Até aonde a dedicação e treino te leva?

    Autor Mensagem
    H souza
    Veterano
    # jul/07


    Por exemplo mesmo estudando que nem um condenado, teoria ,tecnica, percepção e etc.

    Eu to descobrindo em mim uma falta de talento tremenda ou pelo menos ouvido,eu toco guitarra.

    guitarra é um instrumento musical como qualquer outro,não consigo chegar nela e ficar colocando um monte de escalas sem um sentido musical, eu ja fui assim mais mudei.Não sei se para melhor ou pior.

    mal não conseguo fazer um arranjo eu não tenho uma mentalidade alem da nota que estou tocando .Seja no solo quanto na base


    ex : eu toco um FA eu não consigo ver uma nota seguinte , como seu não estivesse presente mentalmente. nem sempre isso acontece, mais acontece mais quando quero compor algo sem nada de fundo.


    Quero que sejam bem sinceros comigo, mesmo a musica sendo a minha profissão a 7 anos , quero saber se vale a pena investir ainda mais nela, mesmo sabendo que deus não me deu esse dom.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    minha teoria é que se avança rapido até um certo ponto, depois você estaciona por um bom tempo e se sente um merda, depois de alguns anos você faz um balanço e vê que aquela fase passou

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dom, talento são apenas diferenciais.
    Sem trabalho e dedicação. Não se chega à lugar nenhum.
    Pode ser q uma coisa não substitua a outra. Mas uma pessoa q se dedica mesmo sem o dom, vai muito mais longe do q aquela q pensa q apenas o dom seja suficiente.

    H souza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fernando tecladista

    ainda bem q ja passei essa fase, foi foda mesmo. quanto mais eu treinava menos via resultado.


    tambem agora sei que valeu a pena!

    Snakepit
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    H souza

    Depende o que voce quer dizer. Se voce quer velocidade e tecnica, TODOS conseguem. Qualquer um tem condições de tocar igual ao Malmsteen ou o Petrucci, mas leva muito tempo e dedicação. Pra alguns pode levar mais, outros menos, mas qualquer um tem condições de tocar igual a eles.

    Agora compor é complicado. Se voce não sabe qual nota colocar depois, só tem uma coisa que eu te aconselho, tenta "sentir a música". Por exemplo, em um solo, esquece tudo, escalas, notas, etc, toca como vc quer, faz careta, fica mechendo a perna, esquece tudo e simplesmente toque.

    No começo pode ficar horrivel, mas garanto que com o tempo melhora. Treine muito improviso. Sabe aquele solo de 2 minutos que vc tanto quer tirar? Desista, pegue a backing track e fique tocando voce por cima, da tua maneira. Só assim pra aprender a tocar de verdade.

    Qual sua profissão? qual estilo de musica?

    old steel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho que qualquer deficiência se supera com dedicação.Não desista não.

    H souza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Snakepit

    minha profissão é guitarrista mesmo.

    estilo de musico ainda não defini, mias gosto de jazz, jazz fusion, bossa nova,
    muito pouco de rock.

    joe_harris
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    H souza
    cara sei bem como é isso,
    axo q to passando por isso, vou para tres anos q toco, e não inventei nda, nem compus, mas estudo pakas... e to começando a tira musica d ouvido, mas olhando para tras, vi q melhorei mto.... \o/

    Batistão
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, Não fique assim, pois acredito que essa possa ser uma fase normal na vida de qualquer músico...

    Concordo com o Ferrnando Tecladista..
    Talvez vc tenha chegado numa fase onde a evolução será lenta agora...

    Mas não desista cara... afinal: música pode ser um remédio para todos nós... independente do estilo tocado, mas quando feito com boa vontade e com o coração, acho que qualquer atitude na vida é valída!!

    Boa sorte
    Abraço

    toty
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: toty
    · votar


    treino nescessariamente pode nao levar a nada!!!!!!

    veja o EX do rubinho barrichelo hauhauhuahau

    james_the_bronson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Até aonde a dedicação e treino te leva?

    Perfeição ou desistência huahuahuahua!!!

    Mega
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Até aonde a dedicação e treino te leva?
    Até onde você quiser, é só não se derrotar.

    ZXC
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    H souza

    Treino diário é super importante, você pode não sentir mais está evoluindo. Cada um tem seu tempo...não se preocupe.

    Snakepit
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ZXC
    Treino diário é super importante,


    Só não esqueça que treino não é só tecnica, ficar fazendo 1234, tapping e sweep. Tente APRENDER a música, treine muito improviso, grave bases na guitarra e invente solos em cima, pois isso é até mais importante do que ser um fritador e tocar todas músicas do Petrucci, mas não entender nada de música.

    ZXC
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Snakepit
    Você tem razão, eu toco piano que necessita de mais exercícios de agilidade que improviso. Guitarra talvez esteja mais dentro do improviso, solos particulares... Mas para se chegar a solos improvisados, não é preciso primeiramente ter conhecimento, agilidade....?
    Agora se toca todas as músicas de "Petrucci", me desculpe mais seu conhecimento para mim como tecladista é grande camarada...

    Fastturtle
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Perfeição ou desistência huahuahuahua!!!(2)


    Ken Himura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Até aonde a dedicação e treino te leva?
    Até onde você quer chegar?

    É só ter foco no estudo. Do que adianta estudar a porra toda e não entender pra que ou como funciona?

    Se quiser compor, eu aconselho a estudar composição formal. Os frutos são muito gratificantes.

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    H souza,

    Não desanime. Compor não é tudo. Vc pode fazer um milhão de outras coisas, se o seu negócio não é compor: pode trabalhar em estúdio, pode dar aulas, acompanhar artistas, etc. Só q prá isso, eu acho q vc tem q saber ler partitura com facilidade, tirar músicas de ouvido igual ao original, conhecer harmonia e improvisação, tem q ter bagagem musical e tocar de tudo, sem preconceito.

    Vc disse que gosta de jazz, jazz-fusion e bossa-nova - talvez vc não se adaptou a esses estilos - às vezes, o problema pode estar aí, porque nem sempre "gostar de" é sinônimo de "tocar" - não há mal nenhum nisso. Isso que está te acontecendo já aconteceu comigo tb. Eu te aconselho o seguinte: continue estudando estes estilos apenas a título de conhecimento msm, e se especialize em outros estilos (rock, blues, country, etc), aplicando neles o conhecimento que vc já tem. Quem sabe?

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até aonde a dedicação e treino te leva?