Alguém sabe como este instrumento dá som acústico?

    Autor Mensagem
    grilo metal
    Veterano
    # jun/07


    E aí galera, beleza? Sempre vejo violões e violinos assim meio "sem corpo" e fico me perguntando de onde vem o timbre acústico deles, seria apenas daquela coluna de madeira que eles tem no meio? Onde posso saber mais sobre isto?

    Se alguém ainda não conhece, aqui tem uma foto:

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/slg100s.htm

    Midgard
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    grilo metal


    Por causa da captação Piezo(acredito), quando plugado, da um som acustico muito bom =)

    grilo metal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Midgard
    Por causa da captação Piezo

    Isso também me passou pela cabeça (apesar de não entender muito de captação), mas ainda acho que alguma coisa no corpo dele também influência.

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    grilo metal

    Não, o corpo dessas silent guitars não faz nada, porque dá para tirar essa parte emborrachada com formato de violão sem que o som mude. Creio que esses violões funcionam de um jeito bem diferente, porque o preamp deles é mais sofisticado que o preamp de um violão eletroacústico comum. Eles fazem processamento digital - o que já dá uma boa dica de onde vem a mágica. Vi um cara com um desses já, e desplugado ele tem SOM DE NADA, heehhe. Se eu fosse apostar, diria que é algum tipo de simulação, mais ou menos como é o caso das guitarras Variax.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O som acústico neste caso é somente o som das cordas, sem caixa é como uma guitarra desligada.
    A parte elétrica responde o resto,e para quem observou ele tem reverb.
    Yamaha, é foda, os caras são muito bons.

    grilo metal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bog
    Não, o corpo dessas silent guitars não faz nada, porque dá para tirar essa parte emborrachada com formato de violão sem que o som mude

    Quando falei em corpo me refiria somente àquele pedaço central de madeira onde ficam os captadores. Mas também começo a achar que o timbre acústico não passa de um "efeito de captação".

    maggie
    Veterana
    # jun/07
    · votar


    Deve ser a captação mesmo, já vi violões nesse estilo que tem som acústico.

    Me Wise Magic
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    grilo metal

    daqueles 6 fios de asso que tem ali

    Gan
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    asso
    oO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe como este instrumento dá som acústico?