alguem tem alguma dica de como cantar e tocar ao msmo tempo?

    Autor Mensagem
    buxexa
    Veterano
    # jul/07


    eu me embolo td tentando cantar as musicas e tocando-as ao mesmo tempo... alguem ai tem alguma tecnica ou manha para eu poder me apeifeiçoar???
    valeu galera

    adnz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Treinando. Eu primeiro tento dominar bem a música a ponto de que quando eu toco ela já é algo mecânico, não prestando muita atenção na melodia da música fica mais fácil fazer outra com a voz. Isso pra piano... Pra violão eu não sei, mas uns arpeggios e acordes acho que não fica muito difícil de acompanhar com a voz.. Só treinar e ter paciência.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    só treinando mesmo pequeno gafanhoto
    pelo que vi, você posta mais no tópico de guitarra então deve tocar guitarra, tem que decorar os acordes, treinar a mão direita, e praticamente quando você ver que já esta tocando a musica sem ficar parando pra trocar os acordes ai você tenta cantar junto,
    pode fazer isso por partes que talvez fique mais pratico separe a música em primeira parte, refrão, segunda parte.... e treina cada uma varias vezes

    e de sobra vê o mivel de música que você esta querendo tocar e cantar se for complicado cheio de quebradeira e acordes peçonhentos pega uma mais simples mesmo se for essas grudentas babas que toca em radio

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dica que usei: primeiro toca a música sem parar (bota o CD e fica tocando em cima) até que se torne algo mecânico, natural. Fazer parte da música (filosófico, não?).
    Depois tentar cantar ela sem tocar. Depois vai tentando encaixar.

    É isso. Treine, treine, treine. E saiba escolher a música. Eu também tenho esse tipo tipo de dificuldade, então não tento cantar e tocar Iron, por exemplo (embora se eu cantasse assim abandonaria a guitarra huahauhaua).

    Experimenta começar por Legião Urbana, Raul Seixas, Creedence e músicas de batida em geral.
    Depois tenta pegar umas bases mais difíceis, tipo Polly, do Nirvana (por inscrivel que pareda!), Come As You Are, Red Hot...

    chris.simon
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: chris.simon
    · votar


    buxexa

    Olha, alguns detalhes que você toca normalmente, sem cantar, sempre perderá cantando junto, pois terá de se preocupar de "igual pra igual" com o instrumento e a vóz. Os seus destaques instrumentais aparecerão em solos! Digo isso somente para que não haja uma cobrança excessiva de você mesmo!

    Abraço

    Christian

    pacman jp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, como eu acho mais facil cantar do que tocar (coisa minha), "mecanizo" mais a parte da letra, e trabalho melhor o instrumental... pq fica mais facil fazer firula na voz, mesmo só de vez em quando, do que no instrumental...
    mas isso pq sou vocalista e é minha area... isso varia de um pra outro.


    o ideal é vc treinar, buscando uma certa lógica (tempo, métrica) entre o que toca e o que se canta... tem muita coisa que fica num tempinho chato... então se acostume com esse tempo chato e manda bala encima!!!

    eusebio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pergunta pro James Hetfield...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem tem alguma dica de como cantar e tocar ao msmo tempo?