Vão me desculpar, mas ouçam isso: Cálix!

    Autor Mensagem
    grafitte
    Veterano
    # jun/07


    Simplesmente FELOMENAL, olha, estrapola o nivel mundial viu, nunca vi nada parecido, escondido la nos cafundo do judas em Minas Gerais, esse estado hein, tudo que é cultura nasce aí..
    Deem uma olhada:





    Muito bom, excelente, estupefante!

    grafitte
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nao vi o outro topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/164175/
    mas de qalquer forma vale a pena rever!
    Olha os arranjos!

    Coldplay
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, muito ótimo isso!
    Me lembrou até Haggard, não pela sonoridade, mas pela qualidade muito superior a média, se é q existe uma "média" de parâmetro...
    Muito bom, excelente, estupefante!

    Realmente!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu fui no show deles q teve aki em bh
    simplesmente FODA !

    Fupoi Priest
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu acho essa banda uma merda!!
    E olha que eu adoro puxar saco de bandas mineiras... Cartoon bota eles no chinelo!!

    squall21
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    escondido la nos cafundo do judas em Minas Gerais

    não é assim tb cara, eles são de Belo Horizonte e já tem 3 cds lançados, consegue-se facilmente material dos caras.


    Cartoon bota eles no chinelo!!
    São estilos diferentes. Acho as duas bandas excelentes. Na minha opinião, as duas melhores bandas brasileiras da atualidade.

    Fupoi Priest
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    squall21
    Na minha opinião, as duas melhores bandas brasileiras da atualidade.

    Na minha opinião, acho que vc não conhece o Tuatha de Danann...

    squall21
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fupoi Priest
    conheço sim, são daqui de Minas também hahaha

    inclusive fui no ultimo show deles aqui em BH, fodaço tb.

    Essas três bandas são excelentes, e coincidentemente as três de Minas Gerais...

    Fupoi Priest
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    squall21
    Aquele no barro preto?? Que teve o Witch Hammer e outras bandas lá de abertura??

    squall21
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fupoi Priest
    exatamente esse, foram umas 6 bandas mais ou menos, o Rosa Ignea tb tocou, e o Tuatha fechou a noite.

    Tuatha é foda, impressionante o som dos caras mesmo. Sem falar na Lespa do Bruno Maia, vocalista, que é maravilhosa.

    Fupoi Priest
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    squall21
    Eu tava nesse show!! Foi realmente muito foda!! Teve o Rosa Ígnea mesmo, o Brave, uma tal "Nerwhen", acho que é isso, e a outra eu não lembro: ou era o Perpetual Dusk ou o Absolute Disgrace!! Mas eu só assisti mesmo ao Witxh Hammer e o Tuatha!!

    Pra mim, o Tuatha sim é a melhor banda brasileira na atualidade!! Eles fazem um som próprio de excelente qualidade, e é um estilo diferente, eu nunca tinha visto nada igual antes de conhecê-los, em 2003. Acho que são melhores que Cálix, melhores até mesmo que o Cartoon, pois esse último tem muita qualidade, mas é meio "previsível". Já o Cálix eu nem gosto, na verdade, eu acho muito ruim...

    Voltando ao Tuatha, vc há de concordar comigo que tá faltando eles lançarem um DVD, certo? Ouvi dizer que já estão pra lançar o quinto disco no fim desse ano, juntamente com um disco do projeto paralelo do Bruno Maia, não sei o nome, mas sei que vão tocar música celta!! Mas nada do DVD até hoje!!! O show que eles fizeram em 2003, no Aeroclube Carlos Prates, daria um bom DVD, apesar de que na época eles só tinham dois álbuns. Faltariam "The Last Words", "Bella Natura", "Believe, it's True", entre outras, mas não faltaria "Brazuzan", que eles já tinham feito e tocaram nesse show!! Enfim, seria foda!!

    Fupoi Priest
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Correção: "Witch Hammer"

    Fupoi Priest
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pra dizer a verdade, das bandas nacionais que tão na ativa, a única fora de Minas que gosto, mas nem tanto, é o Krisiun!! Fora isso, não tem outra banda nacional fora de Minas que me agrade, pelo menos não que eu me lembre agora...

    pacman jp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ok, ok, ok...

    eu como bom mineiro, tô seco pra saber qual é o estilo dos caras, já que num pega youtube aqui e num tem como baixar nada tbm!!!

    dêem um preview da banda e de suas músicas...

    squall21
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fupoi Priest
    Com certeza, e passarinhos me contaram (hauahua) que o cd do Bruno Maia vai ter a participação especial do Marcus Viana, o violinista do Sagrado Coração da Terra (minha banda brasileira preferida de todos os tempos). Muito foda!

    Ah, já que vc falou de bandas brasileiras q estão na ativa, procura conhecer Saecula Saeculorium, banda progressiva do Marcus Viana. Foi a primeira dele, em 1976, mas eles agora voltaram a fazer show e estão com músicas novas tb, fodaço! Acho q tu vai curtir.


    pacman jp
    Cálix, pra mim, é uma banda com muita influencia folk e alguns toques progressivos e celtas, principalmente por causa da presença bem marcante da flauta nas músicas.

    Fupoi Priest
    só mais uma coisa hehehe
    Vc pode não gostar de Cálix, respeito, mas vc não acha que o Sânzio é um PUTA guitarrista? Ele não é fritador (coisa q eu abomino na maioria das vezes) mas tem um senso melódico impressionante. Os solos dele são muito bonitos, sempre. Não é atoa que sua maior influencia é David Gilmour...

    Fupoi Priest
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    squall21
    De fato, não conheço essa banda, mas se ela for do mesmo nível do SCT, só pode ser boa mesmo!! Vou ver se acho alguma coisa!!
    Quanto ao Cálix, pode até ser que o guitarrista seja bom, mas uma pessoa só não faz a banda. O que seria de Gilmour sem Mason, Wright e... Waters?? Quando ouvi o som dos caras, eu não reparei em cada instrumento, e sim na música como um todo, mas não gostei!! Eu cheguei até a conhecer o baixista pessoalmente, nem lembro do nome dele mais, já faz uns dois ou três anos, mas eu achei ele meio metidinho, e com isso acabou que eu passei a gostar menos ainda da banda...

    197873
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: 197873
    · votar


    Cálix é excelente mesmo. A flauta do Savassi dá um toque especial!
    É, realmente grande parte das boas bandas sai daqui de Minas, e de forma direta ou indireta, têm influência do Clube da Esquina. Repetindo uma definição que ouvi uma vez, eles mostraram "que não precisa viver em Liverpool para viver fazendo boa música".
    Quando ao Cartoon, também é outra banda do caralh******!

    squall21
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fupoi Priest
    Claro, tanto disse q respeito sua opinião, foi só uma observação. =)

    Acho q o baixista chama Marcelo... não conheço ele pessoalmente não, então não posso falar nada sobre isso...

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vão me desculpar, mas ouçam isso: Cálix!