Decoração temática para palco, o que vcs sugerem?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: conehc


    Estou montando uma banda nova, e estamos atrás de mais coisas que demonstrem a identidade da banda. Já fizemos uns 2 shows, e faremos mais um dia 8/06, só que neste show já queremos mostrar alguma coisa diferente pro publico.

    Gostaria que me ajudassem no seguinte: como a banda ainda nao tem nenhum banner, temos de usar outras coisas como figurino, decoração de palco, etc.

    O que vcs sugerem? So pra constar, a banda tem 2 violoes, baixo (eletrico) e bateria... tocamos rock classico e alguns mais novos, todos com arranjos acusticos e no repertorio tem beatles, pink floyd, eric clapton, creendence, oasis, etc); e o show vai ser realizado em um bar, publico estimado em 100 ou mais pessoas. (algumas importantes como empresarios que vao ser convidados pra ver a banda).

    ps: o orçamento é quase nulo...

    Obrigado.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    projeções a laser

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dogs2
    esqueci de mencionar que o orçamento é quase nulo.... essa vai ter que ser na base da criatividade mesmo...

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, sem pederastia, vc pode por uma flores vermelhas presas noas aros da baterias e nos amplificadores

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Space Ace
    boa... o unico problema é que nao existem amplis de palco (tudo no retorno, e eu que sou baixista me ferro), e a bateria, pode ser.... talvez de pra arrumar uns pedestais tbm...

    mais alguem?

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    conehc

    cara, assim por experiencia propria, um dos principais e mais eficazes modos de ficar bem no palco, dar aquela impressionada memso é ter um estilo de vestimenta q todos os msicos vao seguir, tipo, todo muno da banda de calça jeans apertada e jaquetas de couro, ou entao de bandana, q uma das coisas mais corta clima q tem é quando os musicos parecem q vieram da rrua e foram tocar, todo mmundo de roupa normal, sem graça, cabelo preso etc..fica feiao...

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Space Ace
    é, vamos ter de olhar isso tambem... em uma outra banda que eu tocava, todo mundo ia tocar de all star, bermuda e so variava a camisa... nessa ainda nao definimos muito bem isso, mas deve ser alguma coisa chamativa, mas esse lance do jeans e couro parece interessante... ou entao o vocalista de jaqueta de couro e o resto da banda de jaqueta jeans, sei la...

    mas vc comentou, teve uma vez que eu fui passar som igual mendigo, roupa suja, havaianas de 5 reais e tudo o que tiver direito como barba por fazer e cabelo atrapalhado... deu problema na hora e eu tive que ficar direto pro show.. so sei que deu muita, muita vergonha mesmo tocar daquele jeito hahha (o pior é que estava cheio o lugar)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tocamos rock classico e alguns mais novos
    tem que tomar cuidado também pra não fugir do estilo

    se colocar muito fru-fru fica com cara de show da wanessa camargo,
    bandana talvez, mas se usar bandana e camiseta branca fica com cara de banda de axé
    uma leve padronizada no visual dos músicos, dentro do que as bandas do repertorio usavam

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sei lá velho, se fosse pra banda de hard eu sugeria fotos, posters de mulheres, ou rock'n'roll clássico usar carros antigos, aquelas lambretas como tema.

    Mas pra Pink Floyd, Beatles... não sei mesmo.

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    brunohardrocker
    esse que é o problema, o repertorio tem coisa velha e coisa nova, senao dava pra descolar uns telefones antigos, uns radios estilosos, etc...

    fernando tecladista
    hahhaha o vocalista cai muito bem no estilo motoqueiro... tem uma cb400 do modelo mais velho, tem altas jaquetas de couro, etc... é gordo, alto e bruto... dei a ideia das flores pra ele recusou na hora...

    TWT ICE
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bota umas mulheres nuas dançando, eh sucesso na certa

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TWT ICE
    se fosse axé ate daria....

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o que vcs acham de uma decoração com uns radios velhos, umas maquinas de escrever, etc?

    Patys
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    qual a impressao que vcs querem passar para o público?

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Patys
    inicalmente de que somos uma banda e nao um grupo de caras que juntaram pra tocar sabado a noite pra ganhar uma grana.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    pouca luz e velas, muitas velas...

    Patys
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    conehc
    inicalmente de que somos uma banda e nao um grupo de caras que juntaram pra tocar sabado a noite pra ganhar uma grana.

    entendi, vcs querem passam a aparencia de uma banda séria....

    pouca luz e velas, muitas velas...

    ta ai estava pensando nisso......

    ia ficar true heim.....

    pacman jp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    conehc
    que vcs acham de uma decoração com uns radios velhos, umas maquinas de escrever, etc?

    cara, queria deixar isso meio baixo, pois quero fazer algo assim, e logo logo falam que eu copiei de alguem, mas, mas vc pode fazer uma parada massa:

    faz a iluminação toda com velas e...

    TV's fora do ar (claro, com o volume zerado), ou rolando clipes de bandas que vcs fazem cover...
    tenta fazer todo o ambiente ficar com meia luz, se o ambiente permitir, cole posters de bandas, decore com colagens de jornais velhos, algo que seja bem retrô, saca?

    uma vitrola pegaria bem...

    ah, inove, sendo velho!!!
    hehehe

    sucesso!
    tire fotoes e poste pra gente, ok?

    McBonalds
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Seria legal pendurar espirais coloridas no teto...

    Ou então aquelas bolas de raios que vendem em logas místicas e tal...

    fica bem psicodélico

    Fupoi Priest
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Que tal encher o palco com ossos, crânios, sangue (ou esmalte vermelho mesmo), caixões e uma caveirinha fumando charuto??

    Tô zuando, heheheheh!!


    Usem um figurino de gangsters, acho que ia ficar bacana!!

    guitarg3
    Veterano
    # out/10
    · votar


    to ressucitando o tópico pois gostaria de saber se a galera do fórum tem mais ideias criativas pra decorar o palco.. coisas baratas ms q ficam legais.. pois como tds sabem um show nao eh feito so de bons musicos.. a estetica e o visual contam mto num show tb.. fazem parte do show.. pois pra ouvir somente a musica bem tocada vc fica em casa e ouve o cd dos caras.. num show as pessoas buscam alem da boa musica uma experiencia visual diferente tb...


    entao.. gostaria de saber se vcs tem ideias pra enfeitar o palco com coisas baratas.. eu pensei em luz d jardim iluminando a batera.. algumas partes do ampli.. tem algumas ideias legais ai pra cima tb...

    o q me dizem?

    stefanov
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Barato você pegar um projetor emprestado e ficar rolando uns clipes psicodélicos, filmes que vocês gostem (imagina um Mágico de Oz rolando com um Pink Floyd, e um Yellow Submarine com vocês tocando Beatles?)

    Também pode-se usar o projetor mirado em vocês projetando uns fractais e imagens. Vide abaixo, em 00:20 auhauhaua, seria mais ou menos o mesmo efeito:



    Bessoncas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    winanp + milkdrop + datashow apontado pra galera.

    milkdrop é um plugin daquelas visualizações coloridas q vai acompanhando a música, no windows media player tb, mas esse milkdrop é muito, mas muito mais bonito.

    Colocar um datashow com isso apontado pra galera ou em um telão da uma psicodelizada legal no ambiente.

    E o custo é baixo, só precisa de um notebook q talvez alguem da banda tenha e um datashow q é barato pra alugar, tipo uns 100 pilas ou comprar um mesmo.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, tem uma pira que o Pink Floyd fazia...eu nao lembro direito a "receita", mas procure no google e youtube que ctza tem tutorial.
    Eles pegavam uma bacia, enchiam de agua, corantes, oleo..sei lah o q!! ficava uma mistura "psicodelica" se movimentando, e colocavam num projetor! Um projetor mesmo, daqueles de slide em aula de colegio sabe haha. Isso ficava uma PIRA mto animal.
    Cara, realmente nao lembro da receita, mas procure que vai achar e certamente será barato!

    Abçs

    NESCAU
    Veterano
    # out/10
    · votar


    um monte de tV antiga ligada cada uma em um canal diferente.

    guitarg3
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e colocar alguns pisca pisca de natal so q nao akeles extravagantes.. tem uns bonitos q tem tipo uma mangueira q protege eles.. por um desses em volta do palco.. ou nos ampli..
    com ums 2 ou 3 luzes d jardim bem posicionadas no palco axo q daria um efeito legal tb..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decoração temática para palco, o que vcs sugerem?