Ja era ! ta na hora de DESISTIR ! o rock nacional acabou.

Autor Mensagem
Mark Clapton
Veterano
# jun/07
· votar


o rock nacional nao acabou a minha banda vai salvar o rock rsrsrsrs
falando serio vc esta falando de uma banda de rock q faça sucesso apareça na tv e etc... tem muita banda de rock boa mais o brasil de ums tempos pra ca aderil a essa merda d emo e bunda music (mesma merda os dois estilos..) ae fica foda uma banda boa de rock ser divulganda ... muito diferente do rock acabar

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jun/07
· votar


bobcosta

"Faça você mesmo!"

Acabou o quê?

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jun/07
· votar


As pessoas só patrocinam bandas boas por competencia e por criatividade, como eu disse, as bandas hj em dia só pensam em tocar um cover e manter um padrão de estilo. Nada de complexidade e nem de criatividade.

Aí fica fácil demais!!!!

pedrunk
Veterano
# jun/07
· votar


hurtmold, uma das poucas bandas nacionais que eu ouço.

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jun/07
· votar


O povo tem ki parar com essa onde de HC e Emo, e os metals tem ki parar com essa idéia de melodico ou thrash, onde falta fritar os dedos de tanto solar.

Tem estilos bem legais aí ki rolam, como os estilos instrumentais de Eduardo Ardanuy, curto demais. Ou o próprio Emmerson Nogueira, onde ki é uma pessoa ki faz cover, mas é como eu disse, algo ki ninguem vê, e povo gosta e muito! Ninguem dá valor, mas é algo bom de se ouvir. Jazz, Blues ..... ninguem dá valor.

A maioria das bandas de rock internacionais nos finais dos anos 90 fizeram parceria com orquestras simfonicas para combinar o som deles com violinos, flautas, clarinetes, harpas, e no ententanto esta fusão deu certo.

Metallica, Kiss, Scorpions, e muitas outras fizeram isso e eu curti muito esta fusão. Acho ki tinha ki ir por aí, explorar a fusão de estilos musicais.

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


Dogs2
O quê que tem a ver Secos & Molhados com o rock nacional atual? O dono do tópico afirma que "o rock nacional acabou"
ou seja, ATUALMENTE não tem banda de rock nacional que preste (de acordo com o autor do tópico). Secos & Molhados acabaram há 4 séculos e meio.

Em parte, PERTINENTE a sua colocação.
Citei aquelas bandas que, apesar de não serem ATUAIS, de fato já acabaram mesmo as andanças nas estradas (secos, o terço, etc)... mas, já que você mesmo tem entendido que o dono do tópico quisesse se referir às bandas ATUAIS, penso que, tirando as UNDERGROUNDS, as que estão na mídia atualmente, para mim, não traduzem a essência do ROCK... agora, se você me perguntar o que é ESSÊNCIA DO ROCK, rsrsrs juro que não vou saber respondê-lo rsrsrs, mas digo e chamo assim, aquelas que ainda curto como ROCK, exatamente aquelas pedras que rolavam anteriormente e que as citei, pois as atuais estão de fato ACABADAS mesmo! Como havia dito, há exceções, raríssimas, mas que lamentavelmente não estão na mídia nacional. Alguns até citaram algumas aqui como sendo as de puro ROCK, embora seja uma questão de gosto o que discutimos aqui, e eu até me arrisco em afirmar que curto CACHORRO GRANDE como sendo um destaque, mas há muitas OCULTAS por aí no mundo UNDERGROUND, sobre as quais, os caras que têm poder de difundi-las não o fazem.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


has4
Sei, saquei ;)

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


De boa, desculpem encher o saco, mas Cachorro Grande não é nada

Não acrescenta nada de novo ao rock nacional, só faz repeteco do que os Rolling Stones já faziam e ficam cantando letras horrorosas como "pra onde eu vou não precisa de dinheiro, pra onde eu vou é alegria o tempo inteiro". Faz um som que hoje em dia é ultrapassado e não se encaixa no nosso contexto, e viver de passado é uma droga.

Tipo, eu curto muito os riffs das músicas deles, gosto do punch das músicas, acho legal pra ouvir, simplesmente. Mas se dependermos do Cachorro Grande pra falarmos que o rock nacional está evoluindo então estamos perdidos. Tomara que eles sejam apenas 0,1% do que está por vir.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jun/07
· votar


Sem contar que mais parece uma banda assalariada da MTV...

Lúthien Tasardur
Veterano
# jun/07
· votar


Ira e Titãs é lecal :)...principalmente pra tocar com a galera hehe...

has4
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
eu curto muito os riffs das músicas deles, gosto do punch das músicas, acho legal pra ouvir, simplesmente
mas Cachorro Grande não é nada

Bicho, por este prisma, nem BEATLES, nem LED, nem QUEEN, nem SUPERTRAMP, nem RUSH, nem um bocado delas têm sempre tudo de primeira... há as coisinhas sem graça também.. não há fórmulas... e mais, tudo o que discutimos aqui não passa de defesa de gosto pessal que cada qual tem! É meio que chover no molhado. Mas prefiro CACHORRO, IRA... a um bocado de porcaria que está por aí, achando que "tá contribundo para o velho quadro 'roqui-rou'"!!!

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


o underground do Brasil é cheio de bandas boas de Rock..

procura por Ludovic

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


O povo tem ki parar com essa onde de HC e Emo, e os metals tem ki parar com essa idéia de melodico ou thrash, onde falta fritar os dedos de tanto solar.

pq?
cada um que ouça o que gosta ué

o que tem que acabar é essa imposição de gostos, que o que é certo ouvir é o que eu curto


bah

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY

o que tem que acabar é essa imposição de gostos, que o que é certo ouvir é o que eu curto

a questão não é ki eu estou criticado os HC's, Emo's, ou Melodicos e tals, a questão é que o povo está seguindo um padrão, nada de quebrar rotina ....

pelo visto você pegou o bonde andando!!!

Fupoi Priest
Veterano
# jun/07
· votar


o rock nacional acabou...


... quando Raul morreu!!

Cover_Malmsteen
Veterano
# jun/07
· votar


É fácil falar "ah n tem nada q presta no rock nacional" o difícil é ir lá e fazer uma banda q presta pra mudar essa história

ECS0786
Veterano
# jun/07 · Editado por: ECS0786
· votar


Matanza
Carro Bomba
Mutantes
Mustang
Pedra
Mahabanda
MQN
O Bando do Velho Jack
Cavalar
Golpe de Estado
O Peso
A Chave Do Sol
Baranga
Apocalypse
Patrulha Do Espaço
Made In Brazil
14 Bis(Não é bem Rock, mas eu gosto muito)
Dr. Sin
Cartoon
Cascadura
Sigma 5
Poços E Nuvens
Exxótica
Vox
Carrão D' Gás
King Bird
Pleasure Maker
Tubarão Em Chamas

Isso sem citar bandas de Metal.

Se o rock nacional acabou, pelo menos acabou muito bem!

Iago
Veterano
# jun/07
· votar


pra mim, se tem verso, refrão verso eh pop

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


pra mim, se tem verso, refrão verso eh pop
traduza

Iago
Veterano
# jun/07
· votar


Iago
falo daquela tradicional formula.. verso - refrao marcante (isso varia do seu gosto o q eu marcante ou nao) - verso - ponte- refrao.. claro, existem variações..

eh o "segredo" pra sua musica tocar numa rádio.

Anny Frozen Heart
Veterano
# jun/07
· votar


depois q aparece a grana, muitas bandas boas pioram, mudam o estilo e usam cliches pra chamar a atenção... felizmente a maior parte das bandas pra se manter teve que se submeter a ditadura do modismo...
Lucas_Aprendiz

achei legal vc falar do Cazuza, Legião, Barão... letras marcantes, mas muitos se foram e não tivemos, até agora, ninguém que seguisse uma linha paralela...

eu me sinto sufocada quando ligo o radio, de 100 musicas q vc ouve, metade é black, a outra metade são bandas como NX Zero e afins.... e se vc não tiver uma radio legal q pegue rock, vc ta fudido....

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Iago
EU acho q tudo isso q vc falou + um meio d comunicaçao(como a MTV) q tem seu publico alvo os jovens,ai sim é uma boa formula pra tocar nas radios.

girino
Veterano
# jun/07
· votar


reacao em cadeia e bom
rockzinhho agradavel

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Caveras Elétricas eh tru... =P

Beakman
Veterano
# jun/07
· votar


Acredito que no brasil o ROCK de verdade é tocado por artistas mais anônimos e/ou amadores, nos bares das cidades, nos teatros. Pelo que vejo nos artistas famosos, nenhum toca rock. São POP total, com algumas baladinhas mela calcinha pra vender bastante, não tenho nada contra, mas ainda não vi rock.

Eu sei que existe muito rockero aqui. Espero que surja alguma banda que toque um rock progressivo estilo pink floyd aqui no brasil, de repente podem fazer letras de protesto contra os corrpúptos, motivos para as letras não faltarão.


A esperança é a ultima que morre.

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jun/07
· votar


Beakman

Acredito que no brasil o ROCK de verdade é tocado por artistas mais anônimos e/ou amadores, nos bares das cidades, nos teatros.

Concordo com você nesta parte. Eu acho ki a maioria das bandas não estão tendo oportunidades para mostrarem coisas novas. Acho que a midia está com um certo medo de quebrar rotina, vendo que a audiencia ainda está grande com o HC e talz, e realmente o Brasil está tomado pelos HC's. Não é criticando, confesso que a unica banda de HC que eu curti muito foi a do Cuieo Limão.

Pode até ser que eles sigam um padrão na melodia, mas as letras deles mostram coisas engraçadas, coisas legais, historias bacanas e talz. Nada de sofrer por amor ou coisa parecida!!!

Espero que surja alguma banda que toque um rock progressivo estilo pink floyd aqui no brasil, de repente podem fazer letras de protesto contra os corrpúptos, motivos para as letras não faltarão.

Como eu disse, falta alguem explorar mais o lado da música. Pessoas falam do rock progressivo, mas quem observar o rock progressivo vê que eles possuem instrumentos variados, observe a banda Jethro Tull, guitarra, bateria com uma mistura flautas com teclado!! Tinha que ser por aí!!!

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jun/07
· votar


Anny Frozen Heart

... letras marcantes, mas muitos se foram e não tivemos, até agora, ninguém que seguisse uma linha paralela...

é, realmente não, só que eu paro pra pensar, e vejo que tudo que eles retratavam era na época deles, com o Legião por exemplo, a gente vê Fresno ou Nx Zero, eles tão retratando coisas da nossa época, mas como eu disse 1000 vezes, eles seguem um pafrão de música, tinhamos que quebrar esta rotina!!!

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


observe a banda Jethro Tull, guitarra, bateria com uma mistura flautas com teclado!!
Lucas_Aprendiz

Na boa, hein! Sem comparações, mas é que vc falou de FLAUTA e é um intrumento que eu CURTO pra caramba, tanto que fiz uns 'auês', daí, resolvi postar aqui para vc conhecer a brincadeirinha nada d+, chama-se exatamente 'FLUTE', foi criada só pra que eu pudesse fazer umas ESCALINHAS na minha TRANSVERSA, um estudo hehehehe:

http://www.4shared.com/file/18423946/df8529aa/FLUTE__remixada.html

depois q aparece a grana, muitas bandas boas pioram
Anny Frozen Heart

Tem um "Q" de verdade nisso mesmo, Anny Frozen Heart!

Pô, galera, tem muita coisa que a gente não conhece também, vou ver se procuro conhecer algumas das que foram citadas aqui, por exemplo:
reacao em cadeia
girino

Luis Guitar
Caveras Elétricas

a 'listinha' do ECS0786

Sim, é verdade, muitas das boas é tocado por artistas mais anônimos e/ou amadores, nos bares das cidades, nos teatros
Beakman

Exatamente isso mesmo.

jose mauricio
Veterano
# jun/07
· votar


acabou
de começar huauauuha
q isso tem muita band boa por ae
so q naum saum moda
como algumas q apereçe por ae
e passa um ano
ninguem ouve mais
na paz
fui...

julio-tm
Veterano
# jun/07
· votar


velhoo vamo combina....

se naum ha incentivo naum tem como o rock nacional evolui....
pq olha soh...

bahh...tres garotos decidem formar uma banda...
os garotos tem talento...vontade e talz...
mas sem ajuda eles naum sobem...pior vaum passa um tempaum vegentando e alimentando alguma esperança de que um dia dake a uns vinte anos ouçam a musika deles e gostem...

un exemplo disso...

banda gaucha...Papas da Língua ....os kara tem talento e tudo...mas taum ae a uns dez doze anos com a banda e soh agora que estouraram naiconalmente...

tanto que as musikas que estouraram deles eram umas das mais velhas deles...

intaum naum tem como haver rock nacional sem haver incentivo e oportunidade...

tah ai minha opinião...

abrax

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ja era ! ta na hora de DESISTIR ! o rock nacional acabou.