertanejo, mas ainda escuta muita coisa.

    Sniper
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Aq em casa é só eu e minha mae e ela ja se acostumou a ouvir meu hard e metal

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    na minha casa a gente tambem ouve de tudo... de rock em geral (ja teve raimundos, iron, metalica, nirvana...), passando por mpbs, bossas novas, sambas...

    somos em 5 irmãos, e compartilhamos quase todos tipos de música, com algumas variações. agora tão quase todos grandes (entre 18 e 26 anos), tá legal por que a gente consegue tocar juntos, tá quase dando uma banda.
    e o mais novo (8 anos) já canta beatles!

    o mais engraçado era ouvir meu pai cantarolando uns pedaços de nirvana de vez em quando...

    McBonalds
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    De vez em quando eu pego meu pai assassinando alguma música dos Beatles ou dos Bee Gees pelos cantos da casa. E a minha mãe vive ouvindo Calypso, Bruno e Marrone, e essas coisas.

    Mas a gente também tem gostos em comum, como Queen (todo domingo toca aqui em casa), Led Zeppelin, Nazareth e Deep Purple aí quase nunca dá briga

    HardRocker_Oitentista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zuzza

    Tópico legal!!!! =D


    Obrigado Zuzza!Legal a transição CASA-->REPÚBLICA.

    HardRocker_Oitentista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Legal pessoal, assim cada um passa a conhecer mais sobre a casa do outro, os familiares..

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zuzza
    Mãe, pai, irmão 1, irmão 2, vovó e eu! =O
    Faltou o Auau!!!!!

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Aqui é normal...mas nem ando desse jeito...mas meus pais nem ligam pras músicas que ouço...qto ao tocar eles me apoiam tbm..estudar música, eu acho que eles pensam que só farei isso da vida haha

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    realmente, meus pais são os que mais respeitam (meu pai curte rock, mas hoje ele escuta uma musica mais calma, de vez em quando tem Legião Urbana, Iron Maiden, Kiss, U2 e outras músicas na disquteira do carro dele), a idade vai pintando né auah, minha mãe até que escuta umas músicas também, tipo o Kiss, Barão o foda é minha que fica na pilha, corta o cabelo, cabelo grande é coisa de viado e etc...
    nem dou ouvido

    grafitte
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Toda minha cultura musical veio do meu pai, desde q eu era pirralhinho ele colocava música alta aqui em casa, nao tinha como nao ouvir.. Desde Milton Nascimento, Pena Branca e Xavantinho, até John Lennon e The Mamas and the Papas.. Agradeço até hoje por isso

    Zuzza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HardRocker_Oitentista
    =)

    luiz_sjrp
    Esse aí não tem preferência musical, graças... Nenhum dos dois! =D

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    Toda minha cultura musical veio do meu pai
    pô, lembrei que meu pai adora Led Zeppelin, vou gravar um cd pra ele!
    outro dia eu dei aqule Legião Urbana As Quatro Estações Ao Vivo originalzinho, só faltou descer a lagrima no olhodele de tão emocionado

    edit: a esqueci, espero que meu filho escute as músicas que eu escuto assim como eu escuto as músicas que meu pai escutava e etc, que se torne uma dinastia hauahuah

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara,dá vontade de vomitar de raiva quando eu boto a guitarra no volume 2 e eles reclamam,aí eu desligo e eles continuam reclamando,e me acham estranho e ficam perguntando o que aconteceu quando eu fico no pc e na guitarra o dia inteirim.

    Abç

    Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mais nem posso reclamar,só conheci led zeppelin,pink floyd,jimmy hendrix entre muitas outras graças ao meu pai,que trabalhou com música a vida toda.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Meu pai eh massa, odeia rock, ainda mais rock pesado, mas as vezes tem umas crises, esses dias ele n deixou eu tirar o cd Black Sabbath do carro hdsiuhdsuidshuisd, pq ele tinha gostado

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Phantom Of Death
    uahuahuahah, outro dia aconteceu a mesma coisa com a minha mãe, só que não foi Black Sabbath, foi Dire Straits

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nem posso reclamar,só conheci led zeppelin,pink floyd,jimmy hendrix entre muitas outras graças ao meu pai,que trabalhou com música a vida toda.

    Queria ter tido essa oportunidade também, acho que estaria bem mais motivado agora. Sorte vai ser do meu filho!

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MANFREDINI

    hehe, no meu caso foi algo bem inesperado, pois meu pai curte no maximo um queen.

    brunohardrocker

    Queria ter tido essa oportunidade também, acho que estaria bem mais motivado agora. Sorte vai ser do meu filho!

    Ou ele vai odiar o q vc ouve e gostar só de música eletronica ou algo assim

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/07
    · votar


    braceletes, cabelo grande, roupa de couro, jeans rasgado...
    Só os motoquero..

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/07 · Editado por: Black Fire
    · votar


    editado

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Phantom Of Death
    Ou ele vai odiar o q vc ouve e gostar só de música eletronica ou algo assim

    Tomara que não!

    HardRocker_Oitentista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Black Fire

    Motoqueiro nada, motociclista oitentista curtidor de um bom Rock

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Música e a Família