Quanto a sua banda cobra para tocar?

Autor Mensagem
NoSt Bass
Veterano
# jul/07


Diz aew quanto a sua banda cobra para tocar em uma balada, evento ou festa de aniversario?
Quanto tempo de show?
Da pra tirar uma grana boa por mes?quantos shows por mes?
Sao quantos na banda?

abraço

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/07
· votar


Se alguém puder me ajudar nisso também.
Vou começar banda nesse mês de agosto.

makumbator
Moderador
# jul/07
· votar


TWT ICE

hahahha...acho que sei sobre o que foi sua brincadeirinha...heheheh

TWT ICE
Veterano
# jul/07 · Editado por: TWT ICE
· votar


makumbator
=)
eh q no offtopic nao tem problema eh fazer brincadeiras, mas aki tem

NoSt Bass
Veterano
# jul/07
· votar


Renan Gonçalves Flores
Que estilo eh a sua banda?quanto tempo tem de repertorio?

O preço acho q vai de cidade pra cidade.
Aqui na cidade onde moro, sai de 300 a 700 reais, dependendo da banda.

TWT ICE
Veterano
# jul/07
· votar


nao tenho banda, mas acredito q qndo a banda esta começando comece a fazer show gratis, mais pra reconhecimento do publico, dpois q for um pouco conhecido ai comece a cobrar

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/07
· votar


NoSt Bass
Bem, ela tem uma guitarra/vocal (eu), batera, baixo, teclado e vocal. A gente não chegou a decidir direito o que vai tocar, mas temos um pouco de hard rock, fusion, jazz e surf music.
Mas (se Deus quiser!) eu vou começar a mudar aquela banda um pouco. Vou introduzir uns timbres mais progressivos, dar mais ênfase nos instrumentais e nos vocais dobrados, fazer arranjos mais complexos pra músicas mais simples, etc...

São Paulo, capital, mais precisamente Zona Leste (Penha, Itaquera, Artur Alvim, Guaianazes, esse lado).
Aqui na cidade onde moro, sai de 300 a 700 reais, dependendo da banda. uau!!!


nao tenho banda, mas acredito q qndo a banda esta começando comece a fazer show gratis, mais pra reconhecimento do publico, dpois q for um pouco conhecido ai comece a cobrar
Boa! Seu maroto!

NoSt Bass
Veterano
# jul/07
· votar


TWT ICE
Concordo, tanto eh q minha banda começou assim, praticamente pagando pra tocar, pq tem transporte e tals.
Ainda bem q era open bar. =D

Renan Gonçalves Flores
Achou 300 a 700 reias bastante?
Eu acho q cada integrante deveria ganhar 100 e open bar.
Em nossa banda, cada um tira uns 60 pila, transporte e open bar. pra gente ta bom, se for considerar o nivel, q é um pouco baixo considerando com as outras bandas daki.

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


300 reais é foda hein... noite toda de trabalheira pra ganhar 50 reais... só em corda, palheta e gasolina já vai quase toda tua grana. Só o que falta ainda é não liberarem bebida...

O pessoal que mora em outros países podia dizer tmb quanto ganham, tem uma galera no Japao e nos EUA, só pra ter uma ideia.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit

Hehehhe, eu moro no Japão, mas eu definitivamente não conto. Só toco de graça. O maximo que eu já ganhei foi um suco de abacaxi e uns beijinhos de garçonetes gatinhas, hahahahahahaha. Para o meu nível técnico, tá mais que bom. :P

LuizJu88
Veterano
# jul/07
· votar


Bandas iniciantes geralmente tocam de graça...até ganhar reconhecimento do público e um "nome"...

sarpa
Veterano
# jul/07
· votar


Depende muito do evento ... já tocamos por R$1300,00 assim como já tocamos por R$19000,00. Varia.

Abraços.

Espólipo Carbonado
Veterano
# jul/07
· votar


NoSt Bass
Vixi brother,.....huhuhuhaauaha toco na mesma banda faz uns 6 anos, e no começo a gente tocava de graça msm, as vezes nem a grana da gasosa eles pagavam,.....hauhauhauh, depois começaram a pagar a gente com umas brejas e uns espetinhos hauhauh, hj em dia (ja faz um tempinho q a gente num toca) pelo menos as últimas pagavam uns 100 150 conto gente.

Obs: Banda 3 integrantes: Guitarra/vocal, Baixo/Vocal, Bateria
Tocamos: nossas músicas (umas 20 + ou -), e outros covers desde Rancid a Brujeria....auhauha deve ser por isso
Duração : 1h com mta enrolação
flw abçs

Espólipo Carbonado
Veterano
# jul/07
· votar


sarpa
Depende muito do evento ... já tocamos por R$1300,00 assim como já tocamos por R$19000,00. Varia
Kra R$19000,00 dá pra compra um carro zero por show,...rsrsrs

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Cara essa historia de cache para bandas sempre vai ser polêmica.Normalmente o pessoal de bar parte de R$70,00 por músico,que imagino que seja o mínimo para cobrar.Lógico que tem eventos maiores que dá para cobrar bem mais.Boa sorte.

sarpa
Veterano
# jul/07
· votar


Espólipo Carbonado, por é ... infelizmente os R$19mil não chegam pra gente livres, né? Isso é valor de contrato, existe toda uma lista de custos.

Se tudo isso fosse dividido pelos integrantes da banda, eu tocava uma vez por mês só e tava ótimo! heheheh

Abrass.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


NoSt Bass
Isso é relativo e progressivo. Pode ter certeza que o sarpa já tocou de graça nos primórdios tb, assim como eu. O ponto de partida pra $$ é "qualidade".

Hoje, eu (Christhian e não banda) não saio de casa por menos de 250,00 pra tocar no máximo 2h.

E essa parada de "qtas pessoas vcs colocam na casa?" que os donos de bar costumam perguntar é fria. Banda é acessório do público que já freqüenta a casa. Se a casa não tem freqüência regular, pule fora, não é interessante.

Ensaie bastante, faça um trampo decente, mostre a cara por ai e a $$ aparece. Começar uma banda ou até msm começar a tocar hoje pensando em dinheiro, frustra qqr um.

Abraços.

jucy
Veterano
# jul/07
· votar


estou afim de começar tocar pra valer e ja conheço muita musica boa, eu estou bem plugada nos valores cobrados para uma banda ou solo tocar em bares e eventos ,´´e so entrar em contato.

jucy
Veterano
# jul/07
· votar


depende de que tipo de musicas vc toca e como toca se é bom deve valorisar o maximo seu tabalho, cara tenho amigos que tocam solo e que tiram ate 150,00 a hora flw

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Voce ta certo.Esse papo de levar público estressa a gente.Conversa de "botequeiro aventureiro".

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


tava pensando nisso esses dias tbm... ainda to com uma banda em formação... faltando algumas coisas e talz... mas logo logo pretendo ja fazer shows...

sarpa
q banda tu toca???

conehc
Veterano
# jul/07 · Editado por: Moderador
· votar


Espólipo Carbonado
atualmente minha banda esta com cache de 300 pra microshow, 600 pra show medio e 1000 pra grande porte, isso livre....

sarpa
isso da raiva... carnaval, 2 shows, fechamos por 6000, no fim das contas depois que descontou tudo o que deveria descontar ganhei 500 reais.

Christhian
so um detalhe: quantos anos vc tem de estrada? vc ja fez pesquisas pra saber quanto vale um trabalho de qualidade como o seu? tem bons contatos pra arrumar trampo? ultimamente tenho percebido que isso é muito importante.. tudo o que vc falou é valido, estou começando a fazer muitos shows agora, o inicio é dificil, pouca gente confia mesmo ouvindo demo.

ah, so uma duvida, aquele dia que vc foi tocar la com o laemcasa, uns outros caras aqui do fcc que tem ate o glauco la vc cobrou esse cache tb? haha tirou ate as cuecas dos caras entao

NoSt Bass
Veterano
# jul/07
· votar


so um detalhe: quantos anos vc tem de estrada? vc ja fez pesquisas pra saber quanto vale um trabalho de qualidade como o seu? tem bons contatos pra arrumar trampo? ultimamente tenho percebido que isso é muito importante.. tudo o que vc falou é valido, estou começando a fazer muitos shows agora, o inicio é dificil, pouca gente confia mesmo ouvindo demo.

Concordo!

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian

Quantos shows vc faz por semana? Faz shows só nos finais de semana ou consegue pegar trabalho durante a semana tmb?

Por 200 reais o show da pra começar a levar a sério a banda e começar a tentar sobreviver com ela.

has4
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Ensaie bastante, faça um trampo decente, mostre a cara por ai e a $$ aparece. Começar uma banda ou até msm começar a tocar hoje pensando em dinheiro, frustra qqr um.

Snakepit
Por 200 reais o show da pra começar a levar a sério a banda e começar a tentar sobreviver com ela.

É isso aí, ter o que oferecer para cobrar cada vez melhor também!

197873
Veterano
# jul/07
· votar


Eu moro no interior de Minas, e a gente cobra +ou- R$500 por duas horas. Nós tocamos MPB.

sarpa
Veterano
# jul/07
· votar


joe_harris, tenho uma banda de baile. Tocamos em eventos como formaturas, reveillons de clubes, casamentos, etc.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07 · Editado por: Christhian
· votar


conehc
Vamos por partes! ahauha

quantos anos vc tem de estrada?
Aqui no Brasil (que é o mercado em questão), depois que me tornei profissional, 6 anos.

vc ja fez pesquisas pra saber quanto vale um trabalho de qualidade como o seu?
Cara, se tu for fazer um trampo sério, precisa desse trabalho. Com algumas bandas que eu toquei sempre tinha alguém pra fazer esse trampo.

tem bons contatos pra arrumar trampo?
Cara, eu nunca fui o cara do contato, sinceramente. Em todas as bandas que toquei sempre tem alguém pra ver essas paradas. Eu acompanho quando precisa negociar, mas procurar não é comigo. Se bem que hoje em dia, com a ultima banda que eu toquei, acabei conhecendo algumas pessoas.

ultimamente tenho percebido que isso é muito importante.. tudo o que vc falou é valido, estou começando a fazer muitos shows agora, o inicio é dificil, pouca gente confia mesmo ouvindo demo.
Não entendi bem, mas concordo em partes. Acho que a demo é bem aceita, mas precisa ser bem apresentada. Não adianta enviar e deixar pra alguém ouvir. Tem que marcar e levar em mãos. Mas sobre o lance de "já estar tocando" que ficou subentendido como "começar", eu concordo. É importante, principalmente tocar nos lugares certos. Em alguns, vale até tocar com cache reduzido. É um investimento.

ah, so uma duvida, aquele dia que vc foi tocar la com o laemcasa, uns outros caras aqui do fcc que tem ate o glauco la vc cobrou esse cache tb? haha tirou ate as cuecas dos caras entao
Cara, essa parada é o seguinte: Nós tinhamos uma banda (laemcasa, eu e o Stein - o glauco não participava) e já vínhamos cambaleando por vários motivos. Pegamos esse show sem baixista, pra vc ter noção - quem tocou com a gente foi o baixista da outra banda. Nesse dia fomos convidados pra tocar 6 ou 7 músicas. Quando é assim, é só pra ensaiar msm sem pagar, pq nem rola querer $$. E depois desse show, a banda praticamente acabou.
Depois dessa banda, eu praticamente parei de fazer covers. Eu até fiz uns ensaios com uma outra banda, mas por motivos diversos (inclusive de saúde do batera), demos um tempo. Agora estou com dois projetos de som próprio que estão bem engatilhados. =)

PS: Tirei minha foto dali. =)

Abraços e boa sorte!


NoSt Bass
Concordo!
Não sei com o que tu concordou se foi um monte de perguntas pra mim, mas as respostas estão acima.

Snakepit
Quantos shows vc faz por semana? Faz shows só nos finais de semana ou consegue pegar trabalho durante a semana tmb?
Então velho, com banda de Hard/Classic/Pop, eu cheguei a fazer dois show por semana, por um período de uns 5 meses. Foi legal, mas não dá pra pensar em renda só disso.
Acho que a maioria do pessoal daqui sabe que trabalhei com banda de baile um bom tempo.. alias, quase 5 anos (e até hoje faço cachê com eles e só estou parando por causa dos lances de som próprio). E tb tem as aulas que dou, que por sinal, são a principal fonte de renda que tenho hoje.

Abraços!

luis alexandre
Veterano
# jul/07
· votar


Vamos por partes!
(como diria o esquartejador)
hua

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


luis alexandre
como diria o esquartejador
Soy yo!
ahuahauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto a sua banda cobra para tocar?