É inevitável: O dinheiro corrompe as bandas!

Autor Mensagem
Johnny Blade
Veterano
# mar/07


Se analisarmos com cuidado, veremos que as grandes bandas tem um ponto comum em sua história: dinheiro e fama os levou a ruína.

Seja porque a grana lhes abriu as portas para um exagerado consumo de drogas, seja pela frustação que a fama traz, seja por muitos outros motivos, isso acaba se repetindo na MAIORIA dos casos, como se fosse uma armadilha da qual poucos escapam!

O dinehiro tem essa capacidade de esgotar, ou melhor, exaurir a criatividade das bandas? Ou isso ocorre graças a outros fatores?

Reflitam um pouco e comentem...

Atomic
Veterano
# mar/07
· votar


se voce encontrasse uma formula magica nao iria usar somente ela?

BreakingBoyBenjamin
Veterano
# mar/07
· votar


disso eu ja sei desde quando eu passei a ver mais a fundo a musica...

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


A minha terminou depois de um proposta tentadora q não resultou em nada... <o>

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


que banda nunca caiu na estagnação??? eu digo que isso ocorre graças ao dinheiro

PaulGilbertGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Johnny Blade

Oq vocÊ quiz dizer com "cair na estagnação" ?!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Johnny Blade
Andou assistindo Rockstar?

Cara, ser músico profissional de verdade não tem quase nada desse glamour todo não.. isso é coisa pra poucos, principalmente aqueles HR dos anos 80´s, os Glam Rockers.
Pra quem exercer a música como profissão dinheiro é tão necessário quanto pra um médico ou pedreiro. A diferença que existe o valor da expressão artística, que quando de qualidade, vale muito. Nesse caso, quem julga a sua expressão artística é o mercado que consome o que vc cria.

Ou seja, essa ideologia de Rock por amor é linda, principalmente pra quem toca por hobby. Ou pra quem acredita em conto de fadas. Pra muita gente música é trabalho - trabalho significa $$. Quanto mais, melhor.

Abraços.

PS: Estou desconsiderando a frase inicial, pois me vem na cabeça Aerosmith, Dream Theater, Iron Maiden, etc, etc.. e não vejo eles se acabam em ruínas ou reclamando de falta de grana por ai.. =)

gsprs
Veterano
# mar/07 · Editado por: gsprs
· votar


Johnny Blade
Se analisarmos com cuidado, veremos que as grandes bandas tem um ponto comum em sua história: dinheiro e fama os levou a ruína.
Refletinfo sobre a colocação do Christhian, cite algumas dessas bandas. Minha memória ta fraca.

O Guns é uma, o Audioslave é outra.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


gsprs
O Guns é uma, o Audioslave é outra.
Hum..
Guns, apesar do lance do Glam Rock, tá aí.. Acho que no caso deles, o maior problema é o ego do Axl.

Audioslave.. Apesar de ser boa, pra mim já era uma banda datada. Tipo Temple of the Dog.. Coisa de Chris Cornell..

=)

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
Hum..
Guns, apesar do lance do Glam Rock, tá aí.. Acho que no caso deles, o maior problema é o ego do Axl.

É, acho q tu tens razão, o ego do Axl influenciou mais na época em que a banda terminou.

Audioslave.. Apesar de ser boa, pra mim já era uma banda datada. Tipo Temple of the Dog.. Coisa de Chris Cornell..
Cara, eu não gosta de Audioslave até ouvir o último album. Muito fóda, fazia tempo que eu não curtia tanto um album de rock novo. Mas continuo não indo com a cara do Cornell e muito meno com a voz dele. hehehe



A grana realmente influencia muito na hora de aruinar uma banda. Tipo, drogas, mulheres, bebidas, fama, ego, tudo isso o dinheiro pode comprar em demasia. Uma coisa leva a outra e aí a galera baila na curva.

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


PaulGilbertGuitar

estagnação seria akele estado onde a criatividade se esgota e da lugar ao ócio total, a preguiça, e todo akela admiração pela musica se esvai. em outras palavras, um estado de ESTAFA, sacou?

Christhian
euhheuhe, cara, pra te ser sincero eu nunca terminei de ver akele filme. passou na tnt logo depois do ozzfest 2006(foi foda!!!) mas eu num tive saco pra ve dublado...

olha cara, entendi o q vc quis dizer, mas nao me referia a uma velha ideologia sendo substituida por um olhar ganacioso, e compreendo que musica eh trabalho, mas o que proponho aki eh que a fama e o dinheiro que surgem aos montes para as bandas de sucesso, muitas vezes frusta os componenetes da banda, por serem passageiros. alem disso os levam ao estado de fadiga, estagnação, exemplos ja foram citados, trankilo??

talvez seria bem ousado da minha parte dizer isso mas acho que um bom exemplo seria o steppenwolf

Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


Com o John Mayer foi o contrario, depois que encheu o bolso de grana fazendo musica pop, ganhou 2 grammys e entao resolveu tocar blues e lançou um cd ao vivo sem nenhuma das musicas que deixaram ele rico. O pior eh que deu certo e agora ta mais famoso que antes...

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


pra quem nao conhece eh akela banda que fez o hit: "born to be wild"
tem uma historia que bate com essa ideia da fama e grana corromper as bandas

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


Snakepit

porra cara, dessa eu nao sabia

o qiet riot por exemplo soh tocava o que eles nao gostavam, bem pop, soh pra arrumar contrato com uma gravadora, mas qdo o rhoads foi para a banda do ozzy ele ficou livre pra tocar o que keria

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


veremos que as grandes bandas tem um ponto comum em sua história: dinheiro e fama os levou a ruína.

o Iron nunca foi a ruína e nem irá :)

jose mauricio
Veterano
# mar/07
· votar


huahuhaa
tipo
muitos fazem u som forçado so pra vender
tipo gravadora vai lah e obriga
ow seja muitos naum botam as musicas
q realmente queriam q estivesse nu cd
e dinheiro faz muitos kras se sentirem us tais
e ai akba humildade akba tudo q ele começo antes
e ai jah era
na paz
fui...

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


Midgard
bem, eu disse queisso acaba se repetindo na MAIORIA dos casos

como se fosse uma armadilha da qual poucos escapam!


esse poucos inclui o Iron

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Johnny Blade

sim velho mas fazer o q neh?? Dinheiro eh faca de 2 gumes =/

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Infantilidade do caralho esses papinhos ideológicos... hahahaha. Ridículos.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


Johnny Blade

O que você arrumou... rsrsrs. Que polêmica...

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999

pois eh cara! mas eu encaro isso como um privilegio uheuheuhe

esse Mickey Mouse IV foi equivoco no seu post pois esse
papo eh inteligente, e nao infantil, e exige u dominio sobre o assunto e senso de critica

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


Johnny Blade
Se analisarmos com cuidado, veremos que as grandes bandas tem um ponto comum em sua história: dinheiro e fama os levou a ruína.

Stones está na ruína??

Cuidado qdo se afirma certas coisas...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


Johnny Blade
esse Mickey Mouse IV foi equivoco no seu post pois esse
papo eh inteligente, e nao infantil, e exige u dominio sobre o assunto e senso de critica


???????????

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


esse Mickey Mouse IV foi equivoco no seu post pois esse
papo eh inteligente, e nao infantil, e exige u dominio sobre o assunto e senso de critic

Aff

Conversa de moleque essa sua. "Não vou me vender à midia"

Ah, vai tomar banho né.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
Johnny Blade

Pô li... agora entendi.

Relax men...

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
sacou?

isso acaba se repetindo na MAIORIA dos casos

como se fosse uma armadilha da qual poucos escapam!


o stones pode ser incluido ai nesse poucos

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
cara nao se trata de "nao vou me venderb a midia". vc entendeu assim pq nao leu o post com atençao cara, veja só

nao me referia a uma velha ideologia sendo substituida por um olhar ganacioso, mas o que proponho aki eh que a fama e o dinheiro que surgem aos montes para as bandas de sucesso, muitas vezes frusta os componenetes da banda, por serem passageiros. alem disso os levam ao estado de fadiga

nao proponho uma atitude negaçao a grana e a fama, mas mostro que ela tem seu lad ruim para os musicos, sacou??

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


Johnny Blade
sacou?

Pô blz. Mas esqueça isso... Vai fazer seu som. Na boa, é melhor...
Não acho que seja a maioria que se deu mal não velho.
No entanto, respeito sua opinião.

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


Sinto despontá-los mais sou obrigado a concordar com o Crhisthian,á música enquanto levada como hobby ainda dá para se tocar o que gosta,mais a partir do momento que queira se levar como profissão,tem de ser encarada como qualquer ourtra.No Brasil infelizmente,e olha que tem muita gente boa,o musico é muito mal remunerado.Aqui em Curitiba temos um exemplo clássico de uma banda chamada Blindagem,que não deve nada a essas outras que fizeram grande sucesso na década de 80,e no entanto está esquecida,e sequer teve projeção em grandes centros como Rio ou São Paulo que é onde as coisas acontecem.Uma pena.

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


Se quiser ser profissional, fazer sucesso e tudo o mais, eu acho que tem que se pensar em grana, sim. Afinal, o músico vive disso. Dinheiro é um mal necessário! Só não se pode achar que é o fodão, só pq é cheio da grana, tipo aquele Bono Vox de merda! Aí é foda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É inevitável: O dinheiro corrompe as bandas!